terça-feira, 1 de setembro de 2015

Curti!: Estreia competente de A Regra do Jogo

CURTI


Cenas do ótimo primeiro capítulo da novela


Sim, curti. E muito! O primeiro capítulo de A Regra do Jogo não teve nada de revolucionário. Ou renovador, nada disso. Foi uma eficientíssima apresentação de personagens, embalada em uma direção enérgica (característica da musa Amora Mautner) e com o texto sempre afiado do mestre João Emanuel Carneiro. Logo de cara já caímos de amores por Atena (Giovanna Antonelli, espetacular), mesmo sabendo que ela não presta. É a materialização do refrão "você não vale nada, mas eu gosto de você!". Romero Rômulo (Alexandre Nero) é o típico lobo em pele de cordeiro, mas como resistir ao um homem que, no celular da mãe, Djanira (Cássia Kiss, magistral, como sempre), está registrado como CAPETA!? Ame-o ou odeio-o. Eu amei! Sou chegado a personagens malvados e Nero tem em seu DNA a ironia que casa perfeitamente com seu personagem.
Do lado branco do tabuleiro, a mocinha Tóia (Vanessa Giácomo, no ponto) roubou a amiga e patroa Adisabeba (Susana Vieira, ótima) para salvar a vida da mãe de criação, Djanira. Tudo bem! Quem não seria capaz de cometer um ato assim por alguém que ama? Mas Tóia realmente precisava roubar? Não podia pedir a Adisabeba? Mas... Ela fez uma entrada dramática, assumiu o ato e já até levantou as mãozinhas para ser algemada. Mocinha rouba, mas se entrega.
Outro que me conquistou foi o MC Merlô (Juliano Cazarré). Mas espero que ele tenha mais sucessos do que o funk Suave. Para não cansar o ouvido do público. E por falar nisso, Alcione é sempre maravilhosa, cantando até "atirei o pau no gato" e arrasa com o clássico Juízo Final, tema da abertura. Mas seu brado de "O Soooooool", repetido a cada intervalo comercial, pode também ficar meio cansativo. Se bem que eu ainda preferia o tango, tema da Atena na abertura, mesmo que ficasse lembrando A Favorita (2008). Daria mais impacto.
Vou segurar um pouco a minha onda e esperar até o fim da semana para fazer uma avaliação mais profunda sobre a novela. Estou escaldado, afinal, eu amei a estreia de Babilônia e, alguns capítulos depois, o nível da novela não era mais o mesmo. Vamos acompanhar qual será o destino de A Regra do Jogo.

5 comentários:

  1. Estava ansiosa pra ler sua opinião!!!!
    Também gostei muito!!!! Vamos aguardar e torcer que continue ótima!!!!
    Beijos, meu querido Jorge!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a estreia veio com tudo , com certeza vai estourar logo

    ResponderExcluir
  3. Gostei da novela. Tive que ver pela internet por conta de meus horários de trabalho...Mas to ansioso pra assistir o segundo capítulo. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei essa novela pena qe acabou e vem uma fundida

    ResponderExcluir