domingo, 31 de julho de 2016

Rede Globo inaugura Estúdio Olímpico no coração dos jogos




 Glenda e Alex inaugurando o estúdio
 Escobar todo pimpão no ar

Visão externa do Estúdio Olímpico da emissora

Hoje de manhã (domingo 31), a Globo deu um importante passo em sua cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A emissora abriu as portas da sua casa, dentro do Parque Olímpico, para a maior cobertura esportiva da história. O Esporte Espetacular inaugurou o espaço, que é todo de vidro e tem uma visão privilegiada das arenas. “É uma mistura de responsabilidade, alegria, realização e empolgação. Tudo que sentimos hoje ainda vai se perdurar por muitos dias. Está só começando”, comentou Alex Escobar, logo após o programa.
Glenda Kozlowski, que apresentou o programa ao lado de Escobar, também não esconde a ansiedade em relação ao trabalho que começou hoje: “A minha adrenalina está a mil, é um momento muito especial. Estou apresentando, mas penso em todos os envolvidos que estão trabalhando por isso há anos. A gente coloca no ar, mas há uma grande equipe por trás que faz isso tudo possível. Estamos nos esforçando para levar ao público o melhor desta Olimpíada para cada um que está em casa, no trabalho, onde for. Também queremos ganhar a medalha de ouro”.
No final da noite, o Fantástico também ganha ares olímpicos. Poliana Abritta e Tadeu Schmidtt apresentam o programa do Estúdio Olímpico e trazem matérias especiais sobre o evento que começa na sexta 6. A partir de amanhã (segunda 1º de agosto), todos os telejornais nacionais também serão apresentados de lá, do Bom Dia Brasil ao Jornal da Globo.


Fotos de João Cotta/Globo

sábado, 30 de julho de 2016

Frases da Semana: Duas formas de encarar o medo em Liberdade, Liberdade e Êta Mundo Bom!


"Você deve ter medo. O medo é uma condição de sobrevivência!"
Virgínia (Lilia Cabral) para Rosa/Joaquina (Andréia Horta) em Liberdade, Liberdade
Quinta - 28/07/2016






*****



"Não é o tamanho que define o medo. Mas o jeito de ser da pessoa!"
Maria (Bianca Bin) para Alice (Nathalia Costa) em Êta Mundo Bom!

Sábado - 30/07/2016

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Recado do Jorge: tempo de mudança!



Pela foto acima você pode imaginar como foi a minha vida na semana que passou. Cercado por caixas de mudança, muita confusão, tralhas sendo jogadas foras, documentos devidamente guardados e um clima de despedida, misturado com a expectativa por um novo recomeço. Depois de muitos anos tendo como sede no Rio um escritório no 31º andar na torre do shopping Rio Sul, a redação a Editora CARAS mudou para Ipanema. 
Se é triste deixar a deslumbrante vista para o Cristo Redendor, para o bairro de Botafogo 
e para a Praia de Copacabana, por outro lado é uma delícia ter uma “casa” estalando de nova e aquele sentimento de boas novas no ar. Todos nós mudamos de coração aberto 
e, assim que tudo estiver arrumadinho, vou postar fotos em nossas redes sociais para você se sentir juntinho da gente. Por isso, fique de olho. E boa sorte para toda a Família CARAS em nosso lar doce lar! Na próxima semana chega ao fim Liberdade, Liberdade e Malhação – Seu Lugar no Mundo. Haja coração para tantas emoções. Falarei disso nos próximos Recados do Jorge. Aguarde!?

terça-feira, 26 de julho de 2016

Conheça Rose e Débora, amigas separadas pelo preconceito na minissérie Justiça!



Minissérie de 20 capítulos, escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino, Justiça é um dos produtos mais aguardados da Globo em 2016. Apresentada de segunda a sexta, com exceção das quartas, o programa acompanha a vida de quatro personagens, que foram condenados por crimes diferentes, mas têm trajetórias interligadas por um roteiro que leva a situações-limite nas quais os sentimentos mais humanos são revelados à flor da pele. 
Vamos conhecer agora a saga de Rose (Jéssica Ellen). Ela e a amiga Débora (Luisa Arraes) são inseparáveis. Rose é filha de Zelita (Teca Pereira), empregada doméstica que ajudou a jornalista Lucy (Fernanda Viana) a criar a filha, Débora. Em 2009, as adolescentes estão mais do que empolgadas com a grande notícia que chega um dia antes do aniversário de 18 anos de Rose: aluna de escola pública, ela passou no vestibular para Jornalismo. 
A ocasião merece comemoração à altura, que acontece num luau à beira-mar. Inconsequentes, as duas passam antes no quiosque de Celso (Vladimir Brichta) e compram algumas drogas, volume que é dividido e escondido entre as roupas. A festa, entretanto, não termina bem. A polícia é chamada durante uma confusão, e o agente Douglas (Enrique Diaz) retém alguns jovens para uma revista. Rose é revistada. Débora é liberada. Livre do flagrante, a amiga assiste à cena de longe, sem ação.
Sob a acusação de tráfico, Rose tem a promessa de um futuro brilhante sequestrada e passa sete anos presa. Quando conquista a liberdade, sem mágoa aparente, ela procura a amiga com quem cortou o vínculo anos antes. Uma nova Rose encontra uma nova Débora. Agora, ela é casada com Marcelo (Igor Angelkorte), trabalha como professora de educação infantil e tenta adotar um filho. Mas não é feliz: enquanto Rose esteve presa, Débora foi vítima de violência sexual num beco escuro da cidade.
Fortalecida pelo amadurecimento forçado na prisão, Rose não pensa duas vezes ao estender a mão para Débora. Juntas, elas iniciam uma caçada para encontrar o homem que a violentou.Sob a direção artística do excepcional José Luiz Villamarim, Justiça estreia dia 22 de agosto.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

O preconceito em foco na série Mister Brau

Rafael faz uma participação especial

A cada semana que passa, Mister Brau está mais divertida. E no episódio de amanhã (terça 26), a série, estrelada por Taís Araújo e Lázaro Ramos está pegando fogo. Confira detalhes da trama: Após uma partida de futebol, Henrique (George Sauma) se lesiona e Brau indica um excelente médico. O advogado aceita a sugestão e, com Andrea (Fernanda de Freitas), vai até a clínica ortopédica procurar atendimento. Ao estacionar, bate em outro carro e, por insistência da mulher, faz de conta que nada aconteceu. Já no consultório, os dois ouvem do médico: “Desculpem o atraso. Acabei de ter um imprevisto muito desagradável. Vocês acreditam que um moleque bateu no meu carro, aqui na garagem, e fugiu?”, esbraveja ele contando que iria pedir as imagens de segurança para a secretária e descobrir o responsável. Henrique e Andrea aproveitam a brecha e fogem do local antes que sejam descobertos.
Enquanto isso, Brau, perplexo, conversa com Michele: “Dr. Lourenço está uma fera! Ligou dizendo que o Henrique esteve hoje no consultório dele e, depois que viu que ele era negro, se mandou”, diz. Os dois sabatinam Henrique que acaba confessando o real motivo que o levou a sair correndo do consultório. Os Brau engolem a explicação, mas um tanto ressabiados. Percebendo o mal estar, Henrique decide convidar os vizinhos para um churrasco em sua casa, já que nunca havia feito isso antes. Acontece que Brau, Michele e Lima (Luis Miranda) seriam os únicos negros da festa e, para não parecer preconceituosos, Andrea convida Robson (Rafael Zulu), um advogado renomado que trabalhava no mesmo edifício que Henrique, embora os dois mal se conhecessem. Henrique reluta: “Eu não vou convidar o Robson só porque ele é negro. O que importa é que os nossos amigos são legais, independentes da cor”, argumenta sem sucesso já que a esposa está decidida.
Chegado o dia do churrasco, Lima cochicha: “Que povo mais coxinha! Estou me sentindo num zoológico. Está todo mundo olhando pra gente”. Brau alerta:  “A gente nem conversou com eles, olha o preconceito”, diz ele enquanto Michele pondera que eles chamam atenção porque são famosos. “Está todo mundo olhando porque nós somos os únicos negros dessa festa, tirando aqueles que estão trabalhando”, rebate Lima tendo, dessa vez, o apoio de Michele.
Papo vai, papo vem, e chega Robson. Os anfitriões o apresentam para os Brau, mas em um minuto de conversa fica clara a falta de intimidade entre eles. Era nítido que Robson estava sendo usado. “O Henrique que eu conheço, ou que eu achava que conhecia, não ia se dar a esse trabalho. Isso é coisa de quem tenta disfarçar o próprio preconceito”.  E emenda: “Robson, meus parabéns! Você é o meu novo advogado!”.
No dia seguinte, Brau e Michele se encontram com Robson para entrevistá-lo e logo entendem porque Henrique não engolia o advogado. Quando perguntado se gostava de música, ele manda a letra cheio de preconceito com a carreira artística: “Eu gosto. Eu sei tocar violão, até pensei em seguir carreira. Mas sabe como é... Meu pai queria que eu tivesse uma profissão de verdade”. Depois de outras pérolas, Michele perde a paciência: “Não fui com a cara desse Robson. Que sujeito arrogante! Ele acha que é melhor do que nós porque tem um diploma?”, comenta com Brau que responde: “Normalmente as pessoas que dominam uma profissão são convencidas. O Einstein era... O Pelé era... Eu sou...”, diz ele mostrando que a modéstia não é o seu forte.
Mister Brau vai ao ar logo após Velho Chico.

domingo, 24 de julho de 2016

Ceará Fora da Casinha, Xilindró e Chamado Central: Tripla estreia no Multishow




Amanhã (segunda 25) tem estreia tripla na telinha do Multishow: as séries Xilindró, com Gustavo Mendes; Chamado Central, programa de Rafinha Bastos, e Ceará Fora da Casinha. E olha que bacana. Revelado no programa Pânico na TV, Ceará fez um convite todo especial para os leitores de MINHA NOVELA não perderem o seu programa. Fofo demais! Sucesso para todos!



E vamos às novidades:
25/07– Xilindró
De segunda a sexta às 22h30

Gustavo Mendes é o protagonista de Xilindró, Amadeus. Vítima de uma armação, Amadeus é preso acusado de roubar as receitas do chefe de cozinha do restaurante onde trabalhava. Ele é o responsável pela cozinha do presídio e cumpre regime semiaberto trabalhando com uma bike food. A trama cômica mostra o dia a dia de uma cadeia com criminosos das mais variadas espécies. No elenco estão Juliana Guimarães, Luciana Fragolente, Simone Gutierrez, Oscar Filho, Paulinho Serra, Caike Luna, Leo Castro, Robson Nunes, Lindsay Paulino e Ataíde Arcoverde. O humorista Rafael Infante faz uma participação especial como um dos presidiários. Com 20 episódios e produção da Formata, Xilindró tem direção-geral de Pedro Antonio Paes.




25/07 – Chamado Central
De segunda a sexta às 23h30


Série de Rafinha Bastos no Youtube vira programa no Multishow, com 20 episódios inéditos, com duração de 26 minutos cada. Em formato de falso-reality, Chamado Central traz uma sátira da rotina de ocorrências de dois policiais militares, o Tenente Sérgio Marcos (Rafinha) e o Cabo Saulo (Evandro Rodrigues), que vão atrás de criminosos nada convencionais. Idealizado pelo pelo próprio protagonista, Chamado Central tem roteiro final de Daniel Nascimento e Adonis Comelato, direção-geral de Daniel Nascimento e produção da Floresta.




25/07 – Ceará Fora da Casinha

De segunda a sexta às 23h

O novo programa do Ceará no Multishow vai explorar a cada episódio um diferente tema do cotidiano através de esquetes, com gravações em estúdio e externas. Neste projeto, Ceará conta com a companhia dos humoristas Bruna Louise e Eros Prado. Juntos, eles se transformam em diferentes personagens que vão interagir em inusitadas situações. Entre os assuntos abordados estão gastronomia, vaidade, internet, terceira idade, vida noturna, relacionamentos e guerra no trânsito. Participações especiais também fazem parte da atração. Com 20 episódios, de 26 minutos cada e produção da Formata, a atração conta com direção-geral de Rogério Passos. 



sábado, 23 de julho de 2016

Direto do Eliana: Filho de Neymar Jr. não gosta de futebol



Não sou exatamente fã de Neymar Jr., mas muita gente é. Então esse post é para os milhões que idolatram o rapaz. Amanhã (domingo 24), Eliana visita a casa do jogador no litoral paulista e mostra parte de sua intimidade. O melhor momento é quando o craque fala sobre seu filho, Davi Lucca, que completa cinco anos daqui a um mês. "É um amor incondicional”, diz ele, que surpreende com uma revelação inesperada: “Ele não gosta de futebol, então, dificilmente a gente joga bola”. Pois é, filho de peixe, nem sempre peixinho é.
Depois, Eliana bate-papo com Nadine, mãe do jogador, que a leva até o bairro Jardim Glória, na Praia Grande, onde fica o Instituto Projeto Neymar Jr., do qual ela é a presidente.
Nadine mostrou a Eliana as instalações e explicou sobre as atividades que são oferecidas para as mais de 2.400 crianças inscritas na instituição. O Projeto Neymar Jr. (INJR) é uma associação privada sem fins lucrativos dedicada às causas sociais e oferece aos alunos atividades educacionais e esportivas como: Inglês, Espanhol, Robótica, Artes, Leitura e escrita, Futebol, Judô, Natação, Vôlei, Basquete, Xadrez, entre outras. "A gente consegue pelo menos deixar a criançada feliz e como é importante arrancar um sorriso de uma criança”, comenta Neymar.
O programa Eliana mostra traz ainda os bastidores do show do Luan Santana em Curitiba (PN) e, nDesafio Pet, Alexandre Rossi vai até uma ONG de animais abandonados encarar um desafio triplo: acalmar e adestrar 3 ferozes cães de rua que eram considerados um grande risco para a sociedade, podendo ferir e até matar alguém. Será que Alexandre Rossi vai dar conta do recado? Vamos saber amanhã, a partir das 15h, logo após o Domingo Legal, o SBT. Mais detalhes no: http://www.sbt.com.br/eliana/


 

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Gabriel Canella, o Vermelho de Êta Mundo Bom!, como você nunca viu antes



Quem assiste Êta Mundo Bom! certamente curte o trabalho do ator Gabriel Canella, como o Vermelho, braço direito de Paulina (Suely Franco), no Dancing. O que poucos sabem é que, por baixo daquele figurino, se esconde um corpo pra lá de sarado. E que foi despido pelas lentes do fotógrafo Vinicius Mochizuki em um ensaio belíssimo. Confira alguns cliques e baba, baby, baba!

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Recado do Jorge: autenticidade, o segredo dos reis da internet

Hugo, Thaynara, Evelyn e John: a corte da rede


Tenho 47 anos. Sou do tempo da máquina de escrever. Hoje, 90% das pessoas que me cercam na redação acham que esse objeto é uma relíquia de museu. Mal sabem eles que o primeiro grande desafio em minha profissão foi justamente migrar da máquina de escrever para o computador. Na época, eu nem desconfiava que aquele “monstro” moderno seria a mais simples das ferramentas para a função de jornalista. Precisei me reinventar e aprender a curtir tecnologia. Atualmente, não sei viver sem meu iPhone e imagina passar um dia sem Twitter, Instagram ou Facebook? Nunca! 
Mesmo sendo dinossauro entre tantas crianças na rede, eu adoro brincar no Snapchat, estou com vontade fazer um vlog e tento usar o Periscope. Ainda não consegui... E gostaria também de ter mais tempo para alimentar o meu blog. Por isso curti tanto a matéria sobre os reis na internet da nova edição de MINHA NOVELA. Hugo Gloss, Thaynara OG, Evelyn Regly e John Drops são quatro dos mais importantes digital influencers do momento. E eles dão uma importante dica para quem quer se dar bem na rede: autenticidade. Fecho com eles! 
Às vezes, eu me sinto perdido, uma gota no oceano de tanta gente criativa e inovadora, mas isso não me faz desanimar. Pelo contrário: me dá mais vontade de aprender, me divertir e produzir. Inspire-se neles você também, como fez a estagiária da revista. Priscilla Jucá, que criou um canal no YouTube - o JucahSemScript -, que está muito bacana. Dá uma conferida aí abaixo. E se você também tem o desejo de se expressar na rede, lembre-se da dica dos mestres lá de cima do texto: seja autêntico e não tenha medo de ousar!




