domingo, 31 de maio de 2015

Tudo pelo Fábio Jr. no próximo Tapas & Beijos!



Quem diria que Fábio Jr. seria o causador de um abalo sísmico na longeva amizade de anos entre Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão). No episódio de Tapas & Beijos da terça 2 de junho, ingressos para o show de Fábio Jr. irão provocar um terremoto em Copacabana. Tudo começa quando Sueli e Armane (Vladimir Brichta) fazem um trato de prestação de serviços: ela lava toda a louça do malandro e ele conserta o disjuntor da casa das amigas. Em compensação pelo árduo trabalho de Sueli, Armane a convida como acompanhante para uma apresentação de Fábio Jr bem diante de Fátima, que fica pasma com a cena.
O convite inesperado logo corre solto por Copacabana e chega aos ouvidos de Jorge (Fabio Assunção). Enciumado, o empresário resolve tirar satisfações com Armane. Afinal, não haveria oportunidade melhor para Jorge se reaproximar de Sueli do que com as letras do romântico cantor como trilha sonora. Mas, enquanto isso, Fátima já se antecipa e invade o apartamento de Armane atrás das entradas.
O show também mobiliza outros moradores do bairro e Jurandir (Érico Brás) promete conseguir ingressos vips a um preço camarada. Bia (Malu Rodrigues), Chalita (Flávio Migliaccio), Shirley (Analu Prestes), PC (Daniel Boaventura), Tavares (Kiko Mascarenhas), Flavinha (Fernanda de Freitas) e Djalma (Otávio Muller) fecham uma van rumo à apresentação sem imaginar que o lugar privilegiado é em cima do muro na parte de trás do palco.

sábado, 30 de maio de 2015

Com vocês, Carolina, a iludida máster de Verdades Secretas!

A atriz terá cenas de extrema complexidade pela frente

Depois que Drica Moraes abandonou Império de uma hora para outra, ninguém poderia imaginar que ela fosse voltar tão cedo á telinha. Mas numa reviravolta típica dos folhetins, a atriz foi alçada ao posto de protagonista de Verdades Secretas, depois que Deborah Secco - mesmo já tendo gravado várias cenas - deixou o elenco por estar grávida. A partir do do dia 8 de junho, poderemos rever Drica na pele de Carolina, uma típica dona de casa que verá sua vida virar ao avesso. Casada com Rogério (Tarcísio Filho), ela é mãe de Arlete (Camila Queiroz) e dedica-se integralmente ao lar. Rogério é o provedor da casa e o sustento vem do trabalho como gerente de agências automotivas, sendo uma delas localizada em Sorocaba, que fica relativamente perto da cidade onde vivem.  
Mas, num dia como outro qualquer, acontece algo que muda os rumos dessa família. Carolina, que sempre soube que o marido se hospedava em um hotel quando viajava a trabalho para Sorocaba, descobre que Rogério mantém uma segunda casa. Ela encontra uma conta de luz, no nome dele, no bolso de seu paletó. Carolina não pensa duas vezes e resolve viajar para ver de perto o que seu marido está escondendo.
As suspeitas de Carolina não são infundadas. Rogério mantém outra família com a até então secretária da agência, Viviane (Laryssa Dias). É uma relação sólida, antiga, e a prova disso é que eles têm uma filha de oito anos, Yasmim (Maria Eduarda Miliante). Flagrado, ele confessa que estava só esperando Arlete entrar na faculdade para contar toda a verdade. A decepção é enorme para Carolina, tanto que ela resolve deixar tudo para trás e muda-se para São Paulo na companhia de Arlete. Elas vão morar com Hilda (Ana Lúcia Torre), mãe de Carolina.
As duas são muito bem recebidas. Hilda, professora aposentada, consegue uma bolsa integral para Arlete estudar no Werther, um dos melhores e mais caros colégios de São Paulo. Já Carolina não sabe o que fazer da vida, pois nunca exerceu uma profissão e nem mesmo conseguiu terminar os estudos. E se tudo está ruim, sempre pode piorar. Carolina irá se envolver com o rico Alexandre (Rodrigo Lombardi), chegará a se casar com ele, sem imaginar que foi seduzida pelo bonitão para que ele pudesse ficar perto de seu maior objeto de desejo: a enteada Arlete. Escrita por Walcyr Carrasco, Verdades Secretas tem direção de núcleo do fera Mauro Mendonça Filho. #AnsiosoPelaEstreia

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Recado do Jorge: louco para rir!

Acredita na Peruca, Chapa Quente e Tapas & Beijos

Nada melhor do que sentar em frente à TV e dar boas gargalhadas! Mas anda bem difícil... Durante anos, Tapas & Beijos cumpriu muito bem esse papel. Mas o seriado foi ficando repetitivo e sua última temporada segue no piloto automático! Chapa Quente tem bons personagens, mas seus episódios carecem de  uma estrutura melhor. As histórias são soltas, mal amarradas e pessimamente finalizadas. Mesmo o episódio da quinta 21, que foi o mais engraçado até o momento, fechou de forma abrupta demais.
Mas nada é pior do que Acredita na Peruca, constrangedora série do Multishow, estrelada por Luiz Fernando Guimarães. É mais uma cópia sem graça do Sai de Baixo, com uma atuação engessada do protagonista, principalmente, quando ele encarna Maria Eleonora. A impressão que fica é que Luís está desconfortável com sua personagem feminina. Ali, salvam-se Eucir de Souza (Sebastian) e Fernanda Nobre (Maria Eduarda), com desempenhos no ponto. Vou assistir a mais alguns episódios do Zorra para comentar a nova fase. Enquanto isso, continuo no sofá querendo rir...

