Amanhã (segunda 6) é dia de muita diversão no canal a cabo Gloob com a estreia da série Ana e os Robôs. Primeiro seriado em live-action para crianças produzida pela Amazon, a atração foi indicada como melhor série infantil no Kidscreen desse ano e premiada como melhor filme educativo sobre ciências para crianças no Science Film Festival de 2014.Ana e os Robôs conta as aventuras de Ana, uma cientista de 11 anos, e suas três impressionantes criações: os robôs Garra, forte e confiante; Lupa, com sua tecnologia capaz de enxergar outras dimensões; e o atrapalhado androide Zig, que adora fazer perguntas. Acompanhados deles, tem também os amigos inseparáveis (em carne e osso) Nick e Sofia, que sempre entram em ação para ajudar nos imprevistos e para se divertir com eles. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 21h30, com reprises diárias às 16h; aos sábados, às 22h30; e as domingo, a partir das 16h45.
Confira o quem é quem:
Ana
Uma menina brilhante, inteligente, tímida e desajeitada. Ela sabe tudo sobre ciências, mas tem certa dificuldade em fazer amigos. A pequena cientista frequenta uma escola para crianças superdotadas via internet, por isso nunca teve a chance de interagir com outras crianças. Ana não está acostumada a ter amigos que não foram construídos por ela mesma, então conhecer Nick e Sofia será muito divertido. Apesar de ter muito a ensinar sobre tecnologia, Ana tem muito a aprender sobre amizade verdadeira.
Zig
O recém-nascido Zig é um androide que está descobrindo o mundo! Quer experimentar tudo, o que será muito engraçado. O pequeno androide é fascinado pelo universo das crianças. Ou seria a pequena androide? O mais engraçado é que Ana não programou Zig com um gênero, então Zig ainda não decidiu se quer ser um menino ou uma menina.
Sofia
Tem uma personalidade bastante independente e dança conforme sua própria música. Ela é uma menina divertida, corajosa, ousada e confiante. Apesar de adorar coisas típicas de garotas, como dança, música, moda e popstars, não significa que ela não se interessa por outras coisas. A curiosidade move a sua vida e ela é o tipo de garota que cria a sua própria diversão. Além disso, Sofia adora trabalhar com ciência e experimentos, o que a torna uma menina “fora dos moldes”.
Nick
É pura diversão! Ele é engraçado, sem ser chato. Ele é atlético, sem ser um atleta. Ele é gente boa, sem ser grudento. O que ele mais gosta no mundo é a aventura – e ele está sempre atrás disso. Foi justamente enquanto buscava novas aventuras que Nick foi parar no laboratório de Ana. Ele é distraído e não olha por onde anda, por isso já teve muitos ossos quebrados. Mas ele é um companheiro perfeito para a cientista Ana, pois é bom em solucionar problemas.
Garra
Foi a primeira invenção de Ana e isso a torna a irmãzona da família. Enquanto os outros robôs são muito agitados, ela é o exemplo de concentração: silenciosa, forte, confiável e gentil. Mas Garra não sabe controlar seus ciúmes quando Ana brinca com Zig e Lupa e ela tem de ficar de fora, por causa de seu tamanho.
Lupa
Foi construído a partir de microscópios, telescópios, lentes de câmeras e outras peças criadas por Ana. Aliás, podemos considerar a criação como os olhos da sua criadora. O robô pode enxergar em todas as dimensões, até mesmo espectros de calor ou as vibrações do som. Seu grande problema é ser muito distraído, o que Ana não gosta muito, mas entende que a curiosidade de Lupa em conhecer o mundo é algo que ele “puxou” da própria cientista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário