segunda-feira, 30 de maio de 2016

Recado do Jorge: lugar mais do que garantido para Totalmente Demais


Encaro a mente da gente como um grande arquivo. Daqueles bem antigos, lotado de armários. E cada sentimento, lembrança e sensação que tivemos fica guardado em gavetinhas como essas da foto. E já tenho um lugar reservado para Totalmente Demais, que chega ao fim na segunda 30. Descolada, a novela das 7 foi uma grata surpresa. Rosane Svartman e Paulo Halm desenvolveram uma história envolvente, com personagens ótimos e diálogos cheios de referências. Luiz Henrique Rios foi o parceiro ideal para 
a dupla, com uma direção simples, mas ágil e que valorizou seu excelente elenco. 
Juliana Paes teve em Carolina a melhor personagem de sua carreira. Fábio Assunção (Arthur) retornou ao posto de astro com a categoria de sempre e Felipe Simas (Jonatas) provou que o importante é o talento e não a beleza. 
São tantos nomes a citar, mas vale citar Pablo Sanábio, genial como Max, o destaque entre os coadjuvantes; Marat Descartes (Pietro), sempre competente; Carla Salle (Leila), que cresce a cada papel; Julianne Trevilson, no ponto como Lu, e Giovanna Rispoli, que acertou mais uma vez como a rebelde Jojo. 
Humberto Martins (Germano) e Vivianne Pasmanter (Lili) provaram que têm realmente uma química espetacular e Juliana Paiva estava ótima como Cassandra, mas a atriz precisa urgentemente interpretar uma personagem completamente diferente das que vem fazendo na TV, para não correr o risco de ficar eternamente estereotipada como a "maluquinha". Um parentese para falar de Malu Galli (Rosângela) Essa criatura tem literalmente emendado uma novela na outra e é impressionante como ela se transforma a cada novo trabalho, fazendo com que a gente esqueça completamente o papel que ela acabou de fazer. Uma atriz realmente com o A maiúsculo. 
Por fim, é impossível não celebrar as divertidas participações de Glória Menezes (Stelinha) e Reginaldo Faria (Maurice), dois auxílios luxuosos nessa constelação de tantos talentos. O único senão da novela foi a volta de Sofia (Priscila Steiman), numa reviravolta inconvincente, que resultou num suspense fraco, tirando ó ótimo ritmo da história. Felizmente durou pouco no ar. Resumo da ópera: Totalmente Demais já deixou saudade.


O último capítulo
O capitulo de encerramento de Totalmente Demais foi como o esperado. As emoções finais da trama foram distribuídas entre os três últimos episódios e, hoje, ficou basicamente a decisão (já óbvia) de quem ficaria com Eliza (Marina Ruy Barbosa). O bom senso falou mais alto e a ruivinha terminou nos braços de seu sapo, Jonatas. E Arthur ganhou o super prêmio de consolação: Carol. Aliás, apesar de mal aproveitados o ArLina foi o melhor casal da trama das 7. 
Com doçura, sensibilidade e bom humor, vimos Cassandra se firmar como a nova mestra em provocar escândalos, Rosângela ficar com Florisval (Ailton Graça), Montanha (Toni Garrido) com Maristela (Aline Fanju), Lu com Jamaica (Gabriel Reif), Gilda (Leona Cavalli) com Hugo (Orã Figueiredo), Lili com Germano (Humberto Martins) e seu fofo bebê e por aí foi. Só faltou mesmo Pietro conseguiu um pé de meia para o seu pé descalço. Tadinho! 
Mas surpresa mesmo foi Max conseguir um pretendente: Fernando, vivido por Creo Kellab. E  casal dar um tapa na cara da sociedade, passeando de mãos dadas pelo mesmo lugar onde o jovem havia sido agredido por homofóbicos. Melhor do que mil beijos na boca.
E foi bacana o inédito (que eu lembre) crossover da atual trama das 7 com sua sucessora, Haja Coração, que estreia amanhã. Fedora (Tatá Werneck) abordando Carol, Arthur e Pietro, pedindo para ser capa da revista Totalmente D+ já deu o tom da trama de Daniel Ortiz: muita irreverência e diversão.
Mas uma novela tão bacana quanto Totalmente Demais merecia mais capricho de sua produção. As sequências de Eliza e Jonatas em Paris foram de uma pobreza vergonhosa. Um fundo mais falso do que nota de R$ 3 causou constrangimento e muito burburinho das redes sociais. Merecido. Para piorar, a cantora Gabrielle Aplin (intérprete de Home, tema do casal), surgiu do nada cantando a música e tocando violão. Parecia até cena do extinto Casseta & Planeta, Urgente!.
Mas não será esse triste deslize que irá tirar brilho dessa novela que foi mesmo totalmente demais!

30 comentários:

  1. eu queria que Elisa ficasse com o Arthur :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc não era a única. Eu tbm torcia p Arliza.

      Excluir
    2. Eu tbm queria Arliza
      Pois Carol e Artur nada haver pelo decorrer da novela...
      Poderia ser Arlizaaaa 😕

      Excluir
    3. Arlina pra sempre...Uma química perfeita...maravilhosa. Eu nem queria saber de #Joliz...Minha preocupação era com Carol. Amei tudo....Vai deixar saudades mesmo.

      Excluir
    4. Eu também queria Arthur com Elisa e eu com Jonathan, kkkk kkkk....

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. N falou do desempenho da ruivinha como atriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merece um prêmio por aguentar o mala recitando poesia dos outros! Mas a coitada tava entre a cruz e a espada - ou o feio com cara de favelado ou o velho com cara inchada de cachaceiro! Nossa kerida heroína ainda teve que beijar! Coragem! Gosto tanto da Marina...

      Excluir
  3. N falou do desempenho da ruivinha como atriz

    ResponderExcluir
  4. Amei a novela e o final maravilhoso onde mostra que nem sempre o Príncipe tão sonhado é o melhor é que sim sapo virá Príncipe

    ResponderExcluir
  5. Novela com final péssimo. Me arrependo de ter assistido do início. Fiquei decepcionada com oo final se soubesse q era assim nunca teria assistido. E outra fundo falso de Paris só pq foi com o sapo. Com um príncipe que nem Artur são outros 500..

    ResponderExcluir
  6. Amei a novela e o final maravilhoso onde mostra que nem sempre o Príncipe tão sonhado é o melhor é que sim sapo virá Príncipe

    ResponderExcluir
  7. Concordo com esse texto maravilhoso. Só pecaram com as cenas em "Paris" não foi á altura da novela.Mas o brilho pode ser coberto mas votar a brilhar assim que o pano cair. Como na sequência das cenas de TOTALMENTE DE MAIS. Que emocionou na formatura: alunos e professor (Montanha) que tanto batalhou por eles, na maluquete da Cassandra com a sua família real e o bombom enterrado na areia. Parabéns! á todos.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com esse texto maravilhoso. Só pecaram com as cenas em "Paris" não foi á altura da novela.Mas o brilho pode ser coberto mas votar a brilhar assim que o pano cair. Como na sequência das cenas de TOTALMENTE DE MAIS. Que emocionou na formatura: alunos e professor (Montanha) que tanto batalhou por eles, na maluquete da Cassandra com a sua família real e o bombom enterrado na areia. Parabéns! á todos.

    ResponderExcluir
  9. Nada haver Eliza com Jonatas, como ela falou, com Jonata ela se sentia uma menina, com Artur ela se sentia mulher e confiante. E de fato ela se tornou graças a Arthur. #chatiada :,(

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Arthur traiu bastante a esposa com Carolina, mas na hora de casar quis a novinha! Bem feito pro comedor!!!

      Excluir
  11. Não gostei pudia ser melhor 👎

    ResponderExcluir
  12. NAO GOSTEI . AQUElE FAlso CENARIO DE PARIS.e Elisa tinha que ficar com o Arthu . Jonatas e Elisa no final ficou sem quimica Uhooooooo! nao gostei

    ResponderExcluir
  13. NAO GOSTEI . AQUElE FAlso CENARIO DE PARIS.e Elisa tinha que ficar com o Arthu . Jonatas e Elisa no final ficou sem quimica Uhooooooo! nao gostei

    ResponderExcluir
  14. Adorei Eliza com Jônatas final perfeito, príncipe encantado não existe e outra beleza e dinheiro não leva a nada. Arthur sempre foi galinha já aproveitou a vida com muitas mulheres obvio que é novela mais vcs acreditam que se fosse vida real o cara realmente deixaria de ser garanhão? Obvio que não só vir uma novinha e pronto já desperta o caçador NATO! Obs: amei Carol e Arthur lindos ela já viveu tanto quanto ele e saberá controlalo com sua classe de mulher madura.

    ResponderExcluir
  15. Adorei Eliza com Jônatas final perfeito, príncipe encantado não existe e outra beleza e dinheiro não leva a nada. Arthur sempre foi galinha já aproveitou a vida com muitas mulheres obvio que é novela mais vcs acreditam que se fosse vida real o cara realmente deixaria de ser garanhão? Obvio que não só vir uma novinha e pronto já desperta o caçador NATO! Obs: amei Carol e Arthur lindos ela já viveu tanto quanto ele e saberá controlalo com sua classe de mulher madura.

    ResponderExcluir
  16. bom o final queria arliza mas vamos lá o final não foi dos piores mostrou que o Arthur e a Carol amadureceram com os próprios erros e sofreram cada um ao seu modo por amor , o Jonatas sempre salvou a ruivinha merecia ficar com quem ele sempre salvou e ajudou tb ele era um sapo que nem no final virou príncipe mas a vida é assim nem td é um conto de fadas . O cenário de Paris foi péssimo era mais fácil ter colocados eles num bistrô elegante e a cantora cantarolando a canção de fundo isso mostra que a crise econômica afetou até as novelas que economizaram na passagem .

    ResponderExcluir
  17. Casal principal da novelar Arthur e Carol...amei

    ResponderExcluir
  18. Não gostei do final. Não só pq Eliza não ficou com Arthur, que era ainda torcida, mas a montagem de Paris ficou muito ruim, passava sempre Eliza e Jonatas, os personagens terminaram de forma estranha, a Carol podia ter achado outro amor , pela novela ela é Arthur deu o que tinha que dar, já era uma relação desgastada cheia de mágoas, foi feita toda uma situação pra Eliza e Arthur se apaixonarem, como ela o tranaformou e depois se desfez sem perdão, aquele padrasto dela preso, os outros personagens final muito previsível, aff poderia ter sido bem melhor.
    A novela toda foi muito boa, mais o final muito ruim, não tava mais aguentando assistir.
    Me decepcionou.

    ResponderExcluir
  19. Sem dúvidas, o autor odiava a Rosangela - é muito sofrimento pra uma mãe só! af
    Forçada a participação da Fedora no último capítulo!
    0s pais do Max em 20 min deixaram se ser racistas e homofóbicos! Como assim, Brasil(interrogação)
    Como o Dino subiu a escada e os vizinhos fofoqueiros nem viram; Jonas não deu conta de arrombar a porta e Eliza conseguiu jogar o crápula pela janela!
    A que veio Sophia(interrogação)
    Eu nem sabia que a Leila era dificílima! ai, gente...
    Ao invés da mãe da Eliza dar uma surra no moleque que fez o outro perder o emprego...
    Ainda bem que a Suelen apareceu, só assim ficamos sabendo que Cassandra é a mais velha! tah dah - surprise!!!

    ResponderExcluir