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Frase do Dia: Beatriz humilha Inês de novo em Babilônia




"Quem nasceu pra petisco nunca chega a prato principal!"
Beatriz (Gloria Pires) para Inês (Adriana Esteves) em Babilônia

Terça - 26/05/2015


terça-feira, 26 de maio de 2015

Conheça Alexandre, o predador de Verdades Secretas

Será que Angel resistirá a esse olhar 43?

Depois do visual esculhambado do Pedro Falcão, de Meu Pedacinho de Chão, Rodrigo Lombardi retorna lindo e moreno como o protagonista de Verdades Secretas, a próxima novela das 11 da Globo. Empresário do setor têxtil, ele é muito bem-sucedido nos negócios. Já a sua vida pessoal não é lá essas coisas. Alexandre já foi casado com Pia (Guilhermina Guinle) e é pai de Giovanna (Agatha Moreira) e Bruno (João Vitor). A família é cheia de arestas e nada harmoniosa. Alex não consegue ser nem mesmo cordial com Pia.
Com os filhos, Alexandre se relaciona de maneira distinta com cada um deles. Bruno é o bom menino, aquele que deve herdar o comando dos negócios. E ainda tem aquele “papo de homem” que, de fato, os aproxima. Com Giovanna não é nada fácil. A jovem sabe, como ninguém, apontar os defeitos do pai e as falhas na sua educação. Eles se enfrentam, se medem, se chocam quase o tempo todo.
Alexandre, embora tenha uma namorada, Samia (Alessandra Ambrósio), convive com a solidão. Ele encontra refúgio em relações descartáveis, que duram uma, duas noites. Se tiver que pagar por esses encontros, não tem problema para ele. Dinheiro é o que não falta. Mas o destino reserva uma surpresa que vai desorganizar a vida deste empresário. Ao conhecer Arlete/Angel (Camila Queiroz), ele passa a ter que lidar com sentimentos como paixão e obsessão. E possuir a garota passa a ser o maior objetivo de sua atormentada vida. Verdades Secretas estreia dia 8 de junho.

domingo, 24 de maio de 2015

Os Dez Mandamentos, urgente! Oficiais egípcios invadem a casa de Joquebede


Bakenmut e seus homens vasculham tudo, mas não acham nada

Fortes emoções no capítulo de amanhã (segunda 25) em Os Dez Mandamentos. O faraó Seti (Zécarlos Machado) ordena que os oficiais egípcios vasculhem cada canto da cidade em busca de Moisés (Guilherme Winter). Bakenmut (Kiko Pissolato) e outros soldados começam a caçar o Hebreu rs chegam à casa de Joquebede (Denise Del Vecchio), para desespero da senhora. Os soldados reviram tudo sem dó nem piedade, mas, felizmente, não encontram o futuro profeta. Os Dez Mandamentos vai ao ar a partir das 20h30.

sábado, 23 de maio de 2015

Frase do Dia: A descrença do Fran de Chapa Quente!



"Essa mãe de santo não consegue percebe o óbvio vai perceber o sobrenatural?"
Fran (Tiago Abravanel) para Marlene (Ingrid Guimarães) no Chapa Quente

Quinta - 21/05/2015

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Recado do Jorge: Muita gritaria e confusão em I Love Paraisópolis


Tatá e Bruna: boa parceria em trama confusa



Minha relação com I Love Paraisópolis começou tensa. Odiei o primeiro capítulo, uma confusão insana e sem propósito, típica de quem acha que trama ágil é trama bem barulhenta e agitada. Também impliquei com a Marizete (Bruna Marquezine). Não dá mais para aturar mocinha barraqueira, no estilo da Morena (Nanda Costa) - Salve Jorge (2012) - e da Regina (Camila Pitanga), de Babilônia. Cansou! No decorrer dos capítulos o ritmo foi se acertando. Continuaram algumas cenas excessivamente clipadas, como o resgate de Mari na casa de Tairine (Lesliana Pereira), com cortes mal feitos e personagens demais sem nada para fazer. Mas, de maneira geral, foi possível assistir à novela sem se sentir cansado. A abertura é bacana, mas as cores dos nomes dos atores não facilita a leitura. No fraco elenco, destaque negativo para a afetação de Letícia Spiler e a péssima dicção de Tatá Weneck. Já Nicette Bruno, Maurício Destri, Maria Casadevall e Carolina Abras brilharam. Vamos ver o que vem por aí!

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Susana Vieira revive os bons tempos de Lua Cheia de Amor com Arlete Salles


Susana se divertiu muito com Gabriel e sua amiga-irmã, Arlete

Arlete Salles e Susana Vieira vão reviver os tempos de Kika Jordão e Laís Souto Maia, personagens da novela Lua Cheia de Amor, de 1990. Para quem não se lembra, Kika era uma emergente que fazia de tudo para aparecer nas colunas sociais e era obcecada pela socialite Laís Souto Maia. E perseguia a "translumbrante” por toda parte. Pois no capítulo de Babilônia, do sábado 23, Consuelo Pimenta (Arlete) finalmente vai conhecer sua diva, Susana Vieira.
Quem consegue armar o encontro é Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes), mas é claro que a atitude tem segundas intenções. Luís quer um horário na agenda do prefeito Aderbal (Marcos Palmeira) para tentar um emprego na área de comunicação. Ao ficar cara a cara com a atriz, Consuelo vai deixar toda a vergonha de lado para paparicar bastante a artista, tirar fotos e deixar Susana até tonta. Gargalhadas garantidas!

terça-feira, 19 de maio de 2015

Quem merece levar o The Voice 2015?

Meghan, Koryn, Sawyer e Joshua: cantores maravilhosos


Blake, Pharrell, Christina e Adam: jurados/treinadores incríveis


Hoje é dia da grande final do The Voice americano, exibido ao vivo pelo Canal Sony a partir das 22h. Foi uma das melhores temporadas do programa e o quarteto de finalistas é da pesada: Meghan Linsey (pupila de Blake Shelton), Joshua Davis (treinado por Adam Levine) e Koryn Hawthorne e Sawyer Fredericks (do time de Pharrell Wiliams). Só Christina Aguilera ficou sem candidato na finalíssima. Apesar de adorar os quatro, torço por Meghan, com sua voz forte, limpa e dramática. Mas quem vencer será totalmente justo. Além das tradicionais apresentações dos concorrentes, os programas contatarão com diversas atrações especiais, como Snoop Dog cantando com Pharell Williams. E você: torce por quem?

domingo, 17 de maio de 2015

Direto de Malhação! E a Batalha Musical vai começar...

Vai rolar muita música e barraco


Está sendo uma delícia rever Daniel Blanco e Alice Wegmann

No capitulo de Malhação da segunda 18, vai rolar, finalmente, a tão esperada Batalha Musical. Aquazen cheio, palco montado. E a primeira etapa já começa agitada com as graças de João (Guilherme Hamacek) como apresentador, Vicki (Manu Gavassi) provocando o rapaz e Bianca (Bruna Hamù), que fica mordida de ciúme. Triângulos à parte, João anuncia que essa fase eliminatória homenageará a banda Charlie Brown Jr. e que os grupos musicais concorrentes serão julgados por Nando Rocha (Leo Jaime), o produtor musical Rogério Vaz e Canisso, dos Raimundos. Além disso, ele também conta para o público que o grande vencedor ganhará uma participação no programa Altas Horas.
A banda de Vicki é a primeira a subir no palco e arrasa ao som de Um Dia a Gente se Encontra. Enquanto a jovem solta a voz, ela puxa João e faz com que ele dance com ela. Bianca não aguenta e faz comentários maldosos e quem decide aconselhá-la é Lia (Alice Wegmann), que se inscreveu no evento para concorrer ao prêmio ao lado do parceiro de velhos tempos Gil (Daniel Blanco). “Diz logo pra esse magrelo esquisito que você gosta dele”, pressiona ela. É assim Bianca toma coragem e decide pedir João em namoro.
Vicki e seus companheiros recebem nota oito. Depois de algumas discussões, é a vez da Galera da Ribalta se apresentar, mas o clima conturbado entre eles fica claro quando Sol (Jeniffer Nascimento) começa a cantar Senhor do Tempo e o restante da banda fica sem reação, já que o combinado era tocar Lugar ao Sol. Todos ficam revoltados com a garota, mas ela insiste que foi um arraso e de fato o improviso agradou aos jurados, que deram nove para eles. Apesar da boa pontuação, Pedro (Rafael Vitti) não esconde que está chateado com a banda.
O terceiro grupo anunciado é a PQPanda, a banda de Lia e Gil. A canção escolhida por eles é Pontes Indestrutíveis, mas o resultado não é dos melhores: nota sete. Entre tantos outras apresentações, a Batalha Musical continua, mas o que causa tensão mesmo é a conversa que Pedro decide ter com Sol, que logo de cara não aparenta ser nem um pouco apaziguadora. Vem confusão aí!

sábado, 16 de maio de 2015

Descanse em paz, grande Elias Gleizer!



Estou triste. Muito trise. Faleceu hoje (sábado 16), aos 81 anos, o grande ator Elias Gleizer, por falência circulatória em decorrência de um trauma. Ele sofreu uma queda e o quadro se agravou. Elias estava internado no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, desde o dia 6 de maio. Nascido em 4 de janeiro de 1934, em São Paulo, era filho de imigrantes judeus poloneses, de pai sapateiro e mãe dona de casa. Apesar de ter trabalhado tanto no teatro, quanto no cinema, foi na TV que ele se consagrou, em papeis inesquecíveis, em novelas como Livre Para Voar (1984), Tieta (1989), Sonho Meu (1993), Anjo de Mim (1996), Era Uma Vez (1998), Caminho das Índias (1989) e Flor do Caribe (2013), entre muitos outros. Elias começou sua carreira no final dos anos 1950, na TV Tupi, e seu último papel foi uma participação especial m Boogie Oogie (2014), como um padre. "Meu avô querido..... Chegou a hora de descansar!", lamentou Bruno Gagliasso, que trabalhou com Elias em Caminho das Índias (2009)! "Trabalhei com Elias na novela Sonho Meu. Eu tinha 7 anos. Ele era conhecido por ser meio durão mas sempre foi muito carinhoso comigo e com a minha família. inha mãe, que me acompanhava nas gravações, se divertia muito com ele porque ele era um palhaço. Tenho lembranças muito boas dele", conta Carolina Pavanelli.
Walther Negrão, autor de várias novelas de Gleizer, comentou: "Conheço Elias desde os anos 1950. Trabalhamos juntos na Tupi e eu gostava demais de trabalhar com ele. Depois fui para a Globo e ele veio logo depois. Nos últimos tempos ele estava doente. Quando soube que ele andava deprimido, querendo trabalhar, doente mas ainda firme, escrevi especialmente para ele o papel do cigano em Flor do Caribe. Elias merecia tudo, era um grande ator. Ele costumava dizer que foi o judeu que mais interpretou padres. Só em novelas minhas, acho que fez uns três. Fui assistente em uma peça do Antunes Filho, 'Plantão 21', ná decada de 1950, que ele fazia. Ali ficamos muito prpóximos e nunca mais nos desgrudamos. É uma perda lastimável, em tudo, ele era muito especial".

O mundo da moda em Verdades Secretas!

Acima, Camila na passarela. Marieta, Rodrigo e Drica fecham o núcleo de protagonistas

Quem adora moda vai ficar louco por Verdades Secretas, a próxima trama das 11 da Globo, que estreia dia 8 de junho. Escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Mauro Mendonça Filho, a novela se passa num mundo em quem fama, poder e dinheiro estão em primeiro lugar. Um submundo que se esconde sob o glamour da moda e do luxo e que tem Arlete/Angel (o lançamento Camila Queiroz) como protagonista. Jovem, linda e cheia de sonhos, ela chega a São Paulo, disposta a se tornar modelo, acompanhada por sua mãe, Carolina (Drica Moraes). Atropelada por necessidades que a vida impõe, ela não conseguirá driblar as armadilhas disfarçadas de oportunidades, deixando-se levar por uma realidade obscura, que vai muito além das passarelas.
Arlete é convidada para integrar o casting da agência de modelos, cuja dona é Fanny (Marieta Severo). Encantada com a beleza e as possibilidades que Arlete pode lhe trazer, Fanny a batiza de Angel. Em seu primeiro trabalho, Angel é apresentada a um universo que desconhecia completamente: a prostituição de luxo. Ela até hesita, teme, sofre e se recusa a fazer parte do esquema. Mas devido às dificuldades financeiras da família, se deixa levar pelas facilidades que esta nova realidade poderá lhe proporcionar.  É quando Alexandre (Rodrigo Lombardi) entra em sua vida. Poderoso, rico, sedutor e experiente, Alex desmistifica o primeiro encontro que tem com a jovem e ela se deixa envolver. É tarde demais para se proteger. Angel se encanta por Alexandre. E Alexandre fica enfeitiçado por sua jovem amante.
Sentimentos conflituosos os unem e os afastam. Pelo menos por um tempo. Alexandre não sabe perder e, quando percebe que pode ter deixado escapar sua Angel, toma uma atitude inimaginável. Ele passa a ser guiado por uma obsessão que o leva a se envolver com Carolina apenas pra ficar próximo do seu objeto de desejo. Carolina e Alex se casam, formando um perigoso triângulo amoroso. Ou seja: muito pano pra manga para Walcyr fazer a festa do público. Vamos aguardar!

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Frase do Dia: A constatação de Consuelo em Babilônia




"Agora eu sou uma carioca da gema... E da clara!"Consuelo (Arlete Salles) para  Xavier (Tadeu Aguiar) em Babilônia
Quinta - 14/05/2015

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Inês ganha uma repaginada em Babilônia. E fica muito gata!




A partir do capítulo de Babilônia, do sábado 16, Inês (Adriana Esteves) perde aquele ar de mocoronga e vira uma tremenda gata. Por conta de sua nova ocupação na Souza Rangel, a advogada decide dar um tapa no visual e vira uma tremenda gata. Ela corta e clareia o cabelo, suas roupas ganham um corte mais sensual e cores alegres. Silvia (Luisa Friese), secretária da construtora, é a primeira a comentar, dizendo que ela está com um “novo ar”. Beatriz (Gloria Pires) também não deixa escapar e, mesmo em um comentário maldoso, diz que a advogada está bem vestida. “Até passável. Pagou um stylist pra ficar menos chucra pra me enfrentar?”, desdenha a presidente da Souza Rangel. O bicho vai pegar!

Wayward Pines chega à tela do canal Fox



Ele pode até andar em baixa em Hollywood, mas eu continuo sendo o fã número 1 do diretor M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, Corpo Fechando,  A Vila, A Dama na Água...). Por isso, estarei grudado logo mais, às 22h30, na tela do canal Fox para a estreia mundial de Wayward Pines,  primeira incursão de Shyamalan na TV americana. Estrelada por Matt Dillon, Juliette Lewis, Terrence HowardMelissa Leo, Toby Jones e Carla Gugino, o programa é inspirado no best-seller homônimo de Blake Crouch. Em 10 episódios de uma hora, vamos conhecer a história do agente do Serviço Secreto Ethan Burke (Dillon), que chega na misteriosa cidade Wayward Pines, em Idaho, com a missão de encontrar dois agentes federais desaparecidos. Quanto mais perto Ethan fica de descobrir os mistérios, mais longe ele fica da vida que costumava levar, do marido e pai que era, e começa a acreditar que a maior probabilidade é que não saia vivo de Wayward Pines. Pelo visto, o seriado tem um Q da mitológica Twin Peaks, de David Lynch, portanto recomendo.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Recado do Jorge: pintando o sete!




Quando chegou na redação a edição da revista Vida Simples - Para Colorir: Cidade dos Sonhos, da Editora Caras, fiquei doido. Há muito tempo que eu estava querendo colocar meu lado artístico em prática, nessa nova onda de livros adultos para colorir. No sábado 9, estava lá eu pintando o sete com
o meu filho, Arthur, quando começou Sete Vidas. Você não sabe como foi gostoso encher aquelas páginas de cor, enquanto a trama magistral de Lícia Manzo ia se desenrolando. Parecia que uma arte completava a outra. Naquele dia, Lígia (Débora Bloch) estava afogada no turbilhão de sentimentos que tomou conta da sua vida com a volta de Miguel (Domingos Montagner). E, apesar da declaração de amor, que ela refez ao biólogo no CTI, a jornalista sabe que nunca terá um mar tranquilo ao lado do instável navegador. Por isso, sofre tanto e de forma tão sincera e natural. Quem já não viveu uma paixão confusa, a qual você não sabe como lidar? Débora nos oferece a melhor atuação de sua carreira e suas angústias conduziram meu lápis de cor com mais emoção! Bom demais!

terça-feira, 12 de maio de 2015

Não Curti!: Estreia de I Love Paraisópolis!

NÃO CURTI!

Muito barulho e pouco assunto no primeiro capítulo da novela


É isso! Não curti mesmo a estreia de I Love Paraisópolis. Agitação demais, gritaria além da conta, cenas ridículas e interpretações medonhas deram o tom do primeiro capítulo da nova novela das 7 da Globo. Na boa! Não dá mais para aturar mocinha-favelada-barraqueira. Esse clichê já cansou. Não deu certo com a Morena (Nanda Costa), de Salve Jorge (2012), e não está funcionando com a Regina (Camila Pitanga), de Babilônia. Os autores da Globo precisando entender que não é porque a pessoa mora numa comunidade que tem que ser grosseira e sem educação. Ontem ficou parecendo que a Bruna Marquezine requentou a Lurdinha, de Salve Jorge, para dar o tom da Marizete. Tirou a vulgaridade e adicionou alguma doçura, mas no fundo a personagem é a mesma. A sequência em que ela jogou um balde de tinta vermelha sobre o Benjamin (Maurício Destri) foi vergonhosa. Mesmo com o rapaz reclamando que os olhos estavam ardendo, a personagem não desceu do salto ou demonstrou arrependimento. Adoro Tatá Werneck, acho engraçadíssima. Mas sua dicção está ainda pior e não deu para entender nada do que Danda falava. Agora nada foi pior do que o sotaque paulistanês forçado. Praticamente todos os atores pecaram nesse quesito, mas Caio Castro (Grego) e Letícia Spiller (Soraya) foram os casos mais graves. Letícia, na verdade, estava exagerada de maneira geral, fazendo sua personagem parecer uma caricatura. Para não dizer que não curti nada, Maurício Destri estava correto com Ben, Maria Casedavall, a Margô, evoluiu de Amor à Vida (2013) pra cá e Carol Abras teve boa presença como Ximena. Vamos ver o que I Love Paraisópolis nos reserva hoje!

Frase do Dia: A filosofia do Zé, em Amorteamo



"A pior das mortes é o esquecimento!"
| (Tônico Pereira) em Amorteamo

Sexta - 08/05/2015

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Frase do Dia: A "descoberta" de Karen em Babilônia




"O que estraga você é o seu pensamento!"
Karen (Maria Clara Gueiros) para Luis Fernando (Gabriel Braga Nunes) em Babilônia

Sábado - 09/05/2015

domingo, 10 de maio de 2015

Vale a pena ver de novo: Dona Flor e Seus Dois Maridos

Edson, Giulia e Nanini: sexo, comida e axé


Mudança de última hora no festival Luz Câmera 50 anos, da Globo. Na terça 12 e quinta 14, será exibida a minissérie Dona Flor e Seus Dois Maridos em formato de telefilme. Adorei! A adaptação da obra homônima de Jorge Amado foi imortalizada no cinema, no longa de 1976 estrelado por Sonia Braga e José Wilker e receberá uma nova versão no ano que vem, com Vanessa Giácomo e Marcelo Farias como os protagonistas. Por isso é bacana a gente rever a adaptação televisiva com Giulia Gam e Edson Celulari. Como no livro e no filme, Dona Flor e Seus Dois Maridos une humor, sensualidade e fantasia em trama ambientada na Bahia dos anos 1990.
Nos arredores do Pelourinho, apresenta-se a história de amor entre Florípedes Paiva (Giulia Gam), conhecida como Dona Flor, e seu marido, Valdomiro dos Santos Guimarães (Edson Celulari), o Vadinho, um malandro, mulherengo e sem trabalho, que se envolve em jogos de azar para conseguir uns trocados. Vadinho pertence à boemia e faz o que for preciso para conseguir dinheiro para gastar na rua, inclusive bater na mulher e roubar o que Flor consegue com suas aulas de culinária. O cassino clandestino Novo Tabaris é o local das trapaças de Vadinho.
Um dia, após dormir fora de casa com uma amante, ele paga uma ambulância para transportá-lo até sua casa e, assim, sensibilizar sua esposa. É recebido com muito carinho e cuidado. Só que, minutos depois, já está fantasiado para sair no bloco afoxé Filhos de Gandhi, onde só desfilam homens. No meio do desfile, Vadinho é procurado por comparsas do Calabrês (Otávio Augusto), um contraventor a quem ele deve dinheiro. Quando a arma é apontada para a vítima, os tiros não saem. Mas, em decorrência de um mal súbito, Vadinho morre em pleno desfile. Flor é avisada e corre entre os homens do bloco, chorando sua dor com o marido morto nos braços. Mesmo tendo jurado, diante do caixão, que jamais teria outro homem, passado certo tempo, Flor se entrega ao amor de Teodoro Madureira (Marco Nanini), o dono de uma farmácia. Os dois acabam se casando. Experimentando uma nova rotina metódica e com um marido fechado, de boas maneiras, inteligente e correto, Flor ainda sente falta do calor romântico que nutria por Vadinho.
Exibida de março a maio de 1998, a minissérie tem autoria de Dias Gomes e direção geral de Mauro Mendonça Filho e direção de núcleo de Guel Arraes. E será exibida após Tapas & Beijos, na terça, e depois de Chapa Quente, na quinta. Essa sim vale a pena ver de novo.

sábado, 9 de maio de 2015

Curti!: Eriberto Leão de velhinha lutadora em Malhação!

