domingo, 31 de janeiro de 2016

Ana Paula e Laércio disputam o segundo paredão do BBB16. Espero que ela saia!




A formação do segundo paredão do Big Brother Brasil 16 começou com Ronan revelando o que a voz do Big Fone lhe informou: que ele estava imune. Logo depois, o anjo Tamiel abençou Adélia com a impossibilidade de ser votada e o líder Daniel foi muito franco na hora de explanar quem mandaria para o paredão. Como não pôde votar em Ronan, por uma questão de jogo, estava indicando Ana Paula, por absoluta incapacidade de se relacionar com ela. Deve realmente ser um inferno ter que aturar uma mulher tão descompassada e sem educação. Na votação da casa deu Laércio com sete votos. Não tenho a menor simpatia por Laércio, mas espero que ele fique na casa e Ana Paula saia com votação recorde. Uma pessoa tão grosseira não dá para ficar entrando na minha casa todos os dias. Vaza, gata!

Assim foi a votação:
Ana Paula votou em Laércio
Laércio votou em Matheus
Adélia votou em Laércio
Ronan votou em Laércio
Juliana votou em Laércio
Tamiel votou em Geralda
Geralda votou em Daniel
Alan votou em Munik
Munik votou em Daniel
Matheus votou em Laércio
Cacau votou em Laércio
Renan votou em Laércio

sábado, 30 de janeiro de 2016

Começam as gravações de Liberdade, Liberdade, a próxima novela das 11

Joaquina é resgatada por Raposo


Caio Blat, Lilia Cabral, Andreia Horta e Chris Couto
concentrados na leitura de texto



Ricardo Pereira, Hanna Romanazzi, Sheron Menezzes, 
Yanna Lavigne, Nathalia Dill: trabalho animado 


 Gabriel Palhares e Marco Ricca

Bruno Ferrari está e volta à Globo


Prevista para estrear em abril, Liberdade, Liberdade, a próxima novela das 11, está sendo gravada a toque de caixa, depois de tantas mudanças na linha de frente da trama. Mario Teixeira assumiu o comando do texto da história, no lugar de Márcia Prates, que agora é a "autora do argumento". Depois das primeiras leituras de texto e preparação do elenco, no Projac, cerca de 90 pessoas viajaram para Diamantina, Minas Gerais, onde deram início às gravações, em meio às belezas naturais da cidade, como a Gruta do Salitre, a Estrada Real e o Cânion do Funil. Thiago Lacerda, Dalton Vigh, Mel Maia, Zezé Polessa, Marco Ricca e Nikolas Antunes fizeram cenas da primeira fase, sob o comando do diretor artístico Vinicius Coimbra e dos diretores André Câmara e Pedro Brenelli.
Para a viagem, três caminhões e quatro vans saíram do Rio de Janeiro com equipamentos técnicos e itens de cenografia e produção de arte. A equipe de figurino, liderada por Paula Carneiro, levou oito araras e quatro caixas grandes com roupas e acessórios como luvas, chapéus e botas. Já a equipe de caracterização, comandada por Lucila Robirosa, transportou cinco cases repletos de itens para ajudar a “conduzir” o elenco e figuração para o século XVIII. Tudo para levar o público ao Brasil Colônia.
Liberdade, Liberdade se passa logo após a morte de Tiradentes (Tiago Lacerda) e Antônia (Leticia Sabatella). A filha deles, Joaquina (Mel Maia), é resgatada por Raposo (Dalton Vigh), até então simpatizante pela luta dos inconfidentes. Ao ver a pequena testemunhar a morte do próprio pai, ele se compadece de seu sofrimento e assume sua criação. Juntos, eles embarcam para Portugal. Lá, a menina passa a se chamar Rosa, para despistar os que ainda perseguiam os inconfidentes e desprezavam seus descendentes. Em terras lusitanas, Raposo a cria como filha e ensina à Rosa tudo que sabe. Ele vê a menina se tornar sua imagem e semelhança: forte, decidida, imponente. Apenas com uma diferença: ela é sonhadora como o pai. Pode até se chamar Rosa, mas a alma é de Joaquina, mesmo sangue de Joaquim José da Silva Xavier. Apesar de um dia ter apoiado a luta dos inconfidentes, Raposo deve tudo que tem à coroa portuguesa. Tornou-se um importante fidalgo pelas riquezas que adquiriu ao longo dos anos junto à família real. Anos depois, quando os nobres vêm para terras brasileiras, ele se sente na obrigação de voltar ao país. É hora de voltar ao Brasil!
A chegada de Raposo ao Rio de Janeiro chama a atenção de todos, e não é só pelo seu porte robusto. Ele está acompanhado do filho André (Caio Blat), um belo jovem rapaz que desperta nas mães o desejo de casamento para suas filhas ainda solteiras; de Bertoleza (Sheron Menezzes), negra alforriada criada como filha, e que, portanto, é uma fidalga; e de Joaquina. Eles seguem para Vila Rica ao encontro de Dionísia (Maitê Proença), irmã de Raposo. É ela a responsável pela preservação dos bens do irmão no Brasil enquanto ele residia em Portugal. A Senhora ama a família, mas teme que atrapalhem o cotidiano tão bem estabelecido da residência. Não sem razão, porque a chegada de Joaquina (Andreia Horta) desperta a curiosidade de amigos e inimigos. Primeiro pela beleza única. Segundo pelas opiniões fortes e a coragem de ajudar o próximo sem distinção de cor ou classe social. Ela ainda é aquela garotinha que há anos deixou seu país carregando no sangue o símbolo da luta pela liberdade.
Virgínia (Lília Cabral), dona do cabaré de Vila Rica, logo reconhece a menina que ajudou a salvar quando o pai foi condenado. A jovem Branca (Nathalia Dill) também sente a chegada de Joaquina na cidade. Ela passou seis anos esperando o noivo Xavier (Bruno Ferrari) voltar dos estudos na Europa para realizar o sonho de casar com o homem que ama desde criança. Porém, assim que o reencontra, testemunha os olhares atenciosos e curiosos do rapaz para a fidalga. Não sem retorno, pois Rosa se identifica com os ideais liberais e de justiça defendidos por Xavier. Já o salteador Mão de Luva (Marco Ricca) reconhece nela a criança que tentou no passado vender em troca de ouro. Agora mais velha, vale ainda mais ouro que antes! Para completar, Rubião (Mateus Solano), o intendente da cidade e defensor dos valores da família real portuguesa, se encanta com a elegância de Rosa, e a admiração é recíproca. Mas esse sentimento pode não ter futuro. Rosa descobre ser ele o responsável por seu infortúnio: foi Rubião que entregou a luta de Tiradentes para a coroa e que matou Antônia.
Rosa – ou Joaquina – desperta os sentimentos de muitos pela ousadia, bravura e beleza. É no Brasil que ela se confronta com sua história ao descobrir mais sobre o pai biológico, sobre os inconfidentes, sobre as diferenças sociais e as agressões aos menos afortunados ocorridas neste país, sobre as opiniões de Raposo em defesa da coroa. É em sua terra natal que ela também descobre sobre o amor, a luta e as consequências que as escolhas têm na vida de uma pessoa. 


Fotos João Cotta / Rede Globo

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Daniel leva sua segunda liderança seguida no Big Brother Brasil 16



Não basta ser bonito, gostoso, chorão e simpático. É preciso ter estrela... e boa pontaria. Por isso, Daniel conquistou sua segunda liderança seguida no Big Brother Brasil 16. Adorei a disputa de hoje: rápida, prática e exigindo habilidade do povo. Ela consistia em, de um quiosque, jogar bolinhas em placas em movimento. Quem derrubasse todas placas primeiro e tocasse um sinal ganhava, Adélia se saiu muito bem bem, mas Daniel foi melhor e levou a prova. Já Ana Paula, para quem eu torcia, se revelou burra demais, pegou duas bolas ao mesmo tempo (o que era proibido) e foi desclassificada. E ainda ficou um bom tempo questionando que houve erro no jogo. Anta!
Tudo começou com Pedro Bial avisando aos competidores que o Poder do Não estava na área e que um dos líderes atuais teria que eliminar candidatos da prova. Um sorteio determinou que Ronan teria essa tarefa e, além dele mesmo, o rapaz cortou as asas de Renan, Matheus, Geralda, Juliana, Cacau e Tamiel. Ficaram na disputa então: Daniel, Adélia, Alan, Munik, Ana Paula e Laércio. Amanhã tem um Big Fone do bem e resta saber agora quem ele vai mandar para o paredão. Queria muito que fosse o Ronan, mas como o estudante não o tirou dessa jogada, ele deve poupá-lo. Vamos ver...

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Harumi deixa o Big Brother Brasil 16 com 65% dos votos




Quando comecei a ver os vídeos e a história de vida da Harumi, jurava que ela seria um dos destaques da casa. Mas acabou que a jornalista, de 64 anos, se anulou demais e acabou virando praticamente uma planta no confinamento. Por isso acho que foi justa a a eliminação de Harumi no primeiro paredão do Big Brother Brasil 16, com 65% dos votos do público. Por mais que Daniel tenha feito bobagem na hora de explicar seu voto nela, justamente a pessoa com quem ele havia desabafado logo nos primeiros dias dentro da atração. Sem falar que o gatão chora demais... Mas e você: curtiu a saída da ex-namorada do cantor Jimmy Cliff?

domingo, 24 de janeiro de 2016

Harumi enfrenta Daniel no primeiro paredão do Big Brother Brasil 16



Com a formação de seu primeiro paredão, o Big Brother Brasil 16 começa de verdade. Primeiro, Matheus e Geralda foram os escolhidos do público para permanecer na casa e, com isso, nos despedidos da bela Fernanda e do over William. Como Geralda e Matheus imunes, assim como os líderes, o insuportável Ronan e o zero a esquerda Tamiel, o Anjo da Semana, Adélia entregou o colar da imunidade para Juliana. Na votação dos quatro líderes, Harumi foi parar no paredão e até que eles fizeram justificativas coerentes. Já na votação da casa deu Daniel, com quatro metralhadas. Quem merece permanecer no programa? Por mim fica Harumi!

Veja quem votou em quem:
Harumi votou em Daniel
Adélia vtou em Alan
Juliana votou em Alan
Maria Cláudia votou em Daniel
Munik votou em Alan
Ana Paula votou em Daniel
Geralda votou em Laércio
Matheus votou em Daniel
Renan votou em Ana Paula
Laércio votou em Adélia

sábado, 23 de janeiro de 2016

Dia de amor, sexo e... Fernanda Lima. Eta mundo bom!

A gloriosa Fernanda

Dudu é novato na bancada e Paolla e André, os convidados

Xico, Mariana, Loreto e Regina: apimentadíssimos

Pabllo e o ex-SuperStar, Régis, são os novos vocalistas


Por mim, o Amor & Sexo continuaria sendo exibido durante a semana. É muito difícil eu assistir televisão no sábado à noite. Mas hoje estarei grudado na telinha para curtir a estrei da nona temporada do programa apresentado pela tudo de bom da Fernanda Lima. O release de divulgação do programa, garante que, nas noites de sábado, o programa ficará ainda mais livre, leve e solto do que nunca. Se é que isso é possível... Mas vou conferir!
Com novos quadros e brincadeiras, o Amor & Sexo continua convidando a todos a falar sobre o tema com a liberdade, o bom humor e a naturalidade característicos da atração.  
“Sempre digo que a pergunta que mais escuto é: ‘Quando volta o Amor & Sexo?. As pessoas sentem saudades e comentam isso comigo. E eu também estava morrendo de saudade de fazer este programa” diz Fernanda, que, além de comandar o auditório também assina a redação final com Antonio Amâncio. “Estamos preparando uma temporada especial e seguimos tratando dos assuntos que as pessoas gostam de discutir e aprender. Todo mundo gosta de amor e sexo e tem interesse em falar sobre isso. Não temos, nem queremos ter resposta para tudo. O que queremos é propor discussões e apresentar questões, mas sempre com um toque apurado, um olhar delicado e um diálogo aberto, sem preconceitos”, conta a apresentadora.
O palco ganhou uma luxuosa escadaria e um letreiro iluminado, destacando o nome da atração. Na bancada de jurados, um novo integrante: Dudu Bertholini, que se une a Otaviano Costa, Mariana Santos, José Loreto, Xico Sá e Regina Navarro Lins. Os personagens Zentai e Borat também estão de volta. A Banda Amor & Sexo, infelizmente sem o Léo Jayme, ganhou um novo espaço na lateral do palco, no meio da plateia, também é nova e terá dois vocalistas no comando: Régis Paulino e Pabllo Vittar. Lucas Marcier (baixo), Fabiano Krieger (guitarra), Raphael Miranda (bateria), Rodrigo Serra (percussão), Vitor Tosta (trombone), Leandro Joaquim (trompete), Daniel Vasques (saxofone) e Ricardo Dias Gomes (teclado) completam o time que irá animar as noites de sábado do programa.
E será ao som de Banho de Espuma, sucesso de Rita Lee, que Fernanda Lima literalmente toma um banho de espuma e desce a luxuosa escadaria, abrindo esta temporada. O tema? O prazer e todas as suas formas, códigos, segredos e pudores. Paolla Oliveira se André Marque são os convidados da estreia e participam da discussão e das brincadeiras da noite, em que sexo na internet, a questão dos gêneros e a moda de mandar nudes também estarão em pauta.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Frases do Dia: Duas pérolas de Pé na Cova!



"Eu pareço um livro de bolso, mas eu sou uma enciclopédia!"
Advogada (Maria Gladys) em Pé na Cova
Quinta - 21/01/2016



******





"O amor é mais forte do que as lembranças!" 
Ruç (Miguel Falabella) para Sermancino (Gabriel Lima) em Pé na Cova
Quinta - 21/01/2016

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Você e Seu Ídolo: Valdecir Antônio Coutinho e Renato Vianna



O leitor Valdecir Antônio Coutinho mandou, pelo WhatsApp, essa foto superlegal de seu encontro com o cantor Renato Vianna. Confira os detalhes?

“Caro amigo Jorge. Curto bastante o The Voice Brasil, por isso, fiquei muito feliz quando o Renato Vianna foi jantar no restaurante onde eu trabalho. O vencedor da quarta edição do programa é um garoto muito gente boa. Abraços!”


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Tamiel, Ronan, Alan e Daniel vencem a Maratona de Dança da primeira Prova do Líder do BBB16

Tamiel, Ronan, Alan e Daniel comemoram muito


Depois de 13 horas de muito bailado, suor e dores nas pernas, Daniel, Tamiel, Ronan e Alan foram os últimos a deixar a Prova do Líder, vencendo a Maratona de Dança do Big Brother Brasil 16. "Vocês são guerreiros", gritou o estudante de filosofia, que se jogou no chão, sendo seguido por Daniel, logo após Munik, do outro grupo, desistir da prova, eliminando também Laércio, Ana Paula e Renan. Sorte do Clube do Bolinha (o time só de rapazes), já que Alan vinha demonstrando sinais de cansaço, mas resistiu graças ao apoio de Daniel. "Tem uma hora que as pessoas começam a fazer pelo grupo. Passa a ser um trabalho psicológico. A dor te domina da cabeça aos pés, mas aí a sua mente começa a tomar conta", avaliou Daniel, depois, na cozinha com os outros competidores.
Os 12 participantes do BBB16 se dividiram em três grupos para enfrentarem a Maratona de Dança, a primeira disputa do programa. Depois de algumas horas, Maria Claudia jogou o chapéu, tirando das companheiras do Clube da Luluzinha (grupo só de mulheres), Juliana, Adélia e Harumi, a chance de ser líder. Agora, vamos acompanhar logo mais, ao vivo, com quem ficará a liderança. Dever ser na sorte, girando a chave de um carro, que possivelmente ficará com o felizardo. Mas isso é especulação. Vamos aguardar!

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Recado do Jorge: BBB por uma noite!




 Na entrada da casa mais vigiada do Brasil
Foto: João Miguel Jr./TV Globo

                                Concentrado entre os coleguinhas Paulo Víctor Mafrans                                                                                 (do Extra) e Patricia Teixeira (do Dia)
                                                      Foto: Paulo Belote/TV Globo



 Curtindo a festa
Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo
  
                                                          Com os outros brothers da imprensa
                                                           Foto: João Miguel Jr./TV Globo




Para quem segue o Big Brother Brasil há 16 anos e, durante as quatro primeiras edições, se inscreveu para tentar participar do reality show, entrar na casa mais vigiada do Brasil era um sonho. E, depois de quase três horas de engarrafamento, entrei pela mesma porta em que os brothers dão início à sua jornada de três meses de confinamento (pelo menos para quem consegue chegar à final). É claro que fiquei deslumbrado, como uma criança que entra na Disneylândia, mas me segurei ao máximo para não gritar “uhu!”, até porque estava tenso com medo de perder o papo com o Pedro Bial e o Rodrigo Dourado, diretor-geral do programa. 
Mas, gente! A casa do BBB é realmente incrível! Tudo é lindo, colorido e de bom gosto. No interior faz mesmo um frio de cão e, em poucos minutos, o milagre acontece: você se acostuma com os trecos de áudio presos no braço e no pescoço e esquece que tem câmeras espalhadas por cada centímetro. Após a entrevista, a produção disponibilizou fantasias para uma festa surpresa. 
Eu estava tímido e coloquei apenas uma capa preta. Mas decidi parar de me reprimir e curtir aquela noite única. Me acabei com o delicioso buffet, dancei na pista onde Alemão, Iris, Jean e Grazi também rodopiaram, fofoquei... Só não caí na piscina! Mas fui um BBB por um dia como se não houvesse amanhã! 
E, agora, é começar acompanhar a maratona dessa novela da vida real. Logo mais, depois de A Regra do Jogo.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Curti!: Primeiro capítulo de Êta Mundo Bom!



Eta novela boa! A estreia de Êta Mundo Bom! não poderia ter sido mais saborosa. Teve cheiro de mato, aroma de bolo de fubá e gosto de leite quente, recém tirado das tetas da vaca. Quem passou a infância numa fazenda sabe bem o que estou falando e deve ter curtido de montão esse clima roceiro bão demais. Saído do estonteante sucesso de Verdades Secretas, o autor Walcyr Carrasco volta sua nova trama para um ambiente muito familiar e num horário que ele adora: novela de época (no caso entre os anos 20 e 40) e o universo caipira, já abordado em tramas como O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate Com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005). 
Com um enredo tipicamente folhetinesco, conhecemos o drama de Candinho (Sergio Guizé, perfeito), abandonado recém nascido pela mãe, Anastácia (Nathália Dill, boa participação), criado como um empregado por Cunegundes (Elizabeth Savalla, deliciosamente exagerada) e apaixonado pela vida e por Filomena (Débora Nascimento), filha de seus "pais" adotivos. Candinho é o gato borralheiro da vez e apesar de sua história ser bem triste, o tratamento dado pelo novelista e pela direção do craque Jorge Fernando foi leve, divertido e lúdico. Um acerto completo!
Além dos atributos técnicos impecáveis (cenários, figurinos e fotografia), a trilha sonora foi um show à parte e a abertura é simplesmente a melhor dos últimos tempos, parecendo aqueles filmes bem antigos, dá época da nossa avó. Os personagens foram parcialmente apresentados, mas Marco Nanini (Pancrácio)Ary Fontoura (Quinzinho), Camila Queiroz (Mafalda), Rosi Campos (Eponina), Miguel Rômulo (Quincas), Dhu Moraes (Manoela) e Flávio Migliaccio (Josiais) brilharam. Foi uma delícia também as participações de Natália do Vale (Baronesa de Goytacases), Celso Frateschi (Barão de Goytacases) e Léa Garcia (Parteira de Candinho). 
Para não dizer que tudo foi perfeito, não entendo o motivo de Anastácia, papel de Eliane Giardini, ter sido vivida por Nathália Dill na primeira fase, enquanto Quinzinho, Cunegundes (AMO esse nome) e Eponina já terem sido interpretadas por Ary, Elizabeth e Rosi. Ficou destoante, principalmente, nas cenas com a péssima barriga cenográfica da gravidez de Cunegundes. Mas nada que tenha prejudicado a estreia da nova trama das 6.

domingo, 17 de janeiro de 2016

Vamos mergulhar no delicioso universo caipira de Êta Mundo Bom!



Ingênuo, gente boa, trabalhador... Candinho (Sergio Guizé) é o genro dos sonhos para qualquer sogra. Mas não para Cunegundes (Elizabeth Savalla), que, apesar de ter criado o rapaz, não admite vê-lo perto de sua filha, Filomena (Débora Nascimento). E bota o coitado para correr ao descobrir qu eles estão apaixonados. Mas, com seu jeito otimista de ser, o rapaz não se entrega e dessa experiência triste tira a força para realizar o grande sonho de sua vida: encontrar a mãe, Anastácia (Nathália Dill / Eliane Giardini), que o abandonou logo ao nascer. Com esse objetivo, Candinho e seu melhor amigo, o burro Policarpo (Juca) partem para a cidade enorme de São Paulo, onde viverão muitas aventuras. E será sua jornada que iremos acompanhar a partir de amanhã em Êta Mundo Bom!, a nova trama das 6 da Globo.
A história de Walcyr Carrasco é ambientada na década de 1940, na capital e no interior de São Paulo, e tem como principais fontes de inspiração o clássico iluminista Cândido ou o Otimismo, de Voltaire, e a versão do conto para o cinema brasileiro, Candinho, filme protagonizado por Amácio Mazzaropi em 1954. Essa última obra leva o tom caipira à novela. “Quis trazer a discussão que sustenta a todos nós, todo o tempo. O mundo é bom? Há motivos para ser otimista? Então por que acontecem tantas coisas ruins? Vale a pena acreditar que um dia tudo vai melhorar?”, relata o autor, que une a essas referências centrais elementos do conto O Comprador de Fazendas, de Monteiro Lobato, e o universo das radionovelas. “Esse conto e as novelas de rádio são lembranças que me acompanham desde a infância e ajudam a criar uma história engraçada, divertida e ao mesmo tempo profunda”, define Walcyr, que volta a trabalhar com o diretor Jorge Fernando. “Essa novela é de uma sensibilidade enorme, então, o foco é na própria história. Quero homenagear a época e as grandes interpretações. É uma novela feita para divertir o público, com muitos ganchos de final de capítulo e personagens adoráveis”, enaltece o diretor-geral e de núcleo.
Confira quem é quem nessa novela que tem a árdua tarefa de substituir a deslumbrante Além do Tempo:

Candinho (Sergio Guizé) – Candinho é autêntico, simples, tem sabedoria, perspicácia e um otimismo incrível. Não se deixa abater pelos percalços da vida e tem duas grandes missões: encontrar a verdadeira mãe, de quem foi separado ao nascer, e reencontrar Filomena, seu grande amor, de quem foi obrigado a se afastar. Está sempre acompanhado de seu melhor amigo, o burro Policarpo.

Filomena (Débora Nascimento) – Criada na fazenda, é a filha mais velha de Cunegundes e Quinzinho, e irmã de Quincas e Mafalda. Sente um amor ingênuo por Candinho, mas tem uma relação com o possessivo Ernesto.

Ernesto (Eriberto Leão) – Cafajeste, sedutor, vaidoso. Se diz pintor de quadros, mas  é um explorador de mulheres. Seduz Filomena e sentirá uma atração irresistível por Sandra.

Sandra (Flávia Alessandra) – Sobrinha de Anastácia, fará de tudo para que a tia não encontre o filho desaparecido. Se interessa por Ernesto, que será seu cúmplice nas vilanias. Falsa, usa a máscara da simpatia diante de quem interessa.

Celso (Rainer Cadete) – Irmão de Sandra. É manipulado pela irmã. Boêmio, frequenta o Taxi Dancing quase todas as noites. Maltrata e assedia Maria, empregada da casa.

Anastácia (Nathália Dill / Eliane Giardini) - Mãe biológica de Candinho, de quem foi obrigada a se separar no nascimento. Milionária, herdou a fábrica de sabonetes do marido. Seu maior objetivo é encontrar o filho perdido. Tem plena confiança nos que a cercam: Sandra, Celso e Araújo.

Pancrácio (Marco Nanini) – É o grande mentor e protetor de Candinho. Professor de filosofia desempregado, vive de pedir dinheiro nas ruas, sempre usando um disfarce diferente. Otimista incorrigível como Candinho, seu lema é:  "Tudo é pelo melhor. Tudo está bem no melhor dos mundos".

Maria (Bianca Bin) – Moça absolutamente romântica. Descobre que está grávida e perde o namorado ao mesmo tempo. É expulsa de casa pelo pai, Severo, e, com o apoio da mãe, Ana, abriga-se na pensão de Camélia. Anastácia, ao saber de sua história, a contrata para trabalhar na mansão, onde passa a morar. É maltratada por Sandra e Celso, os sobrinhos de Anastácia.

Cunegundes (Elizabeth Savalla) – Mulher brava e destemida, manda no marido Quinzinho. Se acha bela, pois foi miss Piracema quando jovem. Acolheu Candinho quando bebê, mas não o tem como filho. É responsável pela expulsão dele da fazenda. Seu jeito opressor faz com que a primogênita Filomena fuja de casa. Tenta de todas as maneiras casar os filhos Quincas e Mafalda com herdeiros ricos da região para salvar a família das dívidas.

Quinzinho (Ary Fontoura) – Marido de Cunegundes. É um homem que mal ousa levantar a voz contra a mulher. Entretanto, para os outros, se faz de autoritário e orgulha-se de viver na fazenda que um dia recebeu de Dom Pedro II. Péssimo administrador, afundou a propriedade em dívidas, mas não se culpa por isso.

Mafalda (Camila Queiroz) – Filha de Cunegundes e Quinzinho, irmã mais nova de Filomena e irmã gêmea de Quincas. É dengosa, ingênua e romântica. Tem uma porquinha de estimação, Lili. Sente-se atraída por Zé dos Porcos, mas se apaixona por Romeu, quando ele se hospeda na fazenda com o pretexto de comprá-la.

Pirulito (JP Rufino) – Garoto divertido, engraçado, amigo e companheiro de Candinho, por quem tem grande admiração.

Gerusa (Giovanna Grigio) - Sofre de uma doença não diagnosticada. Se apaixona por Osório e sonha em se casar com ele.

Osório (Arthur Aguiar) – É hóspede da pensão e se apaixona por Gerusa. Trabalha como ajudante de Severo na loja de tecidos.

Emma (Maria Zilda Bethlem) – Melhor amiga de Anastácia. Elegante e requintada, abre uma loja de roupas para fazer concorrência a Severo. É romântica, ainda sonha em se casar.

Eponina (Rosi Campos) – Irmã de Quinzinho. Solteirona, sofre por não ter conseguido marido, embora diga a todos que foi ela que não quis se casar. Faz charme para o professor Pancrácio, que tem afeição por ela, mas não lhe dá esperanças. Ajudou a criar Candinho tem grande carinho por ele.

Quincas (Miguel Rômulo) – Irmão gêmeo de Mafalda. Implicante e debochado, não tem papas na língua, mas obedece cegamente à mãe, Cunegundes.

Manuela (Dhu Moraes) – Empregada da fazenda. Ajudou a criar Candinho, de quem gosta muito. Há anos trabalha na fazenda sem nada receber.

Dita (Jennifer Nascimento) – Sobrinha de Manuela. Vai para a fazenda ajudar a tia, que já está cansada de tanto trabalho. É espevitada, torna-se amiga de Mafalda e conquista Quincas.

Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) – Rapaz que vive no meio dos porcos. Chega à fazenda depois da partida de Candinho e torna-se o novo “faz-tudo”. Não é admitido dentro de casa, devido a seu mau cheiro, mas consegue atrair o interesse de Mafalda.

Josias (Flavio Migliaccio) – Veterinário que presta serviços na fazenda. É amigo da família, que tenta empurrá-lo para Filomena. Nunca se casou. É tímido e tem bom senso.



Ilde (Guilhermina Guinle) – Mulher má e cruel. Casou-se com Araújo por interesse e não suporta seu filho, Claudio. Nas costas do pai, ela o hostiliza e o proíbe de contar o que faz, com ameaças.

Camélia (Ana Lúcia Torre) – Dona da pensão onde Candinho vai morar quando chega em São Paulo. Trabalha dia e noite para os hóspedes e como costureira. É bondosa, mas não perdoa dívidas. Sofre com a doença da neta, Gerusa.
 
Romeu (Klebber Toledo) – Hóspede da pensão, vive de aplicar golpes. Amigo de infância de Ernesto. Se apaixona por Mafalda quando vai visitar a fazenda Dom Pedro II com o pretexto de comprá-la.

Paulina (Suely Franco) – Dona do Taxi Dancing. Elegante, vaidosa, cuida do estabelecimento com “mão-de-ferro”. Sabe lidar muito bem com tipos como Ernesto e não permite ousadias com suas meninas dentro do salão.

Diana (Priscila Fantin) – Ao contrário de Clarice, Diana quer se dar bem. É o "anjo mau" de Filomena, dá maus conselhos e ajuda Ernesto. Quando conhece Severo, começa a explorá-lo e finge-se apaixonada.

Fábio (Rodrigo Andrade) – Primo de Leandro, ajuda Maria depois da tragédia.

Severo (Tarcísio Filho) – Homem sério, rígido no pensamento e nas ações. Trata a mulher Ana e as filhas, Maria e Alice, com rispidez. Obriga o filho Braz a voltar do Rio de Janeiro sem ter conseguido realizar o sonho de passar no concurso para diplomata.  Se apaixona por Diana, dançarina do Taxi Dancing.

Ana (Debora Olivieri) – Vive sob a rigidez do marido Severo e lava roupa para fora como forma de ajudar nas despesas da casa. Mãe de Maria, Alice e Braz, protege as filhas e luta para que Braz tenha sucesso na vida.

Braz (Rômulo Neto) – Filho de Severo e Ana, irmão de Maria e Alice. Foi para o Rio de Janeiro na esperança de se tornar diplomata, mas o pai o obriga a voltar para São Paulo porque está sempre pedindo mais dinheiro. Elegante, nunca deixa de ir ao Taxi Dancing e quer sair com todas as garotas. É amigo de Ernesto e Romeu.

Alice (Nathalia Costa) – Filha mais nova de Severo e Ana, irmã de Maria e Braz. Alegre e simpática, vive assustada e com medo do pai. Mas adora a mãe e a irmã. Terá uma bela amizade com Claudio.

Clarice (Mariana Armellini) – Fora do padrão de beleza das outras meninas, é sempre a última a ser tirada para dançar. E se atrapalha, dança mal. Tem bom coração, é romântica e funciona como um “anjo bom” para Filomena, sempre a incentivando a aceitar o amor de Candinho e deixar Ernesto.

Araújo (Flavio Tolezani) – Advogado e fiel amigo de Anastácia, também a ajuda na administração da fábrica de sabonetes. Não enxerga a maldade de Sandra nem de sua própria mulher, Ilde, que castiga e faz sofrer seu filho Claudio.

Claudio (Xande Valois) – Menino tímido, medroso, que teve poliomielite. Anda de cadeira de rodas e sofre nas mãos da madrasta Ilde, que o humilha. Passa quase todo o tempo no jardim da casa de seu pai, onde Alice  o descobre.
 
Jack (Davi Lucas) – Detetive particular contratado por Anastácia para encontrar Candinho.  É atrapalhado, mas ajudará bastante na busca.

Olga (Maria Carol) – Diz a todos da pensão que é professora, mas na verdade trabalha como dançarina no Taxi Dancing. Tem uma postura moralista ao extremo e é louca para arranjar um marido decente.

Evandro (Claudio Tovar) – É diretor de som de radionovelas, responsável pelos efeitos sonoros. Homem discreto, de poucas palavras.

Quitéria (Kenya Costa) – Empregada de Anastácia. Sabe perfeitamente os defeitos de caráter de Sandra e Celso, mas nunca diz nada à patroa, por medo de perder o emprego. É a grande confidente de Maria.

Olímpia Castelar (Neusa Maria Faro) – Atriz da novela de rádio Herança de Ódio, ouvida por vários personagens. Justamente por fazer sempre as mocinhas nas novelas de rádio, porta-se como uma. É romântica e se sente frágil. Amiga de Anastácia, dona da fábrica de sabonetes que patrocina a radionovela.

Leandro (Pedro Brandão) – Namorado de Maria. Apaixonado por ela, morre logo após descobrir que será pai.    

Lauro (Marcelo Argenta) – É o médico que atende a todos, possui um consultório. Homem sério, compenetrado.

Romualdo (Marcio Tadeu de Lima) – Dono de um bar. É um tipo divertido, alegre, que não admite brigas no estabelecimento.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Recado do Jorge: Além do Tempo vai deixar saudade



Muito já foi dito sobre a ousadia de Elizabeth Jhin em dividir Além do Tempo em duas fases longas e unidas por reencarnações para seus personagens acertarem as contas com os pecados do passado. E que sua produção era de primeira (principalmente a fotografia, os cenários e os figurinos da história passada no século XIX). Mas nada seria possível 
sem um texto impecável e uma galeria de personagens extremamente humanos. 
A autora conseguiu entrelaçar sua trama com muita habilidade e coerência dramatúrgica. 
E melhor: todos os atores tiveram espaço para brilhar e é quase impossível listar as melhores atuações. Teria que citar todo mundo. Mas os desempenhos intensos de Irene Ravache, Ana Beatriz Nogueira, Paolla Oliveira e Mel Maia representam todas as gerações de profissionais que deram um show na novela. Além do Tempo nos fará muita falta. 
E o que foi o últilmo capítulo, gente? Emoção em doses cavalares. Foi impressionante como Elizabeth Jhin conseguiu fazer uma cena final tão linda e arrebatadora quanto a que encerrou a primeira fase de sua história! Melissa (Paolla), com a ajuda do anjo Ariel (Michel Melamed), salvando Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) do precipício já entrou para a história como uma das mais eletrizantes de todos os tempos. E a vitória do perdão, como o grande resultado desse enredo tão lindo, atingiu o coração do público de forma arrebatadora. Definitivamente, Além do Tempo vai deixar saudade!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O Menino e o Mundo, animação brasileira é indicada ao Oscar. Veja a lista completa!



O desenho brasileiro O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, foi indicado ao Oscar de Melhor Animação. Muito orgulho gente. O Regresso, com Leonardo DiCaprio, é o filme com mais indicações: 12. Mad Max: Estrada da Fúria tem 10. Confira a lista completa!

FILME
Ponte dos Espiões (Bridges os Spies)
Brooklyn
Mad Max: Estrada da Fúria (Mad Mad - Fury Road)
O Quarto de Jack (Room)
Spotlight
A Grande Aposta (The Big Short)
Perdido em Marte (The Martian)

O Regresso (The Revenant)

DIRETOR
Mad Max: Fury Road George Miller
Room Lenny Abrahamson
Spotlight Tom McCarthy
The Big Short Adam McKay
The Revenant Alejandro G. Iñárritu

DOCUMENTÁRIO
Amy
Cartel Land
The Look of Silence
What Happened, Miss Simone?
Winter on Fire: Ukraine's Fight for Freedom

ROTEIRO ADAPTADO
Brooklyn Screenplay by Nick Hornby
Carol Screenplay by Phyllis Nagy
Room Screenplay by Emma Donoghue
The Big Short Screenplay by Charles…
The Martian Screenplay by Drew Goddard

ROTEIRO ORIGINAL
Bridge of Spies Written by Matt Charman and…
Ex Machina Written by Alex Garland
Inside Out Screenplay by Pete Docter,…
Spotlight Written by Josh Singer & Tom…
Straight Outta Compton Screenplay by Jonathan Herman…

ATOR
Bryan Cranston Trumbo
Eddie Redmayne The Danish Girl
Leonardo DiCaprio The Revenant
Matt Damon The Martian
Michael Fassbender Steve Jobs

ATOR COADJUVANTE
Christian Bale The Big Short
Mark Ruffalo Spotlight
Mark Rylance Bridge of Spies
Sylvester Stallone Creed
Tom Hardy The Revenant

ATRIZ
Brie Larson Room
Cate Blanchett Carol
Charlotte Rampling 45 Years
Jennifer Lawrence Joy
Saoirse Ronan Brooklyn

ATRIZ COADJUVANTE
Alicia Vikander The Danish Girl
Jennifer Jason Leigh The Hateful Eight
Kate Winslet Steve Jobs
Rachel McAdams Spotlight
Rooney Mara Carol

FOTOGRAFIA
Carol Ed Lachman
Mad Max: Fury Road John Seale
Sicario Roger Deakins
The Hateful Eight Robert Richardson
The Revenant Emmanuel Lubezki

FIGURINO
Carol Sandy Powell
CinderellaSandy Powell
Mad Max: Fury Road Jenny Beavan
The Danish Girl Paco Delgado
The Revenant Jacqueline West

MONTAGEM
Mad Max: Fury Road Margaret Sixel
Spotlight Tom McArdle
Star Wars: The Force Awakens Maryann Brandon and Mary Jo…
The Big Short Hank Corwin
The Revenant Stephen Mirrione

FILME ESTRANGEIRO
A War (Dinamarca)Denmark
O Abraço da Serpente (Embrace of the Serpent / Colômbia)
Mustang (França)
O Filho de Saul (Son of Saul / Hungria)
Theeb (Jordânia)

CABELO E MAQUIAGEM
Mad Max: Fury Road
The 100-Year-Old Man Who Climbed Out the…
The Revenant

CANÇÃO ORIGINAL
Earned It (Cinquenta Tons de Cinza/Fifty Shades of Grey)
Manta Ray (Racing Extinction)
Simple Song (Youth)
Til It Happens To You (The Hunting)
Writing's On The Wall (007 Contra a Spectre/Spectre)

TRILHA SONORA ORIGINAL
Bridge of Spies Thomas Newman
Carol Carter Burwell
Sicario Jóhann Jóhannsson
Star Wars: The Force Awakens John Williams
The Hateful Eight Ennio Morricone

CENOGRAFIA
Bridge of Spies
Mad Max: Fury Road
The Danish Girl
The Martian
The Revenant




ANIMAÇÃO
Anomalisa
O Menino e o Mundo
Divertidamente (Inside Out)
When Marnie Was There

Shaun, o Carneiro (Shaun The Sheep Movie)

MONTAGEM DE SOM
Mad Max: Fury Road Mark Mangini and David White
Sicario Alan Robert Murray
Star Wars: The Force Awakens Matthew Wood and David Acord
The Martian Oliver Tarney
The Revenant Martin Hernandez and Lon…

MIXAGEM DE SOM
Bridge of Spies Andy Nelson, Gary Rydstrom…
Mad Max: Fury Road Chris Jenkins, Gregg Rudloff…
Star Wars: The Force Awakens Andy Nelson, Christopher…
The Martian Paul Massey, Mark Taylor and…
The Revenant Jon Taylor, Frank A. Montaño,…

EFEITOS VISUAIS
Ex Machina Andrew Whitehurst, Paul…
Mad Max: Fury RoadAndrew Jackson, Tom Wood, Dan…
Star Wars: The Force Awakens Roger Guyett, Patrick Tubach,…
The Martian Richard Stammers, Anders…
The Revenant Rich McBride, Matthew…

DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM
A Girl in the River: The Price of Forgiveness Sharmeen Obaid-Chinoy
Body Team 12 David Darg and Bryn Mooser
Chau, Beyond the Lines Courtney Marsh and Jerry…
Claude Lanzmann: Spectres of the Shoah Adam Benzine
Last Day of Freedom Dee Hibbert-Jones and Nomi…

CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO
Bear Story Gabriel Osorio and Pato Escala
Prologue
Sanjay's Super Team
We Can't Live without Cosmos Konstantin Bronzit
World of Tomorrow Don Hertzfeldt

CURTA-METRAGEM
Ave Maria Basil Khalil and Eric Dupont
Day One Henry Hughes
Everything Will Be Okay (Alles Wird Gut) Patrick Vollrath
Shok Jamie Donoughue
Stutterer Benjamin Cleary and Serena…

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Conheça Adélia, participante do Big Brother Brasil 16






"Original aqui é só a alma. De cirurgia, fiz rinoplastia, coloquei silicone no seio e no bumbum. Também tenho alongamento nas unhas, cílios e cabelo", responde a advogada Adélia, no site do Big Brother Brasil 16. A paulista, de Suzano, de 36 é a primeira participante do programa, que estreia na terça 19, que é divulgada pela emissora. E já dá para perceber que ela é uma figuraça!
Aos 17 anos, Adélia ficou grávida, casou e não abriu mão dos estudos. Ela conta que no dia em que o ex-marido pediu que ela escolhesse entre a faculdade e a família, não pensou duas vezes: pegou o filho, a mochila e voltou para a casa da mãe. Antes de se firmar na profissão, trabalhou como manicure e foi vocalista de uma banda de pagode. Hoje, se permite extravagâncias como as várias cirurgias plásticas que já fez. Extrovertida e impulsiva, às vezes, fala sem pensar. Mas sabe reconhecer o erro e pedir desculpas. Adélia, sonha com um novo casamento e uma família de comercial de margarina.

Perfil:
Filme favorito? Dois Filhos de Francisco. Melhor livro que leu? A biografia de Barack Obama. A gíria que você mais fala é? Bora lá. Um show marcante? Jorge e Mateus. Cantor ou banda que não falta na sua playlist? Jorge e Mateus. Qual ídolo te inspira? Meu pai. Um símbolo sexual? Denzel Washington. O que você mais gosta do seu corpo? Meu sorriso. Já fez plástica? O que mudou ou o que mudaria? Original aqui é só a alma. De cirurgia, fiz rinoplastia, coloquei silicone no seio e no bumbum. Também tenho alongamento nas unhas, cílios e cabelo. Com quantos anos foi sua primeira vez? 15 anos. Quanto tempo já ficou sem sexo? Acho que uns dois meses. O que mais te atrai em um homem? O bom humor. Acho que o homem bem-humorado já ganha uns 50%. Gif Adélia (Foto: Gshow) Qual programa ou novela da Globo marcou sua vida? Adoro Caldeirão do Huck e Jô Soares. Tem perfil em aplicativo de relacionamento? Já tive. Não tenho mais. Você já fez algum vídeo íntimo? Enviou para alguém? Já fiz com uma pessoa. Não mandei para ninguém. Ficou só entre a gente. Qual foi a fase mais difícil da sua vida? Quando fiz a faculdade e meu filho tinha poucos meses. Tinha que estudar, trabalhar, correr atrás de tudo. Do que mais vai sentir falta dentro da casa? Da interatividade. Fico o tempo todo nas redes sociais. Vou sentir falta desse contato externo, de não saber o que está acontecendo no mundo, no país e na vida dos outros (risos). Já recebeu alguma proposta indecente? Várias. Sempre recebo. As pessoas acabam confundindo um pouco. Sou brincalhona com homem e eles já acham outra coisa. Adélia, do BBB16, é advogada e já fez várias plásticas (Foto: Fernanda Frozza/Gshow) Adélia, do BBB16, é advogada e já fez várias plásticas (Foto: Fernanda Frozza/Gshow) Qual a maior loucura que já fez por amor? Quando estou apaixonada, surto. Faço viagem para encontrar, levar de surpresa... Para ganhar o BBB é preciso... Determinação, bom humor e ser o que eu sou. Aqui fora já gostam de mim do jeito que eu sou. Vão gostar lá também (risos). O que fará com o prêmio se ganhar? Estabilizaria melhor a minha carreira e compraria um local para montar um escritório. Investiria na minha carreira.