terça-feira, 19 de julho de 2016

Direto de Velho Chico! Bento é vítima de uma emboscada



Essa guerra entre os Sá Ribeiro e os Dos Anjos, vai ter um novo round sangrento a partir do capítulo da segunda 25 de Velho Chico. Bento (Irandhir Santos) descobriu indícios de fraude nos documentos da prefeitura de Grotas e para conseguir provar que o rombo foi grande decide aprofundar sua pesquisa em cima do material. Beatriz (Dira Paes) alerta o namorado sobre os riscos que ele está correndo, mas Bento quer fazer valer seu cargo de vereador. 
Ao sair do bar de Chico Criatura, Bento é abordado por um misterioso funcionário da secretaria de obras pedindo ajuda para combater um esquema de corrupção. "Estou sendo coagido a participar de um esquema de corrupção. Preciso do meu emprego, mas isso pode estourar na minha mão lá na frente... Não tenho para onde correr. Só confio no senhor". Bento ouve a história do rapaz sem manifestar interesse, mas fica instigado com a oportunidade de saber mais informações sobre o esquema. 
Sozinho pelas ruas de Grotas, Bento encontra o homem sentado com uma pasta. O vereador começa a desconfiar de que o encontro não foi uma boa escolha e envia para o próprio e-mail o registro do sujeito no caso de sofrer algum atentado. Enquanto isso, Beatriz sente a falta do namorado e volta ao bar na esperança de encontrá-lo. Martim (Lee Taylor) avisa que ele saiu há algum tempo e ambos ficam preocupados. No mesmo momento, o sujeito começa a questionar Bento sobre as investigações que tem feito, mas o vereador ressalta que não foi até ali para ser interrogado. A situação fica tensa e não demora muito outros homens se aproximam e o encurralam. "Se o vereador quiser que sua vida continue, era bom que essa investigação terminasse aqui!". Bento tenta se defender dos golpes deferidos contra ele, mas sua resistência é em vão. Covardia da muléstia!

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Vai começar a quarta temporada de Bates Motel!




É hoje, gente! A super aguardada estreia da quarta temporada de Bates Motel chega à telinha do Canal Universal, a partir das 22h. O sangrento final da fase anterior deixou muitos fãs com os nervos a flor da pele e esperando pelas novas desventuras de Norman (Freddie Highmore) e sua mãe, Norma Bates (Vera Farmiga). Em 10 episódios, o seriado - inspirado no filme Psicose (1960), de Alfred Hitchcock - traz Norma ainda mais preocupada com os problemas psicológicos do filho. Desesperada, ela procura a ajuda de um profissional, mas isso abala ainda mais a confiança de Norman nela. Enquanto isso, o rapaz se esforça para manter a noção da realidade.
No episódio que inicia a temporada, A Danger to Himself and Others, Romero (Nestor Carbonell) leva o corpo de Bob Paris (Kevin Rahm) para um barco. Ele se esforça para esconder o assassinato que cometeu afundando a embarcação. Enquanto isso, Dylan (Max Thieriot) espalha cartazes pela cidade com a foto de Norman, que está desaparecido. Ele avisa Norma que não o encontrou e ela espera por alguma notícia do filho.
Enquanto isso, Norman acorda no meio de uma floresta. Ele está sozinho, mas conversa com sua mãe como se ela estive lá. Um homem se aproxima e estranha o fato de ele agir como se outra pessoa também estivesse no local. Amedrontado, ele acerta Norman, que fica desacordado novamente.
Depois, Dylan recebe a ligação de um hospital dizendo que encontraram Norman falando sozinho e ele está na ala psiquiátrica. Mas Dylan se recusa a ir com a mãe descobrir mais notícas do irmão, já que precisa ir a Portland visitar Emma (Olivia Cooke), que passou por um transplante de pulmão.
A quarta temporada contará com as participações recorrentes de Damon Gupton (Whiplash), como o médico Dr. Gregg Edwards; Marshall Allman (True Blood), no papel de Julian Howe, e Jamie Ray Newman (Drop Dead Diva), que intepreta Rebecca Hamilton. Já Louis Ferreira, Jay Brazeau e Molly Price serão algumas das participações especiais.
Bates Motel vai ao ar toda segunda, às 22h. Mais detalhes na página da série: http://www.canaluniversal.com.br/batesmotel

domingo, 17 de julho de 2016

Multishow adia a estreia de Lugar Incomum






Em virtude dos atentados terroristas em Nice, na França, o canal Multishow decidiu adiar a estreia do Lugar Incomum. Eu havia acabado de postar, quando recebi uma mensagem comunicando que, em vez de amanhã (segunda 18), o programa comandado por Didi Wagner retornará ao ar dia 29 de agosto. E faz todo sentido, já que o Lugar Incomum foi gravado no Sul da França, com dois episódios inteiramente dedicados à Nice. Nas imagens acima, postadas no Instagram, Didi explica tudo. Até dia 29 de agosto, então. #PrayForNice

sábado, 16 de julho de 2016

Domingo Espetacular mergulha no vulcão Eyjafjallajökullde



Quem tem filho pequeno sabe a dificuldade que é assistir televisão no fim de semana. Mas amanhã (domingo 17) vou me plantar na frente da telinha para conferir o Domingo Espetacular, da Record. Álvaro Garnero vai mostrar pra gente o vulcão que isolou a Europa em 2010. E eu sou obcecado por vulcão. Amo, gente. Amo!
Para quem não se lembra, há seis anos o vulcão Eyjafjallajökullde (nem tento pronunciar isso), na Islândia, ficou mundialmente famoso ao cobrir toda a Europa de fumaça e forçar o fechamento de aeroportos, isolando o continente por três semanas. E Álvaro leva o quadro 50 por 1 até o Eyjafjallajökull. Ele pousa de helicóptero exatamente onde a erupção começou. E conta a sensação de estar na cratera de um vulcão adormecido.
Ele também passa pelo Hekla, um raro vulcão em forma de cone, que entrou em ação em, 2000 e que, segundo alguns cientistas, irá voltar a entrar em erupção este ano. Um dos mais ativos da Islândia, Hekla já chegou a ficar em atividade por um ano, de março de 1947 até abril de 1948. JesusPrime!
O programa terá também aquelas típicas matérias tristérrimas para fazer a pessoa chorar, mas, dessas, eu passo longe. Prefiro conferir a série Mitos e Verdades, sobre alimentos que podem ser um perigo. As estrelas da vez são a Mandioca Brava, cogumelos, pequi e um peixe que pode ser mortal, mas é considerado uma iguaria. O Domingo Espetacular vai ao ar às 19h30.

Fotos de divulgação: Marcio Silveira

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Recado do Jorge: enrolação demais em A Terra Prometida


Sidney e Milhem precisam acertar o tom de seus personagens. Já 
Kadu, Leonardo e Igor estão caricatos. E Juliana alterna
bons e maus momentos


Mas o destaque do elenco é Miriam, como a corajosa Raabe

É inegável que A Terra Prometida tem pompa e circunstância. Locações lindas, fotografia cinematográfica, belos cenários e uma boa caracterização dos atores. Felizmente aquela pobreza que reinou em Os Dez Mandamentos - Nova Temporada ficou para trás. Por outro lado, a novela está carecendo de ritmo. Tudo é lento e contemplativo demais. O primeiro capítulo deveria ter tido meia hora a menos porque foi uma enrolação só. As poucas cenas de ação estão mal coreografadas e, como nada acontece, sobram discursos de louvação e caras e bocas de um elenco bem fraco. 
Alguém precisa dizer a Leonardo Franco e Igor Rickli que, para ser vilão, não é necessário arregalar tanto os olhos e falar sussurrando e rosnando. Kadu Moliterno parece uma caricatura de um ser humano, tamanha canastrice. Juliana Silveira alterna bons momentos, com outros menos favoráveis, principalmente, quando contracena com Igor. 
Sidney Sampaio precisa diminuir o tom solene do Josué e Milhem Cortaz peca pela informalidade. Caleb parece um personagem de Cidade de Deus. Em uma cena ele afirmou que Josué iria “arrebentar” como o líder dos hebreus. Oi?! Enquanto isso, Miriam Freeland brilha como a audaz Raabe! É de longe a melhor do elenco. Ainda não a vi errar! 
E a peregrinação dos hebreus rumo a Canaã está só começando!

quinta-feira, 14 de julho de 2016

O Brasil perde Hector Babenco!



Ele era argentino de nascimento, mas brasileiro de coração. E ontem (quarta 13), às 22h50, Hector Babenco faleceu em solo tunipiquim aos precoces 70 anos. O cineasta estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e morreu de parada cardíaca. Babenco havia sido internado na terça 12 para tratar de sinusite, de acordo com informações de sua filha, Janka Babenco. “Ele já estava com o corpo cansado e teve a parada cardiorrespiratória. Ele já tinha cumprido sua carreira de 40 anos. Faz parte da história de cinema desse país”, contou a fotógrafa. 
Indicado ao Oscar de Melhor Diretor em 1985, por O Beijo da Mulher Aranha, Babenco era casado com a Bárbara Paz, desde 2010. O velório será na sexta 15, na Cinemateca, em São Paulo, das 10h às 15h. O corpo será cremado em uma cerimônia apenas para a família e amigos mais íntimos. 
Para o mundo, Babenco deixa uma carreira brilhante e uma filmografia personalíssima, iniciada com O Rei da Noite (1975), estrelado por Paulo José e Marília Pêra. Entre os clássicos do cineasta estão também Lúcio Flávio, O Passageiro da Agonia (1977), Pixote, A Lei do Mais Fraco (1982) e O Beijo da Mulher-Aranha (1985). Seu último trabalho foi Meu Amigo Hindu (2015), longa autobiográfico sobre diretor com câncer em estado terminal que quer filmar um último longa. Descanse em paz, Babenco!

domingo, 10 de julho de 2016

Alice Braga é A Rainha do Sul, nova série do canal Space


 A empoderada do tráfico de drogas

A atriz com Jon-Michael Ecker


Depois de Wagner Moura, em Narcos (Netflix, 2015), o Brasil volta a tomar de assalto a telinha americana. Alice Braga é a protagonista da série A Rainha do Sul (Queen of the South), do canal norte-americano USA Network, que estreia hoje (domingo 10), às 21h, no canal Space. A produção é um remake da novela colombiana La Reina del Sur (2011), disponível na Netflix, que, por sua vez, é inspirada no livro homônimo de Arturo Perez-Reverte. Estrelada por Kate del Castillo, La Reina del Sur foi exibida aqui pelo canal +Globosat de agosto a novembro do ano passado.
Com 13 episódios, a trama narra a história da mexicana Teresa Mendoza, que se torna chefe do tráfico de drogas mexicano. O seriado investe na perspectiva da mulher para abordar o narcotráfico, um empoderamento feminino do crime, em um mundo dominado por homens. Além de Teresa, Camila (Veronica Falcon), esposa do mafioso Don Epifanio, é outra líder do tráfico, responsável por operações no Texas. Para enfrentar os traficantes responsáveis pela morte do marido e que passam a perseguir Teresa devido às informações que possuem, ela faz aliança com o cartel comandado por Camila.

Depois de atuar em filmes como Eu Sou a Lenda (2007), Território Restrito (2009), O Ritual (2011) e Elysium (2013), Alice debuta na televisão norte-americana e arrancando elogios da crítica especializada. Vamos conferir!

Globo de Ouro Palco Viva Samba homenageia o centenário do ritmo


Dois momentos dos apresentadores do programa

Se você é como eu: bom sujeito, ótimo da cabeça, saudável do pé, certamente ama o bom e velho samba. E, para comemorar o centenário o gênero, o Canal Viva estreia amanhã (segunda 11) a nova edição do Globo de Ouro Palco VIVA. Taís Araújo e Cauã Reymond comandam a festa, que reúne a nata do samba e grandes nomes da música brasileira. "Adoro samba! Foi um prazer gravar, adorei ter participado", comenta Cauã, sobre sua primeira experiência como apresentador. Já Taís define a importância do ritmo em sua vida: "O Globo de Ouro é nostálgico, lembra a minha infância e amo samba. A primeira vez que desfilei, tinha nove anos. Venho de uma família de foliões. O samba faz parte da cultura da minha família, todos os eventos na minha casa acabam em samba.".
Em seis programas inéditos, a história do samba será comemorada com interpretações de mais de 50 artistas, de todas as gerações. Os números musicais vão desde clássicos como Pelo Telefone, primeiro samba registrado, até hits contemporâneos e antológicos sambas-enredo. Confira só os bambas que se apresentam no Globo de Ouro Palco VIVA Samba: Alcione, Alice Caymmi, Anitta, Arlindo Cruz, Áurea Martins, Baby do Brasil, Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Dudu Nobre, Elza Soares, Erasmo Carlos, Fernanda Abreu, Ferrugem, Frejat, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Leandro Sapucahy, Luiz Melodia, Mãeana, Marcos Valle & Azymuth, Maria Gadú, Maria Rita, Mariene de Castro, Martinho da Vila, Mart'nália, Molejo, Orquestra Imperial, Pedro Luís, Péricles, Preta Gil, Revelação, Roberta Sá, Sandra de Sá, Serjão Loroza, Sorriso Maroto, Teresa Cristina, Thiaguinho, Velha Guarda da Portela, Wilson das Neves, Xande de Pilares, Zeca Pagodinho e Zélia Duncan.
Quem adora um bastidor, a emissora disponibilizou no VIVA Play um material muito bacana: entrevistas com artistas e momentos especiais das gravações. Abaixo, mais detalhes sobre o programa, segundo o release divulgado pelo Canal Viva!

Do samba ao pagode. Dos bambas aos novos sambistas



O programa vai homenagear ícones do samba, promover encontros especiais e apresentar jovens talentos do gênero musical cantando sucessos de nomes consagrados, além dos grandes hits atuais. Comemorar os 100 anos do samba é, também, reverenciar grandes artistas que fizeram história como Cartola, Noel Rosa, Zé Ketti, Nelson Cavaquinho, Bezerra da Silva e Roberto Ribeiro, que serão interpretados por Teresa Cristina, Elza Soares, Luiz Melodia, Frejat, Leandro Sapucahy e Beth Carvalho. Além de cantar As Rosas Não Falam, a Madrinha do Samba vai defender no Globo de Ouro sucessos eternizados por sua voz como Vou Festejar e Coisinha do Pai. "Samba é poesia, resistência, ritmo, melodia. Principalmente a melodia de um povo", diz Beth. Diogo Nogueira, Preta Gil e Alice Caymmi homenageiam seus familiares, de quem herdaram o dom musical. Preta soltará a voz com Aquele Abraço, de autoria de seu pai, Gilberto Gil. Dorival Caymmi, avô de Alice, será lembrado com a memorável Samba da Minha Terra e João Nogueira, pai de Diogo, com Mineira.
Os clássicos de Paulinho da Viola também revelam seu fundamental papel na trajetória do samba. No palco do programa, o músico será lembrado por sua escola de samba de coração: a Portela. A Velha Guarda da agremiação se junta a Roberta Sá para cantar Onde a Dor Não Tem Razão. "Quando Monarco pegou minha mão, eu estava gelada. É muito tocante cantar com eles", revela Roberta, emocionada. Canções de Paulinho da Viola também ganham destaque na voz de Maria Rita, com o pout-pourri Coração Leviano/ Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida/ Timoneiro. Figura ilustre do gênero musical, Dona Ivone Lara, que acaba de completar 95 anos, será representada por uma artista da nova geração da música brasileira: Anitta. A convidada se apresentará com Sonho Meu. "As músicas dela são lendárias e fazem história. Adoraria fazer um show com ela", diz Anitta, admitindo que admira a veterana.
Com sua irreverência, Zeca Pagodinho cantará três hits de sua carreira: Verdade, Faixa Amarela e Vai Vadiar. "Pagode não é ritmo, é encontro de sambistas", diz o carioca. Sambas-enredo aclamados pelo público prometem agitar o programa. Xande de Pilares subirá ao palco com Explode Coração, canção que garantiu ao Salgueiro o título do carnaval carioca em 1993. É Hoje, da União da Ilha, é um dos mais conhecidos e regravados sambas da história do Carnaval e será interpretado por Pedro Luís e Zélia Duncan. Já Serjão Loroza lembrará o campeonato da Imperatriz Leopoldinense, em 1989, com Liberdade, Liberdade! Abre as Asas Sobre Nós. No dueto de Arlindo Cruz e Fernanda Abreu, o programa resgatará Aquarela Brasileira, da Império Serrano, em 1964, e reeditado em 2004. "Samba é um montão de coisa, mas, resumindo, é minha vida", define Arlindo.
Wilson das Neves, Áurea Martins e Xande de Pilares se juntam para cantar O Samba é Meu Dom. Zeca Pagodinho e Maria Rita empolgam o público com a conhecida Conselho, enquanto Diogo Nogueira e Alcione unem seus talentos com o clássico Não Deixa o Samba Morrer. "O Diogo é um dos maiores nomes da nova geração do samba. Tenho o maior carinho por ele", elogia Marrom. Ele retribui: "Ela é uma pessoa muito importante na minha carreira. Quando eu larguei o futebol, ela foi a primeira artista a me convidar para cantar no palco. Eu nem imaginava! Alcione é nossa diva.".
O pagode também será destaque nas edições do especial. Um dos ícones dos anos 1990, o grupo Molejo subirá ao palco do programa para cantar a famosa Dança da Vassoura. Revelação da nova geração do samba, o carioca Ferrugem vai se apresentar com um sucesso do grupo Só Pra Contrariar, a música Que Se Chama Amor. Os hits Livre Pra Voar e Tá Vendo Aquela Lua serão interpretados por Thiaguinho. O grupo Revelação vai reviver os pagodes Deixa Acontecer e Na Velocidade da Luz. Sorriso Maroto, liderada por Bruno Cardoso, canta 1 Metro e 65 e Péricles fará dobradinha, cantando Luz do Desejo e Desliga e Vem. "É muito prazeroso participar dessa homenagem ao samba. Fiquei lisonjeado. Essas músicas representam muito para mim.".
A banda se destaca em mais uma edição do Globo de Ouro. Com direção musical de Berna Ceppas, o grupo reúne integrantes de peso como: Wallace Santos na bateria; Marçalzinho, Marcos Esguleba, Quininho e Marcelinho Moreira na percussão (os dois últimos também no coro); Alberto Continentino no baixo; Rodrigo Tavares no teclado; Nando Duarte no violão 7 cordas; Felipe Pinaud no violão e na guitarra; Marcio Vanderley no cavaquinho, banjo e bandolim; Marlon Sette no trombone; José Carlos Bigorna no sax tenor e flautas; Dirceu Leite no sax alto, clarinete e flautas; Altair Martins no trompete e flugel (flugelhorn); e Jussara Silva, Jurema Lourenço e Ronaldo Barcellos nos vocais.
A cenografia assinada por Gigi Barreto, do Escritório de Arte Rio, e a iluminação, com direção de Césio Lima e Bruno Lima, também são um espetáculo à parte. Sete mil peças de acrílico incolor compõem uma escultura em formato de globo, que fica suspensa na entrada do palco. A iluminação conta com 164 moving lights de nova geração.

sábado, 9 de julho de 2016

Frase do Dia: A sabedoria da Piedade, de Velho Chico



"A gente pode até atirar num homem, mas não pode matar as ideias que ele plantou!"
Piedade (Zezita Mattos) para Miguel (Gabriel Leone) em Velho Chico

Sexta - 08/07/2016

sexta-feira, 8 de julho de 2016

... E apareceu a Margarida, digo, a Valéria Valenssa!!

Valéria com Cláudio: tempo para descuidar da beleza


No auge nos tempos de Globeleza


Sumida da telinha e da folia, Valéria Valenssa garante que não sente falta da época em que era a grande musa das vinhetas de Carnaval da Globo. Mas nem por isso descuida da boa forma. Foi o que a eterna Globeleza garantiu enquanto dava continuidade a seu tratamento para longevidade com o endocrinologista Cláudio Ambrósio, o queridinho das celebridades. "Durante os 14 anos em que fui Globeleza, meu corpo era o meu cartão de visitas, minha tela, então, lógico que eu tinha mais cuidados. Fazia exercício de domingo a domingo. Se malhasse de segunda a sexta, por exemplo, jogava tênis no sábado e domingo", lembra.
Hoje, sem essa pressão terrível de seguir um padrão de beleza radical e mãe de filhos adolescentes - João Henrique, de 13 anos, e João Gabriel, de 12, com o designer Hans Donner -, Valéria prefere, acima de tudo, cuidar de sua saúde. O que, segundo ela, reflete no exterior. “Os tratamentos metabólicos são recursos terapêuticos de ponta e o mais importante, contribuem com a longevidade produtiva e é isso que desejo”, ensina a carioca, de 44 anos, que bebe muita água e mantém uma alimentação saudável.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Tamanho Família vem aí!



Márcio Garcia estreia com Bruna Marquezine e Juliana Paes

Tem coisa mais familiar do que um bom domingão? Por isso o dia é mais do que ideal para Márcio Garcia estrear seu novo programa, Tamanho Família, game show que tem tudo para agradar. No domingo 10, Márcio vai colocar as duas atrizes e suas famílias para brincar, se emocionar e até lavar louça. De um lado, Juliana Paes, acompanhada pela mãe, Regina, e as irmãs, Rosana e Mariana. De outro, Bruna Marquezine com a maninha, Luana, de 13 anos, e os primos Fábio e Gabriel. 
Papo vai, papo vem, e as estrelas se divertem com as revelações das famílias. As mães, por exemplo, contam que guardam até hoje não só as pulseiras da maternidade, mas também os dentes de leite e, pasmem, os umbigos de bebê. Juliana e Bruna ainda recebem uma homenagem dos familiares e se emocionam com lembranças das trajetórias profissionais. O Tamanho Família começa logo depois de Esporte Espetacular. Quem estiver ansioso demais pode conferir o programa zero, que a Globo lançou no aplicativo GloboPlay (https://globoplay.globo.com/ ). Vale a pena conferir a divertida disputa entre Tom Cavalcanti e Fabiana Karla e seus clãs.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Recado do Jorge: Feliz com a volta de Cheias de Charme

