quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Imperdível a capa comemorativa dos 17 anos de MINHA NOVELA!



É com muita emoção que posto a foto da edição 887 de MINHA NOVELA, que está indo para as bancas hoje (quarta 31). É a edição comemorativa dos 17 anos da revista (dia 06/09). Estou de férias, mas a galera da redação, comandada por Roberta Cerasoli e Vitor Dornelles, arrasou na elaboração e finalização das pautas. Para comemorar em grande estilo tem uma entrevista linda com Débora Bloch, que está estraçalhando nossos corações como a Elisa da minissérie Justiça
Conversamos também com duas estrelas pra lá de especiais: Bruno Gagliasso, que relembra seu 17 anos de carreira (assim como MN), e Letícia Spiller, que se emociona ao saber que foi a capa da primeira edição da revista, na pele da inesquecível vilã Maria Regina, de Suave Veneno (1999). 
Não dá para perder também o resultado da enquete: que novela nunca foi capa da revista, mas você gostaria que tivesse sido? As produções mais votadas estão em uma matéria maravilhosa, linda de viver. E já entrego que uma das minhas favoritas, Cheias de Charme (2012), conquistou um grande destaque na lista. 
Na capa, Martim (Lee Taylor), de Velho Chico, sofre um atentado. E o autor do crime é ninguém menos que seu cunhado, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). Confira essa e outras tramas das suas novelas favoritas. Corre pra banca, criatura! Vamos ver se você consegue chegar antes de mim!

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Letícia Spiller na nova edição de MINHA NOVELA



Está chegando o aniversário de MINHA NOVELA. E a galera da redação preparou muitas surpresas. Uma delas é esse divertido papo com Letícia Spiller, a estrela da capa da primeira edição da revista, que foi para as bancas no dia 06 de setembro de 1999. Confira!

Vai rolar em A Terra Prometida: Uzi e Tobias são capturados pelos cananeus








A violência corre solta em A Terra Prometida. Mas como é por fins "religiosos" ninguém reclama... Pois no capítulo de amanhã (quarta 31), Kalesi (Juliana Silveira) vai tocar o terror na novela. Depois de consultar os deuses de Jericó, a rainha avisa que é preciso sacrificar um homem hebreu. 
Tibar (Leonardo Franco), Kadmo (Marcos Reis) e outros oficiais do rei Marek (Igor Rickli) vão até o acampamento na tentativa de capturar algum soldado de Israel. Josué (Sidney Sampaio) e seus guerreiros são surpreendidos com o ataque dos cananeus. Eles lutam bravamente e Tibar faz questão de duelar com Josué. 
Zaqueu (Ricky Tavares) consegue acertar uma flechada em Kadmo, mas Uzi (Paulo Hamilton) e Tobias (Raphael Vianna) são capturados pelos inimigos e acabam sendo levados até o reino de Jericó. Ou seja: vem mais babado, gritaria e confusão por aí!

domingo, 28 de agosto de 2016

Fique ligado na trama e nos personagens de Sol Nascente





É tão bom quando, ao fim de uma novela, começa outra completamente diferente... Por mais saudade que o universo rural e de época de Êta Mundo Bom! vá deixar na gente, a trama solar, praiana e vibrante de Sol Nascente é uma ótima pedida para mudar nossos ares. O enredo de Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Leonardo Nogueira e Marcelo Travesso, estreia hoje (segunda 29), narrando a história de amor entre Alice (Giovanna Antonelli) e Mario (Bruno Gagliasso), jovens ligados por uma forte amizade de infância. Duas famílias de culturas bem distintas unidas por uma cumplicidade que atravessa gerações. Uma cidade que inspira paixões e aguça os sentidos, convidando visitantes e moradores a desfrutar do melhor da vida. 
Muito diferentes no jeito de ser e no modo de encarar a vida, Mario e Alice cresceram juntos, já que suas famílias sempre foram bem próximas. Uma amizade que começou há mais de 50 anos entre o japonês Kazuo Tanaka (Luis Melo), pai de criação de Alice, e os italianos Gaetano De Angeli (Francisco Cuoco) e Geppina (Aracy Balabanian), pais de Vittorio (Marcello Novaes) e avós de Mario, Milena (Giovanna Lancellotti), e Peppino (João Côrtes). Apesar das diferenças culturais, os dois clãs se ajudaram muito na chegada ao Brasil e ao longo da vida que estabeleceram na fictícia Arraial do Sol Nascente, sofisticada cidade turística cercada por praias paradisíacas e impregnada de música, juventude, diversão e muito romance.
Enquanto Alice se tornou uma mulher objetiva e racional, Mario ainda carrega a imaturidade dos tempos da adolescência. Mesmo assim, a amizade sempre foi sólida apesar da diferença de idade e a parceria dos dois só aumentou ao longo dos anos. Tudo muda quando Mario fica sabendo que “Sargento Sardinha” – forma carinhosa com que ele trata a filha do japonês – se afasta por dois anos para estudar no Japão. Mario percebe, então, um sentimento antes desconhecido, uma inesperada paixão por sua amiga de infância. E para conquistar a mulher que descobre ter sempre amado, ele terá que mudar.
Alice encontra a segurança emocional que tanto valoriza na figura do manipulador Cesar (Rafael Cardoso). O rapaz que só pensa em se dar bem na vida, custe o que custar, vê em Alice o alvo perfeito. Os dois começam um relacionamento durante os anos de estudo no Japão. Alice acaba se encantando pelo seu jeito atencioso, determinado e maduro. Quando voltam da temporada fora do Brasil, Cesar decide se mudar para Arraial, com a avó, dona Sinhá (Laura Cardoso). Seu objetivo é claro: conquistar Alice e a empresa de pescados da família. E claro, curtir o cenário paradisíaco que Sol Nascente tem para dar e vender. 

Confira os personagens da trama:



