terça-feira, 30 de junho de 2015

Frase do Dia: A filosófica constatação do Pedro, de Sete Vidas



Essa frase é uma colaboração de Roberta Cerasoli, jornalista, mãe, mulher e fã incondicional da maravilhosa novela de Lícia Manzo

"A gente olha as pessoas de fora e nem imagina a guerra que cada um trava dentro de si, calado" 
Pedro (Jayme Matarazzo) para Júlia (Isabelle Drummond) em Sete Vidas

Segunda - 29/06/2015

domingo, 28 de junho de 2015

Despedida de Solteiro ganha a tela do Viva!

Eduardo, João, Paulo e Felipe: crime destrói a vida dos quatro amigos

Amanhã (segunda 29) é dia de mergulhar mais uma vez no túnel do tempo, no Canal Viva. Despedida de Solteiro, sucesso de Walther Negrão, de 1992/1993, chega à tela - no lugar de Tropicaliente -, a partir das 15h30. A 43ª novela das 6 da Rede Globo se passa na pequena cidade de Remanso, em 1985 e começa com uma terrível tragédia abalando o lugar. Pedro (Paulo Gorgulho), Pasqual (Eduardo Galvão) e Xampu (João Vitti) se reúnem para aproveitar a última noite como solteiro de João Marcos (Felipe Camargo). A comemoração, no entanto, termina com o assassinato de Salete (Gabriela Alves) e os quatro amigos são presos durante a cerimônia de casamento de João Marcos e Lenita (Tássia Camargo). E essa condenação do quarteto transforma totalmente a vida dos personagens.
Sete anos após a morte de Salete, João Marcos, Pedro, Pasqual e Xampu, finalmente, são soltos, mas mantidos em liberdade condicional. Durante o tempo em que eles estiveram na cadeia, muita coisa mudou. Lenita desistiu de esperar o ex-noivo e se casou com o carrasco Sérgio Santarém (Marcos Paulo). Mas o retorno de João Marcos provoca uma reviravolta na vida da moça, que fica balançada quando seu passado vem à tona. Marta (Lucinha Lins), irmã de Pasqual, volta do Rio de Janeiro para assumir os negócios da família. O armazém "Empório Pasqual, Secos & Molhados" dá lugar a "Papagaios Lanches" na nova fase da novela. A personagem mantém um grande mistério: seu filho Leo (Patrick de Oliveira). Temendo a rejeição de Pasqual por ser mãe solteira, ela abandona a criança na porta de Vitório (Elias Gleizer), em quem acredita ser a melhor pessoa para cuidar do menino. Durante a trama, Pedro descobre o segredo da amiga, mas promete guardá-lo a sete chaves.


Vilão inesquecível




Flávia (Lúcia Veríssimo), irmã de Xampu e filha de Emília (Lolita Rodrigues), é uma moderna executiva da agroindústria e exerce importante atuação no mercado de soja, alimento fundamental na economia de Remanso. Ela tem pulso forte nos negócios e tenta não admitir sua paixão por Pedro, com quem vive uma relação de amor e ódio. Do lado sombrio da história está o inesquecível vilão Sérgio Santarém, vivido com toda a ironia e deboche por Marcos Paulo. Depois de soltos, os amigos têm que enfrentar a marcação cerrada e as armações do inimigo, que não mede esforços para vê-los atrás das grades novamente. Casado com Lenita, ele quer João Marcos bem distante de sua esposa, que ainda é apaixonada pelo ex. Ao longo dos capítulos, Santarém a ameaça e chega a agredi-la fisicamente. Bibi (Fernanda Nobre), fruto da união, é o xodó do pai e seu único ponto fraco.
Na Chácara Florença mora o boa-praça Vitório, que, além de trabalhar com artesanato, cultiva e vende flores. Ele é uma mistura de pai postiço e guru de Pedro. Durante a prisão do filho, ele adota Léo e cria uma relação do mais puro afeto com o menino. Vitório esbanja irreverência e sabedoria popular. Tem o sangue quente italiano. Acredita que é descendente de Leonardo da Vinci, já que sua família se formou em Florença. Em homenagem ao artista, batiza seu filho adotivo de Leo.
Despedida de Solteiro marcou a estreia de Helena Ranaldi, Rita Guedes e Patrick de Oliveira na TV Globo. Foi também a primeira novela de Letícia Spiller, que havia sido paquita do programa Xou da Xuxa (1986), e de Fernanda Nobre. A divertida abertura recria um jogo de videogame, onde o herói enfrenta diversos obstáculos para salvar a mocinha, traz ainda o hit Sugar Sugar, da banda The Archies. Despedida de Solteiro será exibida de segunda a sábado, às 15h30, com horário alternativo: de terça a domingo, à 1h

sábado, 27 de junho de 2015

Você e Seu Ídolo: George Luís e Wanderley Cardoso




Carta do querido George Luís de Oliveira, de Surubim, Pernambuco, sobre seu encontro com um dos reis da Jovem Guarda, Wanderley Cardoso. Muito legal!

“Oi, Jorge. Adorei conhecer o ‘bom rapaz’, Wanderley Cardoso, que comemorou 50 anos de carreira. No seu auge, Wanderley foi um dos maiores galãs da Jovem Guarda. Sou fã número 1 desse grande artista da música popular brasileira.”

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Curti!: Malu Galli em Sete Vidas. Não Curti!: Exploração da morte de Cristiano Araújo

CURTI!


Malu Galli sempre foi uma atriz de muitos predicados. Mas esta semana ela ganhou vários outros graças à sua monstruosa atuação em Sete Vidas. Mesmo quem nunca teve contato com assuntos ligados à adoção ou sequer tem ou deseja ter filhos conseguiu segurar as lágrimas.
Ver sua filha adotiva ser retirada de seus braços, depois de seis meses de uma convivência intensa... Não tem palavra que sintetize essa dor. A questão é complexa, tem várias nuances e merece reflexão. Não dá para vilanizar Diana (Bianca Comparato) pelo fato de ter desejado recuperar a filha que havia dado para a adoção. Mas o drama de Irene é palpável e brilhantemente conduzido por Lícia Manzo e sua equipe de autores. E Malu Galli brilhou com toda a intensidade que uma estrela de sua magnitude consegue emanar! 



*****


NÃO CURTI!




A morte de um jovem promissor de 29 anos (pai de dois filhos pequenos) e de sua namorada, de 19, por si só já é uma tragédia para abalar qualquer um. E se ele é nacionalmente famoso o drama ganha uma proporção gigantesca. Mas nem isso justifica o carnaval causado pelas emissoras de TV em função da morte de Cristiano Araújo e Allana Moraes.  Pior foi ver a Rede Globo se nivelando por baixo em busca de uma audiência fácil, interrompendo sua programação para acompanhar cada "detalhe" do caso. Virou um circo de horrores, lamentável é desnecessário. Pior ainda é quem se alimenta desse mundo cão e dá audiência para esse tipo de cobertura. Não curto mesmo!

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Recado do Jorge: Regina, de Babilônia, uma mocinha sem torcida!

A ex-comerciante é chata e barraqueira num grau máster

Não faço parte do grupo de depreciadores de Babilônia. Não acho, é claro, que seja uma grande novela. O brilhante primeiro capítulo apontava uma trama incendiária, só que, mesmo antes de acontecerem as maléficas mudanças na trama, Babilônia  demonstrava que não teria fôlego para voos mais altos.
E parte da culpa encontra-se em Regina (Camila Pitanga). Pode parecer absurdo jogar a responsabilidade do fracasso da produção em cima de apenas uma personagem. Mas
se a novela tem problemas e sua mocinha não consegue conquistar a torcida do público é sinal de que isso vai acabar mal. Desde a Diana (Carolina Dieckmann), de Passione (2010), não me deparo com uma criatura tão chata!
É impossível ficar ao lado de uma pessoa sem noção, que tenta resolver tudo
na base do grito e da bofetada e não assimila uma só palavra do que lhe é dito. Regina é 100% do bem e deveríamos todos estarmos a seu lado. Mas está puxado! Bem puxado!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Cláudia Raia participa de Babilônia

A atriz tocou o terror com Arlete Salles na gravação

Estava demorando para as famosas participações especiais das novelas de Gilberto Braga darem as caras em Babilônia. Depois de Susana Vieira, agora é a vez de Cláudia Raia e a próxima será Gal Costa. No capítulo que vai ao ar na segunda 29, Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes), finalmente, vai conseguir uma convidada famosa para o programa de Consuelo (Arlete Salles). Ele vai levar Cláudia Raia para ser entrevistada pela mãe do prefeito de Jatobá na estreia de Puro Chiquê.
Mas, nem tudo sai como planejado e a estrela se atrasa para o compromisso. Quando Cláudia chega à casa de Consuelo, ela  está dormindo no sofá, junto com Aderbal (Marcos Palmeira) e Xavier (Tadeu Aguiar). Quando acorda e se depara com a presença da estrela em sua sala, Consuelo fica extasiada e pede para Xavier providenciar uma recepção especial. Enquanto isso, Aderbal não tira os olhos das famosas pernas da musa. As gravações aconteceram hoje e o elenco se divertiu horrores. Não é para menos. Cláudia é sempre um espetáculo à parte!

terça-feira, 23 de junho de 2015

A monarquia nua e crua em The Royals, série do canal E!

 

Primeira série original do Canal E! Latin America, The Royals mostra como a monarquia sobrevive nos tempos modernos. Uma monarquia ficcional, mas com ingredientes pra lá de reais, em que poder é tudo, limites não existem e confiança é um luxo que esta família não pode pagar. Elizabeth Hurley e Vincent Regan são a Rainha Helena e o Rei Simon, pais do Príncipe Liam (William Moseley) e da Princesa Eleanor (Alexandra Park). No elenco estão também Merritt Patterson, Jake Maskall, Ukweli Roach, Tom Austen, Sophie Colquhoun, Oliver Milburn e a lendária Joan Collins, como a Grã-Duquesa de Oxford.
Atrás dos luxuosos portões da família real, tem mais escândalos do que se pode imaginar. Helena (Hurley), a elegante, equilibrada, e feroz Rainha, se comporta para o público como uma família cheia de classe e graça. Sua filha única, Eleanor (Park), no entanto, tenta o seu melhor para manter a Rainha sob controle, já que sua natureza rebelde coloca a reputação da família à beira da desintegração com os tabloides documentando seu comportamento anti-princesa, que inclui sexo, mentiras e ressacas, a ponto de ter de ser carregada de helicóptero para casa. Enquanto secretamente anseia por uma existência mais significativa em seu mundo sem limites, a única herdeira continua badalando como só uma princesa pode. Rei Simon (Reagan), no comando da monarquia, trabalha para manter sua família unida, mas quando contaminadas e perigosas relações políticas estão envolvidas, caos e turbulência ameaçam a árvore genealógica da família. Enquanto isso, o irmão gêmeo de Eleanor, Príncipe Liam (Moseley), é um príncipe playboy com as chaves do reino. Literalmente. Ele aproveita ao máximo o fato de ser um dos solteiros mais cobiçados do planeta, sem que o escrutínio de seu irmão mais velho Robert, o herdeiro favorito ao trono, perdure. Tudo isso muda, no entanto, quando Robert tragicamente morre e Liam torna-se herdeiro e futurei Rei na coroa britânica na série. Como membro da família Real, o destino o escolhe. Você não escolhe o seu destino.
Manter a família longe do centro das atenções está nas mãos da equipe de segurança que a família Real confiou. O anseio de Liam por uma vida diferente mantém seu guarda-costas e confidente Marcus (Roach) trabalhando arduamente especialmente quando ele foge com seu melhor companheiro Ashok (Manpreet Bachu). Jasper (Austen) é novo guarda-costas da Princesa Eleanor e a quem é delegado protegê-la de danos, não só do lado de fora das muralhas do castelo, mas também da própria princesa rebelde. A natureza encantadora e recatada de Jasper contrasta com sua boa aparência e indica que há algo muito mais calculista acontecendo por trás de seus olhos azuis de bebê. Como chefe da segurança para os Royals, Ted (Milburn) está empenhado em manter discreta a sua própria vida pessoal, mas quando o Príncipe Liam se apaixona por sua filha Ophelia (Patterson), sua vida pesso al e profissional começam a se fundir.
Para tornar as coisas mais complicadas, a ex-namorada de Liam, a socialite Gemma (Colquhoun), retorna após a notícia da morte prematura do Príncipe Robert, e é implacável em sua tentativa de ganhar Liam de volta. Como herdeira de um cartel de diamante, Gemma é refinada, manipuladora e muito clara sobre seu desejo de ser o braço de Liam quando ele for coroado Rei. Em outras partes do palácio, Cyrus (Maskall), irmão do Rei Simon, está à espreita de uma oportunidade para roubar o trono, derrubando os herdeiros um a um. Enquanto seu poder é restrito, a falta de uma bússola moral não é, mesmo quando se trata de sua sexualidade, ciúme e alistamento de suas filhas Maribel (Hatty Preston) and Penelope (Lydia Rose Bewley) para fazer sua licitação. Apesar de ter nascido em fama, dinheiro e poder, só pode haver um Rei. Tudo é justo no amor e na realeza.
The Royals estreia hoje no E!, às 23h, e terá 10 episódios.

domingo, 21 de junho de 2015

Direto de Verdades Secretas! Giovanna pede que Angel a ajude a virar modelo de Fanny!

 Depois de ficar chocada com o new look da colega...

... A patricinha convida a rival para jantar em sua casa


Como diz o ditado, "a inveja é uma merda!". E Giovanna (Agatha Moreira) vai provar do amargo veneno da inveja em Verdades Secretas. A garota ficou louca de raiva quando Arlete (Camila Queiroz)  aparece com o visual repaginado. Tudo por conta de a caipirinha ter virado Angel, uma modelo de sucesso. Inconformada, a mimadinha decidiu virar maneca também e sem saber por onde começar a nova carreira, ela decide pedir ajuda justamente para Arlete/Angel. Giovanna convida a colega para fazer um trabalho da escola em sua casa. E aproveita a situação para apresentar a "amiga" à família, durante o jantar.
Pia (Guilherina Guinle), Igor (Adriano Toloza) e Bruno (João Vitor Silva) brincam com o comportamento de Angel na hora de comer. Giovanna sugere que ela fique à vontade, mas não deixa de fazer graça com a amiga. "Relaxa! Não precisa fazer a fina. (...) Nem comer spaghetti você sabe?”. Enquanto terminam o dever de casa, Giovanna mostra interesse em fazer parte do casting da agência de Fanny (Marieta Severo) e pede que Angel a leve para conhecê-la, mas a modelo despista. “O começo é barra. Ficar horas em pé, de saltão. (...) Você é rica. Não precisa. Outro dia mesmo o booker falou que a agência está lotada. Não estão aceitando mais modelo”. Mas é claro que Giovanna não vai se conformar e não só também entrará para o mundo da moda, como também para o book rosa de Fanny Richard. Essas cenas estão previstas para irem ao ar a partir de amanhã, segunda 22.

sábado, 20 de junho de 2015

E o Arraiá o Esquenta! segue com tudo!

Regina no Correio do Elegante, George mostra como arrasa no sapateado e curte
o programa com Luane e Luísa. Regina recebe ainda Espedido e Alemberg
e faz chamego em Wesley. Só faltou foto do Fagner!

E o Arraiá o Esquenta! segue animado, amanhã (domingo 21). No comando da festa de São João, Regina Casé promove um correio elegante com a plateia, que terá a chance de fazer declarações de amor ou até mesmo engatar um namoro no palco. Nesse clima de romance, a apresentadora recebe o casal George Sauma e Luísa Arraes. No programa, os atores contam como se conheceram, falam do namoro e da fase atual da carreira. No ar no humorístico Zorra, George mostra ainda um pouco do seu outro talento, no sapateado, e improvisa a dança em ritmos como funk e rock.
Diretamente de Nova Olinda, no Ceará, Espedito Seleiro, o mais renomado mestre artesão coureiro do país, mostra sua obra no programa. Desde a última semana, o cenário de São João do programa traz peças do artista, entre mesinhas, cadeiras e sofás com assentos e encostos em couro. O ofício é uma tradição na família do artesão, que confecciona também bolsas e sandálias e tem uma grande lista de fãs famosas, como a própria Luísa, que revela ter carteira e até sapatos do artista. Também do cariri cearense, Alemberg Farias, criador e presidente da Fundação Casa Grande, é convidado da atração e conta sobre o trabalho realizado na ONG, que tem a missão da formação educacional de crianças e jovens por meio de programas de comunicação, artes e turismo.
Regina mostra toda felicidade do mundo com a participação de Raimundo Fagner pela primeira vez em seu programa. Com 40 anos de carreira, ele relembra sucessos como Borbulhas de Amor e Canteiros, e participa de um dueto com Wesley Safadão. No palco, eles cantam o clássico de Luiz Gonzaga, Olha Pro Céu, que não pode faltar em uma boa festa junina. Wesley também levanta a plateia com seus hits de forró eletrônico, Camarote e Sou Ciumento Mesmo. Como a assessoria de imprensa da Rede Globo não disponibilizou fotos de Fagner no Esquenta! fico devendo imagens da participação do cearense. Pena!






O ‘Esquenta!’ vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Esporte Espetacular’. O programa tem criação de Regina Casé e Hermano Vianna, direção geral de

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Recado do Jorge: Histórias para gente grande


Visky mescla humor e drama na condução de atrama de Angel 


Júlia e Pedro: muita DR e lágrimas


Na televisão existe a Classificação Indicativa, que determina a que tipo de público cada programa pode ser destinado. Vai de Livre a 18 anos. Obviamente tem lá seu valor, mas acho que esse tipo de limite deve ser imposto dentro de casa, usando simplesmente bom senso, algo tão raro hoje em dia. Mas algumas histórias são naturalmente para gente grande, independente da classificação. Sete Vidas
é um caso. Passa às 18h, não tem violência, sexo, drogas e passa longe do humor. Aborda com densidade temas de relacionamento, o que dificilmente agrada a pessoas imaturas.
Verdades Secretas está em outro polo: também trata de assuntos fortes, mas com muito mais sexualidade e ferocidade. E tem um personagem como o Visky (um inspirado Rainer Cadete), que, por sua alta dose de exagero, caiu nas graças até das crianças. Só que, por baixo de toda a graça, Visky leva mensagens importantes que guiarão a protagonista Angel (a ótima Camila Queiroz) em sua saga de luxo, lágrimas e decepções.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Rodrigo Faro grava matéria especial com Xuxa Meneghel





A alegria tomou conta de Rodrigo Faro. O apresentador aportou hoje cedo no Rio de Janeiro para gravar uma matéria exclusiva com Xuxa Meneghel, que será exibida no Hora do Faro, do domingo 21, a partir das 15h30. Rodrigo invadiu a intimidade da loira e conversou sobre carreira, família e muito mais. Além disso, ele vai fazer uma surpresa para as crianças da Fundação Xuxa Meneghel. Lágrimas vão rolar. Prepare-se!

Foto de Michel Angelo/Record

terça-feira, 16 de junho de 2015

Segunda temporada de Se Eu Fosse Você na tela da Fox



Paloma e Heitor estão de volta com tudo

Se Eu Fosse Você foi um filme, que teve continuação, que virou peça, que virou série. E cuja segunda temporada chega amanhã (quarta 17) na tela do canal Fox. Heitor (Heitor Martinez) e Clarice (Paloma Duarte) continuam com seus corpos trocados e com dificuldades de se passar, de forma sutil e tranquila, um pelo outro. Heitor fechou o escritório de advocacia focado em divórcios e, junto com Clarice, eles decidem abrir um spa. Além das tradicionais aulas de yoga, meditação e sessões de massagens, o espaço conta com terapias para ajudar casais com problemas em seus relacionamentos.
Entre todas as situações mais inesperadas e hilárias do dia-a-dia do spa, as dificuldades de viverem juntos - e em corpos trocados - Clarisse (ou Heitor) decide dar um passo que parecia impossível de acontecer, o casamento! No elenco estão também Rosane Gofman, Saulo Rodrigues, Jarbas Homem de Mello e Maria Helena Chira. A direção é assinada por Paulo Fontenele. Se Eu Fosse Você terá 13 episódios e vai ao ar todas as quartas, às 22h. A estreia será com episódio duplo e sem intervalos comerciais!

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Vale a pena rever Fera Ferida no Viva!

Giulia e Edson viviam uma história de amor fantástica

Uma das melhores novelas do período de "realismo fantástico", de Aguinaldo Silva, Fera Ferida (1993), está de volta à telinha a partir de hoje (segunda 15), no canal Viva. Inspirada na obra de Lima Barreto, a produção substitui O Dono do Mundo e conta com um elenco dos sonhos. Dos saudosos Cláudio Marzo, José Wilker e Hugo Carvana Edson Celulari, Giulia Gam, Lima Duarte, Tarcísio Meira, Joana Fomm, Juca de Oliveira, Arlete Salles, Susana Vieira, Otávio Augusto, Vera Holtz, Cássia Kis Magro, Claudia Ohana, Lucinha Lins e Luiza Tomé, além de Camila Pitanga, Carolina Dieckmann e Murilo Benício estreando nas telenovelas.
Um clima de mistério, vingança e cobiça paira sob Tubiacanga. É nessa cidade fictícia que o alquimista Raimundo Flamel (Edson Celulari) tentará destruir todos aqueles que aniquilaram sua família e onde também ele se apaixonará justamente pela filha de seu pior inimigo: a voluntariosa Linda Inês (Giulia Gam)!
Da corrida ao ouro à caça aos ossos
Feliciano Junior (Edson Celulari) retorna à Tubiacanga quinze anos depois do assassinato de seus pais, Feliciano (Tarcísio Meira) e Laurinda (Lucinha Lins). Sob a falsa identidade de Raimundo Flamel, ele pretende se vingar dos responsáveis pela tragédia que acabou com sua família. Seu pai - na época, prefeito da cidade - acreditava na existência de minas de ouro na região. A autoridade contava com o apoio de Major Emiliano Bentes (Lima Duarte), Professor Praxedes (Juca de Oliveira) e Numa Pompílio de Castro (Hugo Carvana) até que uma intriga política, incitada por Demóstenes (José Wilker), estourou e todos ficaram contra o prefeito.              
Flamel chega ao local como um alquimista cheio de mistérios. Disposto a acabar com os poderosos da cidade, ele aguça a cobiça de seus alvos, prometendo transformar ossos humanos em ouro. A notícia se espalha e os moradores passam a violar as sepulturas em busca de ossadas. Flamel tem o apoio de Nicolau (Ivan de Albuquerque), de quem é discípulo, de Genival Gusmão (Ewerton de Castro), seu secretário e ouvinte, e da costureira Margarida Pestana (Arlete Salles), irmã de sua mãe e sua madrinha.
Amor de infância
Flamel só não imaginava que reencontraria um amor do passado: Linda Inês. Logo ela, que é a filha do seu maior rival, Demóstenes, o atual prefeito de Tubiacanga. Ele tenta, então, de todas as formas controlar seus sentimentos, enquanto Linda, sem saber da verdadeira identidade do amado, insiste no romance. Quando descobre que Flamel é Feliciano Junior, a mocinha passa a enfrentar um duelo interno para decidir se fica com o amor, ou com a razão.

Um grande elenco a serviço de ótimos personagens


Personagens caricatos
Comédia e drama, com apelo surreal, caracterizam a atmosfera de personagens irreverentes que caíram no gosto dos telespectadores. Além das mágicas de Flamel, que eram acompanhadas por explosões, raios e fumaça, a trama traz o coveiro Orestes Fronteira (Cláudio Marzo), que se comunica com os mortos. Isolado pelos habitantes por seu aspecto estranho, ele passa a ser respeitado quando revela escutar confidências escabrosas do outro plano. Com sua ajuda, Flamel consegue ter contato com seu pai.            
Outra personagem de destaque é Ilka Tibiriçá, vivida por Cássia Kis Magro. Cheia de trejeitos engraçados e histerismo, ela é adepta do visual anos 60 e vidrada no filme O Candelabro Italiano (1962). O tema musical de Ilka na novela é Al Di Là, o mesmo do longa. Com receitas e pratos exóticos, ela tenta reverter a impotência sexual de seu amado Ataliba Timbó (Paulo Gorgulho).
Já Camila (Claudia Ohana), sobrinha do professor Praxedes e de Querubina (Vera Holtz), é uma espécie de anjo. Ela dorme durante meses, mas acorda levitando ao sentir o cheiro de sua comida favorita: estrogonofe de bacalhau. O poeta Afonso Henriques (Otávio Augusto) é completamente apaixonado pela moça. Ele publica um texto ironizando os mandachuvas de Tubiacanga e tem sua carreira prejudicada. Com o fracasso, Afonso entrega-se à bebida. O personagem é uma homenagem à trajetória de Lima Barreto, que também sofreu com boicotes.
A fogosa Rubra Rosa (Susana Vieira) completa a temática mística de Fera Ferida. A esposa do vereador Numa Pompílio de Castro tem um caso antigo com Demóstenes, inimigo político de seu marido. Quando os amantes se encontram, tudo ao redor pega fogo. As cenas são baseadas na personagem Marcina (Sonia Braga), da novela Saramandaia (1976).
Fera Ferida será exibida e segunda a sábado, à meia-noite, e terá o horário alternativo de sempre: de segunda a sábado, às 13h30. Imperdível!

Tom Cavalcante #PartiuShopping. Quem vai com ele?

O humorista volta à TV muito bem acompanhado

Três anos sem dar as caras em uma atração protagonizada por ele, Tom Cavalcante está de volta em #PartiuShopping. O humorístico será apresentado em 30 episódios e conta com nomes conhecidos no elenco como Danielle Winits, Monique Alfradique e a estreante em comédia Camila Camargo. Tom faz Gildo, um chefe de segurança, que não sabe que é herdeiro do Astro Shopping e, por isso, a viúva do fundador, Berengária (Nany People) e seu filho, Felinto (Alex Gruli) querem que ele assine um documento abrindo mão de tudo. #PartiuShopping estreia logo mais, às 22h30 no canal Multishow!


domingo, 14 de junho de 2015

Não perca! Alvinnn!!! e os Esquilos na telinha do Gloob!

Os eaquilinhos mais fofos do mundo saem da telona para a telinha

Alviinnn!!! e os Esquilos é uma série que conta as novas aventuras do protagonista e seus amigos: o esperto Simon, o sensível Theodore e as engraçadas esquiletes Britanny, Jeanette e Eleanor. E chega amanhã, a partir das 17h, na telinha do canal Gloob. O programa tem muita música e um visual coloridíssimo e seus personagens são conhecidos desde quando o filme foi lançado em 2007, com duas continuações em 2010 e 2011. Tanto a animação quanto a série são baseados na versão antiga do desenho que data dos anos 1980.
Criados originalmente como um projeto musical, os esquilinhos saíram da capa dos LPs para ganharem vida na TV norte-americana e, mais tarde, nas telas do cinema internacional. E, agora, Ross Bagdasarian Jr e Janice Karman, criadores da franquia, trazem a nova animação para crianças do mundo todo. “Estamos encantados que tantas pessoas no Brasil amem Alvinnn!!! e os Esquilos. Mal podemos esperar para lançar essa nova série para todos os nossos fãs. Estamos mais empolgados com isto do que com qualquer coisa que já fizemos antes”, declaram os pais-autores dos esquilinhos.
Confira o quem é quem:

Alvin


É um travesso e descolado esquilo que se destaca como líder da banda. Ele é uma “montanha-russa de emoções”! O seu entusiasmo não tem limites e a sua afobação também. Por exemplo, o termo "olhar antes de pular" não se aplica a Alvin, que é energético, impulsivo, encantador, musical e cheio de magnetismo animal! Com os seus irmãos Simon, Theodore e as Esquiletes, esses esquilinhos falantes e cantantes vão arrasar nos palcos.


Simon

O "inteligente" do trio, é mais esperto do que os outros esquilinhos. Sua sagacidade e senso de humor são muito peculiares e sua mente superdesenvolvida lhe permite antecipar e consertar as inevitáveis confusões de Alvin. Ainda que por apenas oito segundos, Simon é o mais velho de seus irmãos, fato que ele sempre faz questão de lembrar!


Theodore

É o bebê do grupo. Sensível, amigável e engraçadinho, acaba sendo um alvo fácil para as manipulações de Alvin. Mas isso não quer dizer que ele não tenha vontade-própria. Na verdade, muitas vezes Theodore detém o voto de minerva entre as escolhas e ações de seus dois irmãos e, quando você menos espera, ele pode dizer uma poderosa verdade que faz Alvin reconsiderar sua ideia.


Britanny

Se as Esquiletes fossem as Destiny’s Child, Brittany seria a Beyoncé!  Embora ela não seja astrônoma, ela pensa que o mundo gira em torno dela. Emocional e vaidosa, ela é uma seguidora da moda e acredita profundamente que “você é o que você veste”. Às vezes um pouco parecida com Alvin, gosta de estar à frente de tudo e, por vezes, o convívio com ele não é lá dos melhores.


Jeanette

Muitas vezes ela se prende em contemplar o universo e se esquece das coisas simples da vida, como não tropeçar nos seus próprios pés. Está mais interessada na massa de carbono do que ter suas meias combinando e, ao contrário de sua irmã Brittany, Jeanette sabe que ela não é só aparência. Ela é incrivelmente doce, mas não confunda bondade com fraqueza! Se pressionada, Jeanette pode deixar com medo qualquer valentão.


Eleanor

É animada, extrovertida e atlética, além de ser a mais popular de suas irmãs. Ela gosta de viver e é uma mini atleta em qualquer esporte. Embora ela seja a menorzinha das meninas, ela pode estar numa multidão tranquilamente, pois irá se destacar sempre.

Alvinnn!!! e os Esquilos será exibido de segunda a sexta, às 17h (dois episódios inéditos) e tem vários horários alternativos: de segunda a sexta, às 13h30, 13h45 e 20h30; sábado tem maratona das 17h30 às 18h45!

sábado, 13 de junho de 2015

Hoje é dia de Thiago Lacerda na série Grandes Atores, do Viva

O galã dá um depoimento bem bacana para o programa


Logo mais, a partir das 18h30, vamos poder conhecer bem mais de um dos rostos mais belos a TV brasileira. Thiago Lacerda é o homenageado do dia da série Grandes Atores, do Canal Viva. De galã a vilão, passando por muitos papéis que emocionaram o público e fizeram dele um dos atores jovens mais queridos e talentosos. A carreira de Thiago Lacerda começou por acaso, em 1997, quando decidiu fazer um curso de interpretação para vencer a timidez. Seu primeiro personagem foi em Malhação”, como o professor de natação Lula. No ano seguinte, participou de Hilda Furacão e, depois, de Pecado Capital (1998). Mas foi em 1999, ao lado de Ana Paula Arósio, que o carioca viveu a grande transformação de sua trajetória como ator, vivendo italiano Matteo, em Terra Nostra
Na sequencia, vieram a minissérie Aquarela do Brasil (2000) e as novelas América (2005), Páginas da Vida (2006) e Viver a Vida (2009). Outro grande personagem de Thiago foi o herói Giuseppe Garibaldi da minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003). Os trabalhos mais recentes na televisão foram em A Vida da Gente (2011), Joia Rara (2013), o filme/minissérie O Tempo e o Vento (2014) e Alto Astral (2014), em que viveu o psicótico Marcos. "Nadei muitos anos. Passei boa parte da minha vida na piscina. Adoro qualquer esporte. Disciplina para vida, respeito e responsabilidade. Aprendi a perder e a ganhar com o esporte. Foram momentos muito importantes. A arte surgiu inesperadamente. Nunca pensei em ser ator. Fiz teatro porque queria ser gerente de banco e era muito tímido. Queria resolver a questão da timidez. Não tinha a hipótese de seguir”, conta o galã no programa.
O Grandes Atores com Thiago Lacerda terá várias reprises: no domingo 14, às 18h; sábado 20, às 18h, e domingo 21, às 18h30. É imperdível! Mais informações no site oficial do programa:
www.vivagrandesatores.com.br



Direto de Verdades Secretas: Angel estreia num grande desfile de moda!

A novata arrasa em sua estreia nas passarelas

No capítulo de Verdades Secretas, da segunda 15, Angel (Camila Queiroz) vai realizar seu grande sonho: atravessar a passarela de um grande desfile. Após ser contratada pela empresa de Alex (Rodrigo Lombardi) para promover o lançamento da nova coleção, Fanny (Marieta Severo) reserva todo o seu casting para a data. Nos bastidores do desfile, Stephanie (Yasmin Brunet), Lyris (Jéssica Córes), Larissa (Grazi Massafera), Mayra (Rhaisa Batista), Leo (Raphael Sander) e Daniel (Christian Villegas) se organizam enquanto Angel recebe um presente e um cartão anônimos desejando sucesso em sua primeira experiência nas passarelas. Carolina (Drica Moraes) fica ansiosa com o desfile da filha, mas comenta com Everaldo (Mouhamed Hardfouch) que não vai acompanhar porque o evento é restrito a convidados da marca. E a menina arrasa, roubando a cena de suas colegas mais experientes.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Maria Gal viverá caminhoneira com dupla identidade em curta-metragem



A atriz na entrega do Prêmio Contigo! de TV, na segunda 8


Maria Gal, a lavadeira Margarida de Joia Rara (2013), vai interpretar uma caminhoneira no curta A Carga. A atriz contou a novidade nos salões do Hotel Copacabana Palace, no Rio, na segunda 8, onde foi prestigiar o Prêmio Contigo! de TV. Gal vai rodar o filme de Aline Rezende nos dias 22 e 23, em Saquarema, Região dos Lagos, e está animada com a sua personagem, Vivian. “Ela tem uma espécie de dupla identidade. Em casa, é a esposa amorosa, que cuida de tudo com perfeição. Mas quando sobe na boléia do caminhão, deixa o lado sedutor falar mais alto e se envolve com vários homens”, adianta a baiana, que também está captando recursos para produzir a série Manual da Mulher Poderosa. Boa sorte!


quinta-feira, 11 de junho de 2015

Frase do Dia: A importante dica de Paulucha em I Love Paraisópolis



"Homem bom é igual a brigadeiro bem feito: difícil de encontrar e acaba logo!"
A confeiteira Paulucha (Fabiula Nascimento) para Mari (Bruna Marquezine) em I Love Paraisópolis 

Quarta - 10/06/2015

Recado do Jorge: Entre tapas e beijos com Amorteamo


Arianne Botelho, Johnny Massaro e Marina Ruy Barbosa
brilharam na série da Globo


Tive uma relação difícil com AmorteamoNão por questões de qualidade técnica. Nesse quesito a série de Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno foi imbatível. O que me incomodava era o “tom” circense escolhido para embalar a trama sobre amores além da vida. 
Esse estilo é uma característica forte do diretor Luiz Fernando Carvalho, o que me deixou com a  sensação de que não se sabe fazer no Brasil uma obra de realismo fantástico sem a cara do trabalho de Luiz Fernando e do cineasta Tim Burton... Vamos botar essa cabeça pra funcionar, gente! Mas superado esse incômodo, me deixei invadir por aquele trabalho primoroso. 
São tantas qualidades... Cenografia, direção de arte, figurinos, maquiagem, efeitos especiais e sonoros, trilha musical... Tudo merecia o Oscar de tão lindo. O texto era poético - sem ser piegas - e o elenco, magistral. Que venha a segunda temporada!

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Frase do Dia: A ironia de Beatriz em Babilônia



"Quem nasceu pra se dar mal pode treinar cambalhota que sempre acaba com o nariz no chão!" 
Beatriz (Gloria Pires) sobre Inês (Adriana Esteves) em Babilônia

Terça - 09/06/2015

terça-feira, 9 de junho de 2015

Canal Universal faz maratonas das séries Stalker, Grimm e Law & Order: Special Victims Unit


Maggie Q e Dylan McDermott: Stalker

Como se eu não tivesse mais nada para fazer da vida, decidi colocar minhas séries em dia. Fiz uma maratona monstruosa de Revenge para conseguir ver a última temporada (o que farei em breve), emendei com Downton Abbey, Once Upon a Time, Gotham, Amorteamo... E, agora, a Universal resolve me enlouquecer fazendo várias maratonas de séries bacanérrimas.
Na quinta 11, a partir das 14h50, vão ao ar os três últimos episódios de Stalker, antes da volta dos inéditos que acontece no mesmo dia, às 22h, com a exibição do 18ª episódio: The Woods.
Stalker é um drama psicológico, ambientado em Los Angeles, que acompanha o cotidiano de dois detetives que trabalham na Unidade de Avaliação de Ameaças do Departamento de Polícia de Los Angeles e são especializados em investigar crimes ligados à perseguição - incluindo voyeurismo, assédio virtual e fixação romântica. Jack Larsen (Dylan McDermott) foi recentemente transferido da Unidade de Homicídios do departamento de Nova York. Beth Davis (Maggie Q) é a tenente da unidade e sua força, foco e especialidade na área foram impulsionadas por uma experiência traumática como vítima.
Confira os horários da mini-maratona:
14h50 - Lost and Found - 15º episódio
15h45 - Salvation - 16º episódio
16h40 - Fun and Games - 17º episódio



Elenco de Grimm

Na segunda 15, a partir das 14h, é a vez dos cinco últimos episódios da quarta temporada de Grimm, antes da apresentação do último episódio do quarto ano da série, que vai ao ar às 22h30. O seriado narra a saga de Nick Burkhardt (David Giuntoli), detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é o único descendente de um centenário grupo de caçadores, chamados Grimm. Agora, sua missão - assim como a de seus ancestrais - é proteger o mundo real de personagens sombrios originários de fábulas infantis.
14h05 - Hibernaculum - 17º episódio
15h - Mishipeshu - 18º episódio
15h55 - Iron Hans - 19º episódio
16h50 - You Don’t Know Jack - 20º episódio
17h45 - Headache - 21º episódio



Law & Order: Special Victims Unit só tem feras


Já na terça 16, rolam os últimos episódios da 16ª temporada de Law & Order: SVU. Serão cinco episódios, que vão ao ar em sequência e antecedem o último episódio do 16º ano da série, às 22h.
Justiça e ética. Essas são as premissas que regem Law & Order: Special Victims Unit derivada da famosa série Law & Order. SVU retrata o dia-a-dia de um departamento de polícia de Nova York, especializado em investigar casos que exigem tratamento diferenciado e especializado. A equipe da série é formada pela detetive Olivia Benson (Mariska Hargitay), uma policial experiente que escolheu integrar a Unidade de Vítimas Especiais para ajudar a solucionar casos semelhantes ao que vivenciou em seu passado. Desde a 13ª temporada, ela conta com a ajuda dos detetives Nick Amaro (Danny Pino) e Amanda Rollins (Kelli Giddish). Além deles, a equipe conta com as teorias e artimanhas de John Munch (Richard Belzer), um cético ex-detetive de homicídios da unidade Baltimore que inicia uma nova vida em Nova York; e seu parceiro, o detetive Odafin "Fin" Tutuola (Ice-T), um policial que conhece bem a vida nos subúrbios. Para liderar, o capitão Donald Cragen (Dann Florek) apoia e orienta o time no desafio diário de desvendar crimes e punir os culpados.
13h25 - Devastating Story - 18º episódio
14h20 - Grating Immunity - 19º episódio
15h15 - Daydream Believer - 20º episódio
16h10 - Perverted Justice - 21º episódio
17h05 - Parent’s Nightmare - 22º episódio



segunda-feira, 8 de junho de 2015

Curti (muito)!: Estreia de Verdades Secretas!

CURTI!

Alguns destaques do elenco na estreia e a dupla dinâmica:
Mauro e Walcyr mostraram sintonia mais uma vez


Novela boa é aquela que quando acaba, você já fica louco para assistir ao capítulo seguinte. A estreia de Verdades Secretas foi assim. Aliás, foi muito mais! Essa ansiedade se fez presente em cada intervalo comercial. E isso é um bom sinal! 
Novela boa é novela que tem uma história bem apresentada logo no capítulo inicial. O que Walcyr Carrasco fez com maestria. Tudo aconteceu de forma rápida, sem encher linguiça, já ficamos sabendo quem é quem, quem devemos odiar e aqueles para quem iremos dedicar nossa torcida. 
Novela boa é novela que tem uma uma direção que sabe alterar ritmos mais ágeis com outros mais introspectivos e Mauro Mendonça Filho não titubeou. Como já havia mostrado em Amor à Vida, também de Walcyr, o diretor tem estilo, personalidade e classe. 

Novela boa é novela que valoriza seus atores.  E em apenas um capítulo já tivemos um desfile de ótimos desempenhos de Drica Moraes, Ana Lúcia Torre, Marieta Severo, Ágatha Moreira, Reynaldo Gianecchini e Tarcísio Filho. O lançamento Camila Queiroz não decepcionou, transmitindo toda a inocência de Arlete, que será gradativamente estraçalhada à medida em que ela for se transformando na top model Angel. Rainer Cadette foi a surpresa da noite fazendo de Visky um atrativo extra. Exagerado, pintoso, caricato? Sim. Como várias figuras típicas do mundo da moda. Outra boa surpresa foi superestrela das passarelas Alessandra Ambrósio, estreando como atriz com segurança. Rodrigo Lombardi estava um pouco duro demais como o implacável Alex, mas nada que não possa entrar nos eixos com o tempo. Sua cena de sexo com Alessandra foi lindíssima e tenho certeza de que muito gente adorou o destaque que o bumbum do ator ganhou na tela. Quer dizer... Os pudicos, conservadores, hipócritas, reguladores da "moral em bons costumes" devem ter odiados. Ótimo! Gosto assim! 
Novela boa é novela que surpreende a gente e adorei a abertura em estilo de série americana. Se bem que acho que a abertura verdadeira deve ser as imagens exibidas no encerramentos que lembram o mitológico clipe Freedom '90, de George Michael. Vamos ver amanhã como será...
Novela boa é Verdades Secretas. Espero que continue assim!

domingo, 7 de junho de 2015

Direto de Os Dez Mandamentos! Baruk tenta comprar o poço de Jetro

A disputa pela água ainda vai dar o que falar na trama da Record

Engana-se quem pensa que é novidade o fato da água ser um artigo de luxo e um bem a ser preservado. Esses detalhes históricos são o charme extra de Os Dez Mandamentos e ganharão mais destaque no capítulo de amanhã (segunda 8). Baruk (Bemvindo Sequeira) vai até a casa de Jetro (Paulo Figueiredo) com uma proposta pra lá e indecente. Ele oferece 30 ovelhas em troca do poço que pertence a Jetro e sua sete filhas. Mesmo com a ausência de Zípora (Giselle Itié) e Moisés (Guilherme Winter), o veterano midianita se recusa a vender a fonte de água. Baruk, Anibal (Thierry Figueira) e Menahem (Jorge Pontual), ficam revoltados. Isso vai dar problema ainda... Os Dez Mandamentos vai ao ar a partir das 20h30!

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Miguel Falabella é a próxima atração da série Grandes Atores

O astro multimídia deu depoimentos fantásticos para o programa

"Não sou fácil, não", desabafa Miguel Falabella no episódio em sua homenagem na série Grandes Atores, do Cana Viva, que vai ao ar no sábado 6, às 18h30. Ator, diretor, apresentador, autor, roteirista, escritor, produtor... Se tem uma coisa que Miguelito não abre mão é de trabalho. E trabalhar para ele, envolve também o bem estar de seus amigos. "Não posso vê-los desempregados, não acho que seja esse o certo. É o único bem que valorizo efetivamente, do fundo do meu coração. Quando me perguntam por que trabalho tanto, digo que é para ficar inventando ocupações para todo mundo", assume o multimídia, que ainda brinca: "Meu coração não é um quarto e sala, é um castelo!"
Ele também admite fazer questão de que seu ambiente de trabalho seja regido por um clima bom. "Acho que precisamos disso. Dou piti? Dou, sim. Não sou uma pessoa fácil, não. Nada fácil. Mas sou uma pessoa de dificuldade breve. O que quero efetivamente é que aquilo se resolva da melhor maneira possível, e da forma como conceituei e idealizei. Caso contrário, fico furioso. Mas, também, passa da mesma maneira, por que não consigo sustentar por muito tempo o mau humor", conta, rindo. No entanto, ressalva: "Também, se for demais, viro as costas e vou embora.".
Nascido no Rio de Janeiro e criado entre a Ilha do Governador e São Cristovão, bairros cariocas, o entrevistado credita a seus pais o seu envolvimento com a arte. "Sempre gostei da palavra. Lia compulsivamente quando menino. Tivemos (ele e os irmãos) uma infância muito rica culturalmente, intelectualmente. Eles não davam brinquedos, davam livros. Isso não tem preço." Um dos primeiros passos para a carreira aconteceu com sua mudança para Botafogo. Na época, morou com os tios para frequentar um novo colégio, aonde conheceu a atriz Bia Nunnes, que o levou para o Tablado, renomada escola de teatro. "Era tudo o que eu queria na vida, né?", resume Falabella.

A Viagem, Sai de Baixo e Selva de Pedra: trabalhos inesquecíveis

A entrada na televisão, o entrevistado deve a um inusitado encontro com Roberto Talma. "Durante uma festa, fiquei conversando com ele enquanto fumava no jardim da casa. Lembro que ele ria muito das minhas histórias, umas maluquices. No fim do papo, se apresentou como diretor de TV e me convidou para Sol de Verão (1982)." Depois, em 1984, Miguel fez Amor Com Amor se Paga e Livre Para Voar. "A Globo insistiu na tentativa de me lançar como galãzinho, mas não aconteceu", comenta. Em 1986, viveu Miro, da segunda versão de Selva de Pedra, papel responsável por sua guinada profissional. "Foi uma alavancada de vida e popularidade. De repente, fiquei um nome nacionalmente conhecido. Foi meu primeiro grande personagem."
Miguel também fala sobre os 15 anos no comando do Vídeo Show, programa que estreitou ainda mais a sua relação com o público. "As pessoas 'almoçavam comigo'. Deixo de ser uma celebridade de TV e viro um amigo do telespectador.". Caco Antibes é mais um capítulo a parte na sua trajetória. Durante sete anos, o ator encarnou o famoso 171 de Sai de Baixo, personagem que, segundo ele, acompanha sua imagem. "Se até hoje sou o Caco, imagina logo depois. É difícil você sair de um sucesso muito grande e longevo.". Em 2013, ele interpretou novamente o personagem nos episódios especiais gravados pelo Viva. "Foi muito emocionante voltar ao [teatro] Procópio Ferreira. O canal fez uma coisa muito simpática, não só chamou o elenco, como toda a equipe da época."
Como escritor, outra aptidão de Falabella, lembra-se do sucesso de A Partilha. "Foi uma loucura. Isso que acho fabuloso na vida, escrevi sem a menor pretensão. Ficamos cinco anos em cartaz e tivemos 1 milhão e 200 mil espectadores. Já foi montada em doze países.". Outro motivo de orgulho é falar das novelas de sua autoria. Porém, sobre a carreira de autor, admite: "Não tenho fôlego para elas, prefiro meus seriados, projetos menores. Fico muito preocupado com o texto. Isso acaba me roubando um tempo e uma energia brutal. Então, novela nunca mais. Já encerrei feliz esse ciclo.", explica.
Ao descrever o sucesso, é categórico: "Quero ser bem sucedido. Quero que as pessoas me amem e gostem do meu trabalho. Com certeza, trabalho para isso. Vim de uma geração que pregava que fazer sucesso era horrível, por que se partia da premissa que tinha algum pacto com o diabo." Para Falabella, é a prática que incentiva a evolução. "Não é cagando regra, falando besteira. Aprendi que precisava empreender para ajudar as pessoas, e é isso que eu sou e gosto de fazer. Estou pouco me lixando para o resto. Gosto de ver gente trabalhando, criando, bem, feliz. Gente de todos os credos, raças, sexualidades. A vida é assim, é para frente que vamos. O que hoje parece absurdo, amanhã será perfeitamente aceitável."
O Grandes Atores com Miguel Falabella terá várias reprises: no domingo 7, às 18h; sábado 13, às 18h, e domingo 14, às 18h30. É imperdível! Mais informações no site oficial do programa:
www.vivagrandesatores.com.br

terça-feira, 2 de junho de 2015

Babilônia, urgente! Luís Fernando é preso por não pagar a pensão da filha!

O malandro vai ser dar mal por fazer Regina de boba

"Malandro é malandro, mané é mané...", já cantava o mestre Bezerra da Silva. O clássico do samba devia ser a trilha sonora do Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes), de Babilônia. De tanto aprontar, o boa vida vai se dar mal no capítulo de amanhã (quarta 3). Regina (Camila Pitanga) pensou muito se deveria apelar à Justiça para que Luís Fernando pagasse as pensões atrasadas de Júlia (Sabrina Nonata). Mas, por fim, decidiu que, para o bem da sua filha, era melhor não levar a ideia adiante.
Depois de assinar os papeis que permitiam que Vinícius (Thiago Fragoso ) desse entrada no processo, a comerciante pediu que ele descartasse os documentos. Mas, por conta do plano de uma mulher misteriosa que quer prejudicar a relação de Vinícius e Regina, a papelada foi despachada pelo escritório de Teresa (Fernanda Montenegro).
Luís Fernando, então, recebe uma intimação formal, mas a ignora. Dias se passam e ele leva um susto ao se deparar com um policial e um oficial de justiça em sua porta. Karen (Maria Clara Gueiros) e Zélia (Rosi Campos) se desesperam com a situação. Luís Fernando é levado para a delegacia, e Karen decide ir até Regina para ver o que aconteceu. Ao saber do ocorrido, a comerciante fica completamente desorientada, se perguntando como Vinícius foi capaz de fazer isso. Babadão!