terça-feira, 31 de maio de 2016

Daqui a pouco tem Haja Coração na telinha da Globo



Atualização de Sassaricando, sucesso de Silvio de Abreu, exibido entre 9 de novembro de 1987 a 10 de junho de 1988, em 185 capítulos, Haja Coração chega à telinha daqui a pouco, trazendo muito humor e romance para o horário das 7 da Globo. Em vez de Aparício (Paulo Atran, na primeira versão, e Alexandre Borges agora), a protagonista agora é Tancinha (Mariana Ximenes). A feirante, com forte sotaque que mistura o "paulistês" com o italiano, a moça namorada o vizinho Apolo (Malvino Salvador) desde a infância, mas ficará caidinha pelo publicitário Beto (João Baldasserini). E essa confusão aumenta ainda mais quando a irmã de Beto, Tamara (Cleo Pires), se interessar pelo caminhoneiro e rústico Apolo.
No outro polo está a família Abdala. Aparício sempre foi apaixonado por Rebeca (Malu Mader), mas casou com a milionária Teodora (Grace Gianoukas) por interessa. Mas ao invés de viver um conto de fadas, sua vida virou um pesadelo, já que a esposa é uma carrasca e o trata como lixo. Teodora só tem momentos de afeto pela filha, Fedora (Tatá Werneck), uma garota mimada, que sonha se tornar a celebridade mais seguida do país nas redes sociais. Fedora se acha muito esperta, mas cairá na lábia do golpista Leozinho (Gabriel Godoy), que quer dar um golpe nos Abdala.
Já Rebeca também se casou com um espanhol, mas, viúva e falida, volta ao Brasil com uma mão na frente e outra atrás. Num spa, ela conhece a ex-BBB Leonora (Ellen Roche) e a divorciada Penélope (Carolina Ferraz), que também estão na pior. Sem saída, elas se unem com um mesmo propósito: casar com um ricaço. Aquela que conseguir primeiro um marido rico, ajuda a outra a fazer o mesmo. 
Resumo da ópera: confusão para dar e vender. Haja Coração é escrita por Daniel Ortiz, com colaboração de Flávia Bessone, Isabel Muniz, Patricia Moretzsohn e Nilton Braga, e tem direção artística de Fred Mayrink. Fique ligado no quem é quem da novela:


Tancinha (Mariana Ximenes) A mais extrovertida e explosiva das filhas de Francesca (Marisa Orth), é irmã de Giovanni (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia). Na infância, passou um bom tempo no interior com a avó materna italiana, por isso, acabou aprendendo a falar tudo errado, como um forte sotaque italianado. É uma boa moça, leal, devotada à família, trabalhadora, muito doce e amorosa.

Apolo (Malvino Salvador) Órfão, foi retirado de um abrigo por Nair (Aba Carbatti) quando criança, com seus dois irmãos biológicos, Adônis (José Loreto) e Larissa (Marcella Valente). Bonito, é abrutalhado, estourado, mas tem um coração de ouro. Ajuda o irmão, o único da família que faz faculdade. Sonha tornar-se corredor de rally. Enquanto isso não acontece, pilota o “possante”, um caminhão velho, mas muito amado.

Aparício Varela (Alexandre Borges) Vice-presidente do Grand Bazzar, casou-se com Teodora Abdala (Grace Gianoukas) por interesse e tem com ela uma vida doméstica infernal. É pai de Fedora (Tatá Werneck), e vê com muito desgosto a educação cheia de mimos que a mulher dá à filha. Na juventude, abriu mão do grande amor de sua vida, Rebeca (Malu Mader).

Fedora (Tatá Werneck) Filha de Aparício (Alexandre Borges) e Teodora (Grace Gianoukas), é voluntariosa como a mãe e não tem nenhuma característica do pai. Foi criada como princesa e não faz nada da vida exceto comprar e ostentar, sobretudo nas redes sociais. Considera-se uma it-girl e vive de colecionar seguidores. Vai se apaixonar por Leozinho (Gabriel Godoy).

Rebeca (Malu Mader) – Elegante, fina e educada, foi o grande amor de Aparício (Alexandre Borges) na juventude, até que ele a abandonou para dar o golpe do baú em Teodora (Grace Gianoukas). Após casar-se com um espanhol e viver anos fora do Brasil, retorna ao país, viúva, sem dinheiro, mas com um diploma de Arquitetura que a ajuda a conseguir trabalho no Grand Bazzar. Conhece Penélope (Carolina Ferraz) e Leonora (Ellen Rocche) em um spa,  tornam-se grandes amigas e vão morar juntas em sua cobertura.

Leonora (Ellen Rocche)  Amiga de Rebeca (Malu Mader) e Penélope (Carolina Ferraz), é uma ex-BBB eliminada na etapa da casa de vidro. Familiarizada com o mundo da mídia, consegue armar cenas com absoluta cara de pau. É exuberante e sensual, mas, ao mesmo tempo, autêntica, doce, boa amiga. Seu fraco são homens fortes e musculosos.

Penélope (Carolina Ferraz) – Nem prática, inteligente e determinada como Rebeca (Malu Mader), nem esfuziante como Leonora (Ellen Rocche), é muito maternal. Apesar de amar de paixão seu filho Beto (João Baldasserini), é crítica da postura machista e superficial dele. Muito amiga e dedicada à filha, Tamara (Cleo Pires). Seu maior sonho é reconstruir a vida afetiva após o divórcio.