Alice Tanaka (Giovanna Antonelli) – Filha adotiva de Tanaka, Alice tem uma grande gratidão pelo pai que a acolheu e que deu a ela uma criação pautada pelos valores, costumes e a cultura nipônica – a ponto dela ser fluente no idioma japonês. Melhor amiga de Mario desde a infância, os dois têm muitas afinidades, apesar de cada um ser regido por um “signo” diferente: ele, pela emoção e ela, pela razão. Quando vai estudar no Japão, Alice conhece César com quem se envolve e começa um relacionamento. 
Mario (Bruno Gagliasso) – Filho de Vittorio e de Loretta, irmão de Milena e Peppino, Mario é regido pela emoção -- é intenso, passional, além de mulherengo. Seu lema é curtir a vida de forma descompromissada. Motos e mulheres são suas grandes paixões. Vive de bicos consertando motos e motores, além de ajudar na padaria da família. Melhor amigo de Alice desde a infância, vai se apaixonar por ela -- e essa paixão.vai transformá-lo profundamente.
Cesar (Rafael Cardoso) – Ganancioso, calculista e manipulador, César é um tipo sem nenhum caráter mas, hábil dissimulador que é, se faz passar por bom moço. Neto de dona Sinhá, ele vê em Alice o alvo perfeito para dar um grande golpe. Formado em economia, ele se aproxima da filha de Tanaka durante o curso de MBA que fazem no Japão e a envolve de maneira irresistível
Kazuo Tanaka (Luis Melo) - Kazuo Tanaka, neto de um americano e de uma japonesa, chegou ao Brasil há mais de 50 anos. De família humilde, se estabeleceu em Arraial do Sol Nascente e com muito trabalho construiu a Arraial Pescados, empresa referência na área da pesca de sardinhas. No Brasil, também conheceu e se apaixonou pela caiçara Rosário, mãe de Alice, então com 4 anos. Os dois se casaram, Tanaka assumiu Alice como filha e os três formaram uma família muito feliz até a morte de Rosário, quando a menina tinha 12 anos. A partir de então, a relação pai-filha, que já era marcada por um profundo amor, se estreitou ainda mais. É grande amigo do casal De Angeli desde a chegada dos três ao Brasil.
Gaetano de Angeli (Francisco Cuoco) – Patriarca dos De Angeli, Gaetano é um eterno apaixonado pela mulher, Geppina. É ativo e está à frente da padaria da família junto com o filho Vittorio. Conselheiro e respeitado por todos, ele mantém uma grande amizade com o japonês Tanaka há mais de 50 anos. 
Geppina (Aracy Balabanian) – Matriarca da família italiana, Geppina chegou ao Brasil junto com seu grande amor, Gaetano, fugida da Itália depois que abandonou um mafioso para quem estava prometida em casamento. Os dois guardam este segredo da família e mantêm acesa a chama da paixão até hoje.
Lenita (Leticia Spiller) – Proprietária do bar Rota 94, Lenita é uma mulher forte e batalhadora. Com a morte dos pais em um acidente de carro fica ainda mais unida ao irmão Ralf Tattoo. Namora Felipe e mantém uma amizade com Vittorio, o que deixa Felipe inseguro e irritado. Principalmente porque Lenita é um espírito livre e já deixou claro que não nasceu para ficar presa a homem nenhum.
Ralf Tattoo (Henri Castelli) – Irmão mais novo de Lenita, Ralf é ciumento e já se envolveu em muitas brigas no passado. Seu estúdio de tatuagem, dentro do Rota 94, é referência local. Motociclista experiente, já viajou sobre duas rodas por toda a América Latina. É mulherengo assim como o melhor amigo, Mario, mas vai se apaixonar por Hirô. 
Vittorio (Marcello Novaes) – Filho de Gaetano e Geppina, Vittorio criou sozinho os três filhos, Mario, Milena e Peppino depois que Loretta, sua mulher, foi embora.  Com a mudança para Arraial do Sol Nascente vai conhecer e se interessar por Lenita.
Loretta (Claudia Ohana) – Mãe de Mario, Milena e Peppino e ex-mulher de Vittorio, Loretta foi embora de casa quando os filhos ainda eram pequenos. Tem um passado misterioso, mas ainda mantém contato com a filha Milena pela internet.
Dona Sinhá (Laura Cardoso) – Avó de Cesar, Dona Sinhá é uma senhora mineira craque na arte de cozinhar. Batalhadora, sempre incentivou a educação do neto e fez das tripas coração para que ele pudesse cursar sua especialização no Japão. Isso porque sonha um grande futuro para o neto. 
Dora (Juliana Alves) – Irmã mais nova de Chica, Dora é casada com Tiago. Apaixonada pelo marido, os dois vivem um clima de paixão. Mulher bonita, fogosa e muito alegre, além de hábil na pesca com arpão, tem o grande sonho de engravidar.

Mieko (Miwa Yanagizawa) – Irmã de Tanaka, Mieko vem para o Brasil com os filhos Hirô, Yumi e Hideo depois de ficar viúva no Japão. Todos vão morar com Tanaka e Alice em Arraial do Sol Nascente. 
Sirlene (Renata Dominguez) – De origem simples, ex-namorada de Cesar, é abandonada quando o rapaz consegue a bolsa de estudos para o Japão. Sua mágoa maior, porém, é César não ter dado a menor importância quando ela anunciou que estava grávida de um filho dele.
Felipe (Marcelo Faria) – Melhor amigo de Ralf, Felipe é namorado de Lenita. Amante à moda antiga, é romântico e gosta de compromisso tradicional para desespero de Lenita, cujos sonhos caminham na direção oposta, defendendo que preza, acima de tudo, a sua liberdade.




Patrick Lambert (Jean Pierre Noher) – Mestre barqueiro da traineira de Tanaka na Arraial Pescados, o  capitão Patrick, nascido em Marseille, França, trabalhou durante muitos anos como comandante de transatlânticos.  Foi num desses cruzeiros que conheceu a então recém-separada Ana Clara e ali mesmo os dois começaram um romance tão apaixonado que fez  o capitão abandonar o glamour dos cruzeiros e se estabelecer com ela em Arraial do Sol Nascente.
Milena (Giovanna Lancellotti) – Filha de Vittorio e Loretta, Milena é uma moça tímida, desprovida de qualquer vaidade. Trabalha no caixa da padaria da família e nunca namorou. Mantém contato com a mãe pela internet e sente falta da figura materna, apesar de ser muito querida por toda a família. No seu íntimo, atribui ao pai a culpa pela mãe ter abandonado a família.
Carol (Maria Joana) – Interesseira e manipuladora, Carol é movida a dinheiro. A filha de Ana Clara conhece Cesar em Arraial e se torna aliada do vilão para afastar Mario de Alice.  
Ana Clara (Silvia Bandeira) – Mãe de Carol, ex-socialite carioca,  proprietária da pousada Marseille, Ana Clara é sofisticada e fluente em vários idiomas.  Após uma separação traumática, ela conhece Patrickdurante um cruzeiro e a atração entre eles é imediata. Os dois vivem um casamento maduro e muito apaixonado.  
Paula (Anna Lima) – Curtir a vida e os homens é o lema de Paula. Descompromissada, a jovem é o que se pode chamar de “pegadora”. Já teve um affair com Mario no passado.
Bernardo (Marcio Kieling) – Bonito, requintado e sedutor, Bernardo é marchand e empresário ligado ao mundo das artes. Ele vai descobrir o talento e Yumi e lançá-la no mercado.
João Amaro (Rafael Zulu) – Afilhado de dona Sinhá é atencioso e prestativo.
Cauã (Lucas Sapucahy) -  Menino esperto e amável, Cauã é filho de Vanda e Nuno.
Damasceno (Emilio Orciollo Neto) – Detetive trapalhão, é enviado ao Brasil pelo italiano Don Manfredo (filho de um grande chefão da máfia) para descobrir o paradeiro de Geppina. Nessa missão, ele conta com a ajuda da beata Elisa. Ao encontrar a matriarca dos De Angeli, Damasceno finge ser seu sobrinho italiano e é acolhido pela família. 
Elisa (Luma Costa) – Assistente de Damasceno na investigação sobre o paradeiro de Geppina, Elisa é uma jovem religiosa, que conhece a história de todos os Santos. Ao chegar a Arraial, ela consegue um emprego na recepção da pousada Marseille em troca da hospedagem por lá. Não dá chance para as investidas de Damasceno.
Yumi (Jacqueline Sato) – Designer e artista plástica promissora, Yumi é melhor amiga e confidente de Alice. Descoberta pelo marchand Bernardo, ela trilha uma carreira profissional de sucesso. Já o lado pessoal não segue na mesma sintonia. A filha de Mieko busca um grande amor para realizar o sonho de se tornar mãe.
Hirô (Carolina Nakamura) – Hiromi, mais conhecida como Hirô, é a filha mais velha de Mieko. Ciumenta e um pouco invejosa da prima Alice, ela sonha em se casar seguindo as tradições japonesas, e vive desprezando as investidas de Ralf.
Hideo (Paulo Chun) – Nerd, Hideo é expert em games e informática. Melhor amigo de Peppino, o filho caçula de Mieko também é parceiro de Peppino nas investidas para conquistar as garotas, mas seu maior interesse é criar um game de sucesso no mercado dos jogos eletrônicos.
Peppino (João Côrtes) – Caçula da família italiana, Peppino é irreverente e tem na figura do irmão Mario seu “mentor para conquistar garotas”.  Melhor amigo de Hideo.
Nanda (Roberta Piragibe) – É da mesma turma de Hideo e Peppino na escola. Irmã de Pescoço, ela é do tipo CDF e grande amiga de Milena.
Tiago (Marcello Melo Júnior) – Casado com Dora por quem é apaixonado, Tiago é um experiente pescador e um artesão autodidata que se dedica à fabricação de móveis de bambu. No início não quer ter filhos, mas acaba cedendo ao desejo da mulher e se enchendo de entusiasmo e expectativa quando Dora engravida. 
Júlia (Erika Januza) – Irmã mais nova de Vanda, Júlia teve um romance no passado com o cunhado, Nuno. Quando ele chega a Arraial, vindo do Sul, Júlia fica balançada.
Vanda (Cinara Leal) – Irmã de Júlia, Vanda é casada com Nuno e mãe do pequeno Cauã.
Chica (Tatiana Tibúrcio) – Líder das caiçaras, Chica se criou nas águas do mar e tem um conhecimento intuitivo dos mistérios e humores da “Senhora das Águas”, como ela diz. Sua sensibilidade, muito afinada com as forças da natureza, vez por outra a leva a ter visões sobre o caráter das pessoas e fatos que vão acontecer. Tem um duradouro romance com o pescador Quirino.
Quirino (Val Perré) – Pescador experiente, Quirino tem um romance duradouro com Chica, a líder das Caiçaras, apesar dos dois passarem longos períodos separados. Situação que vai mudar completamente quando Quirino resolve se estabelecer em Arraial do Sol Nascente para ficar perto do seu bem-querer.
Ciça (Caroline Verban) – Atendente da loja de roupas femininas em que Paula vai trabalhar.
Nuno (Pablo Morais) – Pescador, casado com Vanda, os dois são pais de Cauã e a família vive em grande harmonia. Antes de casar com Vanda, Nuno foi namorado de Julia, a irmã dela.
Kika (Flavia Guedes) – Funcionária e braço direto de Lenita no bar Rota 94, Kika é pau pra toda obra. Além de atender os clientes, também é confidente de Lenita e tem uma queda pelos homens bonitos que frequentam o Rota.
Wagner (Felipe Mago) – Pescador e assistente do capitão Patrick na Arraial Pescados, tem o desejo de estudar para subir na vida
Pescoço (Rick Garcia) –  Barbeiro que trabalha no Rota 94, Pescoço é também um dos motociclistas da turma de Ralf. Irmão de Nanda, ele está sempre se metendo onde não é chamado – daí o apelido.
Miranda (João Carlos Barroso) – É o delegado da cidade
Akira (Fabio Yoshihara) – Dono de uma loja na cidade, Akira é amigo de Tanaka e se candidata como pretendente de Hirô, que não abre mão de se casar com um homem da colônia japonesa.
Takeshi (Ken Kaneco) –  Casamenteiro da comunidade japonesa, Takeshi é acionado pela família Tanaka para encontrar candidatos a marido para Hirô.
Massao (Marcos Tumura) – Empresário sem escrúpulos, ligado ao ramo da exportação, quer convencer Tanaka a enviar dinheiro ilegalmente para fora do país. Tanaka recusa, mas César vai se aliar a ele.
Flavinha (Marina Brandão) – Garçonete na hamburgueria da cidade também faz parte da turma dos jovens de Arraial.

sábado, 27 de agosto de 2016

Flávia Alessandra e Susana Vieira são as estrelas na volta do Tamanho Família




Um programa quer chamar a minha atenção? É só avisar que tem Susana Vieira entre as suas atrações. Simplesmente adoro! E amanhã (domingo 28), Susana estará no
 primeiro episódio do Tamanho Família após o intervalo para as Olimpíadas. E ao lado dela outra figura querida do meio artístico: Flávia Alessandra. Márcio Garcia recebe duas divas da TV e seus familiares para mais uma divertida e emocionante disputa. Flávia levou os irmãos Hélio e Stella, além da filha mais velha Giulia. Susana aproveitou o programa para rever os netos Bruno e Rafael, que moram nos Estados Unidos e participam do jogo ao lado do pai, Rodrigo.
Na atração, Flávia relembrou a infância em Arraial do Cabo, no Rio, e contou sobre a coincidência de sua família ser Costa, assim como a do marido, o apresentador Otaviano Costa. “Tem muita gente que acha que a Giulia adotou o nome Giulia Costa por causa dele”, diz ela, que se orgulha da relação de amizade que conseguiu construir com a filha e da cumplicidade com seus irmãos.
Entre os Vieira, união também é palavra de ordem. “Família é assim: onde um vai, os outros vão atrás”, define Susana.  Ela lembrou da relação com a mãe e contou histórias de sua trajetória profissional. “Quando você acha que já fez tudo, vem isso. Foi emocionante. Toda a minha vida está aqui”, resumiu a atriz, ao fim da atração, emocionada com a homenagem da família. O Tamanho Família vai ao ar depois do Esporte Espetacular. 

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Não Curti!: Estreia do Programa do Porchat. O mais do mesmo...

NÃO CURTI!



Eu jurei a mim mesmo que não iria assistir a estreia do Programa do Porchat, ontem (quarta 24), na Record. Primeiro porque acho Fábio Porchat repetitivo em tudo o que faz (a exceção foi o ótimo filme Entre Abelhas) e também porque seria muito tarde (depois da meia-noite), o que me daria bastante preguiça. Outro motivo é a banalização dos talk-shows. Criou-se a moda (aqui e no mundo) de que todo humorista também é um bom entrevistador, o que basicamente obriga que toda entrevista seja engraçada. Com isso, vira uma chatice só. Outro dia assisti no Programa do Jô entrevistas com Rosemary e um cantor sertanejo chamado João Victor e quase morri de tédio. O The Noite, do Danilo Gentili, no SBT, também não me agradada e o Rafinha Bastos Show, no Multishow, teve, felizmente, vida curta. E hoje ainda estreia o Adnight, do Marcelo Adnet, na Globo... Aff!
Mesmo assim fui conferir a primeira entrevista da Sasha Meneghel Szafir com Fábio Porchat. Foi ok! Ela é simpática, carismática, mas é uma menina comum, na dela, não curte exposição pública... Então não tinha o que render mesmo. Rolou uma brincadeira com Sasha na direção de um fusca que foi legal e... Wesley Safadão entrou no segundo bloco. Essa sim foi uma entrevista constrangedora. O cara não desenvolve decentemente assunto nenhum e Fábio Porchat não teve experiência para virar a situação. A saída? Jogar bolas para o público. E ele cantou. Chaaaaato!
Resumo da ópera: o Programa do Porchat, como eu esperava, é apenas o mais do mesmo. O cenário é bonito, tem um telão bacana que muda a imagem de acordo com a cidade do entrevistado, mas o esquema é o de sempre: o convidado no sofá e o entrevistador numa bancada. E duas xícaras para cada um. Onde será que eu já vi isso mesmo? Mesmo assim, a atração liderou a audiência, no horário entre 0h14 à 1h15: 9 pontos de média contra 7 pontos da Globo (que exibia Jornal da Globo e o Programa do Jô), e o SBT teve 5 pontos, com o The noite Com Danilo Gentili.

No Rio de Janeiro, o programa empatou com a Globo: 10 pontos de média pra cada. E o SBT ficou com 6. Sorte de principiante? Curiosidade do público com a estreia? Vamos conferir hoje. Quer dizer, você vai, porque eu vou assistir Justiça

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Direto de A Terra Prometida: Marek manda linchar Raabe




A Terra Prometida anda meio devagar... Mas o capítulo da quinta 25 vai pegar fogo. Após mais uma prova de sua rebeldia contra a tirania de Marek (Igor Rickli), Raabe (Miriam Freeland) irá sofrer uma tentativa de linchamento. Depois de descobrir que o rei mandou prender todos os meninos da cidade com a mesma idade de Nobá (Frederico Volkmann), Raabe decide liderar um motim contra a atitude de Marek). Ardiloso, o soberano de Jericó vai até o local da rebelião e consegue jogar a população contra a meretriz. 
Todos começam a acusar a moça de liderar a revolta apenas para salvar a vida do próprio irmão. Uma mulher dá um tapa na cara de Raabe, que tenta se defender, mas todos começam a atirar frutas. O comandante Tibar (Leonardo Franco) vê o perigo da situação e teme que ela seja linchada. Sandor (Pedro Henrique Moutinho), recém chegado em Jericó, não se conformar com a violência contra moça e salva a vida dela. Tenso!

Fotos: Munir Chatack/ Record

terça-feira, 23 de agosto de 2016

A arrasadora estreia de Justiça!

A cena mais impactante da estreia

Jesuíta, Adriana, Jéssica e Cauã:
dramas interligados

Manuela e Villamarim: craques

Não existe nada pior do que você se sentir injustiçado. Dá aquele nó na garganta e uma vontade louca de fazer Justiça com as próprias mãos. E isso ficou bem claro no arrasador episódio de estreia da minissérie Justiça, exibido ontem (segunda 22). Interpretada magistralmente por Débora Bloch, Elisa foi o centro dessa questão. Uma mãe tem o direito de matar o assassino (Jesuíta Barbosa) de sua filha (Marina Ruy Barbosa), após ele cumprir apenas sete anos de prisão pelo crime? Isso seria Justiça ou vingança?
Essa é apenas uma das reflexões que a obra de Manuela Dias (Ligações Perigosas), pretende levantar. Foi difícil recuperar o fôlego após o fim do capítulo. Um texto impecável, a direção nervosa do mestre José Luiz Villamarin e um elenco poderoso deu cria a uma produção que tem todos atributos para marcar época na televisão brasileira. Marina, Jesuíta e Cássio Gabus Mendes também brilharam e Cauã Reymond, Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Luisa Arraes e Jéssica Ellen – protagonistas de outros episódios – fizeram participações especiais.

Justiça tem a estrutura dos filmes de Robert Altman, como O Jogador (1992) e Short Cuts (1993), ou mesmo de Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994) e Crash – No Limite (1995): várias histórias aparentemente independentes, se interligam por fios delicados - embora contundentes -, até se completarem como um complexo quebra-cabeça. E precisaremos acompanhar Justiça para ver como tudo se encaixará. Hoje, vamos conhecer o drama de Fátima, vivida por Adriana Esteves. Na quinta 25, iremos acompanhar a saga das jovens Débora (Luísa Arraes) e Rose (Jéssica Ellen) e, na sexta 26, será a vez da tragédia envolvendo o casal Maurício (Cauã Reymond) e Beatriz (Marjorie Estiano). Prepare seu coração!

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Confira quem é quem na minissérie Justiça!



Minissérie de 20 capítulos, Justiça estreia logo mais (segunda 22) na tela da Globo com a missão de preencher o amplo vazio deixado pelo fim dos Jogos Olímpicos Rio 2016. E mais: com uma história forte, pesada, densa, que fará o público refletir sobre as várias ramificações dessa palavra tão importante e pouco valorizada: Justiça. São quatro histórias independentes, mas interligadas: a dor de uma mãe capaz de ir às últimas consequências para vingar a morte de um filho. O desespero de um homem que se vê obrigado a tirar a vida do seu grande amor. A ação da polícia guiada pelo racismo,  que destrói o futuro brilhante de uma jovem. A saga de uma mulher que vai presa por defender seu filho de um cachorro. É uma discussão que começa sete anos depois da ação principal, quando quatro pessoas cruzam os portões da penitenciária, após saldarem suas dívidas com a Justiça – se é que elas existiram um dia. Escrita por Manuela Dias, Justiça tem direção artística do craque José Luiz Villamarim. Imperdível!

Perfil dos personagens





História 1 – Segunda-feira:
Elisa (Débora Bloch)  Sua filha, Isabela, foi assassinada há sete anos. Elisa é professora na faculdade de Direito há mais de 15 anos. Isabela tinha 18 anos quando foi morta pelo noivo ciumento, Vicente. Em busca de uma punição mais contundente do que os sete anos de reclusão, Elisa faz aulas de tiro com a intenção de matar Vicente no dia em que ele sair da cadeia. Ela leva uma vida dormente até conhecer e se apaixonar por Heitor, reitor recém-empossado da universidade onde ela dá aulas.
Heitor (Cassio Gabus Mendes) – Culto, é o reitor da universidade em que Elisa trabalha. Morou anos em Roma, até voltar ao Brasil, onde conhece e se apaixona por Elisa. Heitor acaba se envolvendo com Sara, uma aluna da universidade.
Isabela (Marina Ruy Barbosa)  É filha de Elisa. Tinha 18 anos quando foi assassinada. Linda e fútil. Ao saber que seu noivo Vicente ficará pobre, ela passa a questionar o casamento. Isabela é flagrada traindo Vicente com um ex-namorado, Otto. Morre vítima de um típico crime passional.
Vicente (Jesuíta Barbosa)  No começo da história, é muito rico, machista, típico “filhinho de papai”. É apaixonado por Isabela e a pede em casamento prometendo uma vida luxuosa. Como vive de excessos, tem sua identidade abalada pela falência do pai. Em plena crise, ele flagra Isabela com Otto e mata a namorada. Vicente fica preso por sete anos. Tempo bastante para se arrepender e se transformar.  
Regina (Camila Mardila) ­– Prima de um detento, com quem Vicente se casa ainda na prisão e tem uma filha, especialmente batizada como Isabela, mesmo nome da jovem que ele matou. Regina é guerreira, de personalidade forte. Vive de vender empadas na praia e tenta fazer com que o marido retome a vida. Ela acredita que terá uma vida pacata em família assim que Vicente sair da cadeia. Porém, não sabe das surpresas que a esperam.
Otto (Pedro Lamin)  É rico, charmoso e engraçado. Namorou Isabela por dois anos e seguia apaixonado quando ela foi assassinada.  
Euclydes Menezes (Luiz Carlos Vasconcellos)  Pai de Vicente, seu único filho. É honesto, rude e charmoso. Entrou como sócio capitalista na empresa de ônibus GTransportes, do amigo e compadre Antenor Ferraz. Viveu 20 anos dos dividendos da empresa, sem nunca se preocupar com nada. Até que leva um golpe do sócio e vê sua empresa falir de repente. Para piorar, seu filho Vicente vai preso por matar a noiva. Sem dinheiro para contratar bons advogados e abandonado pela namorada interesseira, Euclydes morre sem ver o filho sair da prisão.
Téo Ferraz (Pedro Nercessian)  É filho de Antenor e representa o que há de pior na juventude aristocrática do Brasil. Muito charmoso, engraçado e atraente, é o tipo irresponsável. Ele publica um vídeo de cenas íntimas de Vanessa que vai desencadear uma grande crise entre alunos da Universidade.
Sara (Priscila Steinman)  É aluna de Elisa na universidade e amiga de Vanessa. Ela é bonita, inteligente e safada. Escreve um jornal na faculdade e se apaixona pelo reitor, Heitor, com quem consegue ter um caso à custa de muitas armações, provocando ciúmes em Elisa.
Vanessa (Giovana Echeverria)  Caloura na universidade onde Elisa dá aula. Entra em desespero quando descobre que todos os alunos receberam um vídeo seu em cenas íntimas com Téo numa festa de alunos.
Silas (Claudio Ferrario) – É porteiro do prédio de Elisa.

História 2 – Terça-feira:
Fátima Libéria do Nascimento (Adriana Esteves) – Trabalha como doméstica na casa de Elisa e vive bem com o marido, Waldir, por quem é apaixonada. Tem dois filhos: Mayara e Jesus. A família mora num sítio na periferia, onde cria patos, galinhas, um ganso e até uma vaca. A vida de Fátima é perfeita até o dia em que o policial Douglas e a namorada Kellen se mudam para a casa vizinha com o cachorro Furacão. 
Waldir (Angelo Antonio)  É motorista da empresa de ônibus GTransportes, casado com Fátima e pai de Mayara e Jesus. Apesar de ser ótimo funcionário, Waldir tem sua vida destruída ao ser demitido após a falência da empresa, por conta de um golpe aplicado por Antenor. É boa pessoa, mas tem um fraco por bebida, problema que se agrava depois que Fátima é presa.
Mayara Libéria do Nascimento (Leticia Salatiel / Julia Dalavia) – Durante os sete anos em que sua mãe, Fátima, fica presa, Mayara vira garota de programa na praia e acaba sendo recrutada por Kellen, que não a reconhece como filha da antiga vizinha. Mayara vai trabalhar na sauna Snack Night Club, de Maurício e Celso, sob a tutela de Kellen, com a intenção de se vingar pela prisão da mãe.
Jesus Libéria do Nascimento (Bernardo Berruezo/Tobias Carrieres) – É o xodó da família. Durante a prisão da mãe, ele se perde no mundo e passa a viver pelas ruas, formando um bando com Igor e Dez Porcento. Convivendo com Firmino, descobre que seu sonho é virar cantor.
Douglas (Enrique Diaz) – Policial, machão e completamente dominado por Kellen, sua mulher, por quem é completamente apaixonado. Douglas abusa do uniforme e conta com propinas pra complementar o salário. Ele tem um rottweiler enfurecido, Furacão, que é morto por Fátima e faz de tudo para se vingar, armando para mantê-la presa por sete anos. A vida de Douglas é arruinada quando Kellen o troca por Celso.
Kellen (Leandra Leal) – É linda, gostosa e sabe disso. Kellen adora arranjar encrenca e sempre coloca “seu macho”, Douglas, pra resolver suas confusões. Tem sua própria filosofia de vida, é esperta, charmosa e sabe dançar de acordo com a música, por isso abandona Douglas, trocando-o por Celso.
Firmino (Julio Andrade) – De dia, ganha a vida como mestre-de-obras numa grande empresa. À noite, é cantor e violeiro. É irmão de Osvaldo, com quem não se relaciona desde que o irmão estuprou uma adolescente na cidade do Interior onde eles nasceram. Solteiro, vai se apaixonar por Fátima quando ela sair da prisão.
Irene (Clarissa Pinheiro) – Vai conquistar Douglas graças aos seus dotes culinários, depois que ele for abandonado por Kellen.
Dez Porcento (Leandro Leo) – Vive e trabalha na praia fazendo bicos e praticando pequenos furtos. É parceiro de Jesus e Igor durante o tempo em que Jesus vive como menino de rua.
Igor (Alex Patrício Filho) – Também vive pelas ruas de Recife e é parceiro de Jesus e Dez Porcento na luta diária pela sobrevivência.
Falcão (Márcio Fecher) – Policial corrupto amigo de Douglas.
Jeferson (Glauber Rocha) – É policial e vai extorquir Fátima, cobrando quentinhas que ela vende como propina para “liberar” o ponto em frente à obra na qual Firmino trabalha.
Hans (Nicholas Bauer) – É um turista alemão que vai se apaixonar por Mayara.

História 3 – Quinta-feira:
Débora Carneiro (Luisa Arraes) – Quando era adolescente, tinha um estilo alternativo e espírito combativo, herança da mãe, Lucy, jornalista. Débora cresceu considerando Rose, a filha da empregada, como uma irmã. Sua vida muda quando ela se vê de mãos atadas diante da prisão de Rose, que portava entorpecentes numa festa à beira-mar. Por ser negra, a jovem é revistada pela polícia. Acusada de tráfico, passa sete anos presa. Anos depois, Débora conhece Marcelo, por quem se apaixona. Mas a vida tem outra armadilha para ela: um estupro em pleno Carnaval. A polícia nunca prendeu o violentador, Osvaldo, irmão de Firmino. Quando Rose sai da cadeia, propõe à amiga que elas encontrem o estuprador. E o objetivo de Débora passa a desejar fazer Justiça com as próprias mãos. 
Rose Silva dos Santos (Jessica Ellen) – É negra, filha da empregada Zelita e foi criada na casa de Lucy, patroa de sua mãe, ao lado de Débora. Dedicada, passou no vestibular para Jornalismo e tinha um futuro brilhante pela frente. Porém, num luau, Rose e Débora estão, como todos os outros jovens, se divertindo, quando a polícia chega. Rose é revistada pelo policial Douglas, que encontra drogas em suas roupas. Condenada, passa sete anos na cadeia. Quando sai, sua mãe Zelita já morreu e ela não tem mais ninguém no mundo. Ao descobrir que a amiga de infância foi estuprada, Rose decide ajudá-la a encontrar o estuprador.
Zelita Silva dos Santos (Teca Pereira) ­– Trabalha como doméstica na casa de Lucy desde antes de Rose nascer. Neta de uma escrava, ela mal contém o orgulho quando a filha passa no vestibular de jornalismo. Quando a filha é presa, Zelita culpa Débora e deixa o emprego. Morre sem ver a filha sair da prisão.
Lucy Carneiro (Fernanda Vianna) – É separada há anos e criou Débora, sua única filha, com a ajuda da empregada Zelita. Lucy é uma jornalista que investiga a crise da empresa de ônibus GTransportes e as falcatruas de Antenor.
Marcelo Cavalcante (Igor Angelkorte) – Ele se casa com Débora, cinco anos depois da prisão de Rose. Marcelo trabalha com informática e faz o estilo certinho. Não aprova a volta de Rose para a casa deles e se recusa a participar da busca pelo estuprador de Débora.
Osvaldo (Pedro Wagner) – É pintor de fachadas numa grande firma. Desequilibrado e problemático, comete estupros desde a adolescência, entre eles o de Débora. Osvaldo é irmão de Firmino, mas os dois não se relacionam.

História 4 – Sexta-feira:
Maurício Pereira (Cauã Reymond) – No início da trama, ele trabalha como assistente de contabilidade da empresa GTransportes e é casado com Beatriz. Maurício é apaixonado pela mulher e cheio de planos para os dois. Porém, tudo muda quando Beatriz é atropelada por Antenor e fica tetraplégica. Beatriz implora a Maurício por uma eutanásia. Apesar do sofrimento que isso lhe traz, Maurício acata a decisão da mulher e acaba preso. Na cadeia, suas habilidades em contabilidade servem para os bandidos se organizarem. Maurício usa o dinheiro que ganha na prisão para abrir um prostíbulo com Celso.
Antenor Ferraz (Antonio Calloni) – Ele é sócio de Euclydes na empresa de ônibus GTransportes e dá um golpe que leva a empresa à falência, mas o deixa rico. Político, não tem escrúpulos nem caráter. É pai de Téo, um playboy irresponsável, e casado com Vânia, uma alcoólatra deprimida que serve de “laranja” em diversos de seus negócios ilícitos. Depois do golpe na empresa GTransportes, Antenor foge para o Exterior com todo o dinheiro roubado. Quando o crime prescreve, ele volta ao Brasil com o filho e retoma sua vida de falcatruas, com o objetivo principal de se tornar governador do Estado.
Celso (Vladimir Brichta) – Faz o estilo surfista e trabalha num quiosque na praia. Vende sucos, sanduíches, drogas e ainda dá conselhos aos clientes, sempre com humor e charme. Celso é apaixonado por Rose e, volta e meia, os dois namoram. Com a ascensão de Maurício na cadeia, Celso também expande os negócios e vira sócio no prostíbulo Vênus Night Club. Celso vai se envolver com Kellen, que vira gerente da sauna, mas sua verdadeira paixão é Rose.
Beatriz Pugliesi (Marjorie Estiano) – No começo da história, é casada com Maurício e primeira bailarina de um grupo de dança moderna. É obsessiva e talentosa. Depois de ser atropelada por Antenor na saída do teatro, fica tetraplégica. Não suporta a ideia de viver paralisada e convence o marido a praticar eutanásia.
Vânia Ferraz (Drica Moraes) – É casada com Antenor. Tinha o sonho de ser cantora, mas abandonou a carreira quando se casou. Esquecida pelo marido, que a trai com qualquer tipo de mulher, Vânia cai em depressão e se torna alcoólatra. Com grande frequência, assina sem ler documentos de negócios ilícitos do marido, desconhecendo a gravidade de tais atos. 
Tânia (Mayara Millane), Lovilace (Joana Gatis), Ariel (Mariah Teixeira) e Kika (Mohana Uchoa) – Prostitutas que trabalham na sauna Snack Night Club. Tânia arrasa nos shows de dança, Lovilace é conhecida apenas como Lóvi, Ariel sonha em ser atriz e Kika tenta se dar bem com algum cliente poderoso.
Poltergeist (Nataly Rocha) – É garota de programa na praia e trabalha fazendo ponto em frente ao quiosque do Celso. É cúmplice de Douglas.

Serge (Albert Tenório) – Trabalha como porteiro e segurança na sauna de Maurício e Celso, a Vênus Night Club.

domingo, 21 de agosto de 2016

Malhação: Pro Dia Nascer Feliz chega à tela da Globo





A nova temporada de Malhação: Pro Dia Nascer Feliz, que estreia amanhã (segunda 22), tem como temas o otimismo e a capacidade pessoa transformar a própria realidade. E superação é a palavra que define a protagonista Joana (Aline Dias), jovem batalhadora e alto astral, que não não se deixa abalar frente aos obstáculos da vida. É no paradisíaco cenário do Ceará que Joana conhece Gabriel (Felipe Roque), seu príncipe encantado, que namora a vilã Barbara (Barbara França). Competitivo e determinado, o jogador de vôlei procura enxergar sempre o lado positivo da vida. Apesar de intenso, o encontro de Joana e Gabriel é rápido, mas o destino os aproximará novamente, dessa vez, em uma paisagem não menos maravilhosa: o Rio de Janeiro. Na academia Forma, no fictício bairro de Santa Teresinha, os dois se envolverão e enfrentarão muitos conflitos para concretizar esse amor.. Escrita por Emanuel Jacobina,  com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Adriano Melo, Malhação: Pro Dia Nascer Feliz, tem a responsabilidade de manter a qualidade e os altos índices de sua antecessora, Seu Lugar no Mundo, também do mesmo autor. “A ideia é falar sobre o que torna difícil a convivência entre nós brasileiros e sobre quais são os empecilhos pra gente ser feliz”, avisa Jacobina.



Confira quem é quem na trama



Joana (Aline Dias) – Jovem gentil, com beleza estonteante e energia contagiante. Mora no Ceará com Agenor, seu padrasto, e Damiana, a mãe dele. Resolve seguir para o Rio de Janeiro, onde será acolhida por Tânia. Lá, acaba atraindo o interesse dos irmãos Gabriel e Giovane.
Gabriel (Felipe Roque) – Bonito, atlético e ambicioso, é jogador de vôlei de praia e forma uma dupla promissora com o irmão mais novo, Giovane. Mora com a mãe, Irene, e namora Barbara. Gabriel e Giovane são patrocinados por Ricardo e serão treinados por Caio.
Barbara (Barbara França) - Linda, ambiciosa e competitiva, é a filha mais velha de César e braço direito do pai na administração da academia Forma. Namora Gabriel.
Tânia (Deborah Secco) -  Afetuosa e batalhadora. É mãe solteira de Luiza e Fábio e começa a trabalhar como recepcionista na academia Forma. Acolhe Joana, quando ela chega do Ceará.
Caio (Thiago Fragoso) – Determinado e ambicioso, formou uma dupla de vôlei de praia com Ricardo no passado. Adora as sobrinhas Barbara, Juliana e Manuela, apesar de ter uma relação complicada com os pais delas, Ricardo.
Ricardo (Marcos Pasquim) – Disciplinador, autoconfiante e autoritário que valoriza a perseverança e o trabalho em equipe. Ex-jogador de vôlei de praia, é dono da academia Forma e pai de Barbara, Juliana e Manuela. Tem uma relação conturbada com Caio , ex-cunhado e parceiro de jogos.
Giovane (Ricardo Vianna) – Responsável, tímido e dedicado. Acredita que o esporte fará com que ele ganhe autoconfiança. É amigo da descolada Juliana, sem notar o interesse que ela tem por ele.
Irene (Louise Cardoso) – Animada e otimista, Irene ficou viúva cedo e criou Gabriel e Giovane sozinha. Convive diariamente com Jorjão durante os treinos na academia Forma.
Jorjão (Oscar Magrini) – Boa praça, “solteirão” e esbanjando saúde prestes a chegar à terceira idade, Jorjão foi preparador de Gabriel e Giovane desde o início da carreira deles. É incentivador de Irene nos treinos na academia e acaba se interessando pela história de Rômulo, que sonha ser lutador de boxe.
Agenor (Jackson Antunes) – O padrasto de Joana é um homem rude e autoritário. Exige da enteada total submissão e cumprimento de seus valores e padrões de moral e bom costume, mas sofre oposição da jovem.
Damiana (Ilva Niño) – Mãe do padrasto de Joana. Gosta muito da neta postiça e lamenta o comportamento rude do filho. Sofre com a partida de Joana da cidade e a aconselha a procurar seus prováveis laços familiares no Rio de Janeiro.
Belloto (Sérgio Malheiros) – Bonito e galanteador, é professor de educação física na academia Forma e no colégio Dom Fernão. Vive dando indiretas para Jéssica.
Conceição (Zezeh Barbosa) – Espirituosa, batalhadora e cheia de energia, é mãe de Júnior.
Marcio Correa (Carlos Bonow) – Autoritário, Correa é o diretor do Dom Fernão e está mais preocupado com sua imagem e com a imagem do colégio do que com as reclamações dos estudantes. Vive em atrito com os alunos do terceiro ano.
Sula (Malu Falangola) – Amiga impulsiva e ingênua de Joana. Adoraria ser destemida e confiante como a amiga e as heroínas dos romances que lê. 
Juliana (Giulia Gayoso) – Irreverente, impulsiva e franca a ponto de parecer debochada, é a irmã do meio da família de Ricardo. Preza pela liberdade acima de tudo, garantida por um comportamento rebelde e irresponsável. Estuda no colégio Dom Fernão e é apaixonada por Giovane.
Manuela (Milena Melo) – Filha caçula de César, esconde seu lado doce por trás de uma atitude sempre firme e de confronto, revelando a grande carência afetiva causada pela morte prematura da mãe. Tem grande afinidade com Caio e vive em conflito com o colega de turma Fabio.
Tita (Paula Possani) – Dona de uma empresa de eventos, Tita namora Ricardo e usa seus contatos estrategicamente para dar ainda mais prestígio ao empresário.
Luiza (Bárbara Maia) – Sociável, madura e concentrada, é o braço-direito da mãe, Tânia, em casa e tenta controlar os impulsos do irmão, Fábio nos conflitos escolares.
Fábio (Caio Manhente) – Filho de Tânia. Sofre de déficit de atenção e tem dificuldade de se relacionar com Manuela, com quem vive brigando.
Rômulo (Juliano Laham) – Forte e batalhador, Rômulo é órfão e foi moldado pelas dificuldades da vida. Sonha ser lutador de boxe e insiste que Jorjão vire seu treinador.
Lucas (Bruno Guedes) – Bonito e brincalhão, tem vocação para assuntos da coletividade e senso de justiça. Charmoso, inteligente e simpático, desperta a admiração e o desejo das meninas da escola, menos de Juliana, com quem vive em conflito. 
Martinha (Malu Pizzatto) – É do tipo engajada, sincera e, às vezes, mal-humorada. Irmã de Jéssica, vive em cabo de guerra com a balança.
Jabá (Fabio Scalon) – Simpático, sedutor e um pouco arrogante. Gosta de impressionar as meninas com seu desempenho no vôlei de praia. É o melhor amigo de Gabriel.
Júnior (Matheus Dias) – Bom aluno, tímido e jogador de vôlei, sonha em vencer na vida através do esporte. É filho de Conceição.
Dodô (Gabriel Montenegro) – Eduardo, o Dodô, nasceu para fazer piada e escrachar quem estiver a sua volta. É melhor amigo de Arthur.

Belinha (Valentina Prado) – Isabela, a Belinha, é linda, se veste bem e os alunos da escola ficam enfeitiçados quando ela passa. É a musa de Arthur e Dodô.


Remanescente de Malhação: Seu Lugar no Mundo



Krica (Cynthia Senek) – Continua vaidosa, mas está mais madura desde que descobriu a gravidez. Administra o hostel ao lado de Cleyton.
Jéssica (Laryssa Ayres) – Continua extrovertida e a amiga de sempre. Trabalha na recepção da academia Forma e é irmã de Martinha. Detesta o jeito expansivo de Belloto.
Nanda (Amanda de Godoi) – Ainda é alegre e espontânea, mas sofre o luto pelo namorado falecido, Filipe (Francisco Vitti), na temporada anterior. Melhor amiga de Jéssica.
Cleyton (Nego do Borel) – Continua com seu jeito descolado e brincalhão. Administra o hostel ao lado de Krica e está ansioso pelo nascimento dos filhos.
Arthur (Gabriel Kaufmann) - Figura lendária no Dom Fernão pelas mentiras compulsivas que conta. Vive com o novo amigo Dodô.

sábado, 20 de agosto de 2016

... E que comece a Dança dos Famosos 2016!




Os Jogos Olímpicos Rio 2016 chegam ao fim. E antes que comecem os Jogos Paralímpicos (de 7 a 18 de setembro), Fausto Silva faz questão de não deixar ninguém órfão das emocionantes disputas. Amanhã (domingo 21), ele dá o pontapé inicial na temporada 2016 da Dança dos Famosos As atrizes Sophia Abrahão, Leona Cavalli, Letícia Lima, Lisandra Souto e Solange Couto e a cantora Valesca Popozuda compõem o time feminino. Já o time masculino conta com a participação dos atores Rainer Cadete, Felipe Simas e Brenno Leone, além dos cantores Sidney Magal e Nego do Borel e o jogador de vôlei MarcelinhoOs responsáveis pelas aulas e ensaios e por competir ao lados dos famosos serão Rodrigo Oliveira, André Uzeda, Rafael Scauri, Marcus Lobo, Áureo Lustosa, Bruno Franchi, Ju Valcézia, Carol Agnelo, Rachel Drodowsky, Camila Lobo, Juju Fructuoso e Yanca Guimarães, respectivamente. Ao vivo, Faustão fará o tradicional sorteio dos professores que formarão os pares com os famosos. 
Para esta temporada, novos ritmos foram selecionados com a curadoria da S de Samba, produtora de Wilson Simoninha e Jair Oliveira, responsável também por toda a produção musical da atração. Para completar, a casa de ensaios, montada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, conta com três salas para aulas simultâneas – uma a mais do que nos anos anteriores. Na expectativa para o início dos ensaios, o elenco do Dança dos Famosos revela o que espera desta nova experiência. Confira:
"Fiquei muito animado com este convite e vai ser algo diferente de tudo o que já estou acostumado. Acho que a semelhança entre a dança e o esporte é a disciplina e o foco.” Marcelinho

“Adoro dançar livremente, em casa, em festas, e já fiz personagens que dançavam, como em ‘Amazônia’ e em ‘Gabriela’. Este vai ser um grande desafio para mim.”
Leona Cavalli

“A minha relação com a dança é mais criativa, é uma coisa minha, fluía pelo que eu sentia. E eu sempre fui muito rebelde na dança, não me preocupava com as coreografias, então, a professora vai ter de me colocar na linha.”
Sidney Magal

“Estou com medo de todos os ritmos e já até comecei uma dieta para ficar leve para o professor.”
Valesca Popozuda

“Como venho do teatro, já fiz algumas que exigiam coreografias, então, fiz um pouco de balé, sapateado, break. Além disso, também faço surf, alongamento, não gosto de ser sedentário. Sou muito competitivo e entro na disputa para ganhar.”
Brenno Leone

“A dança complementa meu trabalho como atriz e cantora, então, por exemplo, minha personagem de ‘A Lei do Amor’ tem uma postura de princesa, que é uma postura de dança. Estou ansiosa pelo tango.”
Sophia Abrahão

“Sou fácil de pegar coreografias e já fiz clipes em que tinha que dançar. Já tentei aprender break, mas não sei plantar bananeira.”
Nego do Borel

“Não tenho nenhuma relação com a dança, vai ser uma verdadeira superação. Nem minha família acredita que eu aceitei participar do quadro!”
Lisandra Souto

“Meus irmãos (Rodrigo Simas e Bruno Gissoni) já passaram pela dança, chegou a minha vez. Mas eu sou tímido, então, pensei muito. Mas acho que o fato de ter intimidade com a capoeira poderá me ajudar de alguma forma.”
Felipe Simas

“Todos os ritmos metem medo. Estou com pena do professor, estou contando muito com a paciência dele.”
Letícia Lima

“Eu acredito que o ator tem que ser completo, então, eu sempre busco movimentos na dança que possam ajudar na construção de um personagem, por isso, já fiz algumas aulas de stiletto e dança de salão. Tenho receio de algumas coisas, porque não sei dar nem estrelinha, quem dirá um mortal!”
Rainer Cadete

“Eu danço muito pouco e dança é treino. Se você para, enrijece. Se treina, amolece. Estou aqui para participar e me divertir.”
Solange Couto

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Direto de Haja Coração: Camila flagra Giovanni espionando no Grand Bazzar!


A cada capítulo que passa, Bruna (Fernanda Vasconcellos) vai ocupando o posto de grande vilã de Haja Coração. E, amanhã (sábado 20), ela dá outra prova de que não vale nada. A advogada está mesmo empenhada em provar a Camila (Agatha Moreira) que Giovanni (Jayme Matarazzo) é um criminoso. No seu jogo duplo, a bela arma um plano para que o filho de Francesca (Marisa Orth) entre no Grand Bazzar na calada da noite e seja flagrado justamente pela fotógrafa. Bruna mente que quer ajudá-lo a encontrar provas que o inocentem e combina com Giovanni em desligar as câmeras, permitindo o acesso do rapaz à sala da presidência.Mas a peste avisa a Enéas (Johnnas Oliva), que recebeu uma ligação de um segurança alertando-a de que Giovanni entrou no Grand Bazzar. Bruna e Eneás, então, dão continuidade ao plano de incriminá-lo. “Vou te tirar do Grand Bazzar”, diz a vilã, referindo-se ao amado.
O ex-namorado de Camila, que está no carro com a fotógrafa seguindo justamente para o complexo comercial, planeja o flagrante. Eneás finge que precisa subir até sua sala para pegar um remédio. Camila sugere que eles comprem na farmácia, porém ele insiste que os dois subam.  Enquanto isso, já na sala da presidência, Giovanni acende um abajur e começa a mexer nos arquivos. Ele abre pastas e gavetas, mas não acha nada e toma a decisão de entrar no computador de Aparício (Alexandre Borges). “Tomara que seu Aparício não tenha apagado as mensagens de dois anos atrás”, torce.
Nesse meio tempo, Enéas e Camila chegam à antessala. Ele, armador, alerta sobre a luz que vem da sala da presidência. Sabendo que Giovanni está ali, Enéas puxa a fotógrafa para o local, acende a luz e dá o flagrante. Camila questiona Giovanni; Enéas o acusa; e o filho de Francesca não se intimida: “Tá certo, não vou inventar desculpa. Eu entrei aqui mesmo por outra razão, queria achar alguma pista sobre o meu pai, alguma prova para me inocentar da explosão do Grand Bazzar. É isso.” Eneás continua a acusá-lo e avisa que vai ligar para a polícia. O filho de Francesca assente e diz aos dois que assume as consequências do seu ato. Camila, envolvida por Giovanni, toma o celular do ex e decide chamar Aparício para que ele decida o que fazer.