domingo, 8 de novembro de 2015

Recardo do Jorge: viva a natureza





Pandanus utilis. Vulgarmente conhecida como pândano, pinhão-saca-rolha, pinhão-de-madagascar... É da família Pandanaceae, seu ciclo de vida é perene e pode ter de 6 a 10 metros de altura. Pois  essa foi a árvore que eu plantei no lindíssimo Parque Campo de Santana, bem no coração econômico do Rio, na quinta 29.
Fui convidado pela Fundação Parques e Jardins do Rio de Janeiro, que comemorava na data o Dia do Saci. Na verdade, um pretexto para celebrar a natureza. Fui representando a MINHA NOVELA e a EDITORA CARAS ao lado de outras personalidades, como o ator Romeu Evaristo, intérprete do Saci no Sítio do Picapau Amarelo (1977 a 1986).
Diversas mudas foram plantadas, numa iniciativa de estimular as pessoas a preservarem o meio ambiente e valorizarem as áreas verdes que as metrópoles possuem e que muitas vezes não são tão curtidas. Como o próprio Campo de Santana. E celebramos a cultura, através desse personagem do foclore nacional tão bem explorado na obra de Monteiro Lobato. Amei participar. Foi emocionante demais! 


Um comentário: