sábado, 31 de janeiro de 2015
Balanço da primeira semana de Felizes Para Sempre?
Muito se falou no extraordinário bundão de Paolla Oliveira em Felizes Para Sempre?. E realmente o corpo da moça é de fazer qualquer um babar, seja de desejo, admiração ou inveja mesmo. Mas a primeira semana de Felizes Para Sempre? foi muito mais do que isso. O texto de Euclydes Marinho é uma navalha no coração da gente, expondo todos os percalços por que passa uma relação afetiva. Só acho que o autor poderia abordar também o lado bom da coisa, afinal, nem só de dramas, tristezas e traições vive um casamento. A abordagem da corrupção política e social também é perfeita para o momento que vivemos. Na direção, o cineasta Fernando Meirelles traz toda a maturidade que conquistou na tela grande para a televisão, numa maravilhosa união da estética com a dramaturgia.
Apesar de já trabalhar na TV desde Desejo (1990), podemos considerar que essa é a estreia de Enrique Diaz, já que, pela primeira vez, deram um personagem à altura do grande talento do ator peruano. Como o calhorda Cláudio Drummond, ele está impecável, representando tudo o que há de pior num ser humano. Enrique é tão eficiente que faz até a gente até esquece que falta “peso” nele como homem para pegar mulherões como Paolla Oliveira e Maria Fernanda Cândido. Essa é outra que me surpreende agradavelmente. Nunca gostei de Maria Fernanda como atriz, mas, a cada novo trabalho que vejo, constato o quanto ela tem amadurecido. Sua Marília tem uma fragilidade na medida certa e todos esperamos a hora em que ela vai virar jogo pra cima daquele marido canalha.
João Miguel, sempre infalível, é outro que arrasa mais uma vez como o alcoólatra-traído, Hugo Drummond. Mas aplausos para todo elenco de maneira geral: Adriana Esteves, João Baldasserini, Carol Abras, Perfeito Fortuna, Selma Egrey, Cássia Kis Magro e... Paolla Oliveira. Claro, Paolla, além de deslumbrante, está sensacional como a sedutora e misteriosa Denise, a universitária homossexual, casada com Daniela (Martha Nowill), que, nas horas vagas, torna-se a prostituta de alto luxo, Danny Bond, que tem licença para “matar” a gente de paixão. Uma personagem riquíssima, interpretada com maestria por uma atriz subaproveitada pela Globo. Espero que, a partir de agora, a emissora saiba valorizar melhor os seus talentos.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Flávia Alessandra estreia quadro no Fantástico
O sucesso da série sobre o desenvolvimento infantil motivou a direção do Fantástico a investir mais no filão. E convidou Flávia Alessandra para comandar um novo quadro sobre a linguagem dos nenéns, que estreia no domingo, dia 1º: O Mundo Secreto dos Bebês – Aprendendo a Falar. Em três episódios, a atriz nos guia por um mundo de descobertas e mostra como os pequenos desenvolvem a capacidade de falar nos primeiros anos de vida. Flávia, mãe de duas meninas, abre as portas de sua casa e mostra um pouco de seu convívio com a filha de quatro anos.
Além disso, ela conhece famílias que estão vivendo o mesmo momento, com dicas práticas de como os pais podem enriquecer a comunicação com os filhos, sempre de acordo com as pesquisas mais recentes na área. A série conta com a consultoria de Beatriz Cardoso, doutora em educação e diretora da ONG Laboratório de Educação, especializada no tema. “É muito bom poder compartilhar informações importantes com o público. Apresentar um quadro sobre as maneiras de estimular a linguagem nos nossos filhos é algo valioso. Poder explorar outras formas de comunicação me deixa fascinada”, conta Flávia.
No episódio de estreia, Flávia visita Vanessa Giácomo – a gravação foi realizada quando a atriz estava grávida de 38 semanas de sua filha Maria. Elas conversam sobre a importância de começar a interagir com o bebê desde a barriga. Vanessa costumava conversar com a barriga e conta que tinha medo de não saber cuidar do primeiro filho. “Assim que ele nasceu houve uma transformação, eu já sabia tudo que ele queria e como fazer. O instinto materno é algo muito forte”, diz a atriz. Vou conferir!
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
Rafael leva a segunda liderança do BBB15
A segunda Prova do Líder do Big Brother Brasil 15 não foi uma Brastemp, mas funcionou. Após a então líder, Mariza, tirar Luan da disputa,os brothers começaram um jogo nada emocionante, mas bem bacaninha. Se dividiram em três grupos, com quatro componentes cada, sendo que um pegava bolas de plástico numa piscina, e jogava por um buraco para dois competidores dentro de uma gaiola. Esses, por sua vez, tinham que mandar o objeto para o outro candidato (por um buraco idêntico), que deveria colocar a bola num circulo giratório. Quem completasse primeiro o circuito ganhava.
A equipe amarela - formadoapor Fernando, Aline, Rafael e Talita - ganhou com larga vantagem. Pedro Bial mandou, então, eles resolverem entre si quem deveria ser o líder e, por consenso, optaram por Rafael. Curtiu? Vamos ver no que essa liderança vai dar!
Beatriz: A cobra cascavel de Babilônia!
Ela é ambiciosa, elegante, inescrupulosa... Uma mulher voraz, que sabe muito bem o que quer e não mede esforços para isso... Beatriz (Gloria Pires), um dos três pilares de Babilônia, a próxima novelas das 9, tem uma sensualidade explosiva e terá uma parceira de crimes tão perigosa quanto ela. Beatriz conhece Inês (Adriana Esteves) desde a adolescência, no Leme, bairro do Rio de Janeiro.
Ardilosa, sabe que a outra não presta e justamente por isso prefere mantê-la por perto e sob controle.
Ardilosa, sabe que a outra não presta e justamente por isso prefere mantê-la por perto e sob controle.
Beatriz estudou arquitetura nos Estados Unidos, casou-se com Antônio, herdeiro de uma tradicional família portuguesa, e foram morar em Lisboa. Após a morte do marido, passou a administrar o escritório de arquitetura do casal, mas um desastre a faz voltar ao Brasil: um prédio projetado por ela desaba. Ela jura que a culpa foi da construtora encarregada, mas o escândalo a deixa falida.
De volta ao Brasil, pede ajuda à mãe, Estela (Natalia Thimberg), para recomeçar. Ela quer abrir uma nova firma e diz que só vai fechar contratos com empresas competentes, como a empreiteira Souza Rangel. Na ocasião, Evandro (Cássio Gabus Mendes), dono da construtora, está com a mulher, Marta, internada em um hospital em estágio terminal. O fato de ser quase viúvo, desperta em Beatriz uma grande ideia: ela vai armar um golpe para conquistá-lo. Escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, Babilônia estreia dia 16 março.fd
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
Lágrimas irão rolar em Boogie Oogie... Paulo é mesmo o pai biológico de Vitória!
O sofrimento vai tomar conta de vez de Boogie Oogie. No capítulo que vai ao ar na sexta 30, Vitória (Bianca Bin) bota a boca no trombone e revela que Paulo (Caco Ciocler) é seu pai biológico. Cansada de esperar pelo resultado do teste de paternidade que fez no Estados Unidos, a menina consegue uma forma de pegar o laudo antes do previsto. Com o documento em mãos, ela parte para o Brasil e, junto, leva a passagem de Paulo, a fim de ganhar mais tempo longe do jornalista para revelar a verdade a todos. Assim que chega ao país, Vitória procura Rafael (Marco Pigossi), mas Sandra (Isis Valverde) não demora a encontrá-los e insiste para que a rival conte tudo a Beatriz (Heloísa Périssé). Quando escuta o que a filha tem a dizer, Beatriz se desespera. E, agora, a dona de casa tem que encontrar a melhor forma de contar tudo a Elísio (Daniel Dantas). Ô, coitado!
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
Com 58% dos votos, Francieli é eliminada no primeiro paredão do BBB15!
Douglas é chato, Mas é chato de doer. Francieli é uma víbora como poucas vezes vi no reality show. Então, entre a mala sem alça e a cobra cascavel, o público optou por eliminar Francieli no primeiro paredão do Big Brother Brasil 15. Achei bem justo. E você?
Vitória, urgente! Artur se desespera ao achar o carro de Diana soterrado
Vitória está pegando fogo. No capítulo da quinta 29, Iago (Gabriel Gracindo) comete mais uma atrocidade. Ele manda Priscila (Juliana Silveira), Paulão (Marcos Pitombo) e Enzo (Raphael Montagner) executarem um atentado contra Diana (Thaís Melchior). O trio faz a joqueta sofrer um acidente de carro e tem seu veículo soterrado por uma avalanche de terra enquanto passava pela estrada. Artur (Bruno Ferrari) chega ao local e se desespera ao ver o carro de sua amada sob uma montanha de lama.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Douglas e Francieli: quem sairá no primeiro paredão do BBB15?
Douglas e Francieli disputam o primeiro paredão do Big Brother Brasil 15. Quem sai? A eliminação será amanhã (terça, 27). Antes dos dois entrarem na berlinda, Pedro Bial anunciou o resultado da votação que definiu a 14ª participante do reality. E foi bem apertado: Com 53% dos votos, Aline superou Júlia e continua no BBB15. E a louraça ainda ganhou imunidade.
Na formação do paredão, o anjo Marco abençoou Adrilles. Depois, a líder Mariza indicou Douglas. "É muito difícil escolher. Procurei dentro do meu senso de justiça um motivo concreto. A casa perdeu 100 estalecas, perdeu 50 estalecas, todo mundo por causa dele", justificou a pernambucana.
Já Francieli levou seis votos por ser "manipuladora e alguém que não se deixa levar pelo coração no jogo". Tudo por conta do vídeo de apresentação do programa, que Marco assistiu antes de ser chamado em cima da hora para entrar no BBB. Na gravação, Francieli afirmou que "faria aliados na casa e, depois 'queimaria' todos!". Por mim, sai ela. Que anta!
Conheça Camila Queiroz, a ninfeta protagonista de Verdades Secretas!
Pronto! Acabou o sofrimento para o autor, Walcyr Carrasco. Depois de tirar Deborah Secco de Boogie Oogie, o autor finalmente escolheu a segunda protagonista de Verdades Secretas, novela que está escrevendo para o horário das 23h na Globo. A deslumbrante modelo Camila Queiroz será a ninfeta, que roubará o namorado (Rodrigo Lombardi) da própria mãe (Deborah).
Camila tem 21 aninhos, mas viverá uma menina de 16. Ela nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo, e já trabalha como modelo desde os 14. A bela namora o também modelo Lucas Cattani e tem tudo para roubar a cena na novela, já que sua personagem é pra lá de polêmica. Além de disputar o mesmo homem que a mãe ela será uma garota de programas. Que babadão!
domingo, 25 de janeiro de 2015
Fique ligado no quem é quem de Felizes Para Sempre?
Paixão, traição e um crime passional são os temas que moldam a história de Felizes Para Sempre?, minissérie que estreia na manhã, após o Big Brother Brasil. A trama de Euclydes Marinho é uma releitura da minissérie Quem Ama Não Mata (1982), do mesmo autor, e conta os dramas de diferentes casais, que se ligam pela família, na tentativa de salvar seus relacionamentos. “Não é um remake, a única coisa em comum é o crime”, conta Euclydes. A direção geral é do cineasta Fernando Meirelles. “A linguagem para a TV e o cinema não é tão diferente. O que muda é o tempo para trabalhar, mas tive aqui o mesmo cuidado de um filme”, explica Fernando.
A minissérie gira em torno da família Drummond. Norma (Selma Egrei) e Dionísio (Perfeito Fortuna) estão juntos há 45 anos e são pais de Cláudio (Enrique Diaz), Hugo (João Miguel) e Joel (João Baldasserini), casados - respectivamente - com Marília (Maria Fernanda Cândido), Tânia (Adriana Esteves) e Susana (Carol Abras). As crises conjugais abalam o clã e atingem quem se aproxima também. Nessa trama, ambientada em Brasília, todos têm motivos para matar ou morrer. Confira quem é quem na história:
Cláudio Drummond (Enrique Diaz) – Filho mais velho de Norma e Dionísio, é irmão de Joel e Hugo. Casado com Marília, o advogado e fundador da empreiteira que leva o nome da família é canastrão e mulherengo.
Marília (Maria Fernanda Cândido) – Mulher de Cláudio. Apaixonada pelo marido e disposta a tudo para salvar o casamento. Ela é elegante, controlada, insegura e se sente reprimida na relação. É restauradora de obras de arte.
Hugo Drummond (João Miguel) – Irmão do meio de Cláudio e Joel. É o mais certinho dos três, mas ainda assim é levado para os planos ambiciosos dos outros dois. Casado com Tânia e pai de Junior, é amoroso com a família e deseja ter mais um filho. Pratica tiro esportivo e é um engenheiro talentoso.
Tânia (Adriana Esteves) – Médica, cirurgiã-plástica renomada e muito dedicada ao trabalho. Casada com Hugo e mãe de Júnior.
Joel Drummond (João Baldasserini) – Filho adotivo de Norma e Dionísio, irmão de Hugo e Cláudio, de quem segue os passos. É casado com Susana.
Susana (Caroline Abras) – É jovem e casada com Joel, por quem não é mais apaixonada. Tentará se divorciar para ficar com Buza. É professora de pilates.
Norma Drummond (Selma Egrei) – Casada com Dionísio há 46 anos e mãe de Joel, Cláudio e Hugo. Professora de sociologia da UNB, inteligente e mulher de fibra.
Dionísio Drummond (Perfeito Fortuna) – Casado com Norma há 46 anos, é apaixonado e fiel. Pai de Joel, Cláudio e Hugo. Foi oficial da cavalaria quando jovem e se aposentou como delegado de polícia. Reaproxima-se do grande amor do passado, Olga.
Olga (Cássia Kis Magro) – Fotógrafa e aventureira, já viajou o mundo todo a trabalho. É uma atraente e sedutora mulher com cerca de 60 e poucos anos, elegante e com jeito europeu. Foi casada três vezes, mas gosta de viver sozinha. Voltou para o Brasil para repensar a vida e reaproximou-se de Dionísio. Tem uma filha.
Denise/ Danny Bond (Paolla Oliveira) – Estudante universitária de moda que leva uma vida secreta escondida da namorada Daniela. À noite, é garota de programa. Charmosa, graciosa, sedutora, original, luminosa e mentirosa. É inteligente e culta.
Buza (Rodrigo dos Santos) – Amante de Susana e aluno da academia de pilates em que ela trabalha. É dono de uma chácara e adepto de uma vida tranquila, em meio a plantações de produtos orgânicos.
Guilherme (Antônio Sabóia) - Professor da Universidade Nacional de Brasília. Tem menos de 40 anos e gosta de mulheres mais velhas. Confiante, ele vai fazer de tudo para conquistar Norma.
David Rondinelli (Bruno Giordano) – Cirurgião-plástico experiente e renomado. É famoso e gosta de esbanjar seu poder aquisitivo. Dono da clínica David Rondinelli, vai propor sociedade para Tânia . É casado com Alice Rondinelli.
Alice Rondinelli (Claudia Alencar) – Socialite e mulher de David Rondinelli.
Junior (Matheus Fagundes) – Filho de Tânia e Hugo. É engajado politicamente e repudia o tio Cláudio Drummond. Vai se envolver com Mayra.
Daniela (Martha Nowill) – Namorada de Denise. Apaixonada, não desconfia da profissão da namorada.
Mayra (Silvia Lourenço) – É jornalista e vai se envolver com Júnior.
Carlos Pavão (Gero Camilo) – Velho amigo de Denise e recepcionista do hotel de luxo onde ela costuma se encontrar com os clientes.
Telma (Mariana Loureiro) – Amante dispensada por Cláudio.
Dra. Fernanda (Bel Kovarick) – Psicóloga de Marília e Cláudio.
Virna (Fafá Rennó) – Secretária de Claudio.
Soraia (Teca Pereira) – Secretária de Tânia.
sábado, 24 de janeiro de 2015
Na torcida pela Miss Brasil Melissa Gurgel no Miss Universo 2014!
Amanhã é dia de a gente conhecer a mulher mais linda de 2014. Oi? É isso mesmo. Por falta de patrocínio o Miss Universo 2014 só está acontecendo agora. Quanta humilhação, né gente? Mas o importante é que o concurso tem competidoras de primeira e nossa lindíssima Miss Brasil, Melissa Gurgel, tem fortes chances de chegar, pelo menos, entre as 10 finalistas. Eu aposto nisso.
Minhas outras favoritas ao título são Colômbia, Porto Rico, Israel, Irlanda, Guyana, Alemanha, Argentina Venezuela, Estados Unidos, Ucrânia, Singapura, Malásia, Japão, Lituânia e Costa Rica. A 63ª edição do Miss Universo acontece em Doral, Miami (EUA), amanhã, e será exibida pela Band e pelo canal a cabo TNT, a partir das 23h.
Este ano, as 88 candidatas de todo o mundo serão julgadas em traje de banho e vestido de gala, sem prova de biquíni, na disputa para se tornar a sucessora da venezuelana Gabriela Isler. Veja mais detalhes sobre as candidatas no site oficial do concurso: www.missuniverse.com, E confira também abaixo o vídeo com a preliminar do concurso, na qual se escolhe as 16 candidatas finalistas. Uma ótima chance para você eleger as suas preferidas.
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
Mariza vence a Prova do Líder do BBB15, mas eu quero bafão na casa
Depois de 18 horas dentro de um carro, a pernambucana Mariza se consagra a primeira líder do Big Brother Brasil 15. Ela foi a última a deixar o veículo, graças à boa vontade de Francielle, Tamires e Adrilles, que decidiram deixar a vitória para a parceira. Além de ganhar o carro, Mariza levou também 10 mil reais, ou seja, praticamente o mesmo valor que o terceiro colocado costuma ganhar ao final do programa. Curtiu? Eu não. O santo da Mariza não bate com o meu...
E por falar nisso, qual das branquelas você quer que fique no BBB15? Aline ou Júlia? Eu prefiro a Aline, para ela pegar o Fernando e deixar a Amanda louca de ódio. Quero bafão na casa!
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
Recado do Jorge: E os vencedores são...
Não me canso de repetir o quanto adoro concursos, festivais, disputas, enquentes, eleições... Acho que sou um dos poucos brasileiros que gosta de ir às urnas para votar, mesmo não tendo candidatos políticos que prestem. Por isso, fico animadísismo nessa temporada de Oscar, Miss Universo, Carnaval... E também morro de ansiedade com o resultado dos Melhores do Ano de MINHA NOVELA, que chega à 10ª edição (apesar de a numeração ter saído errada até o ano passado). A grande surpresa foi a vitória esmagadora de André Di Mauro, como o melhor coadjuvante de 2014 pelo Jorge, da novela Vitória. Foram mais de 116 mil votos. Um sucesso!
Confira os vencedores nas fotos! E em muito breve os meus favoritos e também a relação dos piores de 2014.
Inté!
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
Recado do Jorge: Xô, barriga!
A carta da leitora Glenadyr Pereira coincidiu com meu desejo de falar sobre Alto Astral. A primeira novela solo de Daniel Ortiz estreou com um pique surpreendente. Parecia até uma série tamanha a velocidade com que recebemos as informações sobre a trama e seus personagens. Esse ritmo foi diminuindo com o tempo, o que é bastante natural e igualmente perigoso, já que essa queda é o que causa as famosas barrigas (momentos em que nada acontece na história). E Alto Astral está precocemente bem barriguda. Tudo tem se esticado demais. A procura de Laura (Nathália Dill) pela mãe não evolui, as maldades de Marcos (Thiago Lacerda) nunca dão em nada e já era para Caique (Sergio Guizé) ter percebido que, quanto mais reagir às aparições espirituais, pior será para a vida dele. No núcelo cômico, o mistério da tia de Tina (Elizabeth Savalla) ainda tem algum charme, mas o lado cozinheiro do Afeganistão (Gabriel Godoy) já cansou. O autor precisa fazer uns bons abdominais artísticos no seu enredo, já que tem em mãos um material muito bacana. Xô, barriga! Mãos à obra, rapaz
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Curti! e Não Curti!: Estreia do Big Brother Brasil 15
CURTI! e NÃO CURTI!
O Big Brother Brasil 15 começou morno. Talvez pelo fato de os participantes só terem se visto pela primeira vez no programa ao vivo. Realmente é impossível que você se solte tão rapidamente, sofrendo um nervosismo e uma pressão gigantescos. Até o experientíssimo Pedro Bial parecia meio deslocado. Perdeu-se tempo demais apresentando os personagens com aqueles clipes bobos, quando todo mundo já queria ver o povo tricotando na casa. Não curti mesmo!
Por outro lado, a seleção dos brothers e sisters parece muito boa, com gente bem diversificada, o que sempre rende mais atrito. E pasme: ninguém gritou o infame "Uhu!". Ainda bem! Curti bastante as novas regras, principalmente, o fato de o líder não ter mais imunidade. Imagina a quantidade de barraco que isso vai render?
À primeira vista me simpatizei pelo produtor cultural, Fernando; pela aeromoça Talita; e pelo gerente de salão de bela, Luan. Já Adrilles e Mariza me irritaram profundamente. Mas pode ser que isso mude... Já meu coração se partiu ao meio ao ouvir da pobre Amanda que ela nunca escutou um "eu te amo" de um homem. Coi-ta-da! Acho difícil que essa declaração de amor já surgir na casa mais vigiada do país. Mas... Torço para que ela consiga.
Amanhã, duas mulheres vão disputar a última vaga na reality show. Tomara que o circo pegue fogo!
Estou de olho!
Estou de olho!
Conheça Júlia e Pedro: os protagonistas jovens de Sete Vidas!
Parceiros de cena na excelente Sangue Bom (2013), Isabelle Drummond e Jayme Matarazzo se reencontrarão em Sete Vidas, a próxima novela das 6 da Globo. Eles serão Júlia e Pedro, os protagonistas jovens da trama de Lícia Manzo. Bonita e rica, Júlia está longe de ter uma vida de princesa. Ela enfrentou uma infância difícil após a morte precoce do pai e, filha única, passou a conviver apenas com a mãe arrogante e autoritária, Marta (Gisele Fróes). Até que um dia percebe que sua vida é ainda mais complicada. Júlia descobre que foi gerada a partir de um doador anônimo, já que seu pai não podia gerar filhos. Através de um site, em que meio-irmãos podem localizar uns aos outros, tendo em mãos apenas o registro do doador, ela chega a Pedro. Júlia marca um encontro com ele, entusiasmada com a ideia de que não está sozinha no mundo.
Pedro perdeu a mãe cedo e foi criado por Vicente (Ângelo Antonio), um homem íntegro e de ótimo coração, a quem sempre foi muito ligado. Ao contrário de Júlia, Pedro nunca sentiu falta de atenção e afeto. Mas sua personalidade corajosa e idealista o deixa inquieto, e ele resolve sair em busca de suas origens. No dia em que Júlia e Pedro marcam de se conhecer, com local definido e roupa combinada para se identificarem, o acaso se manifesta e eles acabam se encontrando sem saber que podem ser meio-irmãos. Um interesse surge de imediato entre eles. E quando se dão conta de quem é um e outro, decidem conviver como irmãos e juntos buscarem informações sobre o pai.
No dia a dia, Júlia e Pedro descobrem muitas afinidades e interesses em comum. Com isso, a convivência passa a se tornar estranha, sofrida, e eles decidem parar de se ver. Júlia volta para o ex-namorado, Edgard (Fernando Belo), por quem nunca foi apaixonada. E Pedro resolve estudar bem longe de casa. Não precisa ser astrólogo, cartomante o pai de santo para prever que muitas lágrimas virão... Oba!
De volta ao aconchego!
Oi gente!
Foi um longo e tenebroso inverno, uma desesperadora saudades desde que meu blog anterior acabou. Mas estou voltando ao reduto aos poucos e, com calma, vamos dando uma cara mais pessoal ao espaço.
Vamos ver no que vai dar
conto com você!
Beijos!!!!
Foi um longo e tenebroso inverno, uma desesperadora saudades desde que meu blog anterior acabou. Mas estou voltando ao reduto aos poucos e, com calma, vamos dando uma cara mais pessoal ao espaço.
Vamos ver no que vai dar
conto com você!
Beijos!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)