terça-feira, 31 de março de 2015

Tô delirando... Você no Controle pode trazer brother eliminado para disputar a final do BBB15! Será loucura minha?




Pode me chamar de louco e obcecado, mas estou com a séria impressão de que a produção do Big Brother Brasil 15 está preparando uma surpresa para essa final chatérrima do programa. Desconfio que o Você no Controle voltará a ser utilizado. Uma nova Prova do Líder deve ser feita na quinta 2 para um paredão no sábado ou mesmo no domingo 5. Paralelamente à votação de eliminação, o público poderá ser convocado para trazer algum dos brothers eliminados de volta para disputar a final. E a minha esperança é que Mariza retorne, gloriosa, para, no final da contas, levar o R$ 1.500 milhão para casa.
Mas detalhe, gente: isso não passa de um delírio minha, que decidi compartilhar com vocês!!!

Adrilles é eliminado do BBB15 com 65% dos votos




Quando vi a lista de participantes do Big Brother Brasil 15, agarrei implicância direta pelo Adrilles Jorge. Não me pergunte o motivo, mas não fui com a cara dele. Só que, com o tempo, fui me afeiçoando ao poeta até que, com a eliminação da Mariza, na semana passada, passei a torcer por ele para ganhar o programa. Tudo mudou na formação do paredão, no domingo 29. Por mais que Adrilles quisesse manter sua idoneidade, não votando nos "amigos", Fernando e Amanda, seu auto-sacrifício soou patético, já que o casal nunca demonstrou o mesmo carinho por ele. Resumo da ópera: na reta final do programa, Adrilles demonstrou toda a sua fraqueza e, por isso, mesmo não suportando Cézar, gostei que Adrilles fosse o eliminado da semana, com 65% dos votos. E você, curtiu?



Luiz Bacci está de volta à Record


       E não é que Luiz Bacci está volta à Rede Record?! A emissora acabou de noticiar que o jornalista irá comandar Balanço Geral Manhã, em São Paulo, e ainda participar do Cidade Alerta, em rede nacional com Marcelo Rezende, diariamente. Aos sábados, Luiz vai apresentar a edição especial do Cidade Alerta em dias alternados com a apresentadora Fabíola Gadelha. Isso é que eu chamo de meter a mão na massa. Mais tarde, no programa Gugu,o rapaz contará tudo sobre o seu retorno para Augusto Liberato. A partir das 22h30.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Nathalia Figueiredo e Carol Murai: duas princesas no reino da Cinderela



As gatinhas Nathalia Figueiredo e Carol Murai, de Gaby Estrella, do Canal Gloob, bateu ponto na estreia para convidados do filme Cinderela, no Rio. E trataram de pegara uma carona na carruagem da protagonista; Fofas demais, não é?

domingo, 29 de março de 2015

Adrilles e Cézar disputam o último paredão do Big Brother Brasil 15




Implacavelmente manipulada durante todo o Big Brother Brasil, Amanda foi mais uma vez uma barata sem personalidade nas mãos de Fernando e indicou Adrilles, mesmo tendo Cézar para votar. Na votação da casa, Fernando foi em Cézar, que devolvou o voto. Tudo estava nas mãos de Adrilles, que fez merda e votou em Cézar, fazendo exatamente o joguinho que Fernando queria. Pois pela burrice sem tamanho que ele cometeu, estou torcendo para que Adrilles seja eliminado. E aí: quem morre na praia no BBB15?


Globo estreia a série Agentes da S.H.I.E.L.D!




Sucesso em todo o mundo, a série Agentes da S.H.I.E.L.D chega à telinha da Globo amanhã (segunda 30), logo depois do Programa do Jô. Criado por Joss Whedon, em colaboração com Jed Whedon e Maurissa Tancharoen, o programa é baseado nos personagens da Marvel Comics, já populares no filme Os Vingadores (2012). E a trama começa justamente logo após a batalha de Nova York do longa, também dirigido por Joss Whedon, entre Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) Capitão América (Chris Evans) e Thor (Chris Hemsworth) contra o asgardiano Loki (Tom Hiddleston).
O agente Phil Coulson (Clark Gregg), que foi cobaia no projeto T.H.A.I.T.I. e voltou à vida, organiza um pequeno grupo de agentes novatos para enfrentar missões misteriosas e perigosas. A equipe é formada por Grant Ward (Brett Dalton), perito em combate e espionagem; pela piloto e especialista em artes marciais, Melinda May (Ming-Na Wen); pelos cientistas brilhantes e introvertidos Leo Fitz (Iain De Caestecker) e Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge); e pela recruta civil, a hacker Skye (Chloe Bennet). Imperdível!


sábado, 28 de março de 2015

Você e Seu Ídolo: Luana Santos e Felipe Simas!




Mais uma colaboração de uma leitora para a nossa seção Você e Seu Ídolo. Confira a história da Luana Santos, enviada pelo Facebook:

“Oi, galera de MINHA NOVELA. Essa foto foi tirada no teatro J. Safra, em São Paulo, onde Felipe Simas apresentou a peça Conto de Verão. Simplesmente amei, sou apaixonada por ele. Adoro a atuação dele, como o Cobra de Malhação!”

sexta-feira, 27 de março de 2015

Frase do Dia: Todo o preconceito de Beatriz em Babilônia



"O pior tipo de pobre que existe é o pobre orgulhoso!"
Beatriz (Gloria Pires) para Inês (Adriana Esteves) em Babilônia
Quinta - 26/03/2015

quinta-feira, 26 de março de 2015

Amanda é líder novamente do BBB15. Fazer o que, né?



É! Amanda venceu, novamente, mais uma Prova do Líder, do Big Brother Brasil 15. É claro que eu detestei, mas... O que posso fazer, além de lamentar e reclamar da incompetência de Adrilles e Cézar? Ela se saiu melhor numa disputa bem legal. Numa espécie de asa-delta, cada competidor, tinha que se jogar por um cabo e jogar latas num chão com determinadas pontuações. Adrilles fez 40 pontos e Amanda 310. Cézar e Fernanda ficaram no meio termo. No Você no Controle, o público poderá decidir se, além de indicar alguém ao paredão, a líder terá também imunidade. Espero que não...

quarta-feira, 25 de março de 2015

Recado do Jorge: Xô, hipocrisia!




Babilônia denigre a família brasileira!”. Essa foi uma das afirmações que li na internet, vinda dos puritanos que ficaram chocados com os primeiros capítulos da brilhante trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. E fiquei pensando que tipo de família é essa que se deixa denegrir por uma obra de ficção? Que família é tão frágil que não consegue sustentar seus valores sem se sentir ameaçada por uma novela? Sim, Babilônia tem personagens amorais. Assim como a realidade! Ou as notícias terríveis
que leio nos jornais são obras de ficção? Em vez de tentarem hipocritamente boicotar Babilônia, esses defensores da moral e bons costumes deveriam sentar com os familiares para confrontarem as abominações feitas por Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves) e com toda a honestidade e ética de Regina (Camila Pitanga) e Vinícius (Thiago Fragoso). Ao invés de fazer uma trouxa com as sujeiras do mundo e sentarem em cima, fingindo que não existem, os pais de família deviam preferir o debate sem falsidades. Sem tanta hipocrisia e falta de lucidez em casa, nossos jovens talvez estivessem bem menos desajustados!

Farra boa nos bastidores de Cássia Eller - O Musical



Olha só o clima de descontração nos bastidores da peça Cássia Eller - O Musical, em cartaz no Teatro Clara Nunes, no Rio. Na foto Tacy de Campos, que interpreta a cantora, brinca muito entre Evelyn Castro, que interpreta uma das namoradas de Cássia no espetáculo, e a percursionista Lan Lan, que, na vida real, foi namorada e grande amiga de Cássia. Farra das boas!

terça-feira, 24 de março de 2015

Mariza é eliminada do BBB15 com 50,22% dos votos. Uma pena!



Ninguém nunca deu nada por Mariza no Big Brother Brasil 15. Eu mesmo, quando vi a apresentação dos brothers, pensei: "Essa dura no máximo uma semana!". E nessa semana ela ganhou a liderança. E partir daí foi surpreendendo, divertindo e irritando o público. Foi guerreira, ganhou dois carros e acabou virando a minha favorita ao prêmio principal, ao lado de Adrilles. Mas, por decisão do público, a pernambucana foi a eliminada do BBB com 50,22% dos votos do público, perdendo o paredão para Cézar. Uma pena! Mas vida e programa que segue!

Astros mirins de Os Dez Mandamentos reinam na festa de estreia da novela




 No sentido horário: Enzo com Camila Rodrigues, Kaik entre Gabriela Durlo e Petrônio Gontijo, Victório ao lado de Sidney Sampaio
Rafael Sun posa com Luciano Szafir


Onde tem criança, a farra sempre é melhor. Por isso, a reunião do elenco de Os Dez Mandamentos para assistir ao primeiro capítulo da novela - na segunda 23, no Cinema UCI na Barra (Rio) - ganhou sabor especial com a presença da galera miúda, que mostra serviço tanto quanto os adultos. Victório Ghava (o Arão), Rafael Sun (Eliezer), Kaik Brum (Abiú) e Enzo Simi (Moisés) fizeram a maior festa e curtiram minutos com seus colegas, baixinhos ou altinhos. Eles merecem!