Teodora Abdala (Grace Gianoukas)  Presidente do Grand Bazzar e chefe da família Abdala. É daquelas pessoas que ninguém ousa contrariar. Trata o marido Aparício (Alexandre Borges) como um cachorro, enquanto pela filha, Fedora (Tatá Werneck), é capaz de qualquer coisa.

Francesca (Marisa Orth)  Italiana, chegou ao Brasil criança, mas conserva muito do sotaque da terra natal. Sonhava ser bailarina, mas a situação financeira precária a obrigou a encarar a realidade da feira livre. Não se conforma com o sumiço do marido, Guido (Werner Schünnemann), que acredita ter sido assassinado por Aparício Varela (Alexandre Borges). É a chefe da casa e distribui as funções domésticas entre as filhas, Tancinha (Mariana Ximenes), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia), e o filho Giovanni (Jayme Matarazzo). Os filhos são sua vida e, por eles, é capaz de tudo.

Guido (Werner Schünnemann)  Bonito, charmoso, discreto e com uma história de vida sofrida. Há cerca de 20 anos, o imigrante italiano levava uma vida dura e pacata ao lado da esposa, Francesca (Marisa Orth), e dos filhos, na casa de vila que comprou com sacrifício. Trabalhava como contador no Grand Bazzar, ao lado de Aparício Varela (Alexandre Borges), seu amigo. Um dia, saiu para comprar cigarros e nunca mais voltou.

Giovanni (Jayme Matarazzo)  Filho mais velho de Francesca (Marisa Orth) e Guido (Werner Schünnemann), é estudioso, sério, bom caráter, amigo da mãe e das três irmãs. É marcado por dois traumas: o sumiço do pai na infância e uma prisão injusta que lhe foi imposta. Namorado de Bruna (Fernanda Vasconcellos). Irmão de Tancinha (Mariana Ximenes), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia).

Leonardo Raposo (Gabriel Godoy) – É o par romântico de Fedora (Tatá Werneck). Se apresenta à patricinha como o herdeiro milionário de poços de petróleo, mas logo se revela um trapaceiro, plantado por um superior misterioso para destruir a família Abdala.





Beto Velázquez (João Baldasserini)  Bonito e conquistador, vai balançar o namoro de Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador). Reconhecido como um dos melhores publicitários de São Paulo, é filho de Penélope (Carolina Ferraz) e irmão de Tamara (Cleo Pires).

Tamara (Cleo Pires)  Irmã de Beto (João Baldasserini), filha de Penélope (Carolina Ferraz), é linda, descolada e dona de uma boate dentro do Grand Bazzar. Ansiosa, sua maneira de lidar com a vida é na base do "ou tudo ou nada", com a adoção de atitudes extremas − nos estudos, vida profissional e relações amorosas. Vai se envolver com Apolo (Malvino Salvador).


Bruna (Fernanda Vasconcellos) – Namorada de Giovanni (Jayme Matarazzo), trabalha como advogada no Grand Bazzar.

Carmela (Chandelly Braz)  Terceira filha de Francesca (Marisa Orth) e Guido (Werner Schünnemann), ajuda a mãe e as irmãs na feira e odeia a vida simples que leva. Sempre que precisa de um parceiro para suas armações, usa Adônis (José Loreto), que é louco por ela. Irmã de Tancinha (Mariana Ximenes), Giovanni (Jayme Matarazzo) e Shirlei (Sabrina Petraglia).

Lucrécia (Claudia Jimenez) Irmã mais velha de Teodora (Grace Gianoukas). Capaz dos gestos mais inusitados, casou-se com Agilson (Marcelo Médici) sem amor, só para dar o troco em Aparício (Alexandre Borges), por quem sempre foi apaixonada. Mãe de Camila (Agatha Moreira).

Agilson Varela (Marcelo Médici) Irmão mais novo de Aparício (Alexandre Borges), é marido de Lucrécia (Claudia Jimenez) e pai de Camila (Agatha Moreira). Inteligente, tem boas tiradas e é muito malandro para esquentar a cabeça com problemas “menores” como casa e dinheiro.

Camila (Agatha Moreira) – Filha única de Agilson (Marcelo Médici) e Lucrécia (Claudia Jimenez), é uma ambiciosa e linda fotógrafa de moda. Mimada pelos pais, espalha grosserias por onde passa. Sobra até para o namorado, Enéas (Johnnas Oliva).

Ariovaldo (Duda Mamberti) Mordomo da mansão Abdala.

Shirlei (Sabrina Petraglia) A filha caçula de Francesca (Marisa Orth) e Guido (Werner Schünnemann) é bonita como as irmãs e muito doce. Tem um defeito na perna que a faz mancar e abala sua autoestima. É apaixonada pelo vizinho Adônis (José Loreto). Irmã de Tancinha (Mariana Ximenes), Carmela (Chandelly Braz) e Giovanni (Jayme Matarazzo).

Nair (Ana Carbatti) – Professora, é mãe adotiva dos irmãos Apolo (Malvino Salvador), Adônis (José Loreto) e Larissa (Marcella Valente).

Adônis (José Loreto) – Cheio de saúde, bonito e vaidoso, faz muito sucesso com as mulheres. É apaixonado por Carmela (Chandelly Braz) e não tem olhos para a doce Shirlei (Sabrina Petraglia), que o adora. Tem um grande defeito: detesta pegar no pesado. Filho adotivo de Nair (Ana Carbatti), irmão de Apolo (Malvino Salvador) e Larissa (Marcella Valente).

Larissa (Marcella Valente) – Filha adotiva de Nair (Ana Carbatti) e esposa de Renan (Conrado Caputo), sonha cursar Psicologia, mas nunca teve dinheiro nem o apoio do marido. Leva uma vida de dona de casa. Irmã de Apolo (Malvino Salvador) e Adônis (José Loreto).

Renan (Conrado Caputo) – Marido de Larissa (Marcella Valente), cunhado de Apolo (Malvino Salvador) e Adônis (José Loreto).

Henrique (Nando Rodrigues) – Irmão de Enéas (Johnnas Oliva), é um rapaz discreto, criativo, gente boa, e talentoso − mas que está sempre na sombra de Beto (João Baldasserini). Quando se apaixonar e se envolver com Penélope (Carolina Ferraz), mãe de Beto, vai provocar uma grave crise entre eles.

Carol (Bruna Griphão) Vizinha da família de Tancinha (Mariana Ximenes), a adolescente é gentil com todos, mas não deixa ninguém se aproximar. Não tem amigos e não namora, apesar do assédio dos garotos. Não deixa que nunca ninguém vá à sua casa na vila. Tem uma postura protetora com os irmãos Nicolas (Henry Fiuka) e Bia (Melissa Nóbrega).

Bia (Melissa Nóbrega) – Irmã caçula de Carol (Bruna Griphao) e Nicolas, é curiosa, obediente e amorosa com os irmãos.

Nicolas (Henry Fiuka) Irmão de Carol (Bruna Griphao) e Bia (Melissa Nóbrega), é gordinho, usa óculos e não é bom nos esportes, embora seu sonho fosse ser um tipo surfista, adorado pelas garotas. Lê muito, sabe tudo de computadores e é excelente aluno.

Murilo (Cadu Libonati) Colega de turma de Carol (Bruna Griphao), vem de uma família de posses, mas quer trabalhar, ganhar seu dinheiro, e por isso vai descolar um emprego num dos estabelecimentos do Grand Bazzar.

Gracita (Eunice Braulio) Vizinha da família de Tancinha (Mariana Ximenes).

Marieta (Hilda Rebello) – Vizinha da família de Tancinha (Mariana Ximenes).

Adriana (Isabel Wilker) Patrocinadora de Apolo (Malvino Salvador) no rally.

Dinamite (Igor Pushinov) – Comparsa de Leozinho (Gabriel Godoy).

Eduardo – (Tiago Homci) - Ex-namorado de Larissa e melhor amigo de Renan. Fará de tudo para separar o casal.

Estelinha Salgado (Julia Faria) Blogueira rival de Fedora Abdala (Tatá Werneck) nas redes sociais.

Dinalda (Renata Augusto) – Trabalha para Rebeca (Malu Mader) e só não vai embora porque tem muitos meses de salário atrasados e vive com a esperança de receber tudo quando a patroa der o golpe do baú.

Felipe (Marcos Pitombo) Filho de Vitória (Betty Gofman) e namorado de Jéssica (Karen Junqueira). Vai cruzar o caminho de Shirlei (Sabrina Petraglia).

Jéssica (Karen Junqueira) Namorada de Felipe (Marcos Pitombo).

Rose (Sabrina Souza) – Secretária do Grand Bazzar.

Vitória (Betty Gofman) – Mãe de Felipe (Marcos Pitombo) e Cris (Isadora Cruz).

Enéas (Johnnas Oliva) – Rapaz doce e educado, é irmão de Henrique (Nando Rodrigues) e namorado de Camila (Agatha Moreira).

Marina (Nina Frosi) – Secretária da produtora Peripécia.

Rodrigo Furtado (Leopoldo Pacheco) – Dono da produtora Peripécia.

Emocionante luta pelo amor e liberdade em Escrava Mãe




Escrita por Gustavo Reiz, A Escrava Mãe inaugura o horário das 19h30 da Rede Record, a partir de hoje. A trama narra a saga de Juliana (Gabriela Moreyra), mãe da Escrava Isaura, personagem de Bernardo Guimarães, já levada ao ar em duas novelas, na Globo (em 1976 e com Lucélia Santos no papel central) e na Record (em 2004, estrelada por Bianca Rinaldi). Após ser capturada na África e trazida ao Brasil, Luena (Nayara Justino) engravida de um homem branco que a violentou. Ela morre após o parto, mas deixa o bebê com o menino Sapião (Sidney Santiago). 
A criança, Juliana (Gabriela Moreyra), é criada na fazenda Engenho do Sol, por Custódio (Antônio Petrin) e Beatrice (Bete Coelho). Juliana vira amiga de Teresa (Roberta Gualda), mas conquista o ódio de Maria Isabel (Thaís Fersoza), filhas do casal. A vida de Juliana muda quando Tia Joaquina (Zezé Motta), mucama da casa, conta que ela é fruto de uma violência. Arrasada, a jovem promete nunca deixar um branco tocá-la, mas se apaixona justamente pelo português, Miguel (Pedro Carvalho). Para piorar, Teresa se casa com o Capitão Almeida (Fernando Pavão), que fica obcecado por Juliana.
Com uma produção requintada, A Escrava Mãe demorou para chegar as telas, por isso chega com grande expectativa. Confira o quem é quem: 

Juliana (Gabriela Moreyra) • Filha de uma escrava e um traficante branco, é lutadora e incorruptível. É muito amiga de Teresa, com quem foi criada, e sonha com a liberdade dos escravos. Viverá um grande amor com Miguel e tentará fugir das garras de Almeida e da inveja de Isabel.

Miguel (Pedro Carvalho) • Jovem português, que veio ao Brasil em busca de um novo começo. Bonito e bem educado, despertará a atenção das mulheres, mas se apaixonará por Juliana. Vai trabalhar no armazém de Nestor e busca respostas pela morte dos pais, perseguidos políticos.

Fernando Almeida (Fernando Pavão)  Filho de Urraca, Fernando não gosta de responsabilidades e deixou o patrimônio da família ao léu, depois da morte do pai. Irá se casar com Teresa por interesse. Rival de Quintiliano, gosta de bebidas e jogos. Cruel, desenvolverá uma obsessão por Juliana.

Teresa (Roberta Gualda) • Por ser manca, Teresa é insegura. Cria uma bela amizade com Juliana, a quem admira muito. Aceita o casamento arranjado
com Almeida.

Urraca (Jussara Freire) •  A mãe de Almeida está falida, mas gosta de se vestir como a realeza. Foi apaixonada por Quintiliano.

Coronel Quintiliano (Luiz Guilherme) • É dono da fazenda Doce Campo e escravocrata. É inimigo de Custódio e tem no filho, Guilherme, um braço direito.

Kamau (Marcelo Batista) • Foi capturado com Luena e prometeu se vingar de Osório. Reaparece na vila como Viriato, um professor negro, mas livre.

Coronel Custódio (Antônio Petrin) • Dono do Engenho do Sol. Respeitoso com
os escravos, descobre uma doença fatal e busca um herdeiro para seus negócios, por isso casa sua filha Teresa com Almeida.

Capitão Loreto (Junno Andrade) • A autoridade da vila, quase um prefeito. Terá problemas com jovens que apoiam o abolicionismo. É apaixonado por Rosalinda Pavão.

Condessa Catarina (Adriana Lessa) • Mulher elegante e misteriosa que chega na vila e passa a viver num solar abandonado
e cheio de lendas.




Maria Isabel (Thaís Fersoza) • Manipuladora e sedutora, a filha de Custódio sonha em se casar. Gosta de observar as punições aos escravos e tentará destruir Juliana, após ser rejeitada por Miguel. E contará com a ajuda de aliados poderosos para conseguir o que deseja.

Osório (Jayme Periard) • Era traficante de escravos, capturou de Luena, mãe de Juliana. Torna-se feitor da fazenda Doce Campo, do coronel Quintiliano. Será um terror para os escravos e para Juliana.

Beatrice (Bete Coelho) • Mulher Custódio e mãe de Isabel e Teresa. Criou Juliana como uma filha.

Tia Joaquina (Zezé Motta) • É uma mãe para os escravos e cozinha para a Casa Grande. Conta histórias sobre a África e é como uma mentora para Juliana.

Luena (Nayara Justino) • Violentada por um branco, terá a proteção de Kamau. Morre após o nascimento de sua filha e a deixa nas mãos de Sapião.

Rosalinda Pavão (Luiza Thomé) • Bela e sensual, faz o autoritário Capitão Loreto comer na sua mão.

Sapião (Sidney Santiago) • Excelente capoeirista, gosta de fazer fofoca. Protege Juliana e passa a gostar dela. Será um grande líder dos escravos.

Belezinha (Karen Marinho) • É prendada e admira Maria Isabel. Acredita que todos os homens se interessam por ela, mas é solteira.

Guilherme de Amaral (Roger Gobeth) • Escravocrata como o pai, quer trabalhar com a família real e casar com Teresa, com quem viverá uma conturbada história de amor.


Por: Carolina Rossini




Não perca: o TV Mulher está de volta!


O TV Mulher foi um grande sucesso nas manhãs da Globo, entre 1980 e 1986. Eu adorava! Virei fã de Marília Gabriela, Ney Gonçalves Dias, Martha Suplicy, Clodovil, Xênia Bier, Ala Szerman... Ao fim do programa assistia a compactos de grandes clássicos da emissora, como Irmãos Coragem, Ciranda de Pedra e Chega Mais. Realmente marcou a minha vida. Passados 30 anos, o TV Mulher volta à telinha, agora do Canal Viva, para abordar assuntos femininos como mercado de trabalho, sexo, direitos e deveres, relacionamento, moda, assédio, etc. Assim como na primeira versão, Marília Gabriela retorna ao comando da atração, que terá 10 edições inéditas
E Gabi não está sozinha! O TV Mulher conta com seis colunistas: Fernanda Young, que apresentará o quadro Penteadeira Voadora; Flávia Oliveira e o seu olhar econômico em Feira Moderna; Gabriela Manssur e os debates sobre os direitos das mulheres no quadro Justiça de Saia; Ivan Martins com o TV Homem; Regina Navarro Lins e o quadro Muito Prazer sobre sexo e curiosidades e, por fim, o estilista Ronaldo Fraga em Moda de Contar.
O programa, com direção geral de Letícia Muhana, também resgata a música Cor de Rosa Choque, dessa vez cantada por Tulipa Ruiz e Arnaldo Antunes. O TV Mulher vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, com horários alternativos: sábado às 21h e domingo às 19h.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Recado do Jorge: lugar mais do que garantido para Totalmente Demais


Encaro a mente da gente como um grande arquivo. Daqueles bem antigos, lotado de armários. E cada sentimento, lembrança e sensação que tivemos fica guardado em gavetinhas como essas da foto. E já tenho um lugar reservado para Totalmente Demais, que chega ao fim na segunda 30. Descolada, a novela das 7 foi uma grata surpresa. Rosane Svartman e Paulo Halm desenvolveram uma história envolvente, com personagens ótimos e diálogos cheios de referências. Luiz Henrique Rios foi o parceiro ideal para 
a dupla, com uma direção simples, mas ágil e que valorizou seu excelente elenco. 
Juliana Paes teve em Carolina a melhor personagem de sua carreira. Fábio Assunção (Arthur) retornou ao posto de astro com a categoria de sempre e Felipe Simas (Jonatas) provou que o importante é o talento e não a beleza. 
São tantos nomes a citar, mas vale citar Pablo Sanábio, genial como Max, o destaque entre os coadjuvantes; Marat Descartes (Pietro), sempre competente; Carla Salle (Leila), que cresce a cada papel; Julianne Trevilson, no ponto como Lu, e Giovanna Rispoli, que acertou mais uma vez como a rebelde Jojo. 
Humberto Martins (Germano) e Vivianne Pasmanter (Lili) provaram que têm realmente uma química espetacular e Juliana Paiva estava ótima como Cassandra, mas a atriz precisa urgentemente interpretar uma personagem completamente diferente das que vem fazendo na TV, para não correr o risco de ficar eternamente estereotipada como a "maluquinha". Um parentese para falar de Malu Galli (Rosângela) Essa criatura tem literalmente emendado uma novela na outra e é impressionante como ela se transforma a cada novo trabalho, fazendo com que a gente esqueça completamente o papel que ela acabou de fazer. Uma atriz realmente com o A maiúsculo. 
Por fim, é impossível não celebrar as divertidas participações de Glória Menezes (Stelinha) e Reginaldo Faria (Maurice), dois auxílios luxuosos nessa constelação de tantos talentos. O único senão da novela foi a volta de Sofia (Priscila Steiman), numa reviravolta inconvincente, que resultou num suspense fraco, tirando ó ótimo ritmo da história. Felizmente durou pouco no ar. Resumo da ópera: Totalmente Demais já deixou saudade.


O último capítulo
O capitulo de encerramento de Totalmente Demais foi como o esperado. As emoções finais da trama foram distribuídas entre os três últimos episódios e, hoje, ficou basicamente a decisão (já óbvia) de quem ficaria com Eliza (Marina Ruy Barbosa). O bom senso falou mais alto e a ruivinha terminou nos braços de seu sapo, Jonatas. E Arthur ganhou o super prêmio de consolação: Carol. Aliás, apesar de mal aproveitados o ArLina foi o melhor casal da trama das 7. 
Com doçura, sensibilidade e bom humor, vimos Cassandra se firmar como a nova mestra em provocar escândalos, Rosângela ficar com Florisval (Ailton Graça), Montanha (Toni Garrido) com Maristela (Aline Fanju), Lu com Jamaica (Gabriel Reif), Gilda (Leona Cavalli) com Hugo (Orã Figueiredo), Lili com Germano (Humberto Martins) e seu fofo bebê e por aí foi. Só faltou mesmo Pietro conseguiu um pé de meia para o seu pé descalço. Tadinho! 
Mas surpresa mesmo foi Max conseguir um pretendente: Fernando, vivido por Creo Kellab. E  casal dar um tapa na cara da sociedade, passeando de mãos dadas pelo mesmo lugar onde o jovem havia sido agredido por homofóbicos. Melhor do que mil beijos na boca.
E foi bacana o inédito (que eu lembre) crossover da atual trama das 7 com sua sucessora, Haja Coração, que estreia amanhã. Fedora (Tatá Werneck) abordando Carol, Arthur e Pietro, pedindo para ser capa da revista Totalmente D+ já deu o tom da trama de Daniel Ortiz: muita irreverência e diversão.
Mas uma novela tão bacana quanto Totalmente Demais merecia mais capricho de sua produção. As sequências de Eliza e Jonatas em Paris foram de uma pobreza vergonhosa. Um fundo mais falso do que nota de R$ 3 causou constrangimento e muito burburinho das redes sociais. Merecido. Para piorar, a cantora Gabrielle Aplin (intérprete de Home, tema do casal), surgiu do nada cantando a música e tocando violão. Parecia até cena do extinto Casseta & Planeta, Urgente!.
Mas não será esse triste deslize que irá tirar brilho dessa novela que foi mesmo totalmente demais!

domingo, 29 de maio de 2016

Segunda temporada de I Am Cait na tela do E!

Caitlyn Jenner volta com tudo

Se você, como eu, também é louco por reality show não pode perder a segunda temporada da série documental I Am Cait, no Canal E!. Os novos episódios acompanham Caitlyn Jenner, o ex-padrasto de Kim Kardashian, enquanto ela se abre para novas ideias e experiências, incluindo uma viagem pelo país com seu grupo de amigas e seu primeiro namoro como uma mulher transgênero. 
O programa provocou um diálogo em relação à comunidade trangênero e as muitas questões que eles enfrentam no mundo todo. Mais calma e sossegada pela primeira vez, Caitlyn também está pronta para se divertir um pouco e se torna mais aberta a novas ideias e facetas inexploradas de sua vida como uma mulher transgênera, como um romance que surge. Caitlyn está também confrontando desafios à sua crença que a estremecem, bem como seu grupo de amigos que não deixam nenhum tema fora da conversa. As discussões são calorosas e bastante emotivas e, por fim, levam Caitlyn para uma melhor compreensão de si mesma e da comunidade transgênero. Com tudo isso, Caitlyn se esforça para ser a melhor pessoa que pode ser, construindo vínculos ainda mais estreitos com seus amigos, sua comunidade e sua família.

                                              Viagem inesquecível

O círculo de amizade de Caitlyn inclui Candis Cayne, Jennifer Finney Boylan, Chandi Moore, Kate Bornstein, Zackary Drucker e sua nova amiga Ella Giselle, uma jovem de 18 anos que é acolhida pelas mulheres mais maduras que são suas primeiras amigas transgêneras. Este grupo de mulheres ama e apoia Caitlyn. Todas são extremamente cuidadosas com ela. Caitlyn é colocada à prova de seus limites quando as mulheres a pressionam para reavaliar suas crenças políticas conservadoras, e seu entendimento sobre ser transgênero e ser mulher. Ao longo da viagem, que vai de Los Angeles para o Grand Canyon, Tulsa, Kansas City, New Orleans e além, elas discutem temas que as confrontam, se abrem para falar sobre suas próprias vulnerabilidades e obstáculos que cercam seus relacionamentos, carreiras e famílias. Assim, Caitlyn também começa a se abrir para novas possibilidades, como uma relação amorosa que ela nunca pensou ser possível.
Entretanto, só porque as mulheres mergulham profundamente em conversas quentes, isso não significa que elas não se soltam e se divertem. Desde a dançante chegada em Oklahoma, a uma noite selvagem na cidade de New Orleans com Kris, as senhoras vivem tudo isso em grande estilo enquanto viajam pelo país.Caitlyn também continua a valorizar os momentos que compartilha com sua família, que aparecem ao longo da série. Ao passo que seus relacionamentos evoluem, ela mantém o foco para ficar conectada com as filhas Kourtney, Kim Kardashian, Khloé, Kendall e Kylie Jenner, bem como sua ex-mulher Kris, que estão lá para apoiá-la em sua contínua jornada. Enquanto isso, as filhas mais novas, Kendall e Kylie avaliam sua relação com Caitlyn, especialmente quando Kylie revela que as pessoas a chateiam por chamar Caitlyn de "pai", e Kendall diz que o número de Caitlyn é salvo sob o nome de "Mad", uma combinação de mãe e pai, em seu telefone.I Am Cait estreia logo mais (domingo 29), às 22h, no E!.

sábado, 28 de maio de 2016

Direto do Esporte Espetacular: Malvino Salvador e sua preparação para viver um piloto de corrida em Haja Coração

O ator com Mariana Ximens seu
par romântico na trama das 7

O Esporte Espetacular de amanhã (domingo 29) estará muito noveleiro. O programa mostra os bastidores de gravação no Autódromo Vello Città, em Mogi Guaçu (SP), onde Malvino Salvador fala sobre sua ligação com o esporte, a paixão por carros e a inspiração em Ayrton Senna para interpretar o caminhoneiro Apolo, de Haja Coração, que luta para ser tornar piloto de corrida. O galã manauara faz um test drive no carro que dirigirá, ao lado do piloto Guiga Spinelli, cinco vezes campeão do Rally dos Sertões. Só para lembrar, Haja Coração estreia na terça 31.
O programa tem ainda matéria sobre a trajetória de Felipe Perrone no polo aquático e relembra o drama de Cristiano Goldenberg, rapaz de 30 anos que teve uma parada cardíaca durante uma meia maratona. Apenas alguns metros atrás, estava Bruno Bussade, um cardiologista que também corria a prova. Vendo a gravidade do desmaio, Bruno iniciou a massagem cardíaca e recebeu ajuda de outras pessoas. 
No total, foram 16 minutos de massagem até chegar um desfibrilador e ele voltar à vida. De lá pra cá, Cristiano implantou um desfibrilador no peito e fez vários exames. Foi liberado para correr novamente e quis fazer a mesma prova. Durante a competição, ele foi acompanhado por todos que ajudaram no seu salvamento e pelo Esporte Espetacular, que vai ao ar logo logo após o AutoEsporte.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Já levou a nova edição de Minha Novela para casa?



Não dá para perder a nova edição de MINHA NOVELA, galera. Tem o quem é quem de Haja Coração, que estreia na terça 31 no lugar de Totalmente Demais, e de Escrava Mãe, que inaugura a faixa e horário das 19h da Rede Record. Um dos destaques de Liberdade, Liberdade, Nathália Dill revela que se rendeu às redes sociais e tem interagido bastante com os fãs. Na capa, a megera Encarnação (Selma Egrei), de Velho Chico, impede uma que uma tragédia se abata sobre sua família. E não deixa que Afrânio (Antonio Fagundes) mate o próprio filho, Martim (Lee Taylor). Tem muito mais na edição 873 de MN. Voe para a banca, gente!

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Clássico do terror, A Profecia (1976) renasce na série Damien


Trinta anos depois e Damien virou um badalado fotógrafo

Barbara Hershey e Bradley James em cena

Harvey Stephens arrepiou com o pequeno AntiCristo de 1976


A Profecia (1976) é um dos melhores filmes de terror da história. Dirigido por Richard Donner, ele ganhou duas continuações para o cinema - Damien: A Profecia 2 (1978) e A Profecia 3: O Conflito Final (1981) – e mais uma produzida para a televisão (A Profecia 4 - O Despertar, de 1991). Teve ainda um remake bacana, comandado por John Moore em 2006. Pois amanhã estréia a série Damien, que ignora todas as sequências e dá continuidade ao longa original narrando o que aconteceu ao pequeno Damien Thorne, então vivido por Harvey Stephens.

Trinta anos se passam e Damien (agora na pele de Bradley James) tornou-se um tarimbado fotógrafo de 30 anos, correspondente de guerra, morador de Nova York. Aparentemente, um cara normal. Mas não. Damien é o AntiCristo. O seriado mostra o rapaz tomando conhecimento de sua condição, através da misteriosa Ann Rutledge (Barbara Hershey), sua guia do mal. Inconformado, o jovem começa a travar um combate contra ele mesmo, tentando e livrar dessa maldição. Damien teve apenas uma temorada e vai ao ar toda sexta-feira, às 22h25m, no canal A&E.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Direto de Liberdade, Liberdade: o sequestro de Bertoleza




Bertoleza (Sheron Menezzes) vai passar por muito sufoco a partir do capítulo de amanhã de Liberdade, Liberdade. Apaixonada por Ventura (Vitor Thiré), ela decide ir ao encontro do rapaz, já que não consegue parar de pensar no irmão de Rubião (Mateus Solano). Ele, que dificilmente recebe visitas, mal consegue conter a felicidade de ter a moça ali, ao seu lado. Conversam por um momento e ele não resiste, beija a mão dela. Como é cego, pede licença e passa a mão por seu braço, seu rosto, seu cabelo. Essa é sua forma de ver as pessoas. E é nesse momento que percebe a origem de Bertoleza. Surpreso, ele pede que ela se retire. Enquanto Ventura fica ali dividido com seus sentimentos e as convenções sociais, Bertoleza corre para a Igreja, arrasada. Lá, fica um bom tempo, entre lágrimas e questionamentos. Quando percebe já é noite, precisa voltar para a chácara da família.
Gaspar (Romulo Estrela) repara na jovem saindo da igreja e, como negociante de escravos, acredita que ali tem uma boa oportunidade de conseguir uma nova aquisição, sem saber que ela faz parte da família de Raposo. Muito simpático, Gaspar se apresenta para a moça: “É um pouco perigoso uma senhorita tão elegante, desculpe o atrevimento, andar só por estas ruas à noite. Se quiser a acompanho”. Mesmo ressabiada, Bertoleza cede com medo de andar sozinha.
Ele a leva para a taverna e, depois de algum papo, a engana. Diz que a levará para casa, mas a deixa na casa de uma feitora. Desesperada, Bertoleza chora e grita, mas é tarde demais: apesar de ser alforriada, está em meio a diversos escravos para ser vendida. “Além da recusa de Ventura, ela passa a ser tratada como escrava, apesar de dizer o tempo todo que é livre e alforriada. Bertoleza sofre muito, inclusive é marcada, uma das situações mais fortes para mim. Na época quase todos os escravos eram marcados, assim, no caso de fuga, eles podiam ser facilmente identificados e devolvidos para os donos. Até que ponto toda essa experiência vai afetá-la, eu não sei, mas acho que vai demorar um tempo para ela entender e digerir tudo aquilo que vai viver”, conta Sheron. Imperdível!

terça-feira, 24 de maio de 2016

Hoje é dia da final do The Voice no Sony


É hoje! A partir das 20 horas vai ao ar a grande final da décima temporada do The Voice americano. Adam Wakefield (time Blake Shelton), Hannah Houston (time Pharrell Williams), Alisan Porter (time Christina Aguilera) e Laith Al-Saadi (time Adam Levine) disputam a preferência do público. Quem vai vencer?


segunda-feira, 23 de maio de 2016

Ainda irritado com o desleixo do Cinemark Plaza Shopping


No domingo 22, fui assistir ao filme X-Men: Apocalipse, no Cinemark Plaza Shopping, Niterói (RJ). Durante os trailers o som ficou muito baixo. Fui, então, procurar alguém para relatar o problema e me deparei com o cenário que você vê nesse vídeo. Me senti como o Rick (Andrew Lincol), no primeiro episódio do The Walking Dead. A qualquer momento, zumbis poderiam ter surgido para me atacar. Mas nem isso. Viva alma existia naquele lugar para dar qualquer tipo de auxílio ao cliente. Abandono total!

domingo, 22 de maio de 2016

Caju vira um fidalgo em Liberdade, Liberdade... SQN!


 







Raposo (Dalton Vigh) é do tipo que gosta mesmo de um desafio. No capítulo da sexta 20, de Liberdade, Liberdade, ele decidiu adotar Caju (Gabriel Palhares). Tão malcriado quanto Joaquina (Mel Maia) era na época em que foi recolhida pelo minerador, o garoto estrebuchou, mas não adiantou. E agora usa roupas de fidalgo, ganha boas refeições, dicas de etiqueta e passará a frequentar a a escola. Mas Caju não ficará nada feliz. É que ele se considera um bandoleiro e avisa à família de criação que nada vai mudar isso!
Os problemas começam com o pequeno se escondendo pelos cômodos e ouvindo conversas que não deveria... Enquanto Joaquina/Rosa (Andreia Horta) e André (Caio Blat) se falam no quarto da moça sobre a reunião dos conspiradores que defendem a Independência do Brasil, eles ouvem um barulho. Logo acham Caju escondido embaixo da cama e temem o que ele possa ter escutado. Chamam a atenção dele, mas de nada adianta. O mau comportamento do menino ainda continua: na hora de dormir, o pequeno salteador dá um piti. E avisa que, no acampamento de Mão de Luva (Marco Ricca), ele ficava até tarde da noite cantando com seus camaradas. “Os seus dias de bandoleiro acabaram! Agora você é um fidalgo!”, enfatiza Raposo, enquanto Bertoleza (Sheron Menezzes) o leva para a cama.
Para completar, sempre que possível, o menino coloca alguns talheres e pratarias nos bolsos. Uma vez bandoleiro, sempre bandoleiro! Joaquina/Rosa o questiona, por que rouba da própria família? “Família? Nunca tive família, não”, afirma Caju. Mas as coisas mudaram. “Só que agora você tem. Nós somos a sua família”, diz a filha de Raposo para o menino.
Na pele de Caju, Gabriel Palhares vem dando um show. E ele garante que está adorando a nova fase de seu personagem. “Essa é minha primeira novela de época e está sendo uma experiência incrível. Todos do meu núcleo têm me ajudado muito, dentro e fora de cena, pois eles têm muito mais experiência que eu - a Sheron (Menezzes), o Dalton (Vigh), a Andreia (Horta), o Caio (Blat) e a Maitê (Proença). E estou aprendo muito, principalmente a lidar com situações novas, que eu não saberia o que fazer se não tivesse a ajuda deles”, diz o ator. “Caju não vai gostar de se tornar fidalgo, porque ele tem DNA de bandoleiro! Ele não quer aprender bons modos... Fica com cotovelo na mesa, come com a mão, faz tudo de qualquer jeito! Mas mesmo assim ele tem um coração muito bom. É pequeno, mas tem! (risos)”, avisa o menino. 
Gabriel agradece ainda a parceria firmada com Marco Ricca, que permanece neste novo momento da trama. “O Marco me ajudou e me ajuda muito! Como o Caju vai escondido encontrar o bando, porque ele quer voltar pra lá, ainda estamos gravando juntos! Gosto muito dele”, afirma Gabriel.

