domingo, 3 de maio de 2015

Ouvindo o Babilônia - Vol.1. Muito bom!



Se nenhuma família pudica ficar horrorizada em ter em seu lar o disco com a trilha sonora da "demoníaca" novela das 9, o CD Babilônia - Vol.1 pode ser uma ótima opção de presente para o Dia das Mães, já que a seleção de músicas são de primeira e combina vozes de grandes artistas brasileiros, como Tim Maia, Gal Costa, Cartola, Maria Bethânia, Caetano Veloso e Nana Caymmi, com astros internacionais como o Coldplay, Alisha Pillay e  Cymcolé. Na capa, Camila Pitanga e Thiago Fragoso numa foto linda, lembrando os álbuns lançados pela Som Livre dos anos 1980 e 1990. Confira o release com detalhes do set list de Babilônia - Vol.1:
A primeira música é um dos temas do casal Alice (Sophie Charlotte) e Murilo (Bruno Gagliasso), Ink, da banda britânica Coldplay. Maria Bethânia dá voz a Eu Te Desejo Amor, versão em português da canção francesa de Charles Trenet Que Reste-t-il de Nos Amours?, tema de Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro). O álbum também traz o recente lançamento de Mosquito, Ô Sorte; a romântica Ilusão à Toa , de Gal Costa, e Deixa Se Envolver, da banda Melanina Carioca.
Mart’nália canta a música de abertura da novela, Pra Que Chorar, uma nova versão da canção original de Vinicius de Moraes e Baden Powell. Dan Torres interpreta Splendor, dos personagens Paula (Sheron Menezzes) e Bento (Dudu Azevedo) e Celso Fonseca solta a voz em Like Nice. Tim Maia também faz parte da compilação cantando o tema de Paula (Sheron Menezzes) e Tadeu (Cesar Mello), Azul da Cor do Mar. Já o casal Regina (Camila Pitanga) e Vinícius (Thiago Fragoso) é embalado pelo ritmo lento de Sonhos, de Caetano Veloso. O DJ Johnny Glövez, um dos maiores destaques da cena eletrônica brasileira atual, é o responsável pelo tema do personagem Diogo (Thiago Martins) com Don’t Wanna Touchdown.
Completando as faixas internacionais, a cantora canadense Alisha Pillay entoa Convicted e a latino-americana Cymcolé vai de Till I Forget About You. Cartola deixa sua marca nas cenas do morro da Babilônia com a canção Alvorada, enquanto Não Diga Não, de Nana Caymmi é tema de Beatriz (Gloria Pires) e Diogo (Thiago Martins). A faixa que finaliza o álbum é a instrumental A Presença, de Roger Henri, que também é responsável pela trilha original da novela.
Confira o álbum completo no link: http://jukebox.somlivre.com/playlist-929486225.

5 comentários:

  1. Odeio trilha mista! Bola fora da Som Livre. O certo eram ter feito as tradicionais trilhas nacionais e internacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. E ainda por cima em uma novela das 21:00 e do Gilberto Braga. Nota zero. Deixei de comprar trilhas de novelas faz tempo.

      Excluir
    2. Também acho. E ainda por cima em uma novela das 21:00 e do Gilberto Braga. Nota zero. Deixei de comprar trilhas de novelas faz tempo.

      Excluir
  2. Ótima trilha e capa, pena não ser a logo usada na abertura da novela. Sou colecionador de trilhas de novelas. Esperando achar o CD na net para comprar.

    ResponderExcluir
  3. Podiam botar a Alice e o Murilo na capa, em vez dos insuportáveis Regina e Vinícius.

    ResponderExcluir