CURTI!


Gael como a vovó lutadora

Karina adora o esforço do pai e Pedro fica ainda mais confuso


Para matar a saudade de Karina (Isabella Santoni), já que estava proibido pela Justiça de ver a menina, Gael (Eriberto Leão), com ajuda de Bianca (Bruna Hamú), incorporou um Robin Williams básico e, inspirado em Uma Babá Quase Perfeita (1993), se transformou numa idosa. Muito perigosa, diga-se de passagem. E o resultado foi divertidíssimo! Trajando peruca, chapéu, óculos e até xale, o mestre de muay thay conseguiu seu objetivo, enganou o trouxa do Lobão (Marcelo Faria) e ainda distribuiu bons catiripapos em quem se meteu a besta com ele, aliás, com ela. As cenas foram movimentadas, engraçadas e a maquiagem, apesar de bem pesada, não fez feio. Dava para perceber o quanto Eriberto estava se divertindo com essa história. E fez a festa do público também.
E na semana que vem a vovó lutadora vai dar as caras novamente. Na segunda 11, ela vai bater à porta de Lobão, que estará trabalhando, e será muito bem recebido por Karina. “Agora que você está aqui, estou muito feliz!”, vibra a menina, ao ver o pai. Só que Luiz (Maurício Pitanga) acaba atrapalhando o esquema. Depois de desaparecer antes de uma luta importante, ele chega na Khan e logo é questionado por Lobão sobre o motivo do sumiço. Quando diz que foi sequestrado e amordaçado por uma suposta velhinha ninja, Lobão não acredita e ainda pune o lutador. “Preciso comprar um rango pra Karina. Você vai ser meu motorista pra compensar”.
Quando chegam ao destino, Luiz não demora para ver a tão temida vovó. “É ela! A velha ninja!”, grita, horrorizado, da porta mesmo. Reconhecendo seu inimigo de anos, Lobão encurrala Gael, que luta com unhas e bengala para fugir. “Pega a velha, Luiz! Pega!”, ordena o dono da Khan. Mais gargalhadas à vista!

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Alegria e emoção na despedida de Alto Astral




Alto Astral chega ao fim e vai deixar saudades em muita gente, principalmente, no elenco do núcleo fantasmagórico da trama de Daniel OrtizNo último dia de gravação, a alegria pelo sucesso da novela tomou conta dos atores Rodrigo Lopez, Marianna Armellini, Débora Olivieri, Marcelo Médici e Simone Gutierrez, que posaram com Daniel e com o diretor, Jorge Fernando. Fofo demais. Parabéns a todos. 

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Recado do Jorge: idas e vindas!


Entre Thomaz e Vivi


Savalla e Nathália brilharam



Já Cláudia - com Igor Rickli - se esforçou, mas Samantha
viveu num mundo à parte


O tempo não para mesmo. E, na roda da vida, lá se vai Vivianne Tufani... Nossa querida repórter decidiu viver novas experiências longe de casa, mas, uma vez da Família MINHA NOVELA, sempre da família. Vivi foi uma das gratas revelações que tive aqui, pela competência, disciplina, comprometimento... E será bem-sucedida aonde quer que vá trabalhar. Por tudo isso, a responsabilidade de seu sucessor, Thomaz Rocha, é enorme. Importei o Thomaz de Minas Gerais, por 
sua paixão por novelas, que o fez até tatuar a palavra no antebraço direito. Espero que você o receba de braços e corações bem abertos! 
Outra despedida da semana é a de Alto Astral. A novela foi um belo cartão de visitas do autor Daniel Ortiz pela sensibilidade com que conduziu sua trama de estreia. Faltou um pouco mais de coerência na união dos temas reais com o espiritual e a Samantha (Cláudia Raia) passou a ser algo tão a parte dos outros núcleos da novela que ficou estranho. E curti as atuações de Elizabeth Savalla, Gabriel Godoy, Nathália Dill, Giovanna Lancellotti e Conrado Caputo, todos inspirados. Parabéns!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Drica Moraes comemora papel em novela e o Dia das Mães no Esquenta!


A atriz tem muito o que festejar


 Regina, entre  Henrique & Diego, que cantam  Suíte 14...

... com MC Guimê, numa mistura que é a cara do programa


Recém anunciada pelo autor Walcyr Carrasco como a protagonista de Verdades Secretas, no lugar de Deborah Secco, Drica Moraes vai comemorar o Dia das Mães, no domingo 10, no palco do Esquenta!. Ela participa do programa ao lado do filho, Mateus, que revela ser um grande fã de toda a galera. Drica fala sobre como a maternidade mudou a vida dela, e ainda integra o quadro Laiá Laiá do Esquenta!, em que o convidado tem que cantarolar letras de músicas que precisam ser reconhecidas pelos times.
Regina Casé também recebe a dupla sertaneja Henrique e Diego e o MC Guimê. No palco, os três apresentam a canção Suíte 14, que faz parte do álbum da dupla e conta com a participação especial de Guimê. Ainda entre as atrações musicais, o compositor Picolé, autor de canções conhecidas pelo público na interpretação de diversos artistas, fala sobre o seu trabalho e, ao lado de Arlindo Cruz, canta "Num Corpo Só", feita com o sambista.
Já o Calourão faz uma divertida brincadeira com alguns integrantes da família Esquenta! e suas mães. Misturados no palco, sem identificação, eles precisam ser reunidos nos pares certos após os palpites dos convidados. Depois de juntas, as duplas disputam a melhor performance de dança ao som de diversos ritmos.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Reginaldo Faria comemora 50 anos de carreira na série Grandes Atores



Não é só a Rede Globo que está comemorando 50 anos de estrada. Reginaldo Faria também completa cinco décadas de carreira e faz um balanço de sua trajetória vitoriosa na série Grandes Atores, do Canal Viva, que vai ao ar na quarta 6, às 23h. O veterano conta que precisou superar dificuldades emocionais e psicológicas para trabalhar na TV. "Tinha muito medo. Cada câmera era como se fosse um take. Então, tinha que representar para todas. Só que dentro disso tudo você falava um texto só, que era gigantesco. A possibilidade do ator se encontrar nisso era mínima. Eu entrava em pânico!", comenta.
Em seu depoimento, um dos assuntos é de quando recusou o convite para fazer O Espigão (1974), reflexo do receio que tinha diante do ritmo da telinha. Daniel (Filho) me chamou na sala dele. Lima Duarte e várias personalidades da época estavam lá. Ele me convidou para fazer a novela, mas eu queria mais ou menos um mês para me preparar. Quando ele disse que começava a gravar no dia seguinte, pulei fora". O diretor continuou insistindo em Reginaldo, mas o ator "sempre fugia", como o próprio admite, rindo. "Até que ele conseguiu me levar para Dancin’ Days (1978). Estava tão apavorado, que procurei um neurologista. Ele me receitou um remédio para tomar 40 minutos antes de entrar em cena. Quando chegou a hora de gravar, estava completamente drogado, não conseguia falar!", conta, imitando o incidente. "No dia seguinte, voltei sem remédio, né? Fui enfrentando a situação. Comecei a fazer yoga. Foi o que segurou minha barra durante as gravações."
A estreia na televisão, no entanto, foi em 1965, em Ilusões Perdidas, A primeira novela da TV Globo. "Eu e Leila Diniz éramos os protagonistas. Foi delicioso trabalhar com ela. Era extrovertida, carinhosa, deixava você à vontade. E muito bonita, né? Eu contracenava com ela babando com aquela beleza toda.". No mesmo ano, Reginaldo também participou de Paixão de Outono e Um Rosto de Mulher. Em 1979, foi a vez de Pai Herói. No ano seguinte, viveu Nelson Fragonard, em Água Viva, um dos personagens mais marcantes de sua trajetória. Jacques Léclair, da primeira versão de Ti-ti-ti (1985), também é destacado pelo ator. "Foi uma boa escola. O Wolf (Maya) que dirigia, falou uma coisa interessante: ‘Você pegou com uma tal rapidez, que chego a desconfiar de você’", recorda.
Mas foi em Vale Tudo (1988), que Reginaldo interpretou uma das cenas mais emblemáticas da teledramaturgia. Quando Marco Aurélio, seu personagem, vai embora do Brasil, cheio do dinheiro, e se despede dando uma ‘banana’ para o país. "Foi uma novela que questionou bastante política e socialmente a situação em que o país estava. Ficou para a história a cena. Gilberto (Braga) acertou na mosca. Maravilhoso!"
Durante a entrevista, o convidado também comenta como começou, por acaso, a atuar. Quando era assistente de câmera de No Mundo da Lua (1958), filme dirigido por seu irmão, Roberto Farias, um ator faltou à gravação e ele foi escalado. "Os primeiros olhares se voltaram para mim. E eu louco para fazer, evidente. O Roberto me trancou no apartamento dele por uma semana fazendo testes todos os dias. Tinha vontade de dar um soco nele, exigia demasiadamente de mim. Mas ele foi meu verdadeiro aprendizado, quem deu verdadeiramente o primeiro impulso.". Sobre a ligação com os irmãos, descreve: "Somos muito unidos, desde pequenos, época em que ajudávamos no açougue do meu pai, em Nova Friburgo. Nos protegemos muito, porque tem a paixão vinda do espírito dele no trabalho e na luta, e há a pelo cinema, que também nos une.".
Ainda sobre a vida pessoal, Reginaldo revela como uma complicação de saúde em 2004 lhe fez refletir sua postura no dia a dia. "Quando estava em Força de Um Desejo (1999), atravessei uma fase muito difícil. Comecei fazendo um cateterismo. Cinco anos depois, tive que me submeter a outro, mas, por erro médico, romperam minha coronária. Fiquei 20 dias em coma. Fiz uma viagem onírica ou, realmente, fui parar em outro tipo de dimensão. Foi um troco incrível. Quando sai do hospital não tinha massa muscular, pesava 60 quilos. Não conseguia escrever nem falar. Foi um período de grande aprendizado, de grande necessidade de lutar pela vida. Deus me fez compreender uma série de coisas que eu não entendia, até mesmo pela minha própria arrogância. Aprendi a reconceituar a minha vida. Antes, era capaz de brigar por qualquer coisa. Isso me fez sentir melhor o que é a vida. Emociona estar vivo, que é muito mais importante", encerra.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Direto de Malhação! A volta de Vicki!


A bela cantora chega para balançar a cabeça de João

Manu Gavassi fez tanto sucesso como a abusada Vicki, de Malhação, que está de volta à novela está semana. A partir do capítulo que vai ao ar na quarta 6, a cantora entra em cena para tumultuar ainda mais o complicado namoro de João (Guilherme Hamacek) e Bianca (Bruna Hamù). A jovem atriz já não esconde que o filho da madrasta mexe com seus sentimentos. Mas também ainda não se entregou por completo, já que ainda tem sentimentos por Duca (Arthur Aguiar). E depois do sucesso que fez com o “rolezinho do Johnny”, agora é a vez de mais um evento: Piscina com Johnny – só que dessa vez boa parte do público está no ginásio, assistindo ao campeonato Warriors. Mas é necessária apenas a presença ilustre de Vicki para que a festa já tenha história para contar.
Sempre sedutora e desafiadora, Vicki aparece no Aquazen para ver o tal show de stand-up comedy que está bombando na internet. O rapaz que se apresenta é justo aquele que há um tempo fingiu ser um grande galanteador e a enganou. Ela o pressiona para fazer bonito no palco e João não decepciona. Vicki decide então surpreender: pega o microfone para contar o “lance” que já tiveram juntos e cantar. Todos percebem o clima que rola entre eles. João tenta ignorar, mas quando fala sobre Bianca, Vicki não pensa duas vezes e dá um beijo de cinema no filho da Dandara (Emanuelle Araujo). Vai pegar fogo!

domingo, 3 de maio de 2015

Ouvindo o Babilônia - Vol.1. Muito bom!



Se nenhuma família pudica ficar horrorizada em ter em seu lar o disco com a trilha sonora da "demoníaca" novela das 9, o CD Babilônia - Vol.1 pode ser uma ótima opção de presente para o Dia das Mães, já que a seleção de músicas são de primeira e combina vozes de grandes artistas brasileiros, como Tim Maia, Gal Costa, Cartola, Maria Bethânia, Caetano Veloso e Nana Caymmi, com astros internacionais como o Coldplay, Alisha Pillay e  Cymcolé. Na capa, Camila Pitanga e Thiago Fragoso numa foto linda, lembrando os álbuns lançados pela Som Livre dos anos 1980 e 1990. Confira o release com detalhes do set list de Babilônia - Vol.1:
A primeira música é um dos temas do casal Alice (Sophie Charlotte) e Murilo (Bruno Gagliasso), Ink, da banda britânica Coldplay. Maria Bethânia dá voz a Eu Te Desejo Amor, versão em português da canção francesa de Charles Trenet Que Reste-t-il de Nos Amours?, tema de Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro). O álbum também traz o recente lançamento de Mosquito, Ô Sorte; a romântica Ilusão à Toa , de Gal Costa, e Deixa Se Envolver, da banda Melanina Carioca.
Mart’nália canta a música de abertura da novela, Pra Que Chorar, uma nova versão da canção original de Vinicius de Moraes e Baden Powell. Dan Torres interpreta Splendor, dos personagens Paula (Sheron Menezzes) e Bento (Dudu Azevedo) e Celso Fonseca solta a voz em Like Nice. Tim Maia também faz parte da compilação cantando o tema de Paula (Sheron Menezzes) e Tadeu (Cesar Mello), Azul da Cor do Mar. Já o casal Regina (Camila Pitanga) e Vinícius (Thiago Fragoso) é embalado pelo ritmo lento de Sonhos, de Caetano Veloso. O DJ Johnny Glövez, um dos maiores destaques da cena eletrônica brasileira atual, é o responsável pelo tema do personagem Diogo (Thiago Martins) com Don’t Wanna Touchdown.
Completando as faixas internacionais, a cantora canadense Alisha Pillay entoa Convicted e a latino-americana Cymcolé vai de Till I Forget About You. Cartola deixa sua marca nas cenas do morro da Babilônia com a canção Alvorada, enquanto Não Diga Não, de Nana Caymmi é tema de Beatriz (Gloria Pires) e Diogo (Thiago Martins). A faixa que finaliza o álbum é a instrumental A Presença, de Roger Henri, que também é responsável pela trilha original da novela.
Confira o álbum completo no link: http://jukebox.somlivre.com/playlist-929486225.

sábado, 2 de maio de 2015

Frase do Dia: A sabedoria da Francisca de Os Experientes!



Outra colaboração do leitor, Carlão Capucci:


"Eu não tenho mais tempo de ser covarde e não me permitir ser feliz"
Francisca (Selma Egrei) em Folhas de Outono, o último episódio de Os Experientes


Sexta - 1º/05/2015

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Recado do Jorge: A "nova" Babilônia!




Em função da baixa audiência, Babilônia está passando uma transformação quase total. Alice (Sophie Charlotte) ia ser uma prostituta de luxo e iria gostar da profissão, o público ia saber bem mais para frente o real motivo da obsessão de Inês (Adriana Esteves) por Beatriz (Gloria Pires), que seria uma devoradora de homens ainda mais tarada do que a Nazaré (Renata Sorrah), de Senhora 
do Destino (2004). Muita cá entre nós, achei tudo isso lamentável, por parte do público, que vive reclamando da mesmice nas novelas e também da emissora aceitar retalhar uma ótima história em função de índices do Ibope. Isso em plena comemoração de seus 50 maravilhosos anos. Triste!
Não que eu ache Babilônia perfeita. O núcleo cômico não tem graça e, tirando Rafael (Chay Suede) e Laís (Luiza Arraes), falta casal romântico bacana na trama. Regina (Camila Pitanga) e Vinícius (Thiago Fragoso), por exemplo, são um porre. Mas enredo central era magistral e a trama de Alice, mega dramática. E mesmo que a novela melhore na audiência e se torne um sucesso popular, vou ficar sempre com a incômoda vontade de ter assistido à Babilônia original criada por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.