Não Perca! A diva Eliane Solek faz apresentação gratuita no CCBB



Se você, como eu, adora música clássica e está no Rio de Janeiro, tem um super programa para a quarta 25. A cantora Eliane Solek faz concerto gratuito no Centro Cultural Banco do Brasil,às 12h30, dentro do Projeto Música no Museu. No repertório composições de Chiquinha Gonzaga e Ari Barroso, além de canções autorais. Integrante do corpo Artístico do Coro do Theatro Municipal do Rio, Eliane também é exímia pianista, flautista, compositora e arranjadora. Eclética, ela fez arranjos para novelas da Globo! Ou seja: essa mulher é um escândalo, gente! Vamos prestigiar!

segunda-feira, 23 de março de 2015

Olha o quem é quem completo de Os Dez Mandamentos aí, gente!





Um dos grandes momentos da história do cinema é quando Moisés (Charlton Heston) ergue seu cajado e abre o mar vermelho para ajudar o povo hebreu a escapar da perseguição de Ramsés (Yul Brinner), em Os Dez Mandamentos, clássico de 1956, dirigido por Cecil B. DeMille. Essa cena é também uma das mais aguardadas de Os Dez Mandamentos, a primeira novela bíblica da Record, que estreia logo mais (segunda 23). Além de toda a questão sócio-política-religiosa evolvendo os egípcios e os hebreus, a trama adaptada por Vivian de Oliveira trará um triângulo amoroso quentíssimo, envolvendo Moisés (Guilherme Winter), Ramsés (Sérgio Marone) e Nefertari (Camila Rodrigues), a mulher mais bela de seu tempo. Criados como irmãos, os dois acabarão se desentendendo por causa dela e a rivalidade fará Moisés abrir os olhos para todo o sofrimento que o povo hebreu passa nas mãos dos egípcios.
Parte da produção foi gravada no deserto do Atacama, no Chile, e também em um trigal do município de Guarapuava, no Paraná. As demais cenas contam com quatro frentes de gravações, que estão sendo produzidas em três estúdios do Recnov e na Cidade Cenográfica, a maior já construída pela Record. Segundo informou o diretor Anderson Souza, Os Dez Mandamentos tem uma equipe de 450 profissionais, com investimento de R$ 70 mil por capítulo. Além da Cidade Cenográfica, com uma área de 7 mil m², foram construídos 28 cenários dentro dos estúdios do Recnov. No total, foram escalados 85 atores, entre eles 14 crianças. Outros nomes ainda serão escalados para filmar a quarta e última fase da novela. “Não tenho dúvidas que conseguimos reunir o melhor grupo de atores para essa produção que terá um total de 150 capítulos divididos em 4 fases. Como já conhecemos, há dez grandes eventos que acontecem nessa passagem da bíblia e parte destes episódios serão produzidos em Los Angeles, nos Estados Unidos, como por exemplo, a abertura do Mar Vermelho”, avisa Anderson. “Estamos contando uma história muito rica, muito bela e tenho certeza que o público vai se identificar”, completa Vivian.
Confira o quem é quem da novela:




Moisés (Enzo Simi/Guilherme Winter) • Homem bonito de físico imponente. É salvo ainda bebê por sua mãe Joquebede que o coloca num cesto e entrega ao rio Nilo para livrá-lo da ira do Faraó, que havia decretado morte a todo menino hebreu. Acolhido pela princesa Henutmire, será criado como um príncipe e viverá uma relação de amor e ódio com Ramsés.

Ramsés (Edu Pinheiro/Sérgio Marone) • Homem bonito, elegante e sedutor. Filho de Tuya e Seti I, Ramsés é criado para ser o futuro faraó do Egito. Ama Moisés como a um irmão, apesar de suas origens hebreias. Essa grande amizade sofrerá seu primeiro abalo quando eles disputarem o amor da bela Nefertari, companheira de infância dos dois. Quando se tornar Faraó, Ramsés dará vazão a toda sua megalomania, aumentando o sofrimento do povo hebreu. Sua amizade por Moisés se tornará ódio mortal quando ele retornar ao Egito pedindo a libertação dos hebreus em nome de Deus. Ramsés se considera o próprio deus na terra.

Nefertari (Giovana Maluf/Camila Rodrigues) • De beleza estonteante, Nefertari foi criada para ser uma rainha, mas é uma mulher simples, humilde e com um coração muito bom e nobre. Cresce nutrindo grande carinho pelos amigos Moisés e Ramsés, mas quando chega à juventude acaba se apaixonando perdidamente pelo hebreu, causando um conflito entre os irmãos.

Seti I (Zé Carlos Machado) • Faraó poderoso, grande governante e brilhante militar. Teme que os hebreus se aliem aos inimigos do Egito. Influencia o povo contra os hebreus e os escraviza de forma implacável. Odeia os israelitas e decreta a morte de todo bebê hebreu, do sexo masculino.
Joquebede (Samara Felippo / Denise Del Vecchio) • Mulher de beleza simples, é serena, sábia e crente. Amorosa e muito determinada, é capaz de tudo
para preservar
sua família.

Arão (Kadu Schons / Petrônio Gontijo) • Apesar de impetuoso e forte, Arão é medroso e influenciável. Humilhado como escravo, sente raiva de seu irmão, Moisés, criado como egípcio.

Miriã (Isabela Koppel / Ariela Massoti / Larissa Maciel) • Tem forte personalidade e ajuda a mãe a salvar Moisés. Por sua iniciativa, Joquebede passa
a ser a ama de Moisés. Torna-se uma moça desprendida, independente e de língua afiada, o que é muito incomum para a época.

Zípora (Gisele Itiê) • É pastora de ovelhas e líder entre suas irmãs. Usa vestimentas masculinas e não tem vaidade. De tanto conviver com os perigos dos campos, foi obrigada a se tornar uma mulher bruta, mas no fundo é sensível. A princípio, sente uma antipatia gratuita por Moisés, mas aos poucos esse sentimento se transforma em amor.

Henutmire (Mel Lisboa / Vera Zimmermann) • Bonita e elegante. Acha o bebê Moisés no Nilo e o salva. Ela o entrega a ama de leite Joquebede, sem saber que é a mãe do menino.

Disebek (Daniel Aguiar / Eduardo Lago) • É um dos melhores oficiais de Seti I. Galanteador nato, é apaixonado pela prostituta Yunet, a quem pede em casamento. Seus planos, porém, mudam quando é promovido a general do exército e recebe como presente a mão da princesa Henutmire.

Yunet (Day Mesquita / Adriana Garambone) • Prostituta, apaixona-se por Disebek, mas seu amado a deixa grávida para se casar com Henutmire. Levada para o palácio pelo amante, ela resolve seduzir o mago Paser e se casa com ele, enganando-o com sua suposta virtude e escondendo a real paternidade da criança.

Bomani (Milhem Cortaz) • Oficial egípcio designado a executar os bebês hebreus, entre eles, Moisés. Cruel, que conduzia os escravos hebreus com mão-de-ferro.

Joquebede (Samara Felippo / Denise Del Vecchio) - Doce e forte, com um olhar que transmite serenidade, sabedoria e fé. Joquebede é capaz de tudo para preservar sua família. Ela salva seu filho Moisés da morte ao colocá-lo dentro de um cesto no rio Nilo, confiando que Deus tomará conta de seu bebê. Apesar de todo sofrimento, ela nunca perde a fé e confia em Deus plenamente.

Anrão (Roger Gobeth / Paulo Gorgulho) - Honesto, digno, honrado e de muita fé. É apaixonado por sua esposa Joquebede e por sua família. Gosta de contar aos filhos Miriã e Arão sobre os antepassados de seu povo. Ensina os filhos a exercerem a fé em Deus e a não se corromperem com deuses pagãos. Arrisca sua vida para que Joquebede consiga salvar o filho caçula do casal, Moisés, e é gravemente ferido.

Arão (Victório Ghava/ Kadu Schons / Petrônio Gontijo) - Forte, honesto, bondoso, mas impetuoso e revoltado. Escravo hebreu, passa por todo tipo de humilhação. Sente muita raiva e mágoa de seu irmão Moisés, por ele ter sido criado como egípcio com todo o conforto, enquanto ele e seu povo passam as maiores privações. Apesar de seu jeito revoltado, Arão tem um coração enorme e ama profundamente sua família. Será escolhido por Deus para ajudar Moisés em sua missão de libertar o povo.

Tuya (Angelina Muniz) - Grande  esposa real,  cumpre com naturalidade e classe as responsabilidades que sua posição exige. Mulher ciente de sua posição, usa de seu poder com sabedoria e sutileza. Ela é mãe de Henutmire e de Ramsés, o herdeiro do trono do Egito.

Paser (Paulo Nigro / Giuseppe Oristanio) - Sacerdote do palácio, Paser cai na lábia de Yunet e se casa com ela sem saber que está grávida de outro. Pai amoroso e dedicado de Nefertari, ele leva um tempo até descobrir quem é realmente sua esposa e do que ela é capaz. Paser é leal e dedicado à família real e a seu Faraó.

Adira (Rayana Carvalho) - Adira é a irmã sensata e doce. Sempre tentando evitar brigas, ela procura harmonia e paz. Muito chegada à Zípora, confidencia à irmã o amor proibido que nutre pelo filho de uma família rival de seu pai.

Jerusa (Thais Muller) - Doce e gentil, mas desmiolada. Esquece de tudo, precisando de constante supervisão nas tarefas. Quebra as coisas, erra na cozinha e na feitura de tecido. Tem bom coração, mas faz sempre tudo errado. Apesar disso, Jerusa tem personalidade e não leva desaforo pra casa.

Betânia (Marcela Barrozo) - Betânia faz o que tiver que fazer para conseguir algo que deseja. Invejosa, está sempre implicando com Jerusa e tem inveja da irmã, Zípora, a quem considera uma mandona metida. Quer se casar a qualquer custo e, quando Moisés chega em Midiã, não poupará esforços para tê-lo como marido.

Ada (Camila Santanioni) - Tudo que Ada deseja é encontrar um marido rico, ter belas joias e viver no conforto. Como sabe que tem que esperar as mais velhas se casarem primeiro, aguarda sua vez. Confidente de Betânia, compartilha das armações da irmã, cúmplice.

Damarina (Talita Younan) - Damarina está sempre com a cabeça nas nuvens, imaginando histórias lindas e românticas. Enquanto Jerusa é atrapalhada, Damarina é distraída, não por falta de habilidade, mas por ter o pensamento longe. Sensível e delicada, apesar de parecer não perceber as coisas à sua volta, é capaz de rara perspicácia quando se trata de sentimentos humanos.

Jaque (Rafaela Sampaio / Fran Maia) – Caçula da família, Jaque é destemida e valente como sua irmã Zípora. Menina doce e gentil, adora cuidar das ovelhas e ficar ao ar livre. Leal e sincera, Jaque sente uma paixão platônica com Moisés assim que ele chega a Midiã.

Oseias/Josué (Sidney Sampaio) - Bonito, tímido e dono de um excelente caráter.  Seu nome de nascimento é Oseias, mas passará a ser chamado de Josué por Moisés. Trabalha nas obras da cidade, seguindo os passos de seu falecido pai. De temperamento calmo, gentil e apaziguador, desde criança Josué demonstra ser alguém especial. Difícil não gostar desse rapaz tão justo e encantador.





Calebe (Rodrigo Vidigal) - Forte e impetuoso, Calebe é como uma força da natureza que precisa ser guiada. Seu pavio curto é compensado por um coração puro e generoso. Alegre e brincalhão, costuma se deixar levar por seus arroubos e paixões com facilidade.  É o melhor amigo de Josué e com ele vai herdar a promessa de entrar na Terra Prometida por ter confiado em Deus.

Amália (Marina Moschen / Lisandra Souto) - Responsável e prestativa, ajuda Joquebede a criar os filhos. É apaixonada pelo jovem Num, com quem se casa. Seu filho Josué nasce quando ela já não tinha mais esperança de engravidar. Perde o chão com a morte de seu amado esposo e morre logo após dar a luz. Antes, porém, entrega seu filho aos cuidados de Joquebede, Eliseba e Arão.

Num (Vicente Tuchinsky / Licurgo) - Honesto, trabalhador, marido amoroso e pai dedicado. É respeitado pelos outros israelitas por seu comportamento irrepreensível. Acredita que um dia Deus irá tirá-los da escravidão e passa horas contando histórias para os filhos de Arão. É apaixonado pela esposa e aguarda ansioso pelo nascimento do filho do casal. Morre açoitado pelos egípcios por ter cometido um pequeno erro no trabalho.

Eliseba (Gabriela Durlo) - Mulher de fibra, que, mesmo grávida, trabalha nos campos de trigo do faraó. Eliseba tem quatro filhos com Arão. Mãe e esposa dedicada e amorosa,  ela acalma os ímpetos e revoltas de Arão com carinho e delicadeza.  Os dois se amam profundamente.

Nabade (Higor Castro / Marco Antonio Gimenez) - Escravo do faraó, executa trabalhos pesados ao lado do pai. Jovem sem compromisso, que abusa da bebida e gasta o pouco que tem com prostitutas. Passa a agir de forma mais ajuizada depois de presenciar as pragas no Egito, mas sua mudança é temporária. É consagrado como sacerdote, assim como o pai e os irmãos. Sobe ao Monte Sinai com Moisés, seu pai e setenta anciãos, e vê a glória de Deus.

Abiú (Kaik Brum/Daniel Siwek) - Fortemente influenciado por seu irmão Nabade, o segue em tudo que faz. É ordenado sacerdote por Deus. Assim como Nadabe, tem a oportunidade de ver de perto a glória de Deus, mas peca contra o Senhor e é morto por Ele.

Jetro (Paulo Figueiredo) - Sacerdote, homem sábio, sensato e amoroso. Acolhe Moisés quando ele foge do Egito e lhe dá Zípora como esposa. Será mentor de Moisés e o pai que ele nunca teve, tratando-o com amor e respeito. Apesar de viver em uma cultura politeísta, reconhece o Deus de Israel como o único Deus verdadeiro. Pai de sete filhas, é obrigado a lidar com os humores e peculiaridades femininas que estão além do que qualquer sabedoria masculina tenha capacidade de enfrentar.

Eleazar (Rafael Sun/ Bernardo Velasco) - Homem gentil e apaziguador, não vê com bons olhos as atitudes dos irmãos Nadabe e Abiú, mas respeita a hierarquia familiar. Tenta influenciá-los para o bom caminho, sem sucesso. Com a morte dos dois irmãos mais velhos, é escolhido para suceder o pai como sumo sacerdote das tribos de Israel. É um homem de fé e caráter.

Inês (Brendha Haddad) – Esposa de Eleazar e mãe dedicada de Finéas. Mulher doce e gentil. Sofrerá assédio do cunhado Nadabe, mas se portará com dignidade, sempre protegendo a família.

Hur (Floriano Peixoto) - Assimilou como poucos a cultura egípcia. Pai de Uri. É um exímio artesão, que trabalha exclusivamente para o faraó. Faz questão de se vestir como os egípcios, além de idolatrar os deuses determinados pelo faraó. Vive com conforto no palácio, mas faz visitas frequentas à vila dos hebreus onde tem amigos e família. Nutri uma paixão secreta pela Princesa Henutmire, mas acaba se envolvendo com Miriã.

Uri (Rafael Sardão) - Israelita
Aprendeu o ofício do pai e trabalha com ele como artesão no palácio. Assim como Hur, Uri também assumiu uma identidade egípcia e gosta de viver dessa forma. Vive em constante conflito com sua esposa, que é uma israelita fervorosa e não o quer influenciando seu filho, Bezalel.

Leila (Juliana Didone) - Não aceita que o marido sirva ao Deus de Israel e aos deuses egípcios ao mesmo tempo. Faz sua vontade valer dentro de casa e influencia Bezalel a não seguir o mesmo caminho do pai e do avô, que se afastaram de seu povo e de seu Deus.

Bezalel (Luiz Felipe Mello / Igor Cosso) - É um rapaz angustiado e dividido, pois cresceu com seus pais brigando por causa da religião. Também aprendeu o ofício de artesão, mas prefere vender sua arte para os israelitas. Por influência da mãe, acaba se tornando um rapaz de muita fé. É bom caráter, sincero e tímido. Vai receber de Deus a grande incumbência de construir o Tabernáculo.

Aoliabe (Binho Beltrão) - Escultor talentoso, será o ajudante de Bezalel na construção do Tabernáculo. É extrovertido, engraçado, mas influenciável.

Apuki (Heitor Martinez) - Truculento e vingativo, Apuki trata os hebreus com mão de ferro. É ele quem supervisiona as obras e castiga os escravos com açoites. Conheceu Judite quando ela ainda era uma escrava e a desposou, mesmo desprezando os hebreus. Apesar disso, hostiliza sua esposa por suas origens, dividido em seus sentimentos. Pai de Jairo e Ana. Por temor a Deus após as pragas, seguirá com sua família na fuga do Egito, mas incitará Arão e os israelitas a construir o Bezerro de Ouro.

Judite (Nanda Ziegler) - Esposa de Apuki. Mulher sofrida e submissa, aceita com resignação as humilhações e maus tratos do marido. Mãe dedicada de Ana e Jairo, sofre preconceito entre os hebreus por ter se casado com um egípcio e se afastado de Deus.

Ana (Tammy di Calafiori) – Rejeita sua origem israelita e adora os deuses egípcios. É muito apegada ao irmão Jairo e sonha em se casar com um nobre. É ambiciosa e mal vista pelos hebreus mais tradicionais. Desdenha e brinca com o amor que sabe que Josué sente por ela. Irá fazer uma grande jornada até que as decepções e o sofrimento a façam enxergar o valor de um amor verdadeiro. Com o tempo, Ana se torna uma mulher de muita fé e temente a Deus.

Jairo (Gabriel Quaresma/ Erich Pelitz) – Trabalha como feitor de obra, seguindo os passos de seu pai Apuki. Vai se apaixonar pela prostituta Safira, sem saber que ela também é a favorita de seu pai. É o único que defende sua mãe Judite. Não gosta de agir de forma truculenta como o pai na condução dos escravos, por isso é considerado por ele um fraco. Consegue executar bem seu trabalho, sem usar a violência.






Corá (Victor Hugo) - Capataz, chefe dos trabalhadores. Presta contas para os feitores egípcios. Corrupto, moralista, não é confiável. Irmão de Safira, nega abrigo quando ela é repudiada pelo marido. Não acredita que Moisés seja um libertador enviado por Deus e tenta jogar o povo contra ele. Vai provocar uma rebelião no deserto para desautorizar Moisés e será punido.

Bina (Kátia Moraes) – Esposa de Corá, mãe dos meninos Assir e Elcana.  Mulher fofoqueira, adora uma intriga. Casou-se dando o golpe da barriga e morre de ciúmes do marido, hostilizando qualquer mulher que imagine se aproximar dele.

Safira (Jeniffer Setti) - Depois de ter sido rejeitada por seu marido Datã, pede para que seu irmão Corá a aceite de volta em casa,  já que seus pais morreram. Com a negativa do irmão, Safira é obrigada a se prostituir para sobreviver. Torna-se uma das meninas de Ahmós ao trabalhar na Casa de Senet. Vai se apaixonar por Jairo, mas por conta da profissão, acaba se relacionando também com o pai dele, Apuki.

Datã (Bruno Padilha) – Irmão de Abirão.  Acredita em Moisés, mas é muito influenciado por Corá.   É covarde e vulnerável. Depois de repudiar a esposa Safira, tenta conquistar a jovem Noa. Vai se unir a Corá numa rebelião contra Moisés.

Abirão (Sandro Rocha) – Irmão de Datã.  Pessimista, mau caráter e falso. Nunca está satisfeito com nada. Gosta de ir à Casa de Senet beber e se divertir com prostitutas.

Noa (Pérola Faria) – Filha de Abigail e Zelofeade. É cortejada por Datã, mas se apaixona por Bezalel. Sofrerá com o assédio e a obsessão de Datã por ela e tentará escapar dele a todo custo.

Karen (Anita Amizo) - Prostituta, amiga de Safira. Trabalha na casa de Senet. É apaixonada por Meketre, seu cliente fixo. Com ele tem um filho, Bak. Paga a hebreia Abigail para tomar conta de seu filho e o visita sempre que pode. Tem adoração por Bak e sofre por não poder lhe dar uma família feliz. Antes de morrer em uma das pragas, pede a Abigail que leve o menino para conhecer o pai, que se surpreende com a revelação.

Ahmós (Carlos Bonow) - Assume a propriedade da Casa de Senet após a morte de Bennu. Ahmós usa sua casa para articular segundo suas necessidades e interesses econômicos. Tem acesso aos homens que a frequentam e seus segredos. Por conta disso, possui certo poder já que conhece o lado oculto de seus clientes. Homem amoral e manipulador, lida com suas empregadas como se fossem mercadoria, sem compaixão.

Meketre (Luciano Szafir) - Rico comerciante de madeira, tem livre acesso ao palácio. Apaixonado pela esposa, faz tudo por ela, mas não consegue deixar de ver sua amante Karen na Casa de Senet. Pai dedicado. Vai assumir o filho bastardo Bak depois da morte de Karen.

Tais (Babi Xavier) - Mulher fútil, mas de bom coração. Divertida, nada parece lhe tirar do sério. É amiga das nobres do palácio. Quer ajudar a serva Ana a se casar com um nobre. Sua vida vai mudar quando descobrir que seu marido tem um filho com outra mulher. Vai assumir a criança e criá-la como se fosse dela.

Gahijii (Fernando Sampaio) - Nobre cozinheiro real do palácio. Considera-se um artista e está sempre querendo inventar novidades e testar novos ingredientes. Homem bom, gentil, atencioso... mas que não mexam em sua cozinha! Gahiji teve uma infância difícil o que lhe rendeu uma sabedoria incomum para sua idade. Muitas vezes servindo de conselheiro amoroso, a única vida amorosa que não deslancha é a sua. Após a morte de sua esposa, de quem era divorciado, passará a cuidar do filho Chibale, que vivia longe, e o criará no palácio, sonhando em torná-lo um grande cozinheiro como o pai.

Eldade (Paulo Reis) - Trabalha nas plantações de trigo. Homem simples, humilde, bondoso e sábio, muito temente a Deus. Vai se tornar um dos setenta anciãos escolhidos por Moisés para ajudá-lo a conduzir o povo.

Zelofeade (Felipe Cardoso) - Homem bom e afável, companheiro de trabalho leal e solidário. Tímido, fará algumas tentativas de arrumar uma esposa até que finalmente se encantará com Abigail.

Abiga (Bianka Fernandes) - Abigail vive com a irmã Leila e trabalha como escrava. Apaixona-se por Zelofeade e eles se casam. Depois de anos de casamento, serão abençoados com a filha Noa e mais quatro filhas que nascerão durante o êxodo no deserto.

Nayla (Maria Ceiça) - Esposa núbia de Seti I. Negra e muito bela, transita com elegância no harém e volta e meia troca farpas com a maldosa Yunet. Tem a confiança da rainha e seu status de esposa do Faraó lhe garante uma vida confortável e farta.





Ikeni (Vitor Pecoraro) - Não confia nos israelitas e ajuda a persegui-los quando eles saem do Egito. Vai morrer afogado no Mar Vermelho. Ikeni é desde sempre apaixonado por Karoma, dama de Nefertari. Bom moço e tímido, ele vai demorar a se declarar, mas finalmente os dois se casam e tem um filho.

Karoma (Roberta Santiago) - Fiel dama de Nefertari, as duas são amigas e confidentes. Karoma é apaixonada por Ikeni e se impacienta com a timidez do rapaz. Mas ele finalmente se declara e os dois se casam e têm um filho.

Bakenmut (Kiko Pissolato) – Oficial forte e corajoso, mas sem caráter. Bakenmut só quer se dar bem e não terá escrúpulos se lhe for apresentada uma oportunidade. Gosta de farras com mulheres e de se embebedar na casa de Senet. Amante de ocasião de qualquer mulher que lhe der bola. Não hesita em executar ordens, por mais cruéis que sejam. Matar, para ele, não é problema.

Simut (Renato Livera) - Assistente do sacerdote Paser, Simut faz de tudo para acertar, mas normalmente erra. Simut é um adorável fracassado. Seu sonho é um dia se tornar sacerdote, mas, se lhe faltam dotes para tal, não lhe falta bom coração. Apesar das broncas que leva de seu mestre, Simut tem carinho sincero por aquele que vê como um pai. Finalmente, Simut não fracassa no que ele tem de melhor: boas intenções!

Sifrá (Stella Freitas) - Parteira experiente, temente a Deus. Faz o parto de Moisés. É bem humorada, bondosa e incansável na luta para salvar as crianças hebreias.

Puá (Valéria Alencar) – Parteira que auxilia Sifrá.

Bennu (Iran Malfitano) - Dono da Casa de Senet. Vai chantagear Yunet quando ela for morar no palácio, ameaçando contar sobre o seu passado como prostituta.

Baruk (Bemvindo Sequeira) – Viúvo, pai de Anibal e Menahem. Proprietário de rebanho de ovelhas e comerciante. Homem sem escrúpulos, rude e ignorante. Baruk quer ter sempre mais, não importa como.  Disputa a posse do poço de Jetro por ganância e não vai deixar barato. Baruk detesta perder e quer ter mais influência em sua comunidade do que Jetro.

Anibal (Thierry Figueira) – Filho de Baruk, irmão de Menahem. Herdou do pai a falta de escrúpulos e o gosto pela truculência. Se Baruk é ignorante, Aníbal é ainda mais obtuso e capaz de uma crueldade que apenas aguarda espaço para crescer.  Despreza as boas qualidades do irmão, classificando-o como um tolo e fraco. Para Anibal, tudo se consegue na força.

Menahem (Jorge Pontual) - Filho de Baruk, irmão de Anibal. Rapaz bom, mas covarde. Não aprova as ações do pai e do irmão, mas não sabe como impor suas opiniões. Normalmente aquiesce e sofre com isso. Apaixonado por Adira, filha de Jetro, nem esse grande amor lhe dá a coragem de enfrentar sua família.

domingo, 22 de março de 2015

Mariza e Cézar no paredão mais complicado do BBB15



Depois de dar a imunidade a Adrilles, o Anjo Mariza recebeu o voto da líder Amanda, que mais uma vez revelou que não vale nada e que não merece estar no Big Brother Brasil 15. Mas para a minha imensa surpresa, em vez da pernambucana devolver o voto para a víbora, ela cravou em Fernando. Tudo bem que a justificativa dela foi ótima, mas devia te metralhado a odiosa Amanda. Resultado, na votação da casa Cézar foi o mais votado (dois votos) e vai disputar a permanência na casa com Mariza, enquanto o casal das trevas continua no programa. Que ódio! Ninguém merece!

Homenagem: 10 papéis inesquecíveis de Cláudio Marzo


Irmãos Coragem, Pantanal, Brilhante, Carinhoso, Olhai os Lírios do
Campo
, Plumas & Paetês, Cambalacho, A Indomada, Era Uma Vez...
e Quem Ama Não Mata



Ele foi um dos meus galãs favoritos dos anos 1980. Mas vai ficar para sempre marcado com o jogador de futebol Duda, da minha novela favorita, Irmãos Coragem (1970)! Mas ele partiu. Cláudio Marzo morreu às 5h39m do domingo 22, aos 74 anos, vítima de complicações causadas por um enfisema pulmonar. Nascido em 26 de setembro de 1940, Cláudio abandonou os estudos com apenas 17 anos para batalhar pelo seu sonho: virar ator. Começou como figurante na TV Paulista, passou pela TV Tupi, mas virou astro na Rede Globo ao protagonizar - ao lado de Regina Duarte - Véu de Noiva (1969), de Janete Clair, a primeira novela contemporânea da Globo. No ano seguinte, repetiu o par romântico formado com Regina Duarte em Irmãos Coragem, parceria que se repetiu em ouro estrondoso sucesso, Carinhoso (1973), de Lauro César Muniz. Cláudio viveu nos anos 1980 o ápice de sucesso de sua carreira na Globo até, surpreender a todos ao mudar de emissora. Em 1988, ele foi para na extinta TV Manchete participar de Kananga do Japão (1989), de Wilson Aguiar Filho, e, no ano seguinte, estrelou Pantanal (1990), de Benedito Ruy Barbosa, produção que marcou sua carreira como nenhuma outra. O último trabalho de Cláudio na TV foi em Desejo Proibido (2007). E a única certeza é de que ele vai deixar saudade.
Segue a minha  lista com os 10 papéis mais marcantes do ator!


