terça-feira, 18 de agosto de 2015
Duas ou três observações sobre a estreia de Xuxa na Record
Antes de mais nada, foi muito bom ter Xuxa Meneghel de volta à telinha. Mas a estreia de seu programa homônimo - apesar da boa audiência para a Record - teve altos e baixos. A primeira cena, mostrando a loura entrando num RH fictício e declamando trechos de suas canções foi constrangedora. A plateia, repleta de seus seguidores histéricos, mais atrapalhou do que ajudou, e Xuxa não precisava insistir em provar o quanto é idolatrada, indo ver a fã monitorada numa ambulância e mostrando a menina que ela empurrou na época do programa da Rede Manchete. Tudo soou muito velho e o que o público queria ver era uma nova Xuxa.
A apresentadora teve a chance dourada de conseguir se reinventar, ganhou o aval da emissora, um cenário gigantesco e deslumbrante, mas a impressão que dá é que ela continua presa a seu passado de glórias. Para quem quer investir num novo nicho, pra que ficar relembrando canções e ressuscitando baixinhos idólatras? Chega disso! Xuxa precisa olhar pra frente e mostrar que tem maturidade e talento para arrebatar outro tipo de público, sem perder aqueles que a acompanham há tanto tempo.
Faltou, antes de tudo, roteiro e direção ao Xuxa Menenghel. Nas entrevistas com os astros de Os Dez Mandamentos - Guilherme Winter, Sérgio Marone, Camila Rodrigues e Giselle Itié - ela fez perguntas sobre as gravações no Deserto do Atacama, no Chile, que aconteceram em março e já foram amplamente abordadas por toda a imprensa. Quem assistia ao Papo X, no Planeta Xuxa, sabe que ela é uma ótima entrevistadora e poderia ter arrancado informações mais interessantes de seus convidados. Fora isso, Xuxa brilhou com sua espontaneidade de sempre, levou o público as gargalhadas com a brincadeira com o namorado, Junno Andrade, e mostrou a boa atriz que é na montagem com a cena de Os Dez Mandamentos. É claro que fazer programa ao vivo não é fácil e a pessoa precisa ter muito carisma e jogo de cintura para não deixar a bola cair. E isso, a Rainha tem de sobra. Com um acerto ou outro e menos euforia por parte do auditório e da apresentadora, Xuxa Meneghel tem grandes chances de se tornar o programa favorito das segundas-feiras à noite.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Certíssimo! Faltou roteiro, ainda tava perdida com a produção...
ResponderExcluirSem dúvida, Clóvis
ResponderExcluirEu gostei . Mas esperava um.pouco mais..
ResponderExcluirA impressão que eu tenho é que a Record não tem fôlego pra essas coisas. Os assuntos são sempre os mesmo em toda a sua programação. Receio que a Xuxa fique engessada em roteiros bobos, conversas com conteúdo limitado e repetições.
ResponderExcluirBem observado.
ResponderExcluirMas quem sabe se com alguns ajustes tudo se encaixe e fique uma boa pedida de segunda-feira?
boa observação pode melhorar e muito
ResponderExcluirConcordo com tudo deste texto
ResponderExcluirtem que melhorar muito muito
ResponderExcluirsinceramente não gostei , pelas chamadas esperava coisa bem melhor. Em muitos momentos ficou perdida sem saber o que fazer, fez reportagens d,esnecessárias e sendo assim,pouca coisa sobrou
ResponderExcluirTodo começo é assim mesmo. Com o decorrer das semanas, tudo se ajustará e a Xuxa mostrará a que veio. Eu amei de qualquer forma. Não sou técnica e sim telespectadores.
ResponderExcluirBOM amei tudo ela foi maravilhosa o brilho encantador é o mesmo só mudou de emissora ela é10
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPor pior que tenha sida a primeira apresentação da Xuxa, percebo uma certa liberdade da ditadura Global. Parabéns Xuxa, sinto que saiu da clausura, FORA GLOBO.
ResponderExcluirJorge, a análise mais sensata de todas as que li! Traduziu tudo o que senti acompanhando a estreia. Tanto a pauta com "baixinhos", quanto as "indiretas diretíssimas" contra a Globo, soaram constrangedoras. As "indiretas" me pareceram calculadas, apenas para causar burburinho na imprensa, principalmente após sucessivos pedidos públicos da apresentadora para evitar comentários maldosos acerca de sua antiga casa. Acredito que ela possa encontrar o caminho, mas, para uma estreia, ficou aquém das minhas expectativas.
ResponderExcluirEu acho q a record nao tem cacif pra organizar ,inventar e manter um programa pra Xuxa , ou qualquer apresentador.A record nao sabe criar ,so copiar. Eu acho que a Xuxa ficaria melhor la no SBT no SOFA da HEBE
ResponderExcluirNo geral, gostei foi divertido. Ela tem carisma!
ResponderExcluirEu acho que pra começar o cenário deveria ter muitos arranjos de flores e quadros pra pra fica mais lindo, e ela deve solta essa apresentadora que ela é, equecer o passado junto com baixinho globo e tudo que ja passou, o estilo dela agora e outro,tem que ter uma boa música como todo programa de auditorio e xuxa tem que entrar em cena muito linda, e alinhada, como são todas as apresentadoras, porque Ela é um brilhante, é isso!!
ResponderExcluire fácil falar pra quem gosta de falar só de globo não existe só GLOBO NÃO. Ela estava ótima ontem
ResponderExcluirPerfeito seu texto.
ResponderExcluirgostei da sua perspectiva...
ResponderExcluirRespondi ontem, pelo celular, mas não deu certo. Então, lá vai! Achei o programa muito fraco e não se sustenta se não mudar. A produção devia investir em quadros divertidos, em externas, jornalismo pautado em curiosidades, por exemplo, para dar mais dinâmica. Apostar no exclusivo, no novo e dar uma mexida nesse conceito de entrevistas. Mas, a Record só faz copiar mal e tem toda a sua grade voltada para divulgar seu programa principal. Aí, tome novela! E isso se esgota rapidinho, não tem elenco para segurar esse programa. E convidado de fora não quer ir lá. Se botar o pé no Xuxa, não pisa mais no Faustão, na Ana Maria Braga, Fantástico. Ela consegue se virar no vivo, mas precisa treinar mais, pra não falar tanta merda. A direção foi péssima. Podia ter dado mais agilidade. Insistem naquele formato de entrevistas que se perde por falta de conteúdo, de uma boa pesquisa e vira release velho. Por que ela não perguntou sobre a atriz Giselle Itié, que é mexicana? Brincava com isso em relação à novela bíblica! Ou remexesse a intimidade (de leve) dos galãs? Sei lá, qualquer coisa, menos ficar falando de uma novela que estreou há meses!
ResponderExcluirFalou tudo! Parece que na Record os programas são feitos pra falar de outros programas. Qdo num eh a fazenda e a novela. Ninguém merece.
ExcluirCertamente sinceramente eu achei uma porcaria Xuxa tem jeito com crianças mas com dutos ela não esta com nada
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirdolatro a Xuxa, pra mim se ela fizer cocô no palco eu vou achar lindo.
ResponderExcluirMas concordo com todas as palavras acima.
Acredito muito q o programa vai se