As irresistíveis Marias: Cida, Rosário e Penha

Uma das grandes frustrações da minha carreira foi não ter conseguido dar capa para Cordel Encantado (2011), A Vida da Gente (2011) e Cheias de Charme (2012), as tramas recentes que mais curti. Na época, não tinha a estimada liberdade que tenho hoje para diversificar e, além disso, Insensato Coração (2011) e Avenida Brasil (2012) bombavam 
na tela, não dando espaço para produções de outros horários brilharem na capa de MINHA NOVELA. Essa frustração nunca conseguirei resolver, mas, ao menos, a partir de 26/09, minhas tardes serão mais divertidas, já que Cheias de Charme será reprisada no 
Vale a Pena Ver de Novo
Sim, eu sempre digo que gostaria de rever novelas muito mais antigas (como Maria, Maria, de 1978), mas abro um precedente para Cheias de Charme, por ser a novela mais criativa realizada nos últimos anos. Será um prazer ter Penha (Taís Araújo), Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal) e Chayanne (Cláudia Abreu) de volta. E por falar em cheia de charme, mando um beijão para a querida Elaine Francisca, que fez aniversário no dia 6. Parabéns, linda!

terça-feira, 5 de julho de 2016

Velho Chico, urgente! Santo apresenta Miguel como seu filho




A semana de fortíssimas emoções em Velho Chico não para. No capítulo da quarta 6, Santo (Domingos Montagner) e Miguel (Gabriel Leone) finalmente podem se abraçar como pai filho. Depois de saber que o agricultor é seu pai, Miguel na casa dele em pleno jantar da família. Bento (Irandhir Santos), que ainda não sabe da novidade, quase que estraga a noite do irmão por insistir em não sentar à mesa com um Saruê. Mas acaba convencido por Santo a ficar. Antes de ser servido a boia, o filho de Piedade (Zezita Mattos) conta a todos que o jovem é seu filho com Tereza (Camila Pitanga). 
O vereador ainda fica cabreiro com a notícia, mas depois diz ao irmão vai aprender a gostar de um Sá Ribeiro. “Depois desses ano todo e de tudo que passâmo, é a primêra vez que sento nessa mesa e sinto ela completa ôtra vez. Desde que painho se foi, num teve um só dia que num senti um vazio nessa casa, e num teve um só dia que num senti um vazio aqui dentro... era como se faltasse alguma coisa que eu num sabia o que era. E eu já tinha me conformado que nunca ia descubrí. E hoje eu sinto, pela primeira vez des’que ele se foi, que Deus me deu mais alguém pra prenchê o vazio que meu pai dêxo em minha vida! Descubrí que Deus, no dia que levô Belmiro dos Anjo, de nossas vida, dexô esse minino aqui...pra gente... não pra ocupá o lugar que era de painho, mais pra se sentá no lugar de onde nunca deviam tê tirado ele!”, discursa Bento.  
Após o jantar, Santo vai para fora da casa e é seguido pelo bonitinho, que o agradece pela atitude de apresentá-lo como filho à família. "Belmiro dos Anjos... Foi aqui que me despedi dele. Do maior homem que conheci em minha vida", conta Santo ao filho. Os dois miram as estrelas por alguns instantes calados. "Eu queria ter conhecido ele...", comenta Miguel. 
Uma brisa corre por eles e Santo sente a presença do pai. "Ele te conhece, d'um jeito ou de ôtro, ele te conhece... que painho num ia recusá a bênção prum neto! Viesse ele de onde tenha vindo, ele num ia se negar a isso, não", comenta o bonitão. Santo põe a mão no ombro do bonitinho, os dois se olham emocionados e dão o primeiro abraço de pai e filho. Nem tente segurar as lágrimas, gente! 
Enquanto isso, na varanda da casa, Luzia (Lucy Alves) assiste a cena e se mostra contrariada, como sempre. "Nunca pensei que fosse tá viva pra vê isso", vocifera baixinho. Morrer envenenada com o próprio fel. Esse deveria ser o fim dessa sanfoneira das trevas. E tenho dito!

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Recado do Jorge: Os Dez Mandamentos - Nova Temporada, uma perda de tempo!


Fico me perguntando se valeu a pena para a Rede Record fazer um final meia-boca para o fenômeno Os Dez Mandamentos, só para produzir uma continuação chinfrin da novela. Os Dez Mandamentos - Nova Temporada chega ao fim na segunda 4, sem um pingo 
de emoção. Durante três meses, a novela desfilou pela tela uma enrolação sem fim, numa trama mal elaborada, com personagens pessimamente desenvolvidos e atores nitidamente desmotivados. 
O resultado foi um equívoco completo: uma produção sem uma gota da vitalidade de sua “temporada” anterior. Até mesmo a esperada cena da terra se abrindo e engolindo Corá (o bom Vitor Hugo) foi uma decepção, principalmente, se comparada à abertura do Mar Vermelho. Efeitos especiais toscos lembraram aquele amadorismo da trilogia Os Mutantes, que, ao menos, era engraçada! Guilherme Winter (Moisés) e Denise Del Vecchio (Joquebede) foram mais uma vez os destaques do elenco, mas pouco tinham a fazer. A edição apressada e porca das cenas também prejudicou vários capítulos e a atuação de alguns atores, a ponto de Giselle Itiê (Zipora) se queixar disso em suas redes sociais. Que A Terra Prometida recupere o vigor perdido com o início da jornada dos hebreus até Canaã!