O vício do jogo de Silvana (Lilia Cabral), em A Força do Querer, está começando a ficar incontrolável. No capitulo da terça 30, depois de algum tempo sossegada, a mulher de Eurico (Humberto Martins) decide voltar a jogar carteado. E se dá bem. Ela fatura R$ 10 mil numa tarde e chega em casa toda feliz. Dita (Karla Karenina) dá um novo conselho à patroa para largar de vez o jogo, mas se cala ao ganhar uma gorjeta polpuda. Eurico chega a ver a bolada na bolsa da mulher, que estava aberta, mas ela diz que um cliente pagou em espécie.
O empresário cai na sua lábia. Mas não basta para a arquiteta. Pinta mais uma rodada de jogo e, desta vez, o carteado vai ser do tipo que rola a noite toda. Ela dá uma volta na família e inventa que vai ter que ir a São Paulo para ver um cliente e que só volta pela manhã. Ao saber disso, Simone (Juliana Paiva) fica com a pulga atrás da orelha. Dita coloca uma peça de roupa na mala da patroa, só pra disfarçar.
Bom, Silvana vai. No começo, ela ganha uma, duas, três vezes. Já está com o bolso recheado, quando os rivais pedem revanche. Ela perde a primeira, tenta se recuperar, perde a segunda, enfim, perde tudo o que ganhou, e ainda fica devendo R$ 5 mil. Volta pra casa arrasada. Simone, que não é boba, abre a mala da mãe e contesta de ela ter passado a noite fora em outro estado somente com uma peça de roupa, sem maquiagem, sem nada de uso pessoal e ainda sem a caderneta que costuma anotar o atendimento de seus clientes.
A jovem pergunta a mãe se ela tem um amante e a aquieta fica possessa. Ela garante que não e mente mais uma vez. Diz que foi a um jantar na casa de uma amiga que não via há muito tempo e que depois iria rolar um joguinho de carteado entre as amigas convidadas, mas sem compromisso e sem valer dinheiro. Por isso, inventou a viagem para Eurico não implicar com ela.
Na novela das 18hs, tem a Germana que joga a dinheiro! Na trama das 23hs, Cora perde fortunas no Jóckey Club; lembra quando em toda novela tinha alcólatra? Agora vão usar o vício da jogatina até esgotar a fórmula!
ResponderExcluir