sábado, 21 de maio de 2016

Você e Seu Ídolo: Irmãs Mello e Roberto Carlos




Babei demais com essa foto antológica enviada pela Olívia Mello, de Natal. Uma raridade que ela fez questão de compartilhar comigo e que eu faço o mesmo agora com você. Delicie-se!

“Querido, Jorge. Quero compartilhar com você essa foto das minhas irmãs com o rei Roberto Carlos. Ela foi tirada em Rio Branco, no Acre, em 1967. Na ordem estão a Olga, a Oneide e a Tereza Cristina Mello, ex-Miss Acre, aos 7 aninhos.”

Olivia Mello Natal, RN

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Recado do Jorge: viva a renovação!




Poucas mensagens me deixam mais feliz do que aquelas dizendo o quanto seus filhos, netos e sobrinhos curtem a MINHA NOVELA. Isso é a representação da renovação perene de nossa gama de leitores. Fico emocionado. Essa sensação gostosa se repetiu assistindo ao The Voice Brasil Kids e babando por aquela pirralhada talentosa. Só eu sei... Em todos os  seguimentos da arte acontece isso. Aplaudo com alegria jovens atores como Mel Maia, Xande Valois, Larissa Manoela, Jean Paulo Campos, Gabriel Palhares e Kaik Brum, entre muitos outros. E, agora, me deparo com uma estrela nascendo dentro da minha família.
A gatinha da foto comigo é a Fernanda Catão, prima do meu companheiro, Walter. No sábado 21, ela estreia nos palcos como a versão mirim da protagonista de Anastácia, de Diego Ramos, em cartaz no Teatro Fashion Mall (fashionmall.com.br/teatro.asp), no Rio. Além de atuar, ela ainda canta. Olha que poder! É o passo inicial de uma carreira, que tem tudo para decolar. Fernanda me enche de orgulho e esperança de um futuro cada vez melhor... Ao menos para a arte nacional

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Começa a contagem regressiva para a estreia de Baywatch


Jon Bass, Alex Daddario, Zac Efron, Dwayne Johnson, 
Kelly Rohrbach e Ilfenesh Hadera



Há exatos 365 dias da estreia de Baywatch no cinema (9 de maio de 2017), a Paramount liberou a primeira imagem do filme, um postcard do elenco que marca a contagem regressiva para lançamento. Batizada como #bayday nas redes sociais, a foto já está bombando. Dwayne “The Rock” Johnson vive o Salva-vidas Mitch Buchannon e Zac Efron interpreta o insubordinado recruta Matt Brody. Apesar das desavenças, os dois se unem quando descobrem uma conspiração criminosa local que ameaça o futuro da baía.
O elenco também conta com Alexandra Daddario (Summer), Jon Bass (Ronnie), Kelly Rohrbach (CJ Parker) e Ilfenesh Hadera (Stephanie Holden), além dePriyanka Chopra e Hannibal Buress. A direção é de Seth Gordon (Quero Matar Meu Chefe) e o roteiro, de Damian Shannon & Mark Swift e Barry Schwartz. 

Foto de Frank Masi

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Guerra mutante em X-Men: Apocalipse







Depois de muita ansiedade, amanhã finalmente estreia X-Men: Apocalipse. Dirigido pelo especialista em mutantes, Bryan Singer - X-Men: O Filme (2000), X-Men 2 (2003) e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) -, o filme narra o despertar En Sabah Nur, o Apocalipse (Oscar Isaac), o primeiro e mais poderoso mutante. Após milhares de anos hibernando, ele acumulou os poderes de vários outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. 
Ao acordar, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos,formada por Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, a qual ele reinará. Como o destino da Terra está por um fio, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoy), deverá levar uma equipe de jovens X-Men para conter o seu maior inimigo e salvar a humanidade da completa destruição.
Fera (Nicholas Hoult), Ciclope (Tye Sheridan), Jean Grey (Sophie Turner), Destrutor (Lucas Till), Jubileu (Lana Condor) e Noturno (Kodi Smit-McPhee) terão seus poderes postos à prova que na maior aventura já vivida pelo grupo de super heróis. Pelo último clipe divulgado, Hugh Jackman fará uma participação como Wolverine. Imperdível!