Irmãos Coragem (1970/1971)
Carinhoso (1973)
Olhai os Lírios do Campo (1980)
Plumas & Paetês (1980)
Brilhante (1981)
Quem Ama Não Mata (1982)
Cambalacho (1986)
Pantanal (1990)
A Indomada (1997)
Era Uma Vez... (1998)

Você e Seu Ídolo: Nayara Pâmella e Jaime Camil



Mais uma colaboração superbacana dos leitores de MINHA NOVELA. Dessa vez, a querida Nayara Pâmella enviou, pelo Facebook, seu emocionante encontro com o astro latino que mais ama. Confira o relato da fofa:

“Eu e meu ídolo, Jaime Camil, no encontro com fãs no SBT, no dia 10 de junho de 2014. Superei meus medos, indo sozinha para São Paulo, mas recebi ajuda das meninas do fã-clube. Deu tudo certo. Foi o melhor dia de minha vida”

E  mais legal, gente: foi o próprio Jaime quem fez a selfie. Que amor!!!

sábado, 21 de março de 2015

Guilherme Winter é Moisés em Os Dez Mandamentos




Depois de oito trabalhos na Globo, onde estreou em Cobras & Lagartos (2006), e incluindo uma passagem pela Dança dos Famosos 8 (2011), Guilherme Winter debutou na Rede Record, em 2013, na minissérie José do Egito, e parece ter encontrado o seu caminho artístico. No mesmo ano ele foi o psicopata Veludo, Pecado Mortal e, em 2014, foi o Rafael no especial Manual Prático da Melhor Idade. Workaholic, Guilherme começou 2015 em grande estilo, no episódio Um Cego em Betsaida, na segunda temporada da série Milagres de Jesus, e protagonizando Os Dez Mandamentos, como o profeta Moisés.
Salvo ainda bebê por sua mãe, Joquebede (Samara Felippo/ Denise Del Vecchio), que o coloca no rio Nilo em um cesto para livrá-lo da ira do Faraó, Moisés é encontrado pela princesa Henutmire (Mel Lisboa/ Vera Zimmerman), filha do seu quase algoz, que o acolhe por compaixão. Sem saber que Joquebede é a mãe biológica de Moisés, Henutmire aceita a jovem como ama de leite e entrega a criança aos cuidados de Joquebede, que leva o filho de volta para a Vila dos Hebreus. Ao completar três anos, Moisés é adotado pela princesa, que o separa de sua mãe biológica. Ele cresce como um nobre egípcio, mas a separação traumática de Joquebede deixará lembranças que serão recuperadas com o tempo.
Quando criança ele descobre que fora adotado, mas somente na fase adulta a verdadeira identidade da sua mãe biológica é revelada. Moisés cresce na companhia de Ramsés (Sérgio Marone) e Nefertari (Camila Rodrigues), uma amizade que vem desde a infância, mas que se transforma em um intenso triângulo amoroso. Cercado de pessoas que o odeia, Moisés faz de tudo para conquistar a aprovação de todos, em especial a de seu avô Seti (Zécarlos Machado), mas nada do que ele faz é suficiente. Moisés se torna um dos mais brilhantes guerreiros do exército do Faraó e, também, um dos arquitetos responsáveis por desenhar as plantas das construções da cidade.
Jovem, bonito e destemido ele desperta o amor de Nefertari, mas sua grande paixão será Zípora (Giselle Itié). Moisés vê sua vida mudar completamente quando, para defender um escravo hebreu, ele mata um oficial egípcio. Obrigado a fugir do Egito, ele passa a ter uma vida simples como pastor de ovelhas até ser escolhido por Deus como libertador de seu povo. Os Dez Mandamentos estreia na segunda 23.


             

sexta-feira, 20 de março de 2015

Recado do Jorge: Sete Vidas tem amor demais!



Muita gente afirma que Lícia Manzo é a sucessora de Manoel Carlos. Realmente os dois primam por um estilo mais intimista, escrevem lindamente bem temas ligados a conflitos familiares e conseguem ser urbanos
e bucólicos ao mesmo tempo. Mas acho Lícia mais moderna e dinâmica do que Maneco, que é mais contemplativo. 
O que mais admiro no trabalho dela é a precisão de seu texto. Nada é desperdiçado e a autora consegue tocar fundo na alma do espectador. Foi o que aconteceu em A Vida da Gente (2012) e está se repetindo em Sete Vidas. A primeira semana da nova novela das 6 foi primorosa. A novelista apresentou seus personagens sem a menor pressa, fazendo com que o público criasse laços profundos com cada um deles. Tanto que personagens importantes ainda nem entraram na trama. Tudo foi centrado na forma intensa de Ligia (Débora Bloch) amar, na dificuldade de Miguel (Domingos Montagner) em lidar com esse sentimento e no encontro de Julia (Isabelle Drummond) e Pedro (Jayme Matarazzo), que culminou numa paixão proibida. 
Isabelle, Jayme e Domingos estão ótimos, mas o destaque foi Débora, magnífica em cada detalhe do sofrimento de Lígia. Embalada por uma trilha sonora linda e uma fotografia de tirar o fôlego, Sete Vidas invadiu nossos corações sem fazer estardalhaço e tomou conta de vezTudo lindo demais!

quinta-feira, 19 de março de 2015

Amanda é a nova líder do Big Brother Brasil 15. Curtiu?



A nona Prova do Líder, do Big Brother Brasil 15, foi do jeito que eu gosto. Curta e grossa! Mas odiei o resultado. O brother que conseguisse sair mais rapidamente de um labirinto ganhava a liderança e mais R$ 10 mil na conta corrente! Amanda fez o percurso com 38.56 segundos, enquanto Fernando ficou em segundo com 38.59. Adrilles foi o terceiro colocado (51,51), Cézar o quarto (55,77) e Mariza a quinta (56,90). E você: gostou do resultado?

quarta-feira, 18 de março de 2015

Sérgio Marone será Ramsés em Os Dez Mandamentos



Todo mundo sabe que não sou lá muito fã de Sérgio Marone. Por isso vou assistir a estreia de Os Dez Mandamentos, na segunda 23, com grande expectativa e torcendo para que o rapaz me surpreenda positivamente. Em seu primeiro trabalho na Record, ele dará vida a Ramsés, um príncipe criado para ser o faraó do Egito. Desde criança foi incentivado pelo pai  Seti I (ZéCarlos Machado) a se achar acima de tudo e de todos. Ele se esforça ao máximo para corresponder às expectativas paternas e cresce arrogante, mimado e com profunda aversão pelos escravos hebreus, capaz de atos de crueldade com aqueles que considera inferiores. Ramsés não é de meio termo e se mostra profundamente generoso com as pessoas que ama. Assim ele ignora a origem de Moisés e o ama como a um irmão.
Ramsés sempre nutriu uma paixão avassaladora por Nefertari (Camila Rodrigues) e um ciúme doentio, que beira a obsessão. Apesar de perceber o sentimento de Nefertari para com Moisés (Guilherme Winter), ele confia naquele que considera um irmão. Ao assumir o trono como Faraó, depois da morte do pai, passa a considerar a si mesmo um deus vivo. A única pessoa que consegue influenciá-lo é Nefertari.
Homem de extremos, toda admiração e amor que sentiu por Moisés enquanto eram companheiros de infância e juventude se transformará em ódio mortal quando se reencontrarem. Ramsés ficará profundamente ferido e decepcionado quando Moisés retornar ao Egito para libertar seu povo. A rejeição que sentirá dará impulso a um ódio cego e avassalador àquele que agora considera como um traidor. Por causa de sua resistência, perde tudo o que ama e destrói o Egito.



terça-feira, 17 de março de 2015

Rafael é eliminado do BBB15 com 77% dos votos. Foi justo?



Sem muitas delongas, adorei a eliminação de Rafael do oitavo paredão do Big Brother Brasil 15. Arrogante, dono da verdade, o rapaz estava crente que estaria na final do programa com Fernando e Amanda e quebrou a cara. Aliás, essa dupla, disfarçada de casal, é meu próximo alvo. Não vejo a hora de me livrar dos dois. Até a chatice do Cézar não me irrita mais perto da falta de vergonha e auto-estima da Amanda e da ausência de caráter do Fernando.

Curti!: Babilônia chegou com tudo!



Fiquei um bom tempo olhando para monitor do meu computador tentando lembrar algo que eu não tivesse gostado no primeiro capítulo de Babilônia. Não é possível que tudo tenha me agradado... Deixei passar algum detalhe... Talvez a atuação meio mecânica de Val Perré, como Cristóvão. Não, implicância pura. Ele pode não ter sido um Denzel Washington, mas também não chegou ao "nível" de Júlio Rocha! Tá, não gostei da abertura. Faltou impacto, apesar de ter a tudo a ver com a trama... Oh, céus, desisto. Gostei de absolutamente tudo na estreia de Babilônia.
O inesperado beijo entre Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro), logo no início do capítulo, me arrebatou pela delicadeza com que foi feito. Como era de se esperar, pipocaram pela internet comentários preconceituosos e travestidos de revolta pseudo religiosa, mas nada irá apagar a beleza da cena. Só por ela, Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga já teriam recebido meus aplausos entusiasmados.
Mas Babilônia teve muito, muito mais. Para começar, Gloria Pires. Que ela é uma atriz incrível, todo mundo já sabe. Mas, na pele da tarada Beatriz, Gloria atingiu a plenitude. Sua interpretação é soberba e dificilmente não levará todos os prêmios de melhor atuação de 2015. E olha que ela tem Adriana Esteves como parceira/rival. Apesar de um Q de Carminha (de Avenida Brasil, 2012) circular Inês, Adriana se jogou na amargura da personagem e fez cenas incríveis. Seus embates com Gloria foram maravilhosos e prometem fazer a alegria do público. 
Fiquei preocupado com Camila Pitanga. Boa atriz, linda de viver, ela terá uma pedreira pela frente. Por mais que Regina não seja uma mocinha boboca - tanto que vai virar a cara da Inês ao avesso com um tabefe -, será muito complicado enfrentar duas vilãs tão complexas e cheias atrativos quanto Beatriz e Inês. Camila teve química com Gabriel Braga Nunes (o sedutor Luís Fernando) e espero que ela se repita com Thiago Fragoso, quando o galã entrar na história, já que Vinícius será seu par romântico.
Imagens lindas, ótimas atores, autores inspirados e um Dennis Carvalho endiabrado na direção com sua equipe, Babilônia chegou chegando e arrebatando a galera. E olha que foi apenas o primeiro capítulo... 

segunda-feira, 16 de março de 2015

Saiba tudo sobre a participação de Carol Castro em Malhação





Nem o calor absurdo, que tem feito o Rio de Janeiro ferver tirou o ânimo de uma galera muito motivada e feliz, que dá expediente na Escola Ribalta, de Malhação. Cerca de 60 pessoas, entre elenco, produtores, maquiadores, equipe técnica e de direção, suaram a camisa para fazer bonito a sequência de cenas que João (Guilherme Hamacek) entra em choque quando fica sabendo que ganhará um irmão por parte de mãe. A notícia é dada pela própria Dandara (Emanuelle Araújo), mãe do rapaz, que, acompanhada do amigo Nando (Léo Jaime), chama a psicóloga para ajudar João a lidar com a situação.
E é aí que chega Carol Castro. Numa participação especialíssima, no capítulo da terça 17, como a bela e poderosa psicóloga Olga. “Recebi esse convite do Marquinhos (o diretor Marcus Figueiredo), com quem já trabalhei antes e admiro a forma como dirige. Topei na hora!”, comentou a atriz, que não sabe se a personagem voltará ao ar: “Ela sai deixando tudo muito no ar. Deixa um cartão com o Fernando e tudo mais, mas não faço ideia se ela tornará a aparecer. Vou adorar se acontecer, claro. As gravações foram uma delicia! Deu para matar um pouco as saudades de fazer televisão”.
E, parece que não foi só Carol que gostou, Marcus Figueiredo curtiu mesmo o resultado, sempre elogiando o elenco, entre uma cena e outra comentava sobre a beleza, o bom desempenho e a excelente capacidade de improvisação da turma, inclusive de Carol, que entrou na onda da sensação térmica de quase 45 graus que fazia nos estúdios para dar ainda mais verdade à cena, provando mais uma vez, que talento é o que não falta: “Ótimo! Muito bom, Carol!”. E foi mesmo! No final, a turma toda aplaudiu.
Mas não é só na tevê que ela manda bem. A morena também tem planos para o cinema e para os palcos: “Estamos em fase de leitura de alguns textos para teatro, por isso não dá para adiantar muita coisa. Estávamos produzindo um espetáculo ano passado, mas foi um pouco adiado por ser um ano de Copa do Mundo, eleições e acabou que o texto perdeu um pouco do “time”, por conta das piadas, enfim. Agora, vamos recomeçar tudo”, disse Carol, que fará um longa, ainda sem nome definido, dirigido por Roberto Santucci: “Ele é um gênio, tem bombado tudo que vem fazendo. As filmagens vão começar agora em abril e estou bem feliz com esse convite para cinema, que é um meio que estou batalhando a algum tempo e que estou adorando”.
Quando o assunto é a vida pessoal, Carol, que é casada – desde o ano passado - com o empresário, ator e modelo Raphael Sander, conta que tudo vai muito bem e que não pensa em ter filhos agora: “Ambos sonhamos em ter filhos, mas não creio que esse seja o momento. A cada ano que passa eu to adiando mais (risos). Mas acho que isso não é um problema, já que hoje em dia, com toda essa tecnologia não tem mais essa que passou dos 30”, explicou ela, que completou 30 anos no dia 10 de fevereiro.
Por Luciana Costa Barretto

domingo, 15 de março de 2015

Quem sai no novo paredão do BBB15: Cézar ou Rafael?

Vou votar para Rafael vazar do programa. Cézar sai depois...

Paredão formado. Depois que o Anjo Adrilles abençoou Mariza com a imunidade, líder Fernando deu uma explicação longa e chata para votar em Cézar. Na votação da casa, teria dado empate (dois votos para Rafael e dois para Adrilles) caso o voto do Anjo não valesse por dois (de acordo com a decisão público no Você no Controle). E com isso, Rafael foi fazer companhia a Cézar e espero que Rafael seja o eliminado do Big Brother Brasil 15. Cézar é mala, mas Rafael é mau caráter. Quem você vai eliminar?

Duas ou três observações sobre o final de Império (e o porquê de Marta ter sido a grande inimiga do Comendador)!



Estava com muita preguiça para falar ainda mais alguma coisa sobre Império. Ou mesmo a respeito do último capítulo da trama de Aguinaldo Silva. Mas... De tanto insistirem, lá vai. Não faço parte da corrente que odiou as cenas finais da novela. Achei só que foi tudo extremamente chato. Para um enredo que terminaria com tiro, sangue e morte, faltou adrenalina. Adorei a morte de José Alfredo (Alexandre Nero, perfeito, como sempre) pelas mãos do filho, José Pedro (Caio Blat, ótimo). Achei épico, corajoso, forte, totalmente Game of Thrones. Só foi mal executada.
É preciso muita licença poética para imaginar que um homem poderoso como o Comendador iria apenas com Josué (Roberto Berindelli, no ponto) atrás dos bandidos que sequestraram Cristina (Leandra Leal, correta). Ainda mais sendo amigo de Antoninho (Roberto Bomfim), com muitas conexões na bandidagem... E que ele e o gaúcho precisariam rodar Bangu inteiro para achar a fábrica de Silviano (Othon Bastos, finalmente com um papel à altura de seu talento). Ninguém nunca ouviu falar em rastrear o celular, já que José Pedro usou seu aparelho o dia todo? E mais: que Silviano e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia, o novo rei dos vilões) fossem contar apenas com o bundão do José Pedro nessa operação, em vez de contratar dezenas de capangas como apoio! Será que faltou dinheiro para figurantes?
A rapidez com que Maria Clara (Andreia Horta) voltou de Berlim também foi digna das novelas de Glória Perez. E se era para ficar nessa baboseira pra que fazer a personagem viajar. Sem falar, que a coitada não conseguiu arrumar ninguém, porque oito anos depois continuava sozinha na foto da família imperial, que Deus sabe lá por que tinha a presença de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Mas é novela, né? Vamos voar... Ah! Gostei do espírito do Comendador vigiando a família. Totalmente compreensível para uma pessoa tão apegada a seu clã e a seus bens.
Também achei ridículo João Lucas (Daniel Rocha) ter virado o chefe da família. O que houve com a competência de Cristina? Por que, com o pai morto e o irmã preso, não ficou ela a frente da Império, já que sempre foi a mais competente para a função? Ah, sim! Bastou João Lucas fazer o caminho de São Thiago do Monte Roraima para virar um grande homem e um empresário competente. U-hu!
Também não curti o final de Xana (Ailton Graça, excelente) com Naná (Viviane Araújo, boa revelaçã) e Antônio (Lucci Ferreira). Nada contra casamento a três. Aguinaldo já havia feito isso em Duas Caras (2008) de forma consistente. Mas, dessa vez, foi ridículo! Antônio realmente devia amar Naná com toda a sua alma para aceitar uma situação dessas. A introdução que Enrico (Joaquim Lopes, intenso) fez para apresentar sua esposa negra (Eli Ferreira) foi assustadora. Coisa do tipo: “olha como eu mudei mesmo, gente. Casei até com uma negra!” Oi? Nesse momento fiquei com vontade de desligar a televisão. Mas fui guerreiro e continuei. E achei divertida a auto-homenagem de Aguinaldo Silva na hora de receber o autógrafo de Téo Pereira (Paulo Betti, equivocado, mas popularesco) na biografia do Homem de Preto. Adoro esse jeito abusado e “tô nem aí!” do autor.
E o último capítulo confirmou o que sempre pensei sobre Maria Marta (Lilia Cabral, absolutamente soberba) e botei na capa e MINHA NOVELA. No fundo, se realmente existiu um Fabrício Melgaço ali foi ela, já que a personagem foi a pior inimiga que o Comendador teve durante toda a sua vida. É verdade que existe livre arbítrio, personalidade própria e tal, mas se toda José Pedro causou toda essa tragédia a culpa foi única e exclusivamente dela. E posso fazer uma lista sobre isso:

