quinta-feira, 30 de março de 2017
Reunião de elenco comemora os 20 anos de Buffy, A Caça-Vampiros. Emocionante!
Uma de minhas séries favoritas no mundo em todos os tempos, Buffy, A Caça-Vampiros está completando 20 anos. E me deu uma emoção monstruosa quando eu li que a revista americana Entertainment Weekly havia organizado uma reunião com o elenco e seu criador, o mago Joss Whedon, para celebrar a data. É simples e básico: apesar dos meus 48 anos de vida não tenho maturidade para isso. Assisti ao vídeo do encontro emocionado e queria demais todas as capas que a revista lançou (achei quatro até agora). Todas maravilhosas!
Nesse video, Whedon traduz bem o que eu e todos os buffymaníacos sentiram: "Isso é surreal! É como uma reunião de escola secundária!". Certíssimo, Joss! A diva máster, Sarah Michelle Gellar (Buffy) também me representa: "Foi utilizando os horrores da adolescência, manifestada através destes monstros, que a série faz uma metáfora perfeita do crescimento do jovem". Alyson Hannigan fala sobre sua personagem no programa, a bruxa Willow Rosenberg: "Foi o papel de uma vida inteira". Fofaaaa!
James Marsters, o vampiro Spike, comenta a série era um refúgio para os marginalizados. "Buffy foi um meio de passar para uma mensagem para um público específico, pela televisão: 'Você não está sozinho'", teoriza.
No encontro também estavam, David Boreanaz (Angel), Seth Green (Oz), Nicholas Brendon (Xander), Kristine Sutherland (Joyce), Charisma Carpenter (Cordelia), Michelle Trachtenberg (Dawn Summers), Emma Caufield (Anya), Amber Benson (Tara) e Alexis Denisof (Wesley Wyndam-Pryce). Só não vi o Anthony Stewart Head (Rupert Giles). Pena! Aliás, Netlifx, minha querida. Que tal fazer um up to date com novos episódios de Buffy, A Caça-Vampiros? Como foi feito com Gilmore Gilrs! Os fãs agradecem, comovidos!
quarta-feira, 29 de março de 2017
Giovanna Antonelli, não para, não para não!
Gente, é isso! O título desse post sintetiza o jeito de ser dessa criatura incansável chamada Giovanna Antonelli. A bicinha não para!!! Mal terminou de gravar Sol Nascente - que ela praticamente emendou de A Regra do Jogo (2015) - Giovanna já se jogou no mercado publicitário. Antes de viajar para Portugual, ela aterrissou em São Paulo para gravar a nova campanha do medicamento Coristina D, do qual é garota propaganda desde 2012. "Mais do que nunca, essa nova campanha tem um jeito de ser que é todo meu, pois me viro nos 30 e estou sempre realizando diferentes projetos”, confirma ela tudo o que eu disse.
Nos bastidores das gravações, a atriz ainda contou sobre o Ami, um suco totalmente natural que a gata vai lançar em breve. E jurou que pretende tirar mini-férias depois disso. Bem mini, né Gio? Mas o importante é que nossa diva se lasca toda de tanto trabalhar, mas não perde o bom humor. “A vida sem humor é muito chata, pode faltar tudo menos humor”, ensina. Concordo plenamente!
Confira imagens dos bastidores da campanha. Fotos de divulgação de Alex Drobnicki:
terça-feira, 28 de março de 2017
Quem vai vencer a segunda edição do The Voice Kids: Juan Carlos Poca, Thomas Machado ou Valentina Francisco?
A segunda edição do The Voice Kids chega ao fim no domingo 2 de abril, numa final que promete estraçalhar o coração do público. Como escolher entre o lIguaçuense Juan Carlos Poca, de 14 anos, do Time Victor & Leo; o gaúcho de 9, Thomas Machado, do Time Ivete Sangalo, e petropolitana Valentina Francisco, de 12, do Time Carlinhos Brown? Terrível.
Dono da voz mais bonita entre os três e, por isso, o favorito ao prêmio, Juan Carlos já tem postura de cantor profissional e brilhou intensamente em todas as etapas do reality show.
Materialização plena da palavra fofura, Thomas tem um carisma irresistível e uma voz poderosa para sua tenra idade. Já Valentina é a mais original do trio, por sua postura de roqueira, atitude impecável no palco e escolha inusitada de repertório. Por esses critérios, Valentina leva ligeiramente a minha preferência, mas qualquer um deles que ganhar será muito justo.
Mas a escolha do vencedor é exclusivamente do público e a votação será aberta apenas durante o programa, ao vivo. Os três finalistas começam a atração cantando individualmente. O show terá também apresentações dos técnicos e de convidados especiais. “Eu quero agradecer demais ao público que me ajudou a chegar até aqui. E ao Brown que confiou e teve fé em mim. Vou representar com muito orgulho esse time na final”, disse Valentina. Juan também era só alegria. “Eu estou muito feliz. Para mim, viajar para São Paulo para participar dos testes já era um sonho. Cantar nas audições, passar pelo programa e chegar a final é muito mais do que eu esperava”, falou o finalista. “Muito, muito, muito obrigado. Quero agradecer primeiramente a Deus, meu irmão, minha família e a todos que me apoiaram. Eu vou me preparar muito para a final. Estou feliz pra caramba”, comemorou o pequeno Thomaz.
A grande final do The Voice Kids vai ao ar logo depois do Esporte Espetacular. Haja coração!
segunda-feira, 27 de março de 2017
Curti!: Matéria sobre Paolla Oliveira. Não Curti: Estreia de Felipe Andreoli. Tudo no Esporte Espetacular
CURTI!
Excelente a matéria do Esporte Espetacular, do domingo 26, com atriz Paolla Oliveira, que está há cinco meses se preparando para viver Jeiza, a policial lutadora de MMA, de A Força do Querer. E a estrela topou o desafio da jornalista Juliana Sana para as das se enfrentarem em uma luta real de jiu-jitsu, para o episódio da série Mulheres Espetaculares. Desafio topado, Paolla intensificou os treinamentos com Erica Paes, um dos grandes nomes do MMA feminino, para sua primeira batalha de verdade. E Juliana, que aprendeu jiu-jitsu e MMA com Bethe Correia e treinou luta livre com Aline Silva, teve que correr atrás do prejuízo, já que estava há muito tempo paradas. E recrutou ninguém menos do que Kyra Gracie, cinco vezes campeã mundial de jiu-jitsu, para treiná-la.
O programa acompanhou passo a passo cada detalhe da preparação das duas, rendendo cenas de muita adrenalina e emoção. Foi realmente muito legal e está disponível no GloboPlay para quem perdeu. Vai valer à pena. Ah! Quer saber quem venceu? Vou dar mais um tempo para quem não assistiu ao programa poder ver esse embate sem eu estragar a surpresa!
*****
NÃO CURTI!
E por falar em Esporte Espetacular... O domingo 26 marcou também a chegada de Felipe Andreoli ao programa, para dividir a ancoragem com Fernanda Gentil. O rapaz mostrou desenvoltura, já que ele garante que esporte é uma de suas maiores paixões e que sonhava com essa oportunidade de comandar o esportivo da Globo desde criança. Mas faltou química e pegada entre ele e Fernanda. Ele também não trouxe nada de novo e sua participação ficou no lugar comum mesmo. Talvez tenha sido o nervosismo da estreia, mas eu esperava mais do ex-CQC!
domingo, 26 de março de 2017
Daniel x Emilly: paredão vapt-vupt no BBB17. Quem sai?
Entrando em sua reta final, o Big Brother Brasil 17 deixa cada dia mais claro que, por mais que assistam ao programa ou recebam mensagens bem claras nos paredões, os competidores continuam sem entender o programa. Caso contrário, Marialva não teria feito aqueles ataques gratuitos contra Emilly, fazendo de tudo para desestabilizar a garota. Se não tivesse ficado imune, ao vencer a Prova do Anjo, certamente ela estaria emparedada e com um pé na rua.
Mas, como nada é perfeito, depois que Tiago Leifert revelou que a imunidade era do próprio Anjo, o líder Ilmar mandou Daniel para o paredão. Na votação aberta da casa, Emilly levou quatro votos. Espero que Daniel seja eliminado. Para piorar, é um paredão vapt-vupt, já que o resultado sera amanhã (segunda 27) e não na terça, porque tem jogo da Seleção Brasileira de futebol. Teeenso! E aí, quem sai?
Confira como foi a votação:
Emilly votou na Ieda
Daniel votou na Emilly
Marinalva votou na Emilly
Ieda votou em Emilly
Vivian votou em Emilly
sábado, 25 de março de 2017
Frase da Semana: A filosofia amorosa de Anna em Novo Mundo
"Toda paixão carrega consigo um certo fardo de loucura!"
Anna (Isabelle Drummond) em Novo Mundo
Quinta - 23/03
sexta-feira, 24 de março de 2017
Ingobernable é a nova produção original mexicana do Netflix
Se você, como eu, adora produções latinas, deve ficar ligado no Netflix. O canal via streaming lança hoje (sexta 24), a primeira temporada da aguardada série mexicana original Ingobernable. O suspense tem 15 episódios, que narram a saga da família do presidente do México e como, em questão de segundos, todo um império que parecia tão sólido pode vir abaixo.
A diva Kate del Castillo (Emilia Urquiza) e o gato Erik Hayser (Diego Nava) interpretam a primeira-dama e o presidente do México. Emilia tem grandes planos para melhorar as condições do país, através de seu comprometimento na luta pela paz. Mas ela começa a perder a fé no marido e se vê em uma encruzilhada na qual terá que tomar uma decisão que mudará sua vida pare sempre. Vamos conferir os rumos que a vida de Emilia irá tomar.
Confira o trailer de lançamento da série:
terça-feira, 21 de março de 2017
Rômulo é eliminado do BBB17 com 65,12% dos votos!
Vira e mexe ouço o povo reclamando que o Big Brother Brasil 17 está devagar quase parando. Discordo. A cada dia o programa cresce em tensão e, a última semana, foi eletrizante. Formação de paredão cheia de adrenalina e muitas punições sérias por erros bobos dos brothers elevaram a temperatura na casa. E toda essa confusão culminou com a eliminação de Rômulo do reality show, com 65,12% dos votos do público (Marcos teve 28,05% e Ieda, 6,03%).
Achei justa a saída do sujeito, que ainda tentou tirar onda com a cara do Tiago Leifert, cagando suas regras de sempre, e foi triturado pelo apresentador. Mas Marcos andou se queimando bastante nos últimos dias e que ninguém venha dizer que foi culpa da Emilly. Acho bom o Doc recobrar sua postura inicial, caso contrário, seu franco favoritismo para levar o BBB17 pode cair por terra. Abre o olho, doutor. E você: vibrou com a saída do Rômulo?
É hora de Novo Mundo aportar na tela da Globo!
Imagina uma novela que terá ícones de nossa História, como Dom João, Dom Pedro, Carlota Joaquina e Maria Leopoldina, além de piratas e uma gama de personagens fictícios fascinantes, criados por dois jovens autores e um diretor apaixonado por cinema. Esse é o time por trás de Novo Mundo, nova trama das 6 da Globo, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Vinícius Coimbra, que estreia amanhã (quarta 22). Novo Mundo é uma deliciosa aventura ambientada no Brasil do início do século XIX, entre 1817 e 1822. No centro da história estão a professora de português Anna Milmann (Isabelle Drummond) e o ator Joaquim Martinho (Chay Suede), que se apaixonam num navio durante a viagem em que a nobre austríaca Leopoldina (Letícia Colin) atravessa o oceano Atlântico para se casar, no Brasil, com o príncipe Dom Pedro (Caio Castro), a quem nunca viu. Quatro vidas que se entrelaçam numa jornada repleta de lutas, aventuras e romances, que irá interferir diretamente no rumo da História: a que está nos livros e a que ficou guardada no coração de quem viveu naquela época. Com um Q de Cordel Encantado (2011), graças a sua criatividade na mistura de estilos, Novo Mundo é aguardada com grande expectativa e espera-se que todas sejam cumpridas.
Confira quem é quem nesse enredo tão instigante e sofisticado:
Anna Millman (Isabelle Drummond) – Inteligente, forte e culta, a jovem inglesa professora de Português de Leopoldina (Letícia Colin), se apaixona por Joaquim (Chay Suede) e pelo projeto de nação brasileira. Se envolve com Thomas (Gabriel Braga Nunes) e chega a sofrer com as investidas de Dom Pedro (Caio Castro), mas não deixa de amar Joaquim. Durante a viagem para o Brasil, começa a escrever seu diário de viagem. É irmã adotiva de Piatã (Rodrigo Simas) e filha de Sir Edward, desaparecido misteriosamente no Brasil.
Joaquim Martinho (Chay Suede) – Jovem ator, sua vida se transforma totalmente quando ele embarca no navio rumo ao Brasil. Apaixonado por Anna (Isabelle Drummond), torna-se um herói e defensor de Dom Pedro (Caio Castro). Grande entusiasta da independência brasileira. No início da trama, é casado com a colega do teatro, Elvira (Ingrid Guimarães).
Dom Pedro (Caio Castro) – Príncipe regente. Mulherengo ao extremo, explosivo e avesso às convenções. É amado pelo povo e apaixonado pela bailarina francesa Noèmie (Luisa Micheletti). Casa-se com Leopoldina (Letícia Colin) por procuração depois de um acordo político entre as duas nações. Quando sua família retorna para Portugal e o deixa sozinho no Brasil, transforma-se em um verdadeiro governante e luta para fazer com que o Brasil se livre das injustiças de Portugal. Sua vida muda quando encontra Domitila (Agatha Moreira) pelo caminho. Filho de Carlota Joaquina (Débora Olivieri) e Dom João (Léo Jaime) e irmão de Maria Tereza (Carolina Pismel) e Miguel (Daniel Rangel).
Leopoldina (Letícia Colin) – Filha de Francisco I, princesa da Áustria. Educada, culta, humana, inteligente, foi criada na alta nobreza. Casa-se com Dom Pedro (Caio Castro) por procuração sem conhecê-lo após um acordo político entre as duas nações. Acaba se apaixonando pelo Brasil e se tornará uma grande entusiasta da independência. É confidente de Anna (Isabelle Drummond).
Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes) – É o grande vilão da história. Oficial da marinha inglesa. Vem para o Brasil a serviço da Inglaterra e como espião de Portugal para tentar impedir que o país se torne independente. Seu ponto fraco é ter se apaixonado por Anna (Isabelle Drummond), com quem vai se envolver para se aproximar de Leopoldina (Letícia Colin) e da família real. A fama de herói da marinha britânica esconde a sua verdadeira identidade: um mercenário, traficante de escravos, louco por dinheiro e traidor.
Doutor Peter (Caco Ciocler) – Médico que vem na missão austríaca na comitiva de Leopoldina (Letícia Colin) sem saber o que lhe espera. Vai ficar responsável por cuidar de Dom Pedro (Caio Castro) e se envolverá não só com a Corte, mas com os cidadãos do novo mundo.
Piatã (Rodrigo Simas) – Irmão de criação de Anna (Isabelle Drummond). É um jovem nascido índio, no Brasil, mas criado como europeu na Inglaterra. Ele e o pai Rudá acompanhavam Edward, pai de Anna, em uma expedição, quando Rudá morreu. Edward decide criar Piatã na Europa. Não sabe muito sobre seu passado. Vive sem conseguir se adaptar e procura seu lugar no mundo.
Dom João (Léo Jaime) – Rei português, casado com a rainha espanhola Carlota (Débora Olivieri). Pai de Dom Pedro (Caio Castro), Maria Tereza (Carolina Pismel) e Miguel (Daniel Rangel).
Carlota Joaquina (Débora Olivieri) – Rainha espanhola casada com Dom João (Léo Jaime). Mãe de Dom Pedro (Caio Castro), Maria Tereza (Carolina Pismel) e Miguel (Daniel Rangel). Mandona, vive às turras com Dom João por causa do comportamento de Dom Pedro e não controla seus impulsos sexuais.
Germana Ferreira (Viviane Pasmanter) – Autoritária, preguiçosa e mandona, a dona da estalagem está sempre ligada nas conversas que escuta e quando pode tira alguma vantagem das informações privilegiadas que consegue. Casada com Licurgo (Guilherme Piva).
Elvira Matamouros (Ingrid Guimarães) – Atriz portuguesa da mesma companhia de Joaquim (Chay Suede). Ambiciosa, mas muito engraçada e apaixonada por Joaquim (Chay Suede). Aproveitou de uma fragilidade dele para fazê-lo casar-se com ela. Nunca mais dá sossego ao rapaz.
Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) – Pirata inglês. Conheceu o pai de Anna (Isabelle Drummond), Edward, e sabe vários segredos envolvendo o passado de Thomas (Gabriel Braga Nunes).
Domitila (Agatha Moreira) – Casada com um oficial da Guarda, Felício (Bruce Gomlevsky), tenta usar Chalaça (Romulo Estrela) para se aproximar de Dom Pedro (Caio Castro). Não medirá esforços para chegar até o príncipe. Usará sua posição de vítima no casamento com Felício para pedir ajuda ao príncipe.
Narcisa Emília (Marcia Cabrita) – Esposa de José Bonifácio (Felipe Camargo), mantém o marido na linha a muito custo. Não raro, vai buscá-lo na boemia. Narcisa está longe de ser uma santa. Ele é a “má boazinha”, que está sempre criticando e fazendo intriga, infernizando os outros, mas com muita simpatia e sorrisos.
Letícia (Maria João) – Bióloga. Esposa de Ferdinando (Ricardo Pereira). Ela e Ferdinando chegam com a missão austríaca, junto com a comitiva de Leopoldina (Letícia Colin). Farão uma expedição pelas matas do novo mundo.
Ferdinando (Ricardo Pereira) – Botânico. Veio com sua esposa Letícia (Maria João) para o Brasil, junto com a comitiva de Leopoldina (Letícia Colin), para estudar a flora do país. Farão uma expedição pelas matas do novo mundo.
Wolfgang (Jonas Bloch) – Nobre austríaco. Vem para o Brasil na comitiva de Leopoldina (Letícia Colin) e é responsável pelos investimentos e economias da princesa. Casa-se com Diara (Sheron Menezzes) depois de se apaixonar por ela enquanto era sua escrava. Sofre uma grande transformação ao se casar com ela.
Jacira (Giullia Buscacio) – Índia guerreira que vai contra as regras aplicadas às mulheres na aldeia. Lutará por seus direitos de lutar como os homens, por exemplo. Se apaixonará por Joaquim (Chay Suede), mas, ao saber do seu amor por Anna (Isabelle Drummond), tentará esquecê-lo. Se encantará com o botânico Ferdinando (Ricardo Pereira) ao mesmo tempo em que despertará a paixão de Piatã (Rodrigo Simas).
General Avilez (Paulo Rocha) – Oficial português a serviço da corte portuguesa. Quer que o Brasil volte a ser colônia. Terá sua esposa Dulcina (Joana Solnado) seduzida por Dom Pedro (Caio Castro). Será comparsa de Thomas (Gabriel Braga Nunes).
Dulcina (Joana Solnado) – Esposa de Avilez (Paulo Rocha). Será uma das conquistas de Dom Pedro (Caio Castro).
Maria Amália (Vanessa Gerbelli) – Portuguesa. Uma mulher misteriosa. Perdeu a memória. Contará com a ajuda de Dr. Peter (Caco Ciocler) para recobrar seu passado e esclarecer o mistério que cerca sua vinda para o Brasil.
Diara (Sheron Menezzes) – Escrava que se casa com o nobre austríaco Wolfgang (Jonas Bloch) e passa a ser a Baronesa de Paciência. Aparentemente é uma mulher espalhafatosa, mas sua personalidade esconde outras camadas. Filha adotiva de Idalina (Dhu Moraes) e irmã adotiva de Matias (Renan Monteiro), Diara fará de tudo para conseguir a liberdade dos dois e lutará pelo fim da escravidão.
Padre Olinto (Daniel Dantas) – Padre que veio jovem para o Brasil e rebelou-se contra a visão da Igreja Católica sobre os índios e passou a viver junto a eles. Torna-se grande defensor dos índios.
Licurgo Ferreira (Guilherme Piva) – Dono da Estalagem dos Portos, um dos estabelecimentos comerciais mais mal afamados da Corte. Marido de Germana (Viviane Pasmanter) e a personificação do jeitinho brasileiro de se dar bem e de tirar vantagem em cima dos outros.
Hugo (César Cardadeiro) – Chega à Estalagem em busca de trabalho. Logo desperta sentimentos há muito tempo esquecidos em Germana (Viviane Pasmanter).
Maria Tereza (Carolina Pismel) – Irmã de Dom Pedro (Caio Castro) e Miguel (Daniel Rangel). Filha de Carlota (Débora Olivieri) e Dom João (Léo Jaime).
Miguel (Daniel Rangel) – Irmão de Dom Pedro (Caio Castro) e Maria Tereza (Carolina Pismel). Filha de Carlota (Débora Olivieri) e Dom João (Léo Jaime).
Patricio (André Dias) – Mordomo da família real no Brasil. Cúmplice “forçado” de Dom Pedro (Caio Castro) em suas escapadelas. Controla todo o movimento e serviçais do palácio.
Lurdes (Bia Guedes) – Ama portuguesa de Leopoldina (Letícia Colin), fiel e dedicada, embarca com ela para a viagem da Europa até o Brasil.
Dalva (Mariana Consoli) – Lacaia da Quinta. Espevitada, vive à procura de um noivo e é parceira de bilhar de Leopoldina.
Mordomo Schultz (Ruben Gabira) - Mordomo austríaco de Wolfgang (Jonas Bloch). Recusa-se a aprender português. Detesta o Brasil e não suporta Diara (Sheron Menezzes) por quem tem profundo desprezo.
Quinzinho (Théo Lopes) – Filho de uma sobrinha de Licurgo (Guilherme Piva), que vem a falecer depois do parto, será criado por ele e por Germana (Viviane Pasmanter) na Estalagem dos Portos e protegido por Elvira (Ingrid Guimarães). Todos acham que ele é mudo de nascença.
Hassan (Thiago Thomé) – Pirata parceiro de Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco).
Maria Benedita (Larissa Bracher) – Irmã de Domitila (Agatha Moreira) e Francisco (Alex Moreno).
Felício (Bruce Gomlevsky) – Marido de Domitila (Agatha Moreira). Oficial do exército. Homem violento que agride fisicamente a esposa.
Francisco (Alex Moreno) – Irmão de Domitila (Agatha Moreira) e Maria Benedita (Larissa Bracher).
Rosa (Alice Morena) – Escrava de Domitila (Agatha Moreira).
Cacique Ubirajara (Allan Souza Lima) – Guerreiro e líder de uma das aldeias.
Jurema (Jurema Reis) – Esposa do cacique Ubirajara (Allan Souza Lima).
Pajé Tibiriça (Roney Villela) – Líder espiritual da aldeia.
Idalina (Dhu Moraes) – Escrava antiga da casa de Sebastião (Roberto Cordovani). Sabe muita coisa sobre o passado dele. Mãe biológica de Matias (Renan Monteiro) e mãe adotiva de Diara (Sheron Menezzes).
Matias (Renan Monteiro) – Filho de Idalina (Dhu Moraes) e irmão adotivo de Diara (Sheron Menezzes). Faz tudo da casa. É um homem forte e fiel ao patrão Sebastião (Roberto Cordovani). É apaixonado por Diara (Sheron Menezzes), a quem não suporta ter perdido.
Sebastião Quirino Plácido (Roberto Cordovani) – Representante das Cortes Portuguesas e comerciante de escravos. Associa-se a Thomas (Gabriel Braga Nunes) para impedir que o Brasil se torne independente. Pai de Cecília (Isabella Dragão), uma jovem rebelde que insiste em contrariá-lo.
Cecília (Isabella Dragão) – Filha de Sebastião (Roberto Cordoavni). Idealista, culta, gosta de estudar. Foi criada em um convento, pois sua mãe morreu na viagem para o Brasil. Se apaixonará por Libério (Felipe Silcler) e terá que enfrentar o pai para ficar ao lado dele.
Libério (Felipe Silcler) – Jornalista, dono do jornal Diário da Corte. Ele se apaixona por Cecília (Isabella Dragão), mas Sebastião (Roberto Cordovani) fará da vida dele um verdadeiro inferno.
Jacinto (Babu Santana) – Capataz de Sebastião (Roberto Cordovani). Faz trabalhos sujos para Thomas (Gabriel Braga Nunes).
Miss Liu (Luana Tanaka) – Chinesa. É contratada por Thomas (Gabriel Braga Nunes) e se torna confidente de Anna (Isabelle Drummond).
Nivea (Viétia Zangrandi) – Brasileira. Funcionária da casa de Thomas (Gabriel Braga Nunes).
Manoel (Chao Chen) – Chinês de Macau. Está no navio de carga onde Elvira (Ingrid Guimarães) embarca escondida. Vai acobertá-la na esperança de receber o ouro em troca.
Catarina (Alice Borges) – Terá seus pertences roubados por Elvira (Ingrid Guimarães).
Raphael Sander (Guarda) – Guarda europeu.
segunda-feira, 20 de março de 2017
Recado do Jorge: Faltou algo a Sol Nascente...
Sol Nascente tinha tudo para dar certo! Um autor consagrado (Walther Negrão), com dois co-autores jovens e talentosos (Suzana Pires e Júlio Fisher), uma história sobre várias culturas tão diferentes e uma trilha sonora das boas. Tudo isso num cenário paradisíaco e com um elenco de tirar o fôlego! Mas esses ingredientes incríveis resultaram num prato insosso! Sol Nascente deixou a impressão de sempre faltava algo: não rolou química entre Alice (Giovanna Antonelli) e Mário (Bruno Gagliasso) - apesar de individualmente a dupla de ótimos atores ter dado o show de sempre -, a história parecia dar voltas sem sair do lugar e a direção não ajudava. O ritmo era sempre lento até mesmo nos momentos de mais ação!
Pelo menos tivemos Laura Cardoso brilhando maquiavelicamente como dona Sinhá, a vilã mais idosa de nossa TV; Rafael Cardoso fez da loucura de Cesar um prato cheio para o rapaz comprovar toda a sua versatilidade e Leticia Spiller (Lenita) e Marcello Novaes (Vittorio) roubaram a cena como o principal par romântico da história. Já Milena (Giovanna Lancellotti) e Ralf (Henri Castelli) foram o mais improvável e fofo casal de nossas novelas recentes! A entrada de Loretta (Claudia Ohana) e Mocinha (Nivea Maria) melhoraram a dinâmica do enredo e a virada de Carolina deu mais espaço para Maria Joana se destacar positivamente! Mas já era tarde para reverter a rejeição inicial do público.
Mesmo assim conheço um grupo muito grande de pessoas viciadas na novela e que a consideram, inclusive, a melhor de 2106. Sinal de que bastante gente foi tocada, positivamente, pela magia de Sol Nascente.
domingo, 19 de março de 2017
Quem merece ser eliminado do BBB17: Rômulo, Ieda ou Marcos?
Que domingo mais animado esse, gente! Pelo menos na formação do novo paredão do Big Brother Brasil 17. Primeiro, os brother foram surpreendidos com um quizz sobre a esfuziante Elettra Lamborghini. Antes de sair do programa, a italiana preencheu um questionário e quem acertasse mais as respostas da bonitinha ganhava o direito de também mandar um participante direto para a berlinda. E Marinalva se deu bem.
Em seguida, o anjo Marcos imunizou Emilly (oh, que surpresa!) e o líder Ilmar indicou, para a alegria de todo o pais, o mala do Rômulo. Depois, Marinalva, deu seu voto em Marcos, alegando que quer ter certeza de quem está com a razão na divisão de grupos que se formou na casa. Por fim, a votação da casa foi aberta. Ou seja: todos tiveram que votar e explicar seu motivo na frente de todo mundo. E Ieda levou cinco votos. Queria muito que Ieda e Rômulo fossem os eliminados, mas como não dá, espero que ele saia. E você vai votar em quem?
Confira Sarcasmo, no novo clipe da dupla Thaeme & Thiago
Felizmente
a música sertaneja não vive apenas de sofrência. E uma das duplas jovens que
mais tenta trazer frescor para o ritmo é Thaeme
& Thiago. Os bonitinhos lançaram, pela Som Livre, em todas as
plataformas digitais, uma música nova Sarcasmo,
composta por Rafa Torres e Lucas Santos. O clipe oficial já pode ser visto no
canal do YouTube da dupla. “Estávamos ansiosos para o lançamento desta canção.
Quando a ouvimos pela primeira vez, sabíamos o quanto que ela poderia ser
especial”, conta Thame. “Foi o nosso produtor musical, Ray Ferrari, que nos
apresentou essa música. Ela chegou no momento certo! ”, completa Thiago.
O
arranjo da canção teve influência dos hits mundiais da atualidade, com uma
levada de trap (subgênero do hip hop) e elementos eletrônicos, uma inovação
para a música sertaneja da atualidade. A dupla também inovou no clipe. Tanto
Thaeme, quanto Thiago mostraram talento como atores no filme dirigido por
Jacques Junior.
Sarcasmo já fará parte do repertório dos shows que
serão apresentados na Woods, em São Paulo, na quarta 22, e no Estância Alto da
Serra, no sábado 25, em São Bernardo do Campo. Além da canção, os sertanejos
interpretarão seus principais sucessos como Coração
Apertado, Ai Que Dó, O Que Acontece na Balada, Bem Feito, Nunca Foi Ex, Pra Ter Você
Aqui, entre outras. Gosto muito da dupla. Se não estivesse tão longe iria
nos shows.
Confira
o clipe de Sarcasmo:
sábado, 18 de março de 2017
Vem aí o Show dos Famosos, no Domingão do Faustão
Você pode até não gostar do Domingão do Faustão. Mas não pode negar que a equipe de produção do programa nunca se acomoda e está sempre inventando moda. A novidade é o Show dos Famosos, novo quadro com estreia prevista para abril e que vai proporcionar encontros jamais imaginados no palco do programa. Oito artistas vão encarar um processo de treinamento intenso para se transformarem em grandes artistas nacionais e internacionais, que já se foram ou até os que ainda estão em pleno sucesso, buscando a perfeição nos gestos, na voz, na interpretação e na caracterização. Os convidados para esta missão são Fafá de Belém, Eriberto Leão, Luiza Possi, Nelson Freitas, Samantha Schmütz, Ícaro Silva, Emanuelle Araújo e Enzo Romani.
Para ajudá-los a compor as apresentações, eles vão contar com o suporte do preparador vocal Felipe Habib, da fonoaudióloga Maria Silvia Siqueira Campos, da preparadora de elenco Cris Moura, do coreógrafo Sylvio Lemgruber e da produção musical de Simoninha e Jairzinho (S de Samba). Em abril, todos estarão reunidos nos Estúdios Globo, no Rio, para dar início aos ensaios. Os artistas serão divididos em dois grupos de quatro e, a cada semana, em São Paulo, eles têm de fazer uma apresentação diferente.
Força, foco e garra
O elenco desta competição está empolgado com a possibilidade de representar alguns ídolos no Domingão do Faustão. Disciplinadíssima, Fafá de Belém tem assistido a vídeos de alguns artistas de quem é fã. “Quando soube que iria participar desse quadro, eu amei. Vou me jogar de cabeça”, promete. Também cantora, Luiza Possi quer se dedicar ao máximo: “Não vou dizer quais artistas vou homenagear porque ainda é surpresa, mas adoraria prestigiar pessoas que são influência pra mim, como Michael Jackson, George Michael, Rita Lee e Whitney Houston.”. Ainda no ar em A Lei do Amor, a atriz e cantora Emanuelle Araújo revela que “a ideia de interpretar ícones da música com toda essa produção me deixou animada e com frio na barriga”. Em Rock Story, Enzo Romani interpreta o malandro Jaílson e, agora, diz estar ansioso com o novo desafio: “Tenho feito muitas aulas, estudado músicas, os posicionamentos, técnicas e os jeitos dos intérpretes”.
Mesmo para aqueles que já têm experiência em musicais, encarar essa disputa não será tarefa fácil. O ator Eriberto Leão tem a preocupação de não “imitar” os artistas, mas, sim, “encontrar a alma deles”. Ícaro Silva, também ator, espera que esta seja “uma maneira de levar um pouco do musical para dentro da TV”.
Do mundo do humor, vêm Nelson Freitas e Samantha Schmütz, com muita disposição para fazer o melhor. “Venho me preparando, estou com um personal trainer para perder peso e fazendo fonoaudiólogo pra ficar com o gogó afinado”, conta Freitas, que já foi vice-campeão da Dança dos Famosos. Samantha também tem se empenhado neste momento de preparação. “Estou fazendo um programa de emagrecimento e estou focando também no treinamento para este quadro, que tem tudo a ver comigo. Amo imitar as pessoas e cantar”, explica a atriz. O Show dos Famosos tem direção de Cris Gomes. Fausto Silva vem que vem com tudo!
sexta-feira, 17 de março de 2017
Vamos matar as saudades da galera da série A Grande Família
Durante 14 anos, Marco Nanini vestiu o "uniforme" do líder dos Silva, o Lineu, o patriarca da série A Grande Família. Mas a partir da segunda 20, o ator reencontra seu personagem e também é o narrador do especial Álbum da Grande Família, que vai repassar os melhores momentos do programa. “Esse foi um trabalho muito importante. Esses personagens geram uma identificação imediata no público. Na família de qualquer pessoa tem alguém parecido com ao menos um deles”, conta Nanini, que, em sua narração, contextualiza a trama a cada capítulo.
A primeira semana é dedicada a Dona Nenê (Marieta Severo). De segunda a sexta-feira, o público poderá acompanhar as diversas fases e transformações da matriarca dos Silva. “As pessoas sempre me perguntam sobre a volta da Grande Família e o especial é uma forma interessante de matar um pouco dessa saudade. Esse recorte permite um olhar mais aprofundado para cada personagem e, com certeza, vamos perceber coisas novas a respeito deles”, comemora Marieta.
A cada semana, a história de um desses tipos inesquecíveis terá sua trajetória resumida em cinco capítulos. O Álbum da Grande Família reúne episódios de várias temporadas, que mostram a evolução dos personagens ao longo dos 14 anos em que o seriado ficou no ar. Além dos protagonistas - Nenê, Lineu, Bebel (Guta Stresser), Agostinho (Pedro Cardoso) e Tuco (Lúcio Mauro Filho) - o especial também dará espaço aos coadjuvantes Floriano (Rogério Cardoso), Marilda (Andrea Beltrão), Mendonça (Tonico Pereira), Beiçola (Marcos Oliveira) e Paulão (Evandro Mesquita). O encerramento será feito pelo próprio Lineu.
Escrito por Patrícia Pedrosa, com redação-final de Mauro Wilson, o Álbum da Grande será exibido semanalmente, após o Jornal da Globo. Gente! Não dá para perder né?
quinta-feira, 16 de março de 2017
Ilmar é, mais uma vez, líder do Big Brother Brasil 17. Curtiu?
Adorei a nova Prova do Líder, do Big Brother Brasil 17, que consagrou Ilmar. Tiago Leiffert lia manchetes para os competidores, que tinham que dizer se era verdadeiro ou falso! Marcos e Vivian foram os primeiros eliminados por não acreditarem que Elis havia sido pedida em casamento no palco do programa após ser eliminada!
Logo depois foi a vez de Rômulo, felizmente, dançar da prova! Com a eliminação de Daniel, Marinalva e Emilly, Ieda e Ilmar brigaram pela liderança! E para a alegria geral Mamão virou líder mais uma vez! Muito bom! Quem quer ver Rômulo no paredão da um grito aí!
terça-feira, 14 de março de 2017
Roberta diz adeus ao Big Brother Brasil 17 com 79,43% dos votos
Esse certamente foi o paredão mais tranquilo dessa temporada do Big Brother Brasil 17. Desde que Roberta foi anunciada como a indicada do líder Marcos para disputar a permanência na casa, que eu relaxei. Não havia possibilidade de essa criatura se salvar. E vibrei quando Tiago Leifert anunciou que ela havia sido a escolhida pelo público de deixar o programa, com 79,43% dos votos (Emilly teve 14,45% e Ieda, 6,12%). Achei o percentual até baixo sabia?
Roberta foi a maior decepção que eu tive no BBB17. Antes de o reality show começar ela era uma das participantes favoritas. Mas foi se revelando uma jogadora traiçoeira, pouco confiável, mentirosa... E tudo nisso na cara do espectador. Não dá para subestimar o público dessa forma. Por isso, digo com todo o afeto: vá com Deus, minha filha! E você: o que achou da eliminação da amiga da onça?
segunda-feira, 13 de março de 2017
Recado do Jorge: temas bíblicos estão saturados?
Josué e Aruna: ótima química
Milhem Cortaz: sempre ótimo como Calleb
Rafael Sardão: a grande revelação
Miriam Freeland: garantia de sucesso
Preciso
confessar! Não assisti à novela A Terra prometida com a assiduidade que eu
gostaria. Vi Muita coisa gravada e por obrigação profissional. Infelizmente não
desenvolvi com a trama de Renato Modesto uma relação de afeto. Em outras
palavras: A Terra Prometida não me pegou! Mas reconheço qualidades na produção,
que acho, inclusive, mais ousada do que Os Dez Mandamentos!
A novela teve menos pregação, bem mais ação e a alternância de personagens funcionou! Thais Melchior (Aruna) foi uma mocinha valente e Sidney Sampaio esteve correto como Josué! Já Miriam Freeland (Raabe), Beth Goulart (Leia), Juliana Silveira (Kalesi) e Milhem Cortaz (Caleb) triunfaram, enquanto Rafael Sardão (Salmon) foi uma grata surpresa. Na verdade, o grande problema de A Terra Prometida é a saturação de seu tema. Eu preferia quando as tramas bíblicas da RecordTV eram séries/minisséries, com menor duração, e não novelas que esticam um tema muito específico à exaustão.
Como aconteceu com a Globo, que esgotou o público com produções excessivamente violentas e cheias de estereótipos das favelas, como Salve Jorge (2012), Babilônia (2015) e A Regra do Jogo (2016). Prefiro e a diversidade. Quanto mais diferentes os enredos, melhor. Mas, ao menos para o seu público específico, A Terra Prometida cumpriu sua missão com louvor. Mas eu ainda gostei muito mais de Escrava Mãe!
A novela teve menos pregação, bem mais ação e a alternância de personagens funcionou! Thais Melchior (Aruna) foi uma mocinha valente e Sidney Sampaio esteve correto como Josué! Já Miriam Freeland (Raabe), Beth Goulart (Leia), Juliana Silveira (Kalesi) e Milhem Cortaz (Caleb) triunfaram, enquanto Rafael Sardão (Salmon) foi uma grata surpresa. Na verdade, o grande problema de A Terra Prometida é a saturação de seu tema. Eu preferia quando as tramas bíblicas da RecordTV eram séries/minisséries, com menor duração, e não novelas que esticam um tema muito específico à exaustão.
Como aconteceu com a Globo, que esgotou o público com produções excessivamente violentas e cheias de estereótipos das favelas, como Salve Jorge (2012), Babilônia (2015) e A Regra do Jogo (2016). Prefiro e a diversidade. Quanto mais diferentes os enredos, melhor. Mas, ao menos para o seu público específico, A Terra Prometida cumpriu sua missão com louvor. Mas eu ainda gostei muito mais de Escrava Mãe!
domingo, 12 de março de 2017
Roberta, Ieda e Emilly se enfrentam no paredão do BBB17. Quem sai?
Essa foi a formação do paredão mais aguardado da 17ª edição do Big Brother Brasil. Num mundo ideal, Roberta, Rômulo e Emilly estariam nele. Duas delas realmente foram indicadas, mas Rômulo infelizmente escapou e Ieda fechou essa disputa tripla pela permanência na casa. Primeiro, o anjo Rômulo abençoou Vivian com a imunidade. Depois, o líder Marcos indicou Roberta com uma justificativa muito correta: a facada nas costas que ela deu em sua ex-melhor amiga, Emilly. Na casa, os dois mais votados foram fazer companhia à Roberta, como eu já disse, Ieda, com quatro metralhadas, e Emilly, com dois. Pessoalmente, prefiro ver Roberta bem longe do programa. Você vai votar em quem?
Veja como foi a votação da casa:
Ilmar votou em Ieda
Ieda votou em Marinalva
Emilly votou em Ieda
Rómulo votou em Emilly
Roberta votou em Ilmar
Vivian votou em Emilly
Marialva votou em Ieda
Daniel votou em Ieda
Assinar:
Postagens (Atom)