- Uma das personagens mais repugnantes da história da telenovela brasileira, Marta passou a vida jogando o filho contra o pai e o usou num golpe para derrubar José Alfredo do poder, antes de a novela começar. José Pedro foi fruto de sua maldade e ambição.
- Por “amor” ao filho, encobriu o fato de José Pedro ter matado o irmão de Lorraine (Dani Barros, magnífica) atropelado e ainda mandou Briguel (Leanddro Rocha) matar a maluca.
- Cruel, passou metade da novela com inveja da relação afetuosa da filha, Clara, com o pai, e passava o tempo todo envenenando Lucas e José Pedro contra ela.
- Quando Cristina surgiu, o foco dela mudou e, além de ter tentado comprar a ausência da moça em sua família, ainda cogitou mandar seu motorista dar fim a ela. E passou a jogar os filhos, principalmente, José Pedro e Maria Clara contra ela. Com Clara, então, ia a requintes de crueldade se regozijando por José Alfredo ter trocado de “filha favorita!”
- Marta ainda foi capaz de usar Severo (Tato Gabus Mendes) e Magnólia (Zezé Polessa, muito boa) para jogar Maria Isis para cima de João Lucas e tirar a sweet child da vida de seu marido. E, mais uma vez, jogou filho contra pai por causa da ruiva.
- Milionária, Marta aceitou que seu ex-marido, Silviano, passasse a vida como mordomo de sua casa e ainda o usou como confidente, alimentando o ódio do ex-ricaço pelo comendador.
- Ah, coitada. Foi humilhada com José Alfredo esfregando Maria Isis na cara dela. Mas quem levou Maurílio para dentro do seu quarto, convivendo com os seus filhos, foi ela, bem antes do Comendador fazer o mesmo com sua amante ninfeta.
- E ela ainda foi capaz de denunciar o marido à Polícia Federal, mesmo sabendo que, se ele simulou a sua morte, é porque deveria ter um motivo muito forte para isso.
- E pasme! Apesar de toda a desgraça que se abateu com sua família ela ainda continua repetindo os mesmos erros demonstrando preferência por José Pedro Junior, herdeiro de seu filho dileto, encarcerado. Aliás, por que cargas d´água alguém dá a uma criança o nome de um cara que matou o pai pelas costas por dinheiro e poder.
Resumo da ópera: sendo ou não Fabrício Melgaço, Maria Marta foi a grande inimiga de José Alfredo e construiu com calma, veneno e dissimulação a derrocada e morte dele. E, no final das costas, passou a reinar soberana totalitária da família. Só espero que o espírito de José Alfredo persiga e atormente a essa criatura das trevas até o fim dos seus dias, onde, certamente no inferno reencontrar Cora (Drica Moraes/Marjorie Estiano, as duas extraordinárias).

É o fim!

Fique ligado em quem é quem na trama de Babilônia!

Adriana, Camila e Gloria: protagonistas absolutas

Três mulheres são movidas pela ambição. Essa é a melhor descrição para Babilônia, nova trama das 9, da Globo, que estreia amanhã (segunda 16). Mas cada uma delas tem motivação e alvos bem diferentes. Beatriz (Glória Pires) tem sede de poder e usa sua sensualidade para conseguir o que quer. Inês (Adriana Esteves) é frustrada e tem verdadeira obsessão pela amiga de infância. Regina (Camila Pitanga) é a heroína que vai provar que é possível conseguir alcançar seus sonhos sem passar por cima dos outros. Um crime entrelaça a vida desse trio e uma relação de chantagem faz com que Beatriz e Inês disputem um jogo de poder e equilíbrio de forças. As protagonistas convivem no Leme, marca registrada da babel carioca, onde todas as classes sociais se cruzam. Através delas e suas relações, os autores traçam um enredo de ganância e poder, ética e crítica social. A próxima novela das nove tem estreia prevista para março de 2015. Escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga e com direção geral de Dennis Carvalho e Maria de Médicis, Babilônia terá muito babado, gritaria e confusão. Bem do jeito que eu gosto. Quem vai perder?
Confira o quem é quem dessa trama de arrepiar!





Beatriz Amaral Rangel (Gloria Pires) - Bela, ambiciosa, inteligente e inescrupulosa. Depois do segundo casamento, com o milionário Evandro Rangel, passa a administrar a Construtora Souza Rangel, uma das maiores do Brasil. Conhece Inês desde a infância, no Leme. Ardilosa, sabe que a outra não presta e justamente por isso prefere mantê-la por perto e sob controle.

Inês Junqueira (Adriana Esteves) - Mãe de Alice. Sempre teve uma enorme insatisfação. É ressentida, como se o mundo lhe devesse. Casada com Homero. Inês cresceu absolutamente obcecada: coleciona fotos e recortes de jornal sobre Beatriz. Tem um misto de fascínio e inveja por ela. Vão viver um tenso jogo de negociação, rivalidade, conluio e confidências. Beatriz a emprega no escritório de Teresa. É inescrupulosa, cerebral, prática e objetiva.

Regina Rocha (Camila Pitanga) – Filha de Dora e Cristóvão, irmã de Diogo, mãe de Júlia. Enfrenta as agruras da vida com coragem, otimismo e humor. Nas areias do Leme vai conhecer Vinícius e se apaixonar por ele. Regina vai precisar muito do apoio do advogado para enfrentar as sabotagens de Inês.

Vinícius Loureiro (Thiago Fragoso) – Advogado idealista. Se divorcia de Cris e trabalha como assessor jurídico da prefeitura de Jatobá, onde Aderbal Pimenta é prefeito recém-eleito. Não se vende nem é conivente com corrupção. Sonha em ser Juiz. Foi adotado por Olga. É um homem simpático, firme, carinhoso e gentil, o que encanta Regina.

Murilo Loureiro (Bruno Gagliasso) - Filho de Olga e irmão adotivo de Vinícius, é um homem bonito e sem nenhum caráter. Malandro e sedutor, se aproveita da boa educação que teve para enrolar como ninguém, a começar pela mãe, que o adora.

Alice Junqueira (Sophie Charlotte) - Filha de Inês e Homero. Perde o pai e volta ao Brasil com a mãe, com quem tem uma relação conflituosa. Mas, ao contrário da mãe, Alice é capaz de amar. Vai se apaixonar de fato por Murilo.

Luís Fernando Vidal (Gabriel Braga Nunes) - Pai de Júlia, que teve com Regina, e de Nina e Joaquim, do casamento com Karen. Irmão de Norberto. Carioca charmoso, sedutor e mulherengo. Vai se envolver com Regina, que logo descobre que ele é casado e tem dois filhos. Jornalista de formação, perde o emprego em um jornal e passa a viver de bicos.

Aderbal Pimenta (Marcos Palmeira) – Marido de Maria José, pai de Laís, filho de Consuelo. Sensual, infiel, mas discretíssimo, é um marido carinhoso e sempre presente. Ama Maria José, mas a mulher que realmente tem poder sobre ele é a mãe, Consuelo. Prefeito recém-eleito da cidade fictícia de Jatobá. Resolveu entrar na política para ganhar dinheiro.

Evandro Rangel (Cássio Gabus Mendes) – Milionário, casado pela segunda vez com Beatriz. Pai de Guto. Charmoso, elegante, educado e sedutor. Dono da Souza Rangel. É corrupto e não tem conflitos em relação a isso. O casamento atende aos interesses de ambos: Beatriz assumiu a frente dos negócios e ele passou a aproveitar mais o tempo livre.

Teresa Petrucceli (Fernanda Montenegro) - Esposa de Estela. É dona de um escritório de advocacia prestigiado. Ficou famosa ao lutar pela libertação de presos políticos durante a ditadura. Também atuou em casos de discriminação sexual e semelhantes, que reforçam a sua posição de ativista. Vai ser conselheira de Vinícius.

Estela Marcondes (Nathalia Timberg) - Mãe de Beatriz, esposa de Teresa. Junto com Teresa, cria desde pequeno o neto Rafael, órfão de uma outra filha sua. Ele chama ambas de mãe. Formam uma família feliz. É confidente e conselheira de Beatriz, mas não imagina que a filha se envolve em negócios escusos e é uma assassina.

Osvaldo Veloso (Herson Capri) – Antes da pacificação, era um traficante cruel, o “dono” do morro da Babilônia e namorado de Valeska. Osvaldo fica preso por um tempo e quando sai da prisão, vai morar no Sereia do Leme. Provoca temor à sua volta, inclusive por conta de Valeska. Ela diz que não tem mais nada com ele, mas Osvaldo não se importa.

Rafael Galhardo (Chay Suede) - Neto temporão de Estela, criado desde pequeno por ela e Teresa como filho. A mãe dele, filha biológica de Estela, morreu e o pai sumiu no mundo. O rapaz chama ambas de “mãe” e tem ótima relação com elas. Bonito, inteligente, responsável e tímido, vai sofrer bullying de Gutoe Fred, que cismam que ele é gay. Vai ter uma história de amor conturbada com Laís, filha de Aderbal e Maria José.

Carlos Alberto da Mata (Marcos Pasquim) - Instrutor de saltos ornamentais e figura muito respeitada no mundo dos esportes, se torna treinador de Diogo. É amigo de Evandro, que o patrocinou nos tempos em que era atleta.

Valeska de Paiva (Juliana Alves) – Moradora do morro da Babilônia. Ex-namorada de Osvaldo, ficou com má fama por ter namorado o chefe do tráfico. Vai ser disputada por Norberto e Clóvis, mas, na verdade, não está interessada em nenhum dos dois.

Cristiana Loureiro (Tainá Muller) – Ex-mulher de Vinícius, Cris trabalha com hotelaria e coloca a profissão acima do planejamento familiar. Recebe convite para trabalhar no exterior e não quer abrir mão da oportunidade. Separam-se com mágoa mútua, mas sem inimizade. Quando Cris voltar ao Brasil, vai tentar reconquistar Vinícius e refazer seu casamento.

Bento Laranjeira (Dudu Azevedo) – Amigo de infância de Vinícius, é seu confidente. É também um dos namorados de Paula. Bonito e bom caráter, Bento faz o estilo garoto de praia, sem profissão definida e sem muitas ambições.

Maria José Matos Pimenta (Laila Garin) - Mulher de Aderbal, mãe de Laís. Tem respeito e admiração por sua carreira pública, sem imaginar as falcatruas que comete. Tolera com paciência os desmandos da sogra, Consuelo, para não desagradar Aderbal nem quebrar a harmonia da casa.

Laís Matos Pimenta (Luisa Arraes) - Filha de Aderbal e Maria José. Respeita Aderbal, mas é crítica com certas atitudes dele, como manter dois padrões de vida diferentes. Apaixona-se por Rafael.

Consuelo Pimenta (Arlete Salles) - Mãe de Aderbal, avó de Laís. Mãe dominadora, vive dando puxão de orelha em Aderbal. Acha que tem o direito de mandar em todos e ser obedecida.

Carlos Augusto (Guto) Lopes Rangel (Bruno Gissoni) – Filho do primeiro casamento de Evandro, Guto perdeu a mãe cedo. Foi criado pelo pai e por Beatriz que, mesmo não sendo nada maternal, logo conquistou o menino apoiando as suas vontades. Guto acha que pode tudo e não se importa com o que o seu comportamento inconsequente provoca no mundo ao redor.

Karen Fonseca Vidal (Maria Clara Gueiros) – Mulher de Luís Fernando, filha de Zélia, mãe de Nina e Joaquim. Corretora de imóveis. Trabalha muito, vive assoberbada para dar conta de tantas tarefas. Apesar da irritação com as constantes armações de Luís Fernando, não resiste ao seu charme e acaba perdoando-o.






Zélia Fonseca (Rosi Campos) - Mãe de Karen. É manicure, trabalha no salão de Ivete, no Leme, e atende clientes como Beatriz, em casa. Fofoqueira de plantão, é a ponte entre Beatriz e o mundo de classe média, Inês e Regina, abastecendo um lado e outro de informações dependendo da situação.

Diogo Rocha (Thiago Martins) - Irmão de Regina, filho de Dora e Cristóvão. Faz saltos ornamentais, mas nunca foi um atleta de ponta. Bom caráter, sente-se culpado por não botar dinheiro em casa. Regina tem orgulho do irmão, é sua grande incentivadora.

Norberto Vidal (Marcos Veras) – Irmão temporão de Luís Fernando.  Vai se apaixonar por Valeska e disputar o amor dela com Clóvis, seu amigo de longa data, num triângulo romântico cômico. Fez curso de culinária e trabalha como auxiliar do chef de um hotel de luxo em Copacabana.

Clóvis Bevilaqua (Igor Angelkorte) – Melhor amigo de Norberto, com quem mora e faz dupla cômica. Despejados de um apartamento em Copacabana, vão morar num conjugado no Sereia do Leme e disputar o coração e o corpo escultural de Valeska.

Ivete Domingos (Marysheila) – Cabeleireira e administradora do pequeno salão de beleza do Leme. Vive às turras com a manicure Zélia.

Paula Camargo (Sheron Menezzes) - Advogada no escritório de Teresa, amiga de Regina. Bonita, atraente e muito sensual, é uma mulher moderna, independente, muito bem-sucedida. De origem humilde, nascida e criada no morro da Babilônia, conquistou a duras penas seu lugar no mercado e a confiança de Teresa.

Ivan Camargo (Marcello Melo Jr.) – Irmão de Paula, é instrutor de slackline na praia. Órfão de pai e mãe, mora com Paula no morro e depois no apartamento alugado por ela.

Úrsula Andressa (Rogéria) – Veterana estrela do show business. Adotou esse nome artístico porque se acha a cara de Ursula Andress. Costuma dizer que o nome do prédio é inspirado nela, a verdadeira

Dulce Melo (Daisy Lucidi) – Secretária da prefeitura de Jatobá. Funcionária pública de carreira, não quer se aposentar, pois adora as emoções dos bastidores do poder.

Dora da Silva Rocha (Virgínia Rosa) - Mãe de Regina e Diogo. No início da novela, está à beira da morte, com sérios problemas cardíacos. Depois, consegue um coração novo e um emprego no bar do clube do Leme. É o grande apoio de Regina.

Helô Gomes Batista (Carla Salle) – De origem humilde, é uma menina linda que acaba se apaixonando por Guto. Por ele, vai sofrer como nunca sofreu.

Pedro Carvalho (André Bankoff) – Engenheiro na Construtora Souza Rangel. Um dos amantes de Beatriz, é promovido por ela a engenheiro-chefe.

Simone Lauzier (Jacqueline Laurence) – Amiga de longa data de Teresa e Estela. É gerente do antiquário de Estela.

Wilma dos Santos (Cristina Galvão) – Em 2005, é empregada de Beatriz. Em 2015, trabalha para Teresa e Estela. Volta todos os dias para o seu cafofo no Sereia do Leme, onde tem que enfrentar coisa bem pior que as patroas: a síndica Ivete. As duas vivem em confronto.

Olga Loureiro (Lu Grimaldi) – Mãe adotiva de Vinícius e biológica de Murilo. Trabalha como gerente no restaurante do Leme. É uma mulher afetuosa e de bom coração.

Tadeu Toledo de Jesus (Cesar Mello) – Dono do bar que é ponto de encontro no morro da Babilônia. Cria a duras penas o irmão caçula Wolnei. Boa gente, afetuoso e generoso com os vizinhos. Não aguenta a independência de Paula e por isso termina o namoro.

Antonio Xavier (Tadeu Aguiar) – Trabalha como copeiro no apartamento de Aderbal Pimenta . Antes do emprego na casa do político, trabalhou para uma mulher elegantíssima em Copacabana.

Ronaldo Queiroz (Marcelo Laham) - Assessor e braço direito de Aderbal Pimenta na prefeitura de Jatobá.

Zé Henrique Coutinho (Antonio Gonzalez) – Investigador de polícia. Trabalha na fictícia delegacia do Leme. Nada se sabe sobre seu passado, nenhum morador do Edifício Sereia do Leme jamais entrou em seu conjugado, o que gera uma série de lendas sobre o que se passa lá dentro.

Rubi Palhares (Rodrigo Fagundes) – Porteiro do Edifício Sereia do Leme. Apesar de jovem, é fã de Cauby Peixoto, paixão herdada da mãe, que batizou ele e a irmã com os nomes de um sucesso do cantor: Pérola e Rubi.

Flávia Duarte (Luisa Thire) – Secretária-geral do escritório de advocacia de Teresa. Firme, experiente, ponderada, eficientíssima, trabalha desde os 20 anos para Teresa e tem toda a confiança da chefe

Júlia Rocha Vidal (Sabrina Nonata) - Filha de Regina e Luís Fernando. Mora com a mãe e com a avó, Dora, mas frequenta a casa do pai e, apesar de saber dos seus defeitos, é louca por ele.

Gabriela Alvarenga (Kizi Vaz) – Namorada de Diogo. Mora no morro e trabalha no bar de Tadeu. É muito bonita, mas um tanto convencional no modo de vestir, de pensar, de viver. Apaixonada, sonha em casar e ser feliz para sempre.

Valdecir (Alex Brasil) - Ajudante de Regina na barraca da praia. Cuida de tudo quando Regina tem que se ausentar.

Fred da Mata (Filipe Ribeiro) - Filho de Carlos Alberto, é o melhor amigo de Guto. Fred é tão playboy quanto ele, mas o caráter é ainda pior. Preconceituoso e machista, Fred vive agredindo Rafael, primo de Guto.

Silvia Oliveira (Luisa Friese) – Secretária de Beatriz na Souza Rangel.

Carla Ribeiro (Beatrice Sayd) – Arrumadeira do apartamento de Evandro e Beatriz.

Nelson Vasconcelos Júnior (Pedro Dondé) - Estagiário no escritório de Teresa.

Sandrinha (Lara Tremouroux) – Amiga de Laís, estudam juntas.

Nina Fonseca Vidal (Bernadete Wilhelm) - Filha de Luís Fernando e Karen. Quase sempre consegue o que quer, principalmente através do pai.

Joaquim Fonseca Vidal (Xande Valois) - Filho de Luís Fernando e Karen, é discreto, delicado e tímido, mas nada bobo.

Wolnei Toledo de Jesus (Peter Brandão) – Irmão caçula de Tadeu, na verdade a única família que tem. Wolnei se deixou levar pelas tentações do dinheiro aparentemente fácil e de pouco adiantam as tentativas do irmão para salvá-lo. Wolnei topa qualquer ilegalidade por dinheiro.

José Carlos – Carlinhos (Cauê Campos)– Irmão caçula de Tadeu e Wolnei. Esperto, bom caráter, estudioso, melhor amigo de Júlia.

Tom Cruzes (Paulo Verlings) – Moto taxista do morro. O feio que se acha lindo. Ganhou o apelido porque se acha galã.

Cilene Farias (Viviane Porto) – Cabeleireira no salão de Ivete. Baiana arretada. Chegou faz pouco tempo no Rio. É alegre e comunicativa.

Vera Morgado (Maira Charken) – Delegada titular da fictícia Delegacia do Leme, onde diversas situações da novela serão resolvidas. Honesta e firme.

Participações especiais
Cristóvão Rocha (Val Perré) – Marido de Dora. Pai de Regina e Diogo. Motorista de Evandro. Bom pai e bom marido, carinhoso e preocupado com o bem-estar da família. Mas intempestivo, de pavio curto. Atraente, viril, nunca foi fiel. Tem um caso com Beatriz.

Homero Junqueira (Tuca Andrada) – Marido de Inês, pai de Alice. É bom caráter. Trabalha na construtora de Evandro e é transferido para